Um incêndio no começo deste mês destruiu o templo de uma Igreja Batista centenária, construído em 1882. Porém, o pastor está encorajando os membros a retomarem a rotina de cabeça erguida, anunciando o Evangelho.
No dia 01 de junho, o templo da Igreja Batista Springdale, no Tennessee (EUA) foi consumido pelas chamas. O prédio incluía a estrutura original de 1882, e a causa exata do incêndio ainda não ficou clara para as autoridades.
“Foi muito devastador”, disse David Majors, membro da igreja, segundo informações do portal Baptist Press.
“Enquanto a igreja estava pegando fogo, eu disse aos nossos membros que estaríamos aqui no domingo, realizando um culto”, comentou o pastor Brandon Christian, que chegou ao local logo após o início do incêndio.
No domingo seguinte, a igreja – que tem mais de 200 anos de fundação – realizou o culto em uma varanda em frente aos escombros do antigo prédio, destruído pelas chamas. Aproximadamente 100 pessoas compareceram, incluindo os membros mais jovens até os mais velhos.
Todos se emocionaram, contou o pastor: “Quando o culto começou, o Senhor apareceu. Foi um dia muito encorajador em comparação com onde estávamos na noite anterior”.
No sermão, Christian lembrou aos membros que o que perderam foi “apenas um edifício”, acrescentando que “o povo é a Igreja”.
Fé e perseverança
O pastor comentou que, conforme o susto passou, as pessoas entenderam a oportunidade à sua frente: “Deus estava trabalhando quando nem percebíamos. Ele abriu portas para crescermos, tanto espiritual quanto numericamente”.
Os membros da igreja ajudaram na limpeza e se prepararam para a reconstrução, em um mutirão: “Somos abençoados. Sabemos que Deus está ao nosso lado e também temos membros dedicados que não têm medo de trabalhar”, declarou o pastor.
Brandon informou que a igreja tinha seguro, no entanto, não a indenização é insuficiente para cobrir os custos da reconstrução. Mas apesar disso, a congregação continuará suas atividades assim que obtiver autorização da seguradora.
O pastor também pediu aos cristãos da cidade que orem para que a igreja possa iniciar as obras de reconstrução o mais rápido possível. Membros de outras igrejas têm realizado ações para arrecadação de fundos, como no caso da Sunrise Missionary Baptist Church, em que as crianças realizaram a venda de sucos para arrecadar recursos e doa-los.