Feministas tiram a roupa em frente à igreja para protestar a favor do aborto e liberdade sexual

67

A versão brasileira da Marcha das Vadias realizou um protesto em frente a um templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Florianópolis.

As feministas protestaram seminuas, e contaram com o apoio de outros manifestantes, que também pintaram frases de protestos nos próprios corpos, além de cartazes em repúdio à postura da denominação em relação a assuntos ligados ao aborto e à liberdade sexual.

Entre os cartazes e faixas levados pelos manifestantes, haviam frases como “Tire sua cruz da minha vagina”, “Tirem seus rosários dos nossos ovários” e “Se ser livre, é ser vadia, somos todas vadias. Somos santas putas”.

Apesar do teor quase obsceno das frases e palavras de ordem, a manifestação em frente ao templo da IURD foi pacífica, e não atrapalhou as atividades da igreja, pois no horário dos protestos não haviam reuniões programadas.


A Marcha das Vadias é um movimento feminista que surgiu no Canadá, inicialmente para protestar contra a postura polêmica de um chefe de polícia local, que afirmou à época que as mulheres que sofriam estupros eram vítimas por se vestirem como “vadias”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


67 COMENTÁRIOS

  1. E essas “….” ainda querem respeito?
    Fazem pixachoes com palavroes, incitam o orgias para crianças, querem fazer sexo em todo lugar e querem ser respeitados?
    Eles vão as igrejas depredam, sujam, insultam os pastores e membros e se nós não aceitar e crime, cadê a democracia… se querem fazer manifestação num e melhor fazer em frente suas proprias casa? ou enfrente a prefeitura… agora em frente uma igreja e sacanagem.

    Eles dão só que Jesus mandou os cristão amá-los, porque se fosse em um pais mulçumano , eram todos exterminados … Amar não é aceitar suas práticas horrorosas, e depresiveis, mas guiá-los para o caminho certo ,.

  2. Não sei pq elas protestaram em frente à iurd, a favor do aborto, sendo que a iurd também apoia o aborto…

    elas querem prejudicar a iurd, que apoia a causa que elas defendem? estão desinformadas!

    • Eles protestam contra os que os apoiam isso porque defendem o abordo em nome do vício, isto é, em prol do gozo orgasmático hedonista, enquanto a IURD defende o abordo em prol do gozo monetário anal capitalista e do escarnecimento de Jesus de Nazaré.

      • então… elas foram protestar justo em frente da unica “igreja” que apoia o aborto??? Deveriam se informar melhor, apesar que na verdade elas só queriam mesmo é aparecer…

  3. Aff…e isso que elas chamam lutar por seus direitos ? ficarem sem semi nuas e com essas palavras grotescas…sao atitudes levianas e promiscuas como essas que faz com que a mulher seja cada vez mais desvalorizada no Brasil …mulher brasileira ja e vista pela maioria dos estrangeiros como prostituta… como atitudes como essas entao…eu como mulher me sinto envergonhada…so lamento

    • Lorena(Cacau)!

      Tudo bem?
      Como vai as crianças e você esta ainda com sua lan house?
      Por mais que não acredita tenho um grande carinho e amizade por você.

      • Edy se vc tivesse alguma consideraçao por mim vc nunca teria mentido e me enganado como fez…teria confiado em mim…eu nunca iria entregar vc…eu sim tinha consideraçao por vc mais sinto muito ela acabou…e meus filhos estao bem…obrigada por perguntar

        • Lorena

          quer dizer então que o edy te enganou? vc é a cacau que o buck vivia falando que deu um fora no edy? confiar no edy é como confiar num rato cuidando do queijo.

          edy no inicio vivia me atacando e dizendo que defendia a iurd sem ser membro, que tinha saido de lá, mas a iurd ainda era “santa”… acabamos descobrindo que não só edy não deixou a iurd, como ainda é funcionário da administração da mesma… esse cara é um mentiroso que só a misericórdia de Deus… assim como os amigos de iurd dele, amb e vai arrebentar.

