Pequenos acontecimentos que passariam despercebidos aos olhos de muitos, para outros são sinais de Deus falando ao seu coração. Isso pode ser observado nos casos onde bíblias são retiradas intactas de incêndios de grandes proporções.
É o que vivenciou uma idosa de 75 anos chamada Sheila Cady. Ela mora na cidade de Chattanooga, no Tennessee, Estados Unidos, quando foi surpreendida pelo princípio de incêndio que rapidamente se espalhou para outros cômodos da sua casa.
“Acho que ainda estou em estado de choque”, disse Sheila à emissora WRCB, lembrando que foi tudo tão rápido que mal teve tempo para retirar suas coisas da residência ou mesmo vestir um calçado mais apropriado.
A idosa contou que sentiu um cheiro de queimado durante a madrugada do sábado, mas achou que fosse um curto circuito em um dos seu eletrodomésticos. Ao se levantar para conferir, no entanto, notou que se tratava mesmo de um incêndio.
“Quando passei pela geladeira, eu vi todas as chamas”, disse ela. “Nem tive tempo de calçar o tênis, apenas peguei minhas sandálias, vesti minhas roupas, peguei meu telefone e saí pela porta dos fundos”.
A mulher contou que morava na residência há mais de 50 anos. “Eu perdi [a casa]. Eu não consegui lidar com isso. Sentar lá e ver todas as suas memórias e tudo pegar fogo”, contou.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, a idosa estava aguardando os militares controlarem o incêndio, até que veio a surpresa. Um dos bombeiros apareceu com três bíblias na mão, retiradas de dentro do imóvel, e todas elas intactas.
“Em poucos minutos, ele saiu da casa com três Bíblias nas mãos. Eu simplesmente louvei a Deus e agradeci”, disse a idosa. “Foi um milagre. Quer dizer, eu abri aquela Bíblia e tinha uma foto do meu irmão na moto dele e ela caiu da Bíblia. Não estava queimada, nem estava chamuscada”.
Com a casa destruída pelo fogo e já em idade avançada, a idosa disse que espera em Deus uma solução para a sua vida daqui para frente. “Estou apenas confiando no Senhor, para me guiar na direção certa”, disse ela.