O pastor Marco Feliciano (PL-SP) lamentou o atentado feito por um aluno em uma escola pública da cidade de São Paulo, e afirmou que esse grau de violência é resultado da política de exclusão das referências a Deus nos ambientes públicos.
“O ataque com faca, feito por um aluno, numa escola em São Paulo, mostra que ao invés de proibir falar sobre Deus nas escolas, deveria haver incentivo no sentido contrário, afinal uma fé verdadeira, afasta o mal. Meus sentimentos as vítimas”, publicou o pastor em sua conta no Twitter.
No triste episódio ocorrido na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, São Paulo (SP), um adolescente de 13 anos que estudava na unidade usou uma faca para desferir golpes contra professores e alunos.
A primeira atacada, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser socorrida ao Hospital da Universidade de São Paulo. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, incluindo outros professores e alunos.
De acordo com informações da revista Oeste, uma professora de Educação Física identificada apenas como Cíntia agiu rápido para imobilizar o agressor, permitindo que uma funcionária da escola tomasse a faca e ajudasse a dominá-lo. A Polícia Militar chegou ao local três minutos depois de acionada e apreendeu o aluno.
A secretária da Mulher do estado, a evangélica Sonaira Fernandes, se pronunciou através de sua conta no Instagram: “Lamento profundamente a morte da profª Elisabeth Tenreiro neste ataque cruel por um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro. Meu agradecimento à professora Cintia por sua heroica ação ao conter o adolescente e impedir que a tragédia fosse ainda maior. Que Deus conforte a todos”.
O secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite também exaltou a coragem da professora: “Foi um ato heroico […] que está sendo ouvida pela polícia, foi ela que imobilizou o agressor, fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dessa professora, certamente a tragédia teria sido muito maior”.
O ataque com faca, feito por um aluno, numa escola em São Paulo, mostra que ao invés de proibir falar sobre Deus nas escolas, deveria haver incentivo no sentido contrário, afinal uma fé verdadeira, afasta o mal. Meus sentimentos as vítimas. 🙏🏻
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) March 27, 2023
Ver essa foto no Instagram