          também, desconfiei desde o incio pois sei que a iurd tem equipe que monitora a internet e persegue os que a denunciam… essa desculpa do edy dizer que não era da iurd, mas mesmo assim a achava exemplar, claro não colou…

          fora que ele foi banido desse site por linguagem incoveniente… e hj só consegue postar usando o nome EX.

          esse edy pode falar de boca cheia: ” EU SOU A UNIVERSAL” pois ele recebe da iurd, o sustento dele vem do engano da religião iurdiana…

          • Sim Stardust…sou eu a Cacau…primeiro eu coloquei o nome de Lorena pq eu nao conseguia comentar passava dias em moderaçao…e com a Lorena foi eu nao tive esse problema…o Buck me aconselhou a nao revalar quem eu era …pq eu estava desconfiada que o Edy e o Edson Aguiar eram as mesmas pessoas…fiquei revoltada depois que vi o Edy comentando com o nik do Edson…entao resolvi ficar anonima…se eles soubessem que era eu o comportamento deles com certeza seria outro…e tambem o face meu raqueado…eu nao vou dizer minhas suspeitas pq preciso de provas…mais tenho c certeza que tem haver por com um dos dois…eu considerava muito os dois…o Edy mesmo com jeito louco dele eu o considerava como meu irmao eu gostava d+ dele…e claro que o comportamento dele era de alguem que nao frequentava a igreja entao nunca liguei pras boboiras que ele dizia …sempre levava na brincadeira ai quando vi aquele comentario fiquei com muita raiva…pq jamais iria admitir qu um pastor tivesse um comportamento daquele…ai depois descobri que eles nao eram as mesmas pessoas entao pedi perdao ao Edson e eu ia ate me desculpar com o Edy …quando o Edson Souza revelou quem era ele…um pastor que trabalha na admistraçao da IURD…alguem la do alto escalao…ele nao podia ter me enganado daquele tinha que ter me dito quem era…aqui todo mundo e personagem …tudo bem …mas la no face nao…tenho que saber com quem estou lidando…pq eu sou eu mesma…e se ele tivesse me contado eu poderia ate ficar muito brava com ele e nao concordar as atitudes dele…mas com certeza pela consideraçao que tinha por ele…ficaria do lado dele…ele devia ter pensado nisso

        • Lorena.

          Eu não te enganei em nada tem coisas que estão falando aqui que prefiro deixar como esta depois deixo um comentário no seu face aqui eu não vou falar nada e sobre esta jussara ai é mais suja que pulero de pato.
          CUIDADO!

          Agora você é grandinha para saber se cuidar eu não te enganei tudo que você sabe a meu respeito é verdade não o que estão falando aqui.
          Buck não sabe de nada.
          Ainda continuo te considerando muito limpa seus olhos.
          Fica com Deus.
          E sobre eu dar em cima de você isto nunca aconteceu e você sabe disso.
          Poderia esclarecer isso beleza abraço.

          • edy

            suas mentiras te condenaram…

            Eu até entendo vc me odiar, querer me prejudicar, aprontar pra mim, como vc prometeu uma vez. pois eu denuncio com videos e a biblia a sua empresa da fé…

            mas enganar a lorena, que é da iurd como vc… sinceramente não entendo o pq de vc fazer isso… peguei a história no fim, mas pelo que entendi ela parece que até considerava vc…

            Se é assim que vc trata suas amigas, realmente agora vou ficar mais alerta com vc, pois sei que vc me tem por inimigo.

            to preocupado com o edson souza, pois ele está contando ctg desde o inicio do ano pro projeto dele… acho que é mais um que vai vir aqui testemunhando como vc não tem palavra.

            Só Deus na sua causa, eduardo…

          • Edy endendo sua posiçao e mesmo estando tao triste com vc jamais iria querer te prejucar …a unica coisa que te digo…”cada conciencia sua sentença”…e nao quero mais tocar nesse assunto…

          • IH, EDY

            mais uma que vc vacilou hein? para de mentir tanto, filho!

            E vc ainda não quer que a gente acredite no buck, que diz que vc levou fora de várias aqui…

            edy, vc tá que nem a record… perdendo ibope !!!

