[Fotos] Evangélicos reprovam “Noé” e usam redes sociais para fazerem piadas sobre o filme; Confira

14

Decepção. Essa é uma das palavras mais usadas pelos evangélicos brasileiros nas redes sociais para descrever o filme Noé, da Darren Aronofsky, estrelado por Russell Crowe, Emma Watson e Jennifer Connely.

No entanto, a revolta por conta do que se classificou como “distorção” da narrativa bíblica virou motivo de piada para alguns, e muitas imagens com trocadilhos envolvendo o nome do personagem bíblico começaram a surgir.

Uma das mais populares foi compartilhada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em seu perfil no Twitter e compartilhada por diversos internautas que o seguem:

A mesma piada foi feita pelo “super-herói” mexicano Chapolin Colorado, que entrou na brincadeira dos internautas:

chapolin - noe

Usando o cartaz do filme, internautas ironizaram: “Não É. A incrível estória do homem que não é Noé”.

Nao E

Mas, em meio às brincadeiras bem-humoradas sobre as diferenças básicas entre o filme e a narrativa bíblica, houve quem fizesse críticas severas: “Uma pergunta aos que se opuseram aos questionamentos feitos por nós evangélicos… Na sua opinião Deus é ocioso, maldoso, e quer exterminar de uma vez por todas a humanidade? Sim ou Não? Porque é isso que o filme prega, que Deus queria exterminar a humanidade, não dando chances a eles, e que Ele (DEUS) é um ser frio e arrogante”, escreveu o internauta Douglas Ferreira na página Bíblia Sagrada do Facebook.

noe-fantasia

Já o internauta Sérgio Roberto Burtet criticou o filme como um todo: “Não sou evangélico, mas nesse caso concordo com eles. Fui assistir esse filme ontem, acho que foi um dos piores filmes que já vi até hoje, uma besteirada só, quase dormi, e olha que adoro filmes épicos”.

“Ninguém pensa em Jesus quando leva a família pra ver Crepúsculo, então pra que tanto Ibope? Hollywood não é evangélica. O evangélico somos nós e saber a verdade é o que nós basta”, resumiu Thelma Oliveira.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


14 COMENTÁRIOS

  1. Assisti o filme , e na minha opinião é digno de um oscar!

    Como sempre, se não for do jeito dos evangélicos, não esta bom!

    kkkkkkkkkkkkkk vão ter que engolir!!!

    • Caro Delfino.
      Para o meu conhecimento,o que lhe deixa satisfeito,a verdade ou a mentira,ou a prática de enganar daqueles que aproveitam a falta de conhecimento das pessoas,apresenta qualquer coisa como se fossem verdadeiras,porque sabem que os que não conhecem, ainda defenderão e elogiarão, porque estes fala por boca dos outros e não pela própria,são os sem conhecimento,e sem entendimento ,nisto você concorda com sim ou não.

      • Caro Antonio Henrique

        Meu pensamento nesse sentido é bem claro, pois reconheço um bom filme quando o vejo. Claro que pelo fato de não seguir fielmente a história, pode causar uma confusão ou até mesmo passar a ideia de algo não fiel, porém o sentido do filme foi bem fiel ao relato bíblico. Lembre-se o SENTIDO do filme.

        Fato é que o filme é muito bom!

  2. Delfino, a questão não é ser do jeito q os evangélicos querem e sim se tratar da história que é Noé. Pra mim é uma das partes mais linda da bíblia, e qnd fiquei.sabendo do filme e vi o triler, fiquei super empolgada pra assistir. Ainda não fui ao cinema, mas pelos comentários, vou ficar decepicionada. Não pq o filme será ruim e sim pq esperava ver a verdadeira história de Noe e sua arca.

  3. Caro Rafael Mota o que tem a ver o estilo do diretor com Noé,bastava dizer que não se trata de Noé da bíblia e pronto,e sim uma ficção fruto da imaginação de algo que diretor gostaria que fosse e tudo bem,quando fora citado Noé acreditava-se que estaria falando a respeito de Noé patriarca bíblico,no entanto temos uma propaganda enganosa,mas como temos tantos…….para serem enganados,vão enche-lo de elogios de cegos.

  4. Tem cristão que parece que ficou decepcionado: acharam que hollywood ia gastar milhões pra evangelizar?

    Abram os olhos porque podem ficar decepcionados quando descobrirem que estão apoiando o anti-cristo, em suas enganações e “paz mundial” e etc.

    Os cristãos estão dormindo, achando que o mundo foi feito pra eles. Tem de se lembrar que o mundo jaz no maligno. Ao contrário, o corpo de cristo é quebrantado, está em guerra a todo momento e não se seduz pelas coisas do mundo.

  5. Nao eh uma questao de ser crente, e sim d ler um livro e ver outra coisa na tela, isto eh mais questao d inteligencia mesmo, por exemplo os fas q leram os livros senhor dod aneis se tivesse minima mudança ele reclamariam, mas isso eh soh pra quem gosta d ler e nao eh alienado.

  6. Quantas vezes vou ter que escrever e dizer para os gusanos esteorotipicamentemente fundalasticos que esses filmes não prestam não valem uma picada de fumo macaia, que estes filmes são feitos por pessoas que pouco ou nada sabem da verdade, são pessoas completamente descomprometidas da verdade e vivem entrelasçados na mentira? não existe um nenhum siquer destes filmes em relação a biblia ou a Santa Palavra de Deus, que preste que possa tirar deles alguma coisa que preste que admoesta de edifica, pois são feitos com segundas intenções de somente ludibriar enganar desfazer fazer pouco caso denegrir trocando a verdade pela mentira, pois os mesmos que os fazem tem comprometimento satanisados diabolicos infernais o mundo esta entrelasçado no maligno entranhado nas intranhas sdestes seres humanos dominados escravizados verdadeira mulas a serviço de satanas na terra para somente fazer sua vontade, trocar a verdade pela mentira, Ha ia me esquecendo tenho dito

  7. Conheço casos de pessoas que nunca colocaram a mão na Biblia, e após assitir o filme correram para ler. O que importa, é que à pavra de Deus seja divulgada!!

  8. Distorceram como Hollywood faz mas o importante é que aceita se mundialmente essa verdade, e filtrando foi daquele jeito, anjos caídos e vida normal de repente distribuição.

DEIXE UMA RESPOSTA