Filme “Deus Não Está Morto” supera blockbusters nos Estados Unidos; Estreia no Brasil marcada para agosto; Veja trailer

1

O filme Deus Não Está Morto, lançado nos cinemas dos Estados Unidos no último mês de março, fez grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3 milhões durante sua exibição. O longa chega ao Brasil em agosto, distribuído pela Graça Filmes.

O elenco conta com atores já conhecidos do público brasileiro, como Kevin Sorbo, intérprete de Hércules na série de TV homônima dos anos 1990; Dean Cain, intérprete de Clark Kent e Superman na série Lois & Clark; além de David A. R. White, que esteve nos filmes “Contagem Regressiva” e “Tudo é Possível”.

A história baseia-se no desafio que um aluno de filosofia encontra durante um dos semestres na faculdade: provar ao professor Radisson (Kevin Sorbo) que Deus não está morto. A trama aproveita ainda para abordar o embate entre criacionistas e evolucionistas, e outras questões menores, como o esfriamento da fé.

De acordo com a rádio CBN, nas quatro primeiras semanas de exibição em 1860 salas de cinema dos Estados Unidos, o filme se manteve no Top 10 da bilheteria, superando inclusive o sucesso teen Divergente.


Um dos motivadores para a produção do filme foi a constatação, através de pesquisas, que 50% dos jovens cristãos que ingressam na universidade deixam sua fé de lado. “É alarmante constatar que essa geração esteja perdendo o foco, e por isso estamos trazendo para o Brasil este filme que, com certeza, será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”, disse Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes.

“Deus Não Está Morto” conta ainda com a participação da banda cristã Newsboys, interpretando a canção que dá título ao filme. De acordo com o diretor da distribuidora, “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas e para que as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”.

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. Se você acha que a verdade está na igreja católica, meu caro Marcio, evidentemente fala do que não sabes. A verdade foi pregada por Cristo e transmitida por seus apóstolos; depois disso, vieram acréscimos, alguns bons, alguns totalmente equivocados – a maioria da igreja católica se encontra no segundo grupo. O movimento protestante foi justamente um acordar para tentar voltar ao original, sem os erros inseridos pela IC, e o único problema agora é que está ocorrendo com o Protestantismo o mesmo que ocorreu pela IC – acréscimo de falsas doutrias.

    Dica: leia a Bíblia ;)

  2. é interessante saber estas pesquisas sobre univerários, existe uma missão que faz um excelente trabalho com universitários, chamada Aliança Bíblica Universitária do Brasil…creio que os jovens aqui do Brasil deveriam fazer parte dela!

  3. é interessante saber estas pesquisas sobre universitários, existe uma missão que faz um excelente trabalho com universitários, chamada Aliança Bíblica Universitária do Brasil…creio que os jovens aqui do Brasil deveriam fazer parte dela!

  4. Que o filme estimule as pessoas a estudar filosofia e perceberem as mentiras que ele conta desde o trailer:
    1. Investigação científica não comprova qualquer coisa sobrenatural. Se faz alguma coisa é contradizer crenças como a criação especial, cosmogonia e a natureza da vida.
    2. O professor do filme é de tudo menos Filosofia. Tudo que é apresentado vai contra os princípios mais básicos de Epistemologia. Num curso de Filosofia não se apresenta conclusões, só métodos.
    3. "Deus não está morto" originalmente diz respeito à necessidade da crença em divindades, e não sobre o estado real de um deus. Ora, se Deus está morto literalmente então ele existe ou existiu.

    Enfim, o filme é tão viajado quanto Noé.

  5. o protestantismo está indo pelo mesmo caminho de lama que foi o catolicismo romano desculpe-me sou evangélico mais tenho que ser sincero muito engano e mentiras para enganar os fiéis . criando teologias destrutivas

DEIXE UMA RESPOSTA