Brasil

Famílias evangélicas tem maior gasto com doações, segundo pesquisa de orçamentos do IBGE

Comments (25)
  1. Os evangélicos são, de fato, os que praticam mais a beneficência.

    1. Outros grupos podem até ganhar mais, mas quem mais ajuda, percentualmente, são os evangélicos.
      Feliz a nação que tem mais evangélicos, né? Eles são um grupo que está sempre preocupado em ajudar o próximo.

    2. Vanderlei Ricken, vc tem toda a razão. Os evangélicos são o que várias instituições de recuperação de viciados, ajuda os necessitados com cestas básicas, tratamento médico em lugares carentes e apoio a viuvas. O resto que falam deixa para lá. Não atire pérolas aos porcos. Por que Jesus morreu? Por fazer bem ao próximo. Curou, libertou, alimentou, sociabilizou e… foi condenado por fazer isso.Façamos o bem e teremos alegrado a Deus. Não espere que nos tratem com respeito e cortesia. São cegos!

    3. São "de fato"?? O link que vc colocou tem quase o mesmo texto q o meu (do IBGE).
      Mas vc pelo visto não entendeu bem que DOAÇÃO significa DÍZIMO e OFERTA, né??
      Por que TAMANHA preocupação em manter a imagem de religião mais caridosa??

    4. Não se trata de preocupação. Simples fato e lógico. Doação não significa somente dízimo e ofertas.

    5. Mas NESSA MATÉRIA significou! POR ISSO me manifestei! Pra explicar a matéria. Inclusive pq tive o cuidado de LER A ORIGINAL, ja que esse site tem por hábito alterar o título e conteúdo de textos.

    6. Sério que você conseguiu só captar a coisa desvirtuada??? Incrível… E você foi lá no http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/condicaodevida/pof/2008_2009_perfil_despesas/default.shtm e mesmo assim com toda a tua "capacidade" interpretativa você só captou o que queria ver???

      Então vou fazer o favor de colar o texto específico sobre isso do original para quem desejar ver o que chamou a tenção do IBGE, afinal os espíritas são sempre mais conhecidos como mais caridosos e o que se comprovou foi que, percentualmente, os evangélicos doam mais.

      "o item pensões, mesadas e doações apresentava percentuais significativamente maiores nas famílias de evangélicos de missão
      —-
      Dentro do grupo de Outras Despesas Correntes, os gastos com pensões, mesadas e doações apresentavam percentuais significativamente maiores nas famílias com pessoa de referência evangélica de missão (20,2%), evangélica de origem pentecostal (19,2%) e outras evangélicas (13,3%), enquanto representa apenas 7,6% para o grupo com pessoa de referência espírita, 9,2% para católico e 9,5% para sem religião e não determinadas. "

      Observe que não existe uma determinação percentual para o que é dízimo, o que é oferta e o que é doação. O percentual é fechado para UM ITEM APENAS que representa pensões, mesadas e doações.

      Não estou decepcionado sua sua falta de capacidade de entendimento do texto claríssimo pois já vi isso inúmeras vezes antes. Mas, fica ai a dica.

    7. Detalhe, o teu título sugestivo, no tópico abaixo, para o artigo é ridículo, baseado no texto original, claro… eheheh… Você está se superando… Já estou até com medo do que é que você demonstrará nos próximos artigos… eheheheh

    8. Quem se supera é vc. Já desisti de te explicar o básico A MUITO TEMPO. Entenda o que quiser. ;)
      E se me chamar pra discussão pq não gostou da minha resposta, lembre-se.. Não fujo NUNCA a uma discussão de alto nível. Mas esse tipo de deficiência GRAVE de interpretação de texto, não tem nem como discutir alguma coisa.

  2. Ilton Will disse:

    ajudar o pastor a ficar rico é dever de todo crente.

