Assim como muitas pessoas, Viviane Brunieri, conhecida no passado como “Ronaldinha” por ter namorado o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, contou um testemunho impactante de como saiu da perdição para encontrar em Jesus Cristo o caminho da salvação.
Entre a dependência de drogas, internação psiquiátrica e filmes adultos, ela falou sobre a vida vazia sem Deus, ressaltando que conseguiu encontrar sua verdadeira paz ao se entregar ao Evangelho de Cristo com 33 anos, na igreja Batista.
Hoje, aos 44 anos, mãe de dois filhos, a ex-Ronaldinha é missionária evangélica e já revelou que chegou a fazer doações à Igreja com dinheiro que recebeu dos trabalhos na indústria pornográfica.
“Recebi muitas críticas das pessoas dizendo que agora fico falando que me arrependi, mas coloquei a grana toda no bolso. Doei um carro importado que ganhei da (revista) Sexy e doei o dinheiro para igreja. Vendi o terreno que eu tinha e coloquei a grana toda no projeto missionário”, disse ela.
Vivi, como também é conhecida, atualmente vive de investimentos que realizou em Bali, na Indonésia, e no Japão, e com isso ainda ajuda várias famílias mais necessitadas de recursos. “Tenho uma vida confortável hoje e adotei 10 famílias que contribuo para a renda delas mensalmente. Minha maior missão é ajudar ao próximo”, conta.
A ex-Ronaldinha nasceu num lar católico, mas foi um pouco de tudo, tendo passado pelo kardecismo e também pelo candomblé. A igreja evangélica foi um dos destinos de Vivi, mas inicialmente ela não assumiu qualquer compromisso com o Senhor.
“Na época da Copa, em 2002, eu fazia até uma célula na minha casa e na da Carla Perez, quando ela morava em São Paulo (SP). Em 2004, trabalhei como produtora do João Kleber e ali eu queria muito Jesus, mas não tinha tido um encontro real”, relembra.
“Quando fui morar no Japão em 2005, voltei a usar metanfetamína, tive uma recaída e começou uma luta, cada vez pior. Em 2008, recebi o convite para fazer os filmes adultos. Estava em um momento bem delicado. Tive uma gravidez problemática. Eram gêmeas e uma veio a óbito. Estava com dificuldades financeiras e aceitei a proposta”, destacou.
Atualmente longe da vida mundana e já tendo feito um curso de Teologia, a ex-Ronaldinha agora se dedica à vida missionária, esperando que o seu testemunho possa ajudar mulheres que passam pelos mesmos problemas que ela já enfrentou, segundo o Guiame.
“Hoje, através das minhas más escolhas e testemunho posso ajudar outras mulheres e meninas que passam pela mesma situação. Estive lado a lado com a Leila Lopes. Tinha dois anos que ela tinha feito os filmes e ela suicidou. Eu uso tudo que vivi para que outras pessoas não precisem passar pelo o que eu passei”, conclui.