Bono Vox revela acreditar em milagres e diz que Jesus é o Filho de Deus: “Foi crucificado por isso”; Assista

8

As declarações de Bono Vox (U2) sobre sua fé cristã tem sido consideradas por muitos inspiradoras, e por outros tantos, heterodoxas ou insuficientes. No entanto, uma entrevista a uma rádio irlandesa tem percorrido o mundo nas últimas semanas, chamando atenção pela contundência de sua fala.

Na entrevista, Bono diz ao jornalista Gay Byrne que crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus, e não como um louco, ou apenas um grande pensador que influenciou multidões e tornou-se o centro de uma religião.

O cantor diz ainda que acredita em milagres, e portanto, no Cristo ressurreto, e que não vê problemas nisso. “Eu sou um milagre”, disse ele.

Como não poderia deixar de fora, Bono fez críticas ao período em que a Igreja Católica perseguiu e matou pessoas que eram consideradas hereges, e disse entender o motivo de muitas pessoas terem ressalvas com o cristianismo, por conta de episódios como esse.


A fé

Abaixo, leia a transcrição do diálogo entre Bono e o jornalista. Ao final, assista o vídeo da entrevista (em inglês):

Bono: “Eu procurei as Escrituras para encontrar verdades poéticas, além de históricas, que me dizem respeito, e, claro, há um Jesus histórico…”

Byrne: “Bem, eu estou falando de Deus” .

Bono: “Ah, bem, mas eu vejo… A pessoa de Jesus é o meu entendimento de Deus”.

Byrne: “Você ora sempre?”

Bono: “Sim”

Byrne: “Para quem ou o que você ora?”

Bono: “A Cristo”

Byrne: “A Cristo … O que você pergunta?”

Bono: “Oro para conhecer a vontade de Deus, porque, em seguida, as orações são mais propensas a se tornar uma realidade Esta é a questão de cada oração, certo? Nós não a fazemos de uma forma muito exagerada em nossa família. Simplesmente nos juntamos na cama… Temos uma cama muito grande em nossa casa. Já orei com todos os nossos filhos, li as Escrituras, orei… Mesmo. É uma coisa normal. Às vezes, quando vamos à igreja no domingo, vamos sozinhos, por conta própria, como uma família”.

Byrne: “Por paz e tranquilidade?”

Bono: “Por paz e tranquilidade. E, geralmente, para orar pelas pessoas que conhecemos que estão lutando. Uma coisa, doença ou…”

Byrne: “Então, o que ou quem era Jesus, na sua opinião?”

Bono: “Eu acho que é um fator determinante para os cristãos perguntar quem Cristo é. E eu acho que você não pode escapar facilmente, dizendo ‘foi um grande pensador, ou um grande filósofo’, porque, na verdade, Ele circulou dizendo que Ele era o Messias, é por isso que o crucificaram. Ele foi crucificado porque Ele disse que era o Filho de Deus. Então, do meu ponto de vista, ele era o Filho de Deus, ou…”

Byrne: “Ou não era…”

Bono: “Não, não… [ou era o Filho de Deus] ou era um louco! Esqueça o complexo de Messias rock’n’roll! E entendo que [a cruzada da Igreja Católica] custou milhões de vidas, a metade da Terra, dois mil anos, foram tocados, sentiram que suas vidas foram tocadas e inspiradas por um louco. Apenas acho que não [seja um louco]”.

Byrne: “Então você acha que Jesus era divino?”

Bono: “Sim”

Byrne: “E você acha que fisicamente Ele ressuscitou dos mortos?”

Bono: “Sim … Eu não tenho nenhum problema com milagres. Eu estou cercado por milagres. Eu sou um”

Byrne: “Então, quando você ora, ora para Jesus?”

Bono: “Sim”

Byrne: “O Jesus ressurreto”

Bono: “Sim”

Byrne: “E você acha que promessas se tornarão realidade?”

Bono: “Sim, eu acho”.

A entrevista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. Aquele me negar diante dos homens, eu tambem o negarem diante do meu pai..
    mas se me confessares diante dos homens eu tambem o confessarei diante do meu pai que estas nos céus..
    Te amo Jesus, e Bem sei que tu estás chegando.
    E não me importa o que dizem os outros que não creem em ti, eu creio e vou esperar!

  2. Falar até papagaio fala.

    Quero ver ele explicar porque é um defensor ferrenho do Ecumenismo e em seus Shows propagando os símbolos das três maiores religiões do mundo promovendo a unidade entre elas.

    A própria entrevista mostra ele titubeando várias vezes mas no final acaba “cedendo”.

    Enfim, é um sentimento pessoal que tenho de não confiança no que ele diz.

  3. Mesmo sendo de uma corrente protestante liberal do calvinismo _ presbiterianismo esse cantor acaba de fazer uma das maiores declarações no mundo pop artístico.
    Jesus é o Filho de Deus: “Foi crucificado por isso”
    Parabéns recomendo a todos o livro do pastor presbiteriano que comenta a respeito da banda U2.

  4. O que eu não entendo é a falta de fé de vocês e Jesus morreu por toda humanidade, incluindo, Você “Todos que postam neste Blog”, eu, e o Bono; para DEUS qual a diferença entre nós? nenhuma!, porque este ódio contras as pessoas famosas, Jesus morreu por todos nós não cabe a nós fazer este julgamento e sim a Deus, Ele e quem sabe da nossa sinceridade, Ele que sonda os corações, e sabe da sinceridade dos nossos corações a Ele cabe o julgamento de nossas almas. “Para Ele Deus não é feita nenhuma acepção de pessoas, Não devemos julgar-nos melhores que .os outros, deixa isso com Deus..

  5. @ Tiago Chagas.
    Onde você traduziu “Não, não… [ou era o Filho de Deus] ou era uma porca!” o certo é colocar: “Não, não… [ou era o Filho de Deus] ou era louco!”
    NUTS pode ser porca
    Mas nesse contexto NUTS é louco.
    Nem tudo deve ser traduzido ao pé da letra.
    Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA