Uma família de evangélicos faleceu em um acidente de trânsito após o veículo ficar fora de controle e cair em um rio no Mato Grosso. Dos quatro ocupantes do carro, três morreram afogados.
O caso foi registrado na rodovia RO-387 a 150 km do distrito de Conselvan, ligado ao município de Aripuanã, no Mato Grosso. Os evangélicos eram moradores do estado de Rondônia e estavam na região para visitar familiares.
De acordo com informações do portal Folha do Sul Online, as vítimas foram identificadas como João Batista Ávila, 60 anos; sua esposa, Dirce Bianchini de Ávila, 56 anos, e Irene Bianchini, 74 anos, mãe de Dirce. A quarta ocupante, Angelita Bianchini, 47 anos, filha de Irene, sobreviveu com ferimentos leves e está fora de perigo.
Dirce era professora na Escola Municipal Dalila Donadon, em Vilhena (RO), que publicou uma imagem de luto em sua página no Facebook.
O velório e sepultamento de Irene aconteceu na cidade de Alto Alegre dos Parecis, região central de Rondônia. O casal João e Dirce Ávila foi velado e sepultado após a chegada do filho, que vive na Espanha. A cerimônia fúnebre aconteceu no templo da Assembleia de Deus no bairro Bela Vista, em Boa Vista, capital do estado.
Como sobrevivente, Angelita Bianchini participou da despedida dos familiares.
Tragédias
No final de junho, um acidente de trânsito matou os dois filhos de um pastor, que sobreviveu junto com a esposa.
Davi Salles e sua esposa, Suymara, viajavam na companhia dos filhos para uma reunião da Associação Adventistas do Amazonas Roraima. Na rodovia RR-205, o carro em que eles estavam colidiu frontalmente com uma caminhonete que viajava em sentido contrário.
Na colisão, o filho mais velho, Davi, 08 anos, morreu imediatamente. O mais novo, Felipe, 03 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.