Fernandinho Beira-Mar cursa faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas; Mensalidade será paga por Igreja Batista

27

Tido como um dos maiores traficantes do Brasil, Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar teologia no presídio federal de segurança máxima em Catanduvas, no Paraná, onde cumpre pena atualmente.

O curso de teologia que Beira-Mar está frequentando é ministrado pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP) e será pago pela Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba. A mensalidade custa R$ 242,00.

O pastor da igreja, Luiz Magalhães, é capelão do presídio e ministra cultos no local. Segundo a Folha de S. Paulo, Beira-Mar demonstrou interesse em estudar teologia após participar de um desses cultos.

O professor Jaziel Guerreiro Martins, diretor da faculdade, disse que Beira-Mar passou a fazer questionamentos ao pastor Magalhães sobre a fé, e revelou seu desejo de conhecer a religião “mais a fundo”.


-Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus – afirmou o professor Martins, que classificou como “quase impossível” um criminoso como Beira-Mar demonstrar desejo de pagar pelos crimes cometidos e sanar suas questões com a justiça, se não for por um “mover de Deus”.

Já o professor Robson Guedini, supervisor dos cursos de teologia à distância da FTBP, afirmou ao jornal Extra que Beira-Mar tem fé: “Ele disse: ‘Acredito em Deus’. E falou que seria uma oportunidade para aprender mais. Oramos juntos, antes e depois da prova”, disse, referindo-se ao vestibular.

Recentemente, Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 80 anos de prisão pelas mortes dos traficantes Antônio Alexandre Vieira Nunes, Edinei Thomaz Santos. Preso desde 2002, a soma das penas do traficante chega a 200 anos.

Com os estudos de teologia, a cada 12 horas de curso, poderá abater um dia de sua pena. A soma total das horas do curso chega a 3.120 horas, com abordagem de temas como sociologia, filosofia, história, teologia, sociopolítica e metodologia. Essas horas de estudo proporcionarão uma redução de 265 dias em sua condenação.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


27 COMENTÁRIOS

  1. O cristianismo é assim mesmo. O assassino estuprador e esquartejador de crianças, vai ao paraíso, basta que se arrependa de coração.
    Enquanto que o budista, o indu e muçulmano, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais dentre tantos.
    Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente em um nefelibata maniqueísta.

    • A cruz é loucura para os os que perecem ! a pregação então o gentio não entende!

      Deus fala com:

      (o gentio) mundo
      (com israel) judeu
      (e com a igreja) os salvos pelo sangue do cordeiro! como a mente natural vai compreender isto?

  2. O cristianismo é assim mesmo. O assassino estuprador e esquartejador de crianças, vai ao paraíso, basta que se arrependa de coração.
    Enquanto que o ateu, o budista, o indu e muçulmano, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais dentre tantos.
    Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente em um nefelibata maniqueísta.

  3. São esses tipos de atitudes de “líderes” religiosos que me assusta. Certamnete, não deve haver nenhum membro fiel da sua igreja desejoso de aprender mais, mas não tem condições e o líder menos ainda de sensibilidade para se aperceber disto..Não aprovo esta decisão.

  4. Daqui uns dias vamos ver a Placa..Culto de libertação com o ex endemoniado, assassino, traficante e abominável Fernandinho Beira Mar..e a igreja..Lota pra ver e ouvir atrocidades. E mais uma vez o irmaozinho que tentou viver retamente, não tem oportunidade. Não gosto disso

  5. Deus nao faz acepção de pessoas, mas estudar teologia, ter uma religiao o que for, nao salva ninguem. Como disse Jesus a Nicodemos: Em verdade em verdade te digo, que se alguem nao nascer de novo, nao pode ver o reino de Deus. E Nicodemos era Mestre religioso do Judaismo. Era professor de Teologia de sua época.

  6. 1 ACERTO, 1 ERRO e UMA ADVERTÊNCIA:

    – Acerto: Deus pode restaurar qualquer pessoa.
    – Erro: Mandar um não convertido estudar Teologia. Ele precisa ser Discipulado.
    – Advertência: Se você se acha melhor que Beira-Mar, está no mesmo caminho dele (ou não, se ele se arrependeu).

    • qual o problema de estudar teologia? Jesus disse examinai as escrituras ! para alguns perece que a teologia é o propio satanaz quanta ignorancia! bem aventurados os bereanos!

    • Você se acha igual o Beira-Mar??
      O cara é torturou dezenas de pessoas e matou centenas.
      Evangélico é tudo alienado.
      Pra ele o Inferno seria pouco, e pra você também!

  7. O ateímo, a viadagem, não tem a capacidade de transformar ninguém para melhor como só Jesus consegue fazer. Quem é o cara que abandonou os vícios por ter abandonado o cristianismo e se tornado um ateu? Em contra partida isso é o que mais acontece no cristianismo. As pessoas, no cristianismo são transformadas maravilhosamente.

  8. Religião funcionam assim de um lado esta os catolicos romanos com suas legião exercitos para manter reinos sacerdotal e manter tolos em servidão do outro lado estão os protestantes com traficantes,homicidas,ladrões,estupradores,assasinos no chamado reino protestantes e a biblia é apenas um manual de cruzada romana onde os livros foram juntados na ditadura romana com divino Julio Cesar ditador perpetuo,no final o papa é um ditador secreto maçom e desumano que finge caridade para manter os reinos unidos na europa.
    Daniel 8 : 24 Grande será o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá terrivelmente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver; e destruirá os poderosos e o povo santo.
    Daniel 11:21; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com lisonja.

  9. Se alguém verdadeiramente se arrepender dos seus pecados e crimes, encontra pela fé em Cristo perdão divino e salvação, isto é a graça de Deus. Ninguém pode julgar se esta ou aquela pessoa se arrependeu, só Deus sonda as mentes e corações. Aceitamos por fé, porque realmente pela razão humana não faz sentido algum, por isso que é fé. Deus em sua graça, e por meio do sacrifício eterno de Jesus, providenciou a salvação a todos quantos se arrependam e creiam, independementemente dos pecados que cometeu.

  10. Absurdo! Para servir a Deus não precisa de estudos muito menos de Cursos…

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
    2 Coríntios 3:6

  11. Absurdo! Pra servir a Deus não precisa de estudos nem de cursos se eles fazem isso é pq não é para Deus que fazem isso mas para o outro… João 10:10

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
    2 Coríntios 3:6

    • O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
      Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
      João 10:10-12

  12. Não é pra menos que a China considere o Cristianismo uma doença do ocidente.

    O assassino estuprador e esquartejador de crianças, vai ao paraíso, basta que se arrependa de coração. Enquanto que o blasfemador, o ateu, o muçulmano, o budista e o indu, queimarão no fogo do inferno para aquecer os corações destas mentes deturpadas que se intitulam especiais dentre tantos.

    Este é o verdadeiro horror das religiões, fazer com que pessoas (aos milhares) alimentem pensamentos, de fazer inveja ao mais lesado dos psicopatas.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  13. Há os que precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno, para que que sejam virtuosos.

    Há os que precisam de algo em troca (vida eterna) para que sejam virtuosos. Uma lástima.

    Há os que são tudo isto, sem nada disto. Compreenderam??????

  14. Para quem soube da trajetório do cangaceiro Antônio Silvino, vulgo Rifle de Ouro, deverá entender que a conversão é possível a qualquer pessoa que esteja disposto ao arrependimento.
    Esse cangaceiro instruiu os filhos durante o seu tempo na prisão e hoje os seus tetranetos continuam na fé.
    Só o tempo e o testemunho dirá se foi uma real conversão.

  15. Correto, Jesus não veio para o sãos, ELe mesmo sentou e comeu com os pecadores, não sejemos igual aos Fariseus, apenas oremos para o melhor acontecer !

  16. Diante dos argumentos pastorescos, poderiam criar um curso de teologia à distância, para os terrorista da Alcaeda, na prisão de Guantánamo!

    Assim, o Planeta poderia alcançar o tão sonhado “Mundo Mió” para todos!

    Afinal, matou e cumpriu parte da pena, orou tá novo!

    • Almanakut Brasil
      Acho míope essa sua visão.
      Curso algum vai mudar o mundo e não vai mudar a vida de ninguem.
      Qualquer pessoa pode habilitar-se a fazer teologia que no final do curso receberá o diploma de Bacharel em Teologia.
      Daí dizer que a pessoa em questão vai mudar, existe uma distância muito grande.
      Ainda afirmo que o testemunho dirá se houve conversão.
      Jesus veio para resgatar o que está perdido e se você acha que Ele não veio para isso, então foi em vão que veio. Foi apenas um passeio.

  17. Concordo inteiramente com Deise Costa. Tem homens e mulheres de Deus que querem ampliar seus estudos para servir melhor ao Senhor e não acham quem pague. Será que nessa igreja não terá pessoas que gostariam de estudar mais e não tem condições de pagar e os líderes simplesmente não enxergam?.

  18. Afff, não li nada que falasse que ele quer seguir ao Senhor e sim que irá fazer um curso de teologia. O que tem demais em querer entender a história? Saber não ocupa lugar.

  19. só lembrando o pessoal que palavras de baixo calão pelas redes sociais tbm é agressão psicológica, hehe. Expor a opinião sem ofender o próximo é muito dificil nos dias de hoje mas, discutir dogmas também é inconveniente, não importa o que vc diga, ou vc acredita, ou não siga…

  20. Ninguém nasce assassino,homossexual,estrupador e prostitutas se não o mundo os corromper.Afinal quem tem o direito de falar um dos outros se todos estão sujeito a praticar tanto o mal quanto bem.

DEIXE UMA RESPOSTA