Abaixo-assinado do pastor Silas Malafaia supera as 200 mil adesões contrárias à cassação de seu registro profissional no Conselho de Psicologia

43

O pastor Silas Malafaia alcançou o objetivo de coletar 200 mil assinaturas para um abaixo-assinado favorável a ele no imbróglio envolvendo a iniciativa de ativistas gays que desejam a cassação de seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.

O imbróglio começou com um abaixo-assinado postado no site da ONG Avaaz, um portal que abre espaço para a criação de petições públicas online solicitando que a presidente do CRP-RJ, Vivian de Almeida Fraga, instaurasse inquérito para investigar a conduta dita “homofóbica” do pastor Silas Malafaia.

Em resposta, um evangélico chamado Ricardo Rocha criou uma petição favorável ao pastor, com o objetivo de coletar o dobro de assinaturas propostas pelos ativistas gays: 200 mil. Porém, a Avaaz retirou do ar a campanha pró-Malafaia, quando ela tinha 65 mil adesões, contra 55 mil (à época) do abaixo-assinado contrário ao pastor.

Diante disso, Malafaia usou uma página da Associação Vitória em Cristo, do qual é diretor, para promover um novo abaixo-assinado, e prometeu processar a ONG Avaaz: “Vão ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é doença”, disse o pastor ao site A Gazeta, em resposta às alegações de Pedro Abramovay, representante brasileiro da Avaaz, que afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que a petição pró-Malafaia era um “lobby para práticas homofóbicas”.


Ainda na entrevista à Gazeta, Malafaia disse acreditar que o CRP-RJ não irá adiante com o processo movido em sigilo para avaliar se seu discurso é homofóbico: “Eles não vão pagar esse mico. Qualquer coisa, de um estatuto da Igreja até o regimento do conselho, nada pode superar a Constituição, que me garante, em seu Artigo 5º, o direito à liberdade de expressão. Eles vão tomar uma lambada”.

No texto do abaixo-assinado favorável ao pastor, que embora sem valor legal registra um extrato social a respeito das opiniões referentes ao caso, a manifestação frisa que “em nenhuma das entrevistas concedidas à imprensa, Silas Malafaia se apresenta como psicólogo, e sim como pastor, o que não justifica uma petição que envolva o Conselho Regional de Psicologia”.

O texto reforça ainda o direito constitucional do artigo quinto, que garante a liberdade para expressar opiniões: “Ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”, diz a Constituição Federal.

A petição-pública no site da Avaaz contra o pastor Silas Malafaia, registrava no momento em que essa matéria estava sendo finalizada, pouco mais de 75 mil assinaturas. O objetivo dos ativistas gays é chegar a 100 mil adesões.

Veja o print-screen da tela do site onde estão registradas as assinaturas pró-Silas Malafaia:

abaixo-assinado pro-silas malafaia

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


43 COMENTÁRIOS

    • Quem quer ibope, são todos que praticam a homosexualidade, é só olhar o que fazem na tal “parada”. Dizer a nossa opinião é homofóbico, mas, falar um monte de besteiras, poooode. E olha, eu admirava e muiiiiiiiiiiito o Clodovil, e apaoiava e apoio tudo o que ele dizia. não precisa de leis especiais pra LGS. Daqui a pouco os pedófilos, vão querer uma só pra eles. E a sua pauta será, “eu nasci assim!

      • Temos que respeitar sim as pessoas, mas jamais concordar com suas práticas erradas, pois jesus Cristo veio ao mundo e mostrou muito amor aos comentem pecados ou práticas erradas, mas jamais concordou com suas atitudes, com desculpas que não consegue explicar suas atitudes.

    • Caro Ricardo, concordo com vc meu amado. Os gays devem ignorar assim como os evangélicos também devem ignorar o que a LGTB está fazendo. Quando os dois grupos se ignorarem a discriminação acabará. Eu não sou obrigado a aceitar seu comportamento homossexual assim como você também não é obrigado a seguir as orientações do meu cristianismo mas uma coisa nós dois somos obrigados, a respeitar o livre direito de ir e vir de ambos.
      Que Cristo Jesus continue abençoando sua vida cada dia mais.

  1. Pois eu digo grita malafaia!! pois a vitoria e certa no nome de Jesus, pois o diabo so entra para perder sempre foi assim! ele so perde… mas aquele que esta com seus pes firmado na Rocha que e Jesus so ganha. Gloria a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • amém, creio assim eles estão falando do Pastor Silas malafaia, pois ele está sendo o único a colocar suas convicções e pensamentos não se importando com que pode acontecer ou até o que pensem dele. veja o texto: Mateus 5.11 jesus disse: Bem-aventurados sois quando,por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vós.

  2. Vai firme pastor silas. Precisamos de homens com coragem pra lutar pra presevermos a santidade da igreja. Concerteza Deus é com o senhor pois ele te levantou como profeta pra confrontar o pecado que quer tomar conta da nossa nação

  3. Que decadente e a igreja empresa.Auto estima.Auto promoçao,Auto defesa.Pelo testemunho desta igreja Jesus foi um perdedor,pois Ele nao se defendeu,nao implorou,nao brigou,nao gritou,nao foi rico e ainda foi humilhado com a crucificaçao.Igreja,morta,pobre,cega e nua.

  4. Sinceramente eu não consigo entender a implicância das pessoas com este homem. Ele apenas defende no que acredita e tem bons argumentos pra isso, sempre pautado na lei e na ciência. Usar o seu contra-cheque pra massacrar a igreja, isso sim eh um pecado. Porque todos devem se lembrar que ele não eh apenas um pastor, ele tem um programa de tv, tem projetos e ele recebe o salário digno pra tal trabalho. Conheço mts pastores que recebem salário suficiente somente pra se sustentar.. Quem acompanha a sua história por anos, como eh o meu caso, sabe o qto o seu trabalho eh serio e digno de credibilidade. Não conheço nenhum pastor que leve tanto a serio a biblia como ele. Em uma sociedade tão decadente como a nossa precisamos de lideres religiosos que lutem pelo ajuste familiar e firmeza nos princípios de Deus (que são eternos). Precisamos de líderes radicais, SIM! E quem sabe um dia, quando conseguirmos ser pessoas menos preconceituosas com heteros e que defendam a familia como esse cara defende, daí não precisaremos mais de pessoas tão radicais como ele tem precisado ser.

  5. no mundo só tem duas espécie, homem e mulher, macho e fêmea,agora surge uma comunidade querendo ter direitos, ja temos conflitos dentro destas leis, imagine com estas. querem ser homossexuais que sejam, as suas preferências serão respeitadas sim. desde que não se expõe querendo ser algo que não é como: um casal, uma família. isso não existe ai é viajar na maionese, viver juntos ok. são livres pra ir e viver, neste mundo, eu tenho amigos homossexuais, são eles” e até falo de Deus pra eles. sou a favor da igualdade, mas esta oposição, sou contra, Silas que Deus te dê armas pra esta batalha. comunidade você querem distorcer a verdade, Deus é Amor, mas também é justo.,,

  6. EU NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA RELIGIÃO!!!!!
    PELO QUE SEI OS CRISTÃO ALEGAM QUE A SALVAÇÃO É PELA FÉ..FÉ.
    ALGUÉM SABE ME DIZER O QUE É FÉ????
    QUANDO UM MEMBRO DA IGREJA ESTÁ PASSANDO POR PROBLEMAS,O PASTOR LHE FALA PARA ORAR E TER FÉ QUE SUA VITÓRIA VAI CHEGAR.
    QUANDO ELES TEM PROBLEMAS PARA RESOLVER ELES NUNCA…NUNCA VÃO ORAR PARA RESOLVER. EXEMPLO DISSO:
    SE A IGREJA ESTA COM DIVIDAS..O IRMÃO TEM QUE OFERTAR PARA AJUDAR….SE TEM QUE PAGAR O PROGRAMA DE TV…O IRMÃO TEM QUE OFERTAR….SE O IRMÃO ESTA PASSANDO FOME,NÃO TEM O QUE COMER…TEM QUE ORAR!!!NINGUÉM AJUDA…EU NÃO ENTENDO!!!
    É SIMPLES DEMAIS PRA MIM RESOLVER ESSE PROBLEMA!
    O SILAS MALAFAIA REPRESENTANTE DE DEUS,REPRESENTANTE DE TODOS OS CRISTÃOS DO PLANETA…NÃO PRECISA FAZER ESSE TUMULTO TODO PARA SE MOSTRAR CONTRA LEI CONTRA A HOMOFOBIA.
    É FÁCIL…PEÇA,AS MESMAS PESSOAS QUE LHE DOARAM 1 MÊS DE SEUS ALUGUEIS E TODOS OS CRISTÃOS QUE OREMOS A DEUS,PARA QUE NÃO DEIXE ESSA LEI VIGORAR.TENHAM FÉ QUE DEUS OUVIU NOSSAS ORAÇÕES..PRONTO..AGORA É SÓ AGUARDAR E AGRADECER A DEUS PELA ORAÇÃO ATENDIDA.É MUITO SIMPLES.
    NÃO ENTENDO PORQUE CRENTE NÃO LÊ A BÍBLIA E NUNCA TEM FÉ!
    SÓ TEM DISCURSO..GERALMENTE SEM FUNDAMENTO NENHUM.É LAMENTÁVEL COMO PREGAM,DISCURSAM UMA COISA E NÃO SEGUEM.JESUS FALOU QUE OBRAS MAIORES QUE A DELE NÓS FARÍAMOS..SERÁ QUE SILAS MALAFAIA SENDO O ESCOLHIDO NÃO CONSEGUI ESSE FAVORZINHO DE DEUS PARA ELE E SUAS OVELHAS???

    • Bom, até onde eu sei a lei que dá privilégios à comunidade homossexual ainda não está em vigor. Quem disse que isso não é resultado da oração do povo de Deus?

      O importante é que Jesus te ama e tem um plano na sua vida.

      Ele pode te abençoar……

    • quem disse que silas é o representante de Deus??? representante dos cristãos???
      Se foi Deus que disse, não disse dessa forma que estão o colocando….
      Silas escolhido???? tantos quantos confessam a Jesus como Salvador são, a diferença é que não batem de frente, a diferença é que não perdem tempo!!!!!!!!!!!!!!1

  7. eu diria ao LUCAS, vc não precisa entender a religião, mas a palavra de Deus a BIBLIA SAGRADA, essa sim você deve entender, mas para isso precisa pedir a Deus, ele só dá autoridade para entender a sua palavra para aquele q quer realmente quer entender. O pastor Silas, é um dos homens mais sábio desse planeta até aqui pelo q eu conheço ele nunca pisou em lugar desconhecido entende, esperamos sempre sa boas condutas em relação a ele, até aqui o maior ajudador dele tem sido Deus e s maiores promovedores tem sido os seus inimigos!
    LUCAS, quando voce tiver um encontro com Deus se possivel gostaria q me contasse como foi. Jesus te ama de mais por isso q estou falando a você. Aceite a Jesus como seu unico e verdadeiro Salvador. Amém

  8. mais tem um bando de idiota assinando algo para nada. o povo vai casa uma lavagem de roupa para lava , estou precisando de um bando de intolerantes que não fazem nada alem de ficar na internet cuidado da sexualidade alhea para irem la pro piaui capina uma roça que pago bem.vaga garantida a( ady) mais tenho medo que meus burros seja mais inteligente que esse idiota que se passa por crente .pois para mim é crente do cu quente.

    • Caro Ricardo, concordo com vc meu amado. Os gays devem ignorar assim como os evangélicos também devem ignorar o que a LGTB está fazendo. Quando os dois grupos se ignorarem a discriminação acabará. Eu não sou obrigado a aceitar seu comportamento homossexual assim como você também não é obrigado a seguir as orientações do meu cristianismo. Porém uma coisa nós dois somos obrigados a fazer, que é respeitar o livre direito de ir e vir de ambos.
      Que Cristo Jesus continue abençoando sua vida cada dia mais.

      • Para isso acontecer precisam eliminar a PL122 (tirar ela de cogitação) ou redefinir o que é homofobia, precisa pararem de se beijarem dentro de nossas igrejas, pararem de assediarem nossos filhos e filhas, respeitarem nossa crença (veja bem respeito nao estou pedindo para virarem crentes), respeitar 90% da população brasileira que é heterossexual, liberdade de expressar aquilo que a Biblia manda que é proclamar em alta voz que Deus é Santo e odeia o pecado, e a Biblia condena o homossexualismo o lesbianismo, a inversão de valores naturais, a eutanasia, o aborto, etc. etc,
        Oremos pela PAZ de nosso querido Brasil, Oremos pela Tolerancia e o respeito por aqueles que não acreditam naquilo que eu acredito….(porem estou disposto a carregar minha Cruz ao Lado de Jesus até as ultimas consequencias). Oremos por aqueles que estão na linha de Frente da batalha como Pastor Silas Malafaia que nao esconde atráz de convencões, e partidos, mas coloca as duas faces da cara para que o agridem orem enfim por todos que lutam pela Liberdade de Expressão e o direito da legitima Familia….Deus é amor! Deus abençoe a todos nós

  9. NA IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL,ESTÁ EXPLICITAMENTE A COAÇÃO DOS CRISTÃOS,SIMBOLIZADA PELO PEIXE DENTRO DO AQUARIAO. DENTRO DESTA NOVAS NORMAS ESTÁ ALGO QUE ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO:EXISTE UM REAL PLANO DE SE FINDAR COM TUDO O QUE SIGNIFIQUE INSTITUIÇÃO QUE NÃO SEJA O INDIVIDUAL.HÁ UM PLANO DE SE FINDAR COM FAMILIA,EXALTAR O HOMOSSEXUALISMO,UM MOVIMENTO ANTICRISTÃO ORQUESTRADO MUNDIALMENTE. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSO PASTOR SILAS MALAFAIA ESTÁ ACONTECENDO TAMBÉM COM OUTROS LIDERES FIÉIS A PALAVRA DE DEUS EM OUTROS PAISES. RECOMENDO AOS IRMÃOS LEREM O LIVRO THE AGEND DO REV LOUIS P.SHELDON, TEMOS ESTE LIVRO TRADUZIDO EM PORTUGUES SOB O T´TULO DE A ESTRATÉGIA, ACREDITO QUE ESTÁ FALTANDO INFORMAÇÃO AOS NOSSOS LIDERES E AOS LIDERADOS. O ASSUNTO É MUITO MAIS SÉRIO DO QUE SE PENSA, LI E ASSISTI VÍDEO NO YOUTUBE EM QUE O AUTOR AFIRMA CATEGORICAMENTE QUE ESSE SITE É FINANCIADO POR UM ATIVISTA INTERNACIONAL DESSE MOVIMENTO GAY,INCLUSIVE BILIONÁRIO,GEORGE SOROS.INFORMEM~SE.

  10. eu não concordo com a classe dos homossexuais, gays, lésbicas, mais ai sair da minha meta, dever, causa, para me meter em assuntos extra evangélico também não, porque o próprio Deus destruiu esse povo, com fogo e enxofre como diz a bíblia, na cidade de Sodoma, se eles estão no presente século e porque, sobreviveram ao diluvio, e saíram outra vez da família de Noe. ser crente ate o diabo é, crê tanto que estremesse, mais nunca obedeceu, atacar, oprimir, condenar eles, e anti bíblico,essa tarefa sera outra vez de Deus e não de homens, eles não são doentes, apenas tem uma opção sexual, que vai contra a bíblia,se Deus e o que vai separar o joio do trigo, e se o povo que e evangélico e fiel, e peregrino nessa terra, só quem se envolve nessa situação e quem quer que jesus não volte, os crentes de nome nacional, os moralista de cuecas, que pregam bonito mais não vivem o que pregam, os que se acham representantes do evangelho, mais usam butox nacara, a família vive na vaidade, suas esposas são arvores de natal toda infetada de todo tipo de vaidade,não ganham nem a própria família querem mudar a vida dos gays! absurdo,primeiro tem que tirar a vaidade da cara, ensinam a família a temer a Deus, e cuidarem do povo de Deus para que eles sejam fieis e assim sendo conseguirem a salvação,porque ela e individual, e deixar para Deus separar o joio do trigo, eles não atrapalham os cristãos fieis, porque Deus ate permitiu que eles fundassem igrejas para eles, então deixem os mortos enterrar seus mortos, os cegos guiarem seus cegos, e comecemos a ser fiel a Deus e não apenas pastores e nome nacional, e sim verdadeiros dispenseiros das bençãos de Deus para os que querem ser salvos.

  11. Ohhh !! Ricardo vai aprender a escrever primeiro !! Bobão ,Silas Malafaia já falou um milhão de vezes, ele não é contra os viados ,ele e um montão de gente é contra os privilégios que eles querem ter com a PL122 ….

  12. Ricardo vai aprender a escrever primeiro depois você aprende a ler ,ai vc acompanha o caso e veras que o Silas Malafaia e um montão de gente é contra a Pl122 (lei do privilegio) e não contra os viados seu Bobão !!!!!!

  13. Esperneia Ricardo de Brasilia VEADÃO puxe o saco deles defenda sua classe.Quanto ao pastor Silas Já ganhou, depois dessa estou quase virando crente.

  14. Eu assino em baixo a favor do Pastor Silas Malafaia e a todos que nao tem medo de ser autentico Cristãos Protestante…..Deus continue vos abençoando… Saibam que tem 90% da população Brasileira que é contra o pecado….porem poucos que aparecem para se pronunciar e apoiar o Pastor Silas Malafaia, as vezes parece que ele nao tem muito apoio…. Conclamamos a todos os evangelicos da Igreja Internacional da Graça do Miss. RR Soares, Mundial do Poder de Deus Ap. Valdoriro CGADB do Pastor José Wellington e tanto outros que poderiam tambem fazer coro com Pastor Silas Malafaia

DEIXE UMA RESPOSTA