        • Lorena,Clamando e outros que interessam.

          Este Jgmix ou stardust é na verdade é uma mulher ex esposa de um ex pastor da IURD que saiu lá no ceará tem uma filha e o marido dela fundou uma igreja no município de Belo Horizonte este pastor trabalhava sempre carregando uma garrafa cheia de demônios que ele inventava falando que tinha nesta garrafa para assustar o povo o marido dela e ela Jgmix ou Jussara como vocês quiserem saber,foram transferidos para o Ceará como eu disse e la desistiu e saiu e voltou para Minas hoje seu marido esta trabalhando e ela em casa e o tempo todo aqui na net vomitando seu ódio mortal contra a IURD da qual serviu por 15 anos e quando saiu,não levou nem uma colher para dar papa para sua filhinha e aí todos entendem o ódio dela (JUSSARA),pela IURD acham que alguém que ficou tão pouco tempo na IURD a saber 9 meses ia se prestar a vomitar seu ódio barato aqui assim com esta força e o mais interessante ´´GENTE“é que ela JUSSARA vive pagando a net a luz dela com dízimos ironia nê gente.hahahahaha.
          E vive pagando aqui de boa mocinha coisa feia JUSSARA.
          Fomos do grupo jovem juntos jussara você não se lembra de mim mais eu me lembro de você.

          “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.” (II Timóteo 3 : 13)

          • edy

            vc está citando nomes de pessoas inocentes, sei que vc me odeia, mas deixe essas pessoas fora disso. Sei que vc me odeia pq vc é incapaz de me contradizer biblicamente… sei que vc me odeia pq denuncio com os videos do youtube a natureza financeira da iurd… sei que vc me odeia porque desmascarei ponto a ponto aquele estudo biblico a favor dos dizimos que vc copiou de algum site.

            Apenas por eu utilizar um nick, vcs incomodaram mta gente inocente, só pq usavam o mesmo nick que eu , pessoas e empresas… para evitar que elas fossem incomodadas, mudei meu nick, e vc continua mexendo com quem nada tem a ver com a história.

            sinceramente, eu desconhecia que tanta gente e tanta empresa usava aquele nick, pois se eu soubesse antes nem o usaria aqui, pois sei como a iurd persegue quem se atreve a confrontá-la biblicamente.

            Edy… vc acha que se eu estivesse usufruindo dos dízimos eu viria aqui e falaria contra? Se eu vivesse de dízimos jamais poderia vir aqui e provar biblicamente que dízimos são invencionices de lideres religiosos, se eu vivesse em função de dízimos, acha que eu seria contra? vc só pode estar brincando, né, edy?

            é obvio que eu não vivo a custa dos dízimos… não tenho parente com cargo em igreja nenhuma, nem eu exerço nenhum cargo…

            e outra, edy… eu não lembro de nenhum eduardo no meu tempo de grupo jovem na iurd… vc está me confundindo.

            Edy… vc não teria aí nenhum outro texto a favor de dízimos pra eu contradizer biblicamente não? aquele outro que vc copiou não foi um real desafio, sabe? e também há 3 semanas atrás mandei e-mail pra uma rádio gospel questionando a doutrina de dízimos à luz da bíblia e eles sequer tocaram no assunto mesmo eles sendo a favor de dízimos… e enviei a um pastor 2 semanas atrás vários questionamentos biblicos sobre dízimos e ele até agora não conseguiu me responder, mesmo sendo defensor de dízimos… realmente o assunto dízimos, quando examinado a luz das Escrituras não se sustenta…

            Meu Deus… até quando terei de esperar um defensor de dízimos que consiga responder a essa simples questão:

            ” Se dízimos obrigatórios para Cristãos é bíblico, então onde podemos ver na bíblia, ao menos um seguidor de Jesus que tenha dizimado? ”