    1. Ney Santos disse:

      Pelo menos quando é provado que um Pr. é discarado e ladrão é possivel mudar de igreja,pior é o dinehiro que o governo rouba e niguém vai lá falar…

  3. A principal doação é para o pastor.. segundo para obras do pastor. resumindo o pastor se dá bem$$$$$e ainda fica com fama de bonzinho com o dinheiro dos outros. Eta dinheirinho bom, livre de impostos. e o povinho de boa fé, só levando o "REINO" nas costas

    1. por mim esses dementes tem que doar até os chinelinhos de dedo e andar descalços para os pastô andar de carrão importado e jatinho – cada ovelha tem o pastô que merece

    2. Marcos Barbosa é mesmo? então os pastores ganham a vida onde e como? de onde vem o $$$$ para comprar as casas, fazendas, jatinhos, emissoras de tv e rádio, gravadoras, gráficas, editoras, roupas de grife, anel de ouro e brilhante… me diga?

    3. bem se vê,que você não tem nada de quociente de inteligência,não se julga à quaisquer que seja,só DEUS é capaz de julgar alguém,se a sua angústia espiritual está de consumindo,saiba que JESUS disse:Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei. a Bíblia foi escrita para ser lida, gaste o seu tempo lendo ELA,ao invés de criticar aqueles que estão preocupados em ajudar o próximo seja com muito ou pouco.

    4. pastor também trabalha, para os desenformados, só para constar o meu pastor é motorista de ônibus, não precisa do dízimo da igreja para se manter,pelo que sei essa historia de que todo pastor é ladrão foi enfeitado por padres católicos que com medo de perder os seus fiéis começaram com as bajarias,não é o meu pastor que toma vinho em taça de ouro como o papa,os pastores não são trajados de vestidos,nem usam o dinheiro do dízimo para enriquecer a si mesmo,e assim impor a sua religião a países pobres, fingindo ajudar quando na verdade estão comprando pessoas e negociando a fé, deles para que não tenham outra religião, aponto de fazer acordo com ditador para proibir o cristianismo,preocupado esse papa sabendo que está perdendo território,vai a lugares pobres,sem educação escolar,e influencia as pessoas a acreditar que os crentes são doidos,não pregamos religião,pregamos à JESUS e a salvação que vem só DELE.só quem pode ser influenciado pela mentira são pessoas de baixo Q.I.

  4. É crente e não ajuda enriquecer os pastores? POSER!

  5. Só ajuda a enriquecer o pastor.

    Se fosse para Deus, eles estariam ricos (porque Deus da muito mais do que a pessoa costuma doar)

    1. esse site não é gospel, porque só da entrando penetra?

  6. LINK ORIGINAL
    EVANGÉLICOS TÊM MAIOR PARCELA DE GASTOS COM PENSÕES, MESADAS E DOAÇÕES
    http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=2217&id_pagina=1

    O título correto deveria ser: EVANGÉLICOS PENTECOSTAIS ESTÃO DANDO MAIS OFERTAS E DÍZIMOS NAS IGREJAS.

    Isso NÃO significa que o dinheiro está sendo CORRETAMENTE utilizado para ajudar os pobres.
    Missões é PREGAÇÃO na maioria das vezes.

  7. joel disse:

    Os crentes são os que doam mas, se fosse com os católicos não existiria gente para prega a palavra de Deus lá fora. mas graças a Deus tem eles, não importam se estão sendo roubado, por que eles dão com fé, não como alguns que ama o dinheiro mas do que a DEUS.

  8. Rafael Pedro disse:

    Isto só prova o que o povo de Deus já sabia: Mesmo tendo condições financeiras desfavoráveis os “evangélicos” ajudam uns aos outros e ao seu próximo.

  9. gilmara disse:

    porque só falam dos pastores …é mesmo como vivem os Padres,pai de santos.porque naofazem pesquisa sobre como as pessoas gastam o seu dinheiro naquilo que destroi.como drogas inlicitas e lícitas.entao povo apontam o dedo ,mas nao olham para as suas falhas.nao to defendendo pastores que vivem de tirar dinheiro das ovelhas para o seu próprio deleite.mas,existem muitos pastores que trabalham e existe no tempo integral que realmente sao pastores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *