O filme Deus Não Está Morto, lançado nos cinemas dos Estados Unidos no último mês de março, fez grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3 milhões durante sua exibição. O longa chega ao Brasil em agosto, distribuído pela Graça Filmes.
O elenco conta com atores já conhecidos do público brasileiro, como Kevin Sorbo, intérprete de Hércules na série de TV homônima dos anos 1990; Dean Cain, intérprete de Clark Kent e Superman na série Lois & Clark; além de David A. R. White, que esteve nos filmes “Contagem Regressiva” e “Tudo é Possível”.
A história baseia-se no desafio que um aluno de filosofia encontra durante um dos semestres na faculdade: provar ao professor Radisson (Kevin Sorbo) que Deus não está morto. A trama aproveita ainda para abordar o embate entre criacionistas e evolucionistas, e outras questões menores, como o esfriamento da fé.
De acordo com a rádio CBN, nas quatro primeiras semanas de exibição em 1860 salas de cinema dos Estados Unidos, o filme se manteve no Top 10 da bilheteria, superando inclusive o sucesso teen Divergente.
Um dos motivadores para a produção do filme foi a constatação, através de pesquisas, que 50% dos jovens cristãos que ingressam na universidade deixam sua fé de lado. “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”, disse Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes.
“Deus Não Está Morto” conta ainda com a participação da banda cristã Newsboys, interpretando a canção que dá título ao filme. De acordo com o diretor da distribuidora, “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas e para que as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+