            Essa é a pergunta que nunca obtive resposta…

          • é para ver nunca dependi de salario da igreja não vivo dos dizimos agora a jussara jgmix, paga suas contas com o dizimo heheh chega a ser hilário se não fosse a decepção de ver uma mulher se prestar a golpes como este, ja vi tudo ela tem uma quedinha pelo clamando, foi por isto que postou que eu estava cantando a lorena cacau. heheh só ciuminho…o jussara só sou amigo da lorena posso ser teu também. ok. até porque o roque não iria gostar nada se eu desse em cima de voce, louro 192 96 kilos bem distribuidos, forte e viril hiiii vai dar problema heheh

          • clamando

            se aliou de vez aos iurdianos, não foi? que medo de perder os dízimos…

            vc definitivamente está em PAPAS DE ARANHA com o STARDUST… acredita e espalha as mentiras dos iurdianos… é por essas e outras que ninguém acredita que vc é pastor.

            Se vc fosse realmente um bom pastor e sua igreja séria, vc colocaria o nome dela, e o endereço… mas vc tem medo que eu vá aí e diante de sua membresia que vc engana, te desmascare, fale a verdade sobre dízimos.

            CLAMANDO FUGINDO EM 3…2…1…

          • Toma vergonha pastor clamando, a Lorena que agora eu sei que Cacau é casada.
            Toma atitude de um lider, fica com conversinha fiada “por isso gosto de chocolate” cantando mulher casada,fracamente.
            Tu não tem esposa não?
            Vou denuncia-lo para sua liderença como anda seu Comportamento aqui.O ex tinha dado uma chamada em vc e não aprende em.

            Não vive dos dizimos.kkkkk
            Gostei da piada.

          • edson souza… Só pelo comportamento dele aqui neste site duvido que ele não dependa dos dízimos… Diz ser pastor presidente mas é empresario bem sucedido… Diz fazer caridade… Mas não diz qual é a igreja dele para verificarmos o que ele diz… Esse cara não me engana. Só o fato dele me perseguir por causa do meu ensino verdadeiro sobre dizimos mostra que ele tem mto interesse em recebe-los…

          • o edson a jussara com ciumes vai ela é mulher mais tu , te fraga meu homem to fora, outra coisa cacau + lorena = chocolate entendeu agora cacau+ lorena chocolQATE não gosta de chocolate …

    • LORENA QUALQUER COISA ESTAMOS AI, VEJA BEM NÃO FOI UM PROTESTO POIS O EDIR É A FAVOR DO ABORTO BEM COMO DA LIBERDADE SEXUAL….PROTESTO SERIA SE FOSSE EM FRENTE A OUTRA IGREJA QUALQUER, CONCORDO PLENAMENTE QUE A VULGARIZAÇÃO DO SEXO FRAGIL SÓ DIMINUE A ELAS MESMAS.. O QUE ´PE UMA PENA, DEUS ABENÇOE AS MULHERES

  4. .ESSES SÃO OS VERDADEIROS PRECONCEITUOSOS .ELAS QUEREM VIVER EM UMA VIDA DE LIBERTINAGEM E PROMISCUIDADE,E NÃO RESPEITAM A NINGUÉM ,COMO QUEREM SER RESPEITADAS ? SÓ PODEMOS COLHER O Q PLANTAMOS!!!!!!!

  5. A Igreja não tem poder de impedir a prostituíção, que as manifestantes tenham sido sensibilizadas por Deus, a não continuar nesse propósito ,Isso será maravilhoso! A Igreja é adequada para esses milagres.A reividicação é do campo governamental, que tem demostrado total apoio a qualquer tipo de prostituíção.Todo mundo tem o direito de ser livre.DEUS já era.Jesus está cegando.Amém!

  6. É isso, agora, onde e até quando vai isso?? onde está o estado pra manter a ordem!! será que eles apoiam isso tanbem? onde fica o direito do culto? querem manifestar, tudo bem, agora,
    em frente uma igreja, aí não da!! é hora do estado tomar providencias; ou diga se de passgem
    já passou da hora. É ISSO.

  7. “to preocupado com o edson souza, pois ele está contando ctg desde o inicio do ano pro projeto dele… acho que é mais um que vai vir aqui testemunhando como vc não tem palavra”

    heheh esssejgmix.
    To na fé meu irmão!!!

