Isadora Pompeo falou sobre o fim de seu casamento com Thiago Maia, jogador do Flamengo, em um vídeo compartilhado em suas redes sociais. Segundo ela, o divórcio foi um remédio amargo para interromper um ciclo de humilhações e ciúmes excessivo.
A artista gospel disse que sofreu abusos, como tentativa de controle, preconceito e ciúmes: “Como vocês sabem eu me apaixonei, namorei, casei, e eu estava feliz, esperançosa e transbordando de amor, mas infelizmente as coisas mudaram de uma forma repentina e pegaram a mim e a todos que me acompanhavam de surpresa”, disse.
O casamento, que foi celebrado em 28 de fevereiro deste ano, numa cerimônia no lago Buriti, no Rio de Janeiro, durou pouco mais de um mês, e a cantora descreveu que o relacionamento sofreu uma mudança brusca nesse período.
“No início era tudo maravilhoso, cumplicidade, parceria, tudo, mas depois de casada eu vivi situações que hoje eu sei o quanto são comuns em milhões de mulheres no Brasil inteiro e no mundo. Não só mulheres, mas pessoas em geral que sofrem com isso. Eu precisei encarar muito ciúmes, preconceito, machismo e uma tentativa permanente de controle sobre mim”, declarou.
Lembrando a definição de amor no capítulo 13 da primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, Isadora Pompeo disse que se esforçou para manter o casamento, honrar o compromisso que ela e Thiago Maia haviam assumido, mas que a situação se tornou insustentável.
“Eu achava que o que estava acontecendo era amor com medo de perder, mas hoje eu sei que não era porque para amar alguém a gente não precisa diminuir ninguém nunca, nunca, porque não foi isso que Cristo nos disse a Igreja”, detalhou.
“Mas mesmo assim eu continuei acreditando no nosso amor, na fidelidade, na comunhão do casamento, porque eu casei para sempre, e eu tenho obviamente como referência a história de vida dos meus pais, da minha irmã, da minha família em si. Fui criada assim, para crer em Deus e no amor”, acrescentou a cantora.
Ela pontuou ainda que descobriu que o seu amor não era suficiente pelos dois: “Tentei de tudo para a gente continuar juntos, e descobri que meu amor seguia gigante, mas era incapaz de amar por nós dois. Infelizmente, o que um não quer, dois não fazem”.
Em seguida, a artista falou sobre a tristeza pelo fim do casamento e lamentou os boatos e fofocas que correram por ocasião de seu divórcio: “Eu tenho 22 anos, mas sei muito bem que uma mentira pública machuca tanto quanto um tapa. Peço desculpa pelo meu desabafo, mas eu me sinto mais leve”.
Nos comentários do Instagram, a também cantora Daniela Araújo expressou solidariedade e aproveitou para alfinetar o segmento evangélico por conta das críticas que ela sofreu no passado: “Que bom que você está tendo estrutura para lidar com tudo isso. Torço e oro por você. Que você tenha voz! Que sirva de exemplo para outras mulheres. Mulher nenhuma merece ser humilhada, maltratada, esculachada, em nome de religião nenhuma. Força pra você, e para tantas que não conseguem se libertar dessa prisão emocional que é um casamento infeliz, aonde não se tem respeito e nem amor”.
Ver essa foto no Instagram