Mara Maravilha deixou de ocupar as manchetes por suas declarações religiosas desde que decidiu retomar sua carreira artística secular, mas recentemente chamou atenção por dizer que nunca foi “macumbeira”.
Evangélica, a cantora voltou a apresentar programas de TV e atualmente comanda o Fofocalizando, no SBT, emissora que a revelou no final dos anos 1980. Durante uma participação no Programa Silvio Santos semanas atrás, Mara Maravilha falou sobre sua fé e conversão ao Evangelho, e negou o envolvimento com as religiões afro-brasileiras.
Diante das declarações da cantora, o irreverente Silvio Santos questionou: “O SBT sempre te deu as melhores oportunidades, como você virou pastora da Universal?”.
A resposta de Mara foi evasiva em relação à denominação liderada pelo bispo Edir Macedo, mas terminou por ressuscitar uma antiga polêmica, em que ela era acusada de ter “encomendado macumba” contra Angélica, sua rival nos programas de TV décadas atrás.
“Em primeiro lugar Deus, depois Silvio Santos. Eu era pior do que a Lívia [Andrade], precisava me converter. Nunca bati tambor, respeito a religião, mas já tive fama de macumbeira e nunca fiz macumba”, defendeu-se.
Depois disso, Mara Maravilha desconversou falando sobre seu atual emprego e exaltou o desempenho de audiência do programa que o SBT veicula diariamente à tarde. Silvio, para não deixar por menos, fez piada: “Só tenho recebido reclamação do Décio [Piccinini], do gordo do Leão Lobo, e a Mama Buschetta reclama que você só dá palpite errado. Você bagunça aquele programa”, brincou o apresentador e patrão da cantora.