Uma família poderia ter um capítulo trágico em sua história por conta de um incidente durante uma pescaria, mas a bravura de um menino de apenas 7 anos de idade permitiu que fossem resgatados da correnteza “pela graça de Deus”.
Na última sexta-feira, 28 de maio, Steven Poust levou os filhos Chase, 7 anos, e Abigail, de 4 anos, com ele para pescar no rio St. Johns, em Jacksonville, Flórida (EUA). Após ancorar o barco, ele autorizou as crianças a irem nadar enquanto ele pescava.
Entretanto, uma correnteza muito forte pegou a menina de surpresa, e ela começou a ser arrastada. Chase, que ainda não havia entrado na água, pulou para tentar resgatar a irmã, mas a correnteza também começou arrasta-lo.
De imediato, Steven mergulhou para salvar os filhos, mas também foi arrastado pela correnteza: “Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer”, disse Steven Poust, o pai de Chase, à emissora WJXT. “Eu tentei ficar com [Abigail] enquanto eu pude, com os dois, eu me cansei e ela se afastou de mim”, acrescentou o pai.
Preocupado com o desfecho da situação, Steven pediu a Chase que nadasse em direção à margem para obter ajuda, enquanto ele cuidava de Abigail, a única que usava um colete salva-vidas por exigência da legislação do estado, que obriga crianças até seis anos a usarem o equipamento ao nadar nos rios e praias.
Chase, então, precisou nadar e flutuar de costas para descansar por mais de uma hora, até que finalmente conseguiu chegar à margem e pedir ajuda a moradores da área, que acionaram o serviço de emergência.
Imediatamente, funcionários da Florida Fish and Wildlife – órgão do governo que regula pescaria no estado – responderam ao chamado e conseguiram resgatar Steven Poust e Abigail com ajuda do Corpo de Bombeiros de Jacksonville.
“Estamos aqui. Pela graça de Deus, estamos aqui”, suspirou o pai.