    Deus é Deus de milagre e vai usar esse homem de Deus, pastor Eduardo que tem um fé da igreja universal pra ajudar a realizar esse meu projeto.Eu creio !!

    O edy amanhã to o dia inteiro no skype?
    Blz, te aguardo fio.

    Se sabe que só aqui possote chamar, vc não aparece no skype.

    Que
    ro cantar o hino da vitoria com os irmãos aqui!!

  8. Ola Clamando …Ola Edsn Souza…so pra esclarecer…eu me divorcie ja tem mais de um ano…nao vou entrar em detalhes sobre meu divorcio mais garanto sai limpa e de cabeça erguida…comecei uma nova vida …eu nao tenho mais minha locadora de games …vendi minha parte pro meu ex marido…pq simplesmente nao queria mais nenhuma ligaçao com ele a nao ser os nossos filhos…estou trabalhando …estudando …dando um novo rumo a minha vida e garanto estou feliz…Edson o Clamando e meu amigo…nao o levi a mau…e qualquer coisa estamos ai…

    • Entendo vc irmã Lorena e que Deus possa te conduzir nesse momento dificil que vc passa na sua vida(o divorcio)

      Mas me desculpe, pq esse que se diz pastor, o clamando, tem umas atitudes meio estranhas.Que pode se aproveitar de sua pessoa,o momento que vc passa na sua vida é delicado, vc pode esta fragilizada piscologicamente, por causa do seu divorcio por causa disso alguns podem aparece pessoas que se aproveitem dessa situação delicada
      .
      Não sei o que se passo com o caso do edy,mas pelo que vc relatou não se mostrou sincero com vc(não sei qual foi o caso que deixou chateado com ele.(não precisa dizer)

      Aproveita irmã e me add no facebook edsssilva @ msn . com

      A paz de Cristo e forma nessa caminha que Jesus esta contigo, irmã.

      • Lorena

        o edson souza tem razão… cuidado com esse cara que se diz pastor , chamado clamando…

        Não sei como vc pode confiar num cara desse! Esse cara mente, persegue, difama e ainda quer posar de pastor… presidente!!!

        Várias pessoas aqui já estranharam os comportamentos dele, neste site… o edson não foi o primeiro… ainda mais se dizendo pastor…

        cuidado com esse cara!

        • Pra refoçar o que o STARDUST disse.

          Se nós que somos ovelhas de Cristo,simples membros, temos que da exemplo de conduta, quanto mais aqueles que tem posição esclésiatica como pastor, bispo.
          Pesa muito mais a conduta deles diante da sociedade.

          • Stardust e Edson…o momento dificil que passei foi logo no começo do divorcio…afinal foram 12 anos casada…pra mim era uma vergonha servir a Deus e ser uma divorciada…lutei o quanto pude pra que o meu casamento nao acabesse…mas chegou um momento e eu mesmo pedi o divorcio…passei muito tempo sem comentar aqui e realmente a uns tres meses mais ou menos…hj nao …eu estou otima…e nao se preocupem o clamando e gente boa…nao se esqueçam tem dois clamando nesse site …

          • LORENA

            mesmo assim cuidado com esse clamando… esse cara usa vários nicks, como pai das safadezas, mãe das malandragens e fernando. Uma pessoa que diz ser pastor mas tem esse comportamento deplorável como ele tem neste site merece ser motivo de desconfiança.

            Vc deve ter visto como ele me persegue ferozmente neste site, apenas pq eu o desmascarei a luz da bíblia, ele ainda quer arrancar dízimos de qualquer jeito, mesmo a bíblia não o autorizando para isto…

            Ele não merece confiança. Eu já lidei com diversos “pastores” e falo com certeza… a maioria não tem conduta sequer de convertido, seu amigo clamando só comprova isto.

            Edir macedo disse certa vez que a maioria dos pastores são endemoniados… apesar da minha profunda discordancia aos ensinos heréticos de macedo, nessa fala dele eu sou obrigado a reconhecer que ele tem razão.

            sobre vc ser a famosa cacau, que o buck disse que deu um fora no edy, vc ter se divorciado, vc ter filhos, ter lan house, eu não sabia, pois comento aqui a 5 meses e acho que isso foi antes.

