França realiza ataque aéreo contra “santuários” do Estado Islâmico na Síria

10

A Força Aérea da França iniciou uma série de ataques contra as tropas do Estado Islâmico na Síria no último domingo, 27 de setembro.

A iniciativa tem como objetivo reduzir os riscos de novos ataques terroristas por parte dos extremistas muçulmanos, e conter seu avanço no território sírio.

O ataque, realizado com seis aviões, foi realizado na região de Deir Ezzor, no leste da Síria. Um comunicado da presidência da França disse que a ação foi planejada a partir de “informações colhidas em operações aéreas há mais de duas semanas”, feitas “em coordenação com os parceiros da coalizão internacional”.

O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse que a operação era um ato de “legítima defesa”, e teve como alvo apenas “santuários do Estado Islâmico onde os extremistas se formam para atacar a França”.


“Nosso país confirma assim o seu compromisso firme para lutar contra a ameaça terrorista representada por Daesh [um dos termos pelos quais os sírios se referem aos extremistas muçulmanos] Vamos atacar cada vez que a nossa segurança nacional estiver em jogo”, acrescentou a nota do governo.

O documento ainda chamou atenção para o fato de que os militares sírios que lutam pelo atual presidente do país costumam bombardear indiscriminadamente áreas ocupadas pelo Estado Islâmico, o que resulta na morte de inocentes: “A população civil deve ser protegida contra toda forma de violência, a do Estado Islâmico e dos outros grupos terroristas, mas também contra os bombardeios assassinos de Bashar al-Assad”, apontou.

O presidente da França, François Hollande, está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, e afirmou o ataque do último domingo ocorreu sem baixas civis, e que os militares já preparam novos bombardeios para as próximas semanas, de acordo com informações das agências internacionais.


10 COMENTÁRIOS

  1. O santo padre o papa., pede diplomacia e diálogo., mas não tem como atender o pedido do sumo pontífice ., no caso dos E.Islamico se esgotaram todas as possibilidades de diálogo., isto que a França está fazendo em muito breVe se tornará mundial., infelizmente a paz não será alcançada no mundo enquanto os fundamentalistas religiosos não entenderem que a paz deve ser promovida com toda a força e compressão .,.

    O santo padre deve se posicionar urgente e dialogar com os loderes mulcumanos e as Farcs negociar urgente uma saída para o fim imediato destes conflitos.,

    Paz e bem ., para um mundo mais católico cristão . Com a palavra a santa sé apostólica.,

    • Lopes,

      ´É isso mesmo que você quer, morte dos fundamentalistas?

      Cara, em breve vai vir ao Brasil aviões da frança em sua busca, pois ninguém é mais fundamentalista que você.

      Tu na frente dos do EI, eles são santinhos bebês.

      Meu caro, você é muito cara de pau.

      • Fundamentalista não só do estado islâmico .. Há também os protestantes evanjegues idiotas assim como o leviano o zezemulambo e o clamunhao dos infernos que precisam urgente ser combatidos .. Estes ratos de satanas devem ser bombardeados pelo bom senso comum ., isolados em seus mundinhos medíocre e asqueroso., pois acham que a sociedade deve ser pautada por um livro e suas idiotices ., quando na verdade o mundo e pluralista e multicultural.,

        Chega de mentiras e enganações ., chega de venderem badulaques gospel e buchigangas gospel.
        , tipo swing gospel,
        lencinho cagado do valdosandiablo fazendeiro
        perfume de Jesus da bi$pa periquete Sônia .,
        Tijolinhos da casa própria
        Óleo de peroba de Israel ungido
        Fronha dos sonhos do espertalhoao valdosandiablo
        Tv por assinatura do erre erre
        Sal grosso da universal do Brás
        Bíblia da prosperidade do malandrofaia.,.
        Chega de mentiras ., banco de safados .,. Vão pro inferno ., ratos de satã.,

        • Lopes,

          E o cospe cospe na bíblia depois da leitura? É beijo que os padres dão nas páginas da bíblia deixando micróbios que são sufocados pelo o outro beijante, sendo que este carrega na boca o material sujo deixado pelo que o antecedeu.

          E os cuspes deixados depois dos beijos nas mãos dos padres? Que nojeira, cara!!!

          E a nojeira cheia de cuspe deixada nas mãos dos padres quando da entrega da hóstia?

          E será que os padres lavam a mãos direito pra pegar as hóstias?

          E as imagens beijadas no mesmo lugar por todos? Cuspe sendo absorvido pelo beijante da vez, o cuspe deixado pelo de antes, já aquele deixa o cuspe pro próximo.

          Meu caro, não é atoa que tem tanta coisa estranha nas evangélicas hoje, tudo importado dessas nojentices dos teus irmãos católiquinhos.

          Olha quem está falando, o sujo.

DEIXE UMA RESPOSTA