Fred diz que sua preparação para a Copa do Mundo o reaproximou de Deus e o levou de volta à igreja

2

O atacante Fred afirmou que sua preparação para a disputa da Copa do Mundo ultrapassou o âmbito profissional, com cuidados e treinos físicos e técnicos, e envolveu sua espiritualidade.

O jogador que marcou pela primeira vez nesse Mundial no jogo de ontem, 23 de junho, contra Camarões, em Brasília, disse que há oito meses decidiu mudar o rumo de sua vida e adotar uma rotina.

“Quando saio, vou para a igreja orar, ou fico em casa lendo a Bíblia. Minha preparação começou há oito meses, quando decidi parar de sair e me aproximar de Deus”, disse Fred em entrevista à revista Gol, uma publicação feita pela empresa de aviação para seus passageiros.

Fred disse ainda que essa opção se deu pela necessidade de buscar paz interior: “Meu momento com Deus me dá uma paz e equilíbrio e tranquilidade muito grande, me faz bem”, disse.


Aparentemente, o jogador tem mostrado na prática estar tranquilo. Criticado por ter passado em branco nos dois primeiros jogos do Brasil nessa Copa do Mundo, o jogador se manteve sereno e nunca rebateu as avaliações negativas. Numa entrevista antes do início da competição, Fred chegou a comentar sobre o tema: “Se eu prometer um gol por jogo, vocês vão me matar se eu não fizer. Então, é melhor ficar quietinho e fazer o que eu tenho de fazer sem falar”, comentou.

À época, os jornalistas não se deram por satisfeitos e questionaram o atacante sobre sua percepção da necessidade de fazer gols, e a resposta, novamente, foi equilibrada: “Eu quero fazer gols sempre, como sempre quis. Na base já era assim, e na Copa não será diferente. Vou trabalhar muito para isso e vontade não vai faltar”.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado, 28 de junho, em Belo Horizonte (MG), quando enfrentará o Chile no Estádio Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.


2 COMENTÁRIOS

  1. Uma vez sendo verdadeira a atitude de Fred, de se aproximar de Deus, ele terá encontrado o que faltava para sua verdadeira felicidade terrena e a eternidade com Cristo.

    Em sua Palavra, Deus afirma que os que O buscam, O encontram, quando O buscam de todo coração.

    Que ele possa pegar firme, abraçar a fé e seguir em frente.

  2. ESSE FRED PODE ORAR O QUANTO QUISER, MAS TEM QUE SAIR DO TIME. NÃO JOGA NADA, E AINDA SOBRECARREGA A MARCAÇÃO SOBRE NEYMAR. MUITO FRACO. O GOL CONTRA CAMARÕES ATÉ UM CADEIRANTE FARIA.

  3. Deus, na verdade, torce pela seleção de Israel (povo escolhido). Mas essa nem foi classificada. Deus nunca torceria pelo Brasil. Pode ser também que Ele nem se interesse por futebol e nem esteja acompanhado a Copa… Prefira vôlei :-)

DEIXE UMA RESPOSTA