            Meu principal objetivo neste site é abrir os olhos dos incautos que estão na iurd pensando que estão seguindo a Cristo, mas na vdd estão é seguindo a edir macedo, e se possível, também combater os falsos ensinos bíblicos, e mostrar que o evangelho puro está fora das denominações.

            Desmascarar falso profeta, como o clamando é parte da missão.

            Cuidado com seu amigo clamando… pense seriamente nisso!

          • hahahahah mas vai mentir assim la no inferno jussara, não empurre a despesa do teu boteco para mim, não sou arrimo para teu muro das vergonhas, todos sabem que voce é o pai das safadesas mãe das malandragens e hoje sei porque rouba os dizimos p-ara pagar tuas contas sei que é o nick o de simas poeira das estrelas stardust estrela caida e muitos outros, deixe de ser moleca assuma tua condição de mulher , pare de mentir..e deixe de ter ciumes da lorena cacau ela é apenas uma amiga e postamos juntos muitm antes de voce aparecer

          • Oi pessoal, Jgmix, Edson, Lorena ou Cacau, lembro de vc…
            Que legal, não sabia que o Edy tinha arrastado as asas para a Cacau? Lorena… Por isso o Buck Rogers a tratava como “velha” conhecida.
            Ah! Esse site tá fazendo história!
            Abraços e beijos a todos.
            Fui….

          • po jussara mais ta com ciuymes mesmo hemmmm ta doida, eu e a lorena somos bons amigos e só isto, não faça como sempre me chamas de ladrão e agoira garanhão, te liga sera que uma mulher com tua idade e experiencia não sabe a diferença entre uma paquera e amizade, quer dizer que nós eestavamos de paquera e eu não sabia…pare com isto. não fica bem para mulher casada

      • edson desde que começou a postar aqui sempre com artimanhas para descobrir quem eu sou e qual minha placa, só que não cola cara para de joguete seja homem/, pare com calunias deixa a cacau em paz ja bnasta o edy agora voce te liga

      • “não sabia que o Edy tinha arrastado as asas para a Cacau?”

        Não acredito que o edy teve a capacidade de se aproveitar da situação da cacau.O momento difícil que ela estava passando.
        Pior que desconfio disso tb.

        Realmente ta aparecendo cada coisa nesse site que vai virá história.hehehe

  9. PROTESTARAM DIANTE DA IGREJA ERRADA. A IGREJA UNIVERSAL É A FAVOR DO ABORTO E DO SEXO DESREGRADO, QUE INTITULAM DE “AMOR LIVRE”, PARA NÃO ASSUSTAREM AS PESSOAS.

  10. clamando disse:

    6 de junho de 2013 ás 7:20 pm
    o edson a jussara com ciumes vai ela é mulher mais tu , te fraga meu homem to fora, outra coisa cacau + lorena = chocolate entendeu agora cacau+ lorena chocolQATE não gosta de chocolate …

    Pinóquio + clamando = Mentiroso.

    Entendeu agora comedor de dizimo. hauhuaha

  11. Os evangélicos precisam ter mais respeito aos outros seres humanos e pararem que impor suas crenças de maneira tão grosseira e desrespeitosa, além de injusta, desumana, hipócrita e maliciosa.

    Todos nós somos seres humanos, escutem o que os outros têm a dizer, parem de torturar as outras pessoas com seu fundamentalismo religioso.

    Eu já fui evangélico, no passado não era assim. Esta igreja foi tomada por espertalhões gananciosos, arrogantes e obcecados pelo poder.

  12. Maria corneou José, engravidou e deu uma desculpa esfarrapada que seria do espirito santo, pariu um piloto de jegue que perambulava com doze homens empanturrando-se de vinho, dormindo juntos e embriagados. Agora imaginam dispor de moral para gerenciar a vida e as escolhas de quem é livre, de quem escolheu viver além do papel de pastar e balir das ovelhas.

DEIXE UMA RESPOSTA