A estrela internacional do hip-hop, Kanye West, está muito perto de lançar mais um trabalho inédito em sua carreira, e dessa vez seguindo uma intenção que ele vem demonstrando estar cada vez mais sintonizado desde o início desse ano, que é a de louvar a Deus através do filme Jesus é Rei.
Jesus é Rei está sendo realizado em parceria com a produtora IMAX, a qual anunciou a previsão de lançamento para o próximo dia 25. O filme produzido por Kanye West possui o mesmo título de um álbum inédito que também será lançado por ele, provavelmente ao mesmo tempo.
“Filmado no verão de 2019, Jesus é Rei dá vida ao famoso ‘Sunday Service’ de Kanye West na Cratera Roden, a instalação nunca vista do artista visionário James Turrell no Deserto Pintado do Arizona”, disse a IMAX em um comunicado.
Desde o início desse ano, West realiza cultos aos domingos em diferentes lugares dos Estados Unidos. Tudo começou em sua própria casa, como uma apresentação de música, onde o cantor reunia pessoas íntimas para cantar e falar de Deus.
Aos poucos, no entanto, o “Sunday Service” (“culto de domingo”, em tradução livre) foi crescendo e o público se expandindo, até que o rapper decidiu realizar em outros lugares do país, e tudo isso foi gravado em vídeo, o que deve ter servido de base para a produção do filme “Jesus é Rei”.
“Essa experiência única apresenta músicas arranjadas por West na tradição gospel, além de músicas de seu novo álbum Jesus é Rei – todas apresentadas no som imersivo e na impressionante clareza do Imax”, destaca a produtora, segundo o Hollywood Reporter.
Andrew Barber, dono do blog de música hip-hop de Chicago, Fake Shore Drive, informou recentemente que Kanye West abandonou a carreira secular e agora vai se dedicar exclusivamente à música gospel. Entretanto, com o lançamento do filme, o rapper parece mostrar que o seu desejo é ir muito além. Uma boa expectativa para os fãs.