Anunciar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo impõe diversos deveres ao pregador, como o de expor a verdade custe o que custar, mesmo que isso envolva desconstruir a ilusão da religiosidade como condição de salvação. Foi o que fez o pastor e evangelista Franklin Graham dias atrás.
Em mais uma das suas muitas cruzadas, Franklin Graham falou sobre como apenas Deus pode preencher o “vazio” da alma humana, sendo o único capaz de dar sentido à vida, já que Ele mesmo é o seu autor.
O evento cujo foco é anunciar o evangelho passou pelos estados de Maryland e da Virgínia, terminando em Edenton, na Carolina do Norte, no último domingo, segundo informações da Associação Billy Graham.
Apenas em Edenton e entorno, cerca de 7.600 pessoas pararam para ouvir as pregações. Ao todo, segundo os organizadores, a cruzada alcançou mais de 35 mil pessoas durante os dias do evento, e 1.400 entregaram suas vidas a Cristo.
Religião não salva
Em sua ministração, o pastor Franklin Graham questionou: “Existe um vazio em sua vida? Sua vida está tão bagunçada que você não sabe o que fazer ou para onde ir Qualquer que seja o problema, estou aqui esta noite para lhe dizer que Jesus Cristo é a resposta se você colocar sua fé e confiança nele”.
O evangelista lembrou que apenas pelo arrependimento dos pecados e fé no sacrifício de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, proporcionando um relacionamento genuíno com o Senhor. é o que conduz à salvação.
“Muitos de vocês aqui são religiosos, mas não têm um relacionamento com Deus. Religião não é suficiente. Você tem que nascer de novo”, disse ele, enfatizando os ensinamentos da Bíblia sagrada no tocante à pessoa de Cristo.
Para uma das participantes da cruzada, a pregação foi impactante e mudou a sua maneira de enxergar as coisas. “Faz cinco anos que frequentamos a igreja, mas não sabíamos que deveríamos nascer de novo”, confessou.