Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”

19

A ocorrência de diversos fatos peculiares, como o meteorito (foto) que caiu na Rússia, ou a renúncia do Papa Bento XVI, suscitou indagações a respeito de um eventual início do fim dos tempos, e motivou dois líderes evangélicos a publicarem artigos sobre as questões levantadas.

“O Papa renuncia. Leis são modificadas às pressas para que o conclave para eleger o novo pontífice aconteça bem antes do previsto. Meteoros rasgam o céu de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Um deles cai na Rússia causando grande estrago e ferindo mais de mil pessoas.  Cientistas anunciam a chegada de uma supertempestade solar que poderá danificar um em cada dez satélites e provocar sérios problemas na comunicação e nas redes elétricas. Poderão ocorrer apagões em todo o mundo. A supertempestade será avisada com apenas meia hora de antecedência.  E para completar o cenário, esta semana cem mil golfinhos foram flagrados migrando da região próxima de San Diego, Califórnia. É comum vê-los em grupos de até 200 indivíduos. Mas nunca se registrou uma migração tão grande. Ainda não se sabe para onde estariam indo. Sabendo que eles são dotados de sensibilidade ímpar, fica a pergunta: o que eles sabem que nós ainda não percebemos? O que estariam avisando? De quê estariam fugindo?”, questiona o bispo anglicano e teólogo Hermes C. Fernandes, num artigo publicado em seu site.

Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, entende que o princípio de pânico já é algo comum entre as pessoas: “Pois é, volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar”.

Segundo ele, “a preocupação com fim o do mim é coisa antiga”, e fruto de interpretações equivocadas das passagens bíblicas que falam sobre o assunto: “No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão’ para ‘seduzir as nações do mundo’”.


Vargens desaconselha que se dê atenção demasiada a especulações sobre o tema, e pontua que a mensagem do Evangelho é a salvação e a missão do cristão é divulgar essa mensagem.

“A Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives meticulosos tentando descobrir o dia final do planeta […] Vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou disseminadores de heresias”.

O bispo Fernandes segue linha de raciocínio parecida, e sugere que se deva confiar em Deus e em sua sabedoria, a respeito do fim do mundo: “Muitos enxergam nesses eventos sinais que indicam a proximidade do fim dos tempos. Porém, prefiro crer que eles sejam o que Paulo chamou de ‘gemidos da criação’, ‘dores de parto’ de uma criação prenha, prestes a dar à luz a nova terra profetizada nas Escrituras (Rm 8:22). Não há com o que se preocupar em se tratando do futuro da criação. Deus a está conduzindo com Suas habilidosas mãos. Ele mesmo será o obstetra que fará o parto do novo céu e da nova terra, cuja gestação já dura quase dois mil anos, desde que o espírito de Cristo se rendeu na cruz e o seu corpo foi semeado na terra”.

Hermes Fernandes observa que “não há como precisar quando se dará isso” e cogita que o evento possa ocorrer “daqui alguns milhares de anos, ou quem sabe um par de dias”.

Confira a íntegra do artigo “Meteoros, supertempestade solar, migração de cem mil golfinhos, renúncia do Papa… O que está acontecendo com o mundo?”, do bispo Hermes C. Fernandes, neste link.
Confira a íntegra do artigo “Quando será o fim do mundo?”, do pastor Renato Vargens, neste link.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe.Parece que Pastores não gostam muito de falar sobre os finais dos tempos, principalmente sobre o arrebatamento da igreja. As profecias estão se cumprindo. Realmente precisamos pregar a salvação, pois esta é uma ordem de Jesus,mas precisamos falar também dos finais dos tempos e alertar as pessoas que entreguem as suas vidas a Cristo, e isto faz parte da pregação.

    Pr.Oscar Tressa.

    • Estevão, se esse ser não existe, pq vc se preocupa tanto com ELE?
      Uma coisa que não existe não necessita provar que ela não existe, simplesmente não existe e ponto final.
      Agora se DEUS não existe, pq vc se preocupa tanto em querer provar que ELE não existe?
      Algo te incomoda não é mesmo?

      Paz e bem para vc!

      • Evangeliza mano, é isso aí!
        se ele não acredita, pq o encomodo?
        e ele agradita em que afinal?
        geralmente, essas pessoas só se arrependem quando:
        estão no leito, no fundo do poço, ou ja no inferno( ai sera tarde).

