As histórias bíblicas estão na pauta dos produtores de cinema e televisão, e agora, depois do polêmico filme Noé, o alvo são os “anos perdidos” de Jesus. A Fox vai produzir uma série de TV sobre a vida do Filho de Deus entre os 13 e os 30 anos, período não relatado na Bíblia Sagrada.
Chamada de Nazareth, a série será produzida por Bob Cooper, a partir do roteiro de David Franconi. De acordo com os responsáveis, a proposta é que a história de Jesus seja reconstruída a partir do último ponto que a Bíblia conta, a peregrinação a Jerusalém, até o batismo nas águas por João.
A expectativa, segundo o site Série Maníacos, é que Narazareth repita o sucesso alcançado pela série A Bíblia (que foi exibida no Brasil pela TV Record). Outros projetos de teor semelhante já estão em andamento, como a minissérie Killing Jesus, produzida pelo National Geographic, e a Tem Commandments (Dez Mandamentos, em tradução livre), que está sendo desenvolvida pelo canal WGN.
A própria série A Bíblia terá uma continuação, produzida pelo canal NBC, ao contrário da primeira, que era produzida pelo History Channel. Já a emissora Lifetime trabalha no esboço da série “The One” (O Escolhido, em tradução livre), que também contará a história de Jesus, com foco em sua infância e na descoberta de que é o Filho de Deus.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+