  2. Entendo que a vida do papa está em perigo, pois se tornou igual ao seu conterrâneo Lutero, o grande romano que sairá do túmulo(sentido simbólico da profecia), daí que as Nações Unidas aja com pressa e tire imediatamente de dentro do vaticano, afinal trata-se de um senhor de idade avançada, fraco, enfrentando sozinho todas as espécies de inimigos, ele corre risco de vida.
    É séria a coisa. Há reportagens dando conta que apesar de ter uma insônia que perdura há tempo, não quer tomar remédio.
    Alemanha, EUA, outros mais, mais que depressa vão em busca desse senhor, tirem-no de lá imediatamente. Vai ser imolado até morrer como já fizeram em 1978, 1981, 2005.
    Que nesse momento todos saiam em busca e forneçam proteção aos que agem em nome do que é correto, do que direito. São escândalos e mais escândalos, e ele sozinho e vivendo com os autores, os acusados.
    Rápido, uma intervenção, seja pra trazê-lo a um lugar distante dos que ele está acusando, seja conduzindo força especial para dar proteção especial 24h.
    A vida dele não vale um fio de cabelo se permanecer lá, há necessidade urgente de interferência. Este site tem uma responsabilidade de, apreciando tudo que ficou acima apresentado, bem assim o que esse senhor de idade está vivendo(limpeza ética convivendo com o inimigo), a obrigação de trazer as discussões.
    A história prega que seu conterrâneo precisou de refúgio nos principados alemães.
    Rápido, o exagerar na precauções é menos dolorosos do que a omissão quando alertado.

  3. 18 E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; sairá uma fonte da Casa do Senhor e regará o vale de Sitim. 19 O Egito se tornará uma desolação, e Edom se fará um deserto abandonado, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. 20 Judá, porém, será habitada para sempre, e Jerusalém, de geração em geração. 21 Eu expiarei o sangue dos que não foram expiados, porque o Senhor habitará em Sião.
    Sociedade Bíblica do Brasil. (2003; 2005). Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong (Jl 3:21). Sociedade Bíblica do Brasil.

    O mundo (Egito) cada vez ficará pior, mas a igreja não precisa se preocupar. Todas as profecias contrárias a igrejas já ocorreram.

    9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; 10 e clamavam em grande voz, dizendo:
     Ao nosso Deus, que se assenta no trono,
     e ao Cordeiro,
     pertence a salvação.
    Sociedade Bíblica do Brasil. (2003; 2005). Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong (Ap 7:10). Sociedade Bíblica do Brasil.

    A salvação virá nesses dias!! Olhem para bíblia e esqueça o q a mídia diz!!!

  4. Se querem dizer que tudo isso que está acontecendo é pura coincidência; não é a primeira vez que isso acontece.; é só olhar na história, começando pelo dilúvio que, as pessoas jamais vão dar crédito na palavra de Deus. Elas se acham muito inteligentes para acreditar num livro que está além do seu tempo.(DN 12:10) Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.

  5. Ele virá como um ladrão na noite. Ele também já nos alertou que devemos vigiar, porque não sabemos à que vigília da noite Ele virá. Também nos deu a parábola da 10 virgens. E cairão as estrelas do céus… e a besta se levantará do abismo…e haverá sinais e prodígios…e amor de muitos esfriará e as blasfêmias dos ímpios se multiplicará e não haverá arrependimento para que Deus os salve. Os dias estão abreviados e muitos dizem que tudo faz parte da normalidade, sem terem um tempo para as coisas espirituais. Mesmo que profetas e Moisés ressuscitasse o povo não creria… Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz as igrejas. Jesus Cristo, O Filho do Deus Vivo, está voltando para o acerto de contas. Quem é limpo, limpe-se ainda…quem é santo, santifique-se ainda… Está tudo escrito,e a Palavra não voltará vazia, para a Glória de Deus. Assim seja..Amém.

  6. O papa renunciou como estratégia para as reformas na igreja católica, q não estava conseguindo fazer. O ÚLTIMO PAPA SERÁ NEGRO,ou terá origem negra. Estou esperando O Poder de Deus, Pelo curso natural das coisas, já q o papa, antes de renuncia, empossou 28 votantes, italianos e os restantes 19, são de outros grupos. Portanto, o próximo papa, prosseguirá o no pensamento dele. Aguardemos, DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO. DEUS É O TODO DE TUDO. Como diziam , Pitágoras e muitos outros, sábios, cientistas. O MUNDO É MOVIDO POR N*S, MATEMÁTICA, leis físicas, químicas que se, traduazem em n*s. imaginem quanto ganho, se fosse eleito, aquele cardeal negro do oriente médio! Poderíamos, festejar, porque estaria perto o retorno do nosso querido e Amado Salvador Jesus.

  7. A terra vai pagar fogo , só que quando isto acontecer eu não estarei aqui rsrsrsrsrss vou deixa-la para os ateus e os homossexuais rsrsrsrsrsr mais não se preocupem DEUS ESTÁ NO CONTROLE, ele já preparou uma suíte para todo homem que DELE se esquece rsrsrsrsrs.

DEIXE UMA RESPOSTA