Fundadores do partido Rede, de Marina Silva, defendem casamento gay e o aborto

36

Considerada por muitos como a “candidata dos evangélicos”, a ex-senadora Marina Silva falou nessa semana sobre a Rede, partido que tenta fundar. De acordo com Marina, “pelo menos 70%” dos fundadores da Rede, são favoráveis à descriminalização do aborto, à legalização da maconha e à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

– Do ponto de vista dos temas levantados –maconha, aborto e dos temas de comportamento– a Rede tem mais ou menos 350 fundadores, eu posso te dizer que pelo menos 70% deles é a favor dessas bandeiras que estão aqui. A favor literalmente falando – afirmou a ex-senadora.

Ela afirmou ainda que percentual dos favoráveis a essas bandeiras deve se repetir em outras instâncias do partido, como a direção nacional e o colegiado executivo.

A ex-senadora afirma defender a extensão dos direitos civis a casais homossexuais. Em sua campanha pela Presidência em 2010, Marina Silva defendeu a realização de plebiscitos sobre a descriminalização do aborto e da maconha.


De acordo com Marina Silva, os pontos que unem os militantes da Rede são o “respeito à diferença”, “a questão da sustentabilidade” e “a busca por uma nova ferramenta que seja capaz de dialogar com essas mudanças que estão acontecendo”.

– O que tem aqui dentro da Rede é a tolerância com aqueles que têm um pensamento diferente. E que não concordam que seja porque sejam conservadores. É porque são pontos de vista que envolvem aspectos filosóficos, morais, religiosos, de várias naturezas, que faz parte da diversidade – afirmou, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

36 COMENTÁRIOS

  1. Essa evangélica já começa mentindo!
    Amiga e defensora de Marcos Feliciano, conhecido homofónico, racista, misógino, que gosta de tirar dinheiro de deficientes físicos, já expressou seu ódio contra católicos e pessoas que seguem religiões africanas.
    Com posições nazi-fascistas ironicamente esta na comissão de direitos humanos rsss
    Marina defende esse homem e agora vem se fazer de sonsa…?
    Regra número um para nao errar seu voto: Nunca vote em evangélicos ! Assim vc estar garantindo sua liberdade e um estado laico.

  2. Esta fulana não representa o povo de Deus, não adianta se intitular como crente, porque até o diabo crê e estremece. Água e óleo não se misturam, Luz e trevas muito menos. Há muito tempo Deus já havia me mostrado, agora ela vem com desculpite e sutileza para tentar arrancar votos de eleitores como um lobo disfarçada de ovelha para arrebatar as suas presas, e fazer o que o manda o anticristo.

    • Eu não concordo com essa convivência pacífica da Marina com esses ideais abortistas e defensores de casamento gay, mas a parabenizo pela transparência. Qualquer outro candidato estaria procurando agradar a maioria. Marina não é hipócrita e, mesmo diante de um quadro eleitoral que ligeiramente lhe proporciona grandes possibilidades (22%), 8% apenas abaixo da presidenta Dilma que cai escandalosamente, ela revela seu pensamento. Vejo o quadro: Aécio (PSDB) não tem bandeiras sociais, que é o que sustenta o governo do PT; o Eduardo Campos (excelente candidato), mas ainda desconhecido e de um partido com pouca estrutura política nacional e o Lula (poderoso), mas que não “quer” ser candidato.

  3. Não sei porque estão reclamando, ante ela a um outro q não conhece a palavra….
    Lembrem-se o estado é laico por direito…
    79% de vcs q estão falando ae não votaram nela em 2010, se uma boa parte dos evangélicos tivessem votado, teria levado uns 40 milhões de votos……
    Marina silva tem de ter o nosso apoio.
    Ao menos ela se diz evangélica….

    • Estado laico garante a liberdade religiosa e de expressão. Qualquer cidadão pode opinar seja em discordância ou não com assuntos levantados nesse canal de notícias.

  4. MARINA SILVA NU MCA FOI EVANGELICA, ELA COM FUNDE DISCRIMINAÇÃO,C/ APOIAÇAO DO ERRO O QUI E PECADO E PECADO E PRONTO NOS EVANGELICOS JA SOMOS QUAIS A MAIORIA, ELA NOS JA ATE TIRAMOS O IBOPE DA REDE GLOBO, O QUI ELA NAO SABEM E QUI NOS DEFEDEMOS PRINÇIPIOS EM NOME DOS EVANGELICOS EU QUERO REPETIR NOS NAO DISCRIMINAMO VCS NOS AMAMOS A TODOS VCS SAO LIVRES, NOS NAO ACEITAMOS O QUI E OPOSTO A BIBLIA

  5. A união civil entre pessoas do mesmo sexo, é aceitável, agora o aborto, não dá. Aborto é assassinato de crianças indefensas.



    Assine o Canal
    • Puxa Afonso, eu já tinha visto vídeo de aborto mas esse aí é o mais chocante, se alguém depois de assistir um vídeo desse ainda for a favor do aborto eu considero uma pessoa dessas doente, um monstro…

      • é verdade só se não tiver alma , ou seja a vendeu a satã…e aqui não quis fazer nenhuma referencia ao macedo nem a todos os politicos que elegemos por serem cristãos ou venderam seu voto ou são cegos surdos mudos…só o SENHOR JESUS NA CAUSA

  6. Deus tenha misericódia de nós, precisamos intensificar as nossas orações pelo nosso país, aqueles que deveriam ser sal e luz, perderam o sabor e o brilho, nós sabemos o resultado para nada mais servem, é o que a Palavra de Deus diz, não há saída, ou agradamos a homens ou agradamos a Deus.

  7. Em 2010,queria sim Marina Silva na presidênçia,uma mulher cristã….Que decepção,hoje penso que não entrou no coração desta mulher a palavra de Deus,porque não se compra o reino dos céus,e ela esta olhando as coisas deste mundo!Não me representa mais,de forma alguma.Se a palavra de Deus condena,o que me faria ir a favor,se verdadeiramente creio no que diz a bíblia em inumeras passagens biblicas?ela,infelizmente não aplicou em seu coração.E o temor do senhor,fica onde?lamentável

  8. Realmente esta senhora só representa a ela mesma, se vendendo pelo poder. Ainda bem que descobrimos a tempo!! e agradeço ao Senhor Deus por não nos
    deixar enganados, confirmando as Escrituras Sagradas.
    Cuidado para não serem enganados. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ‘O tempo está próximo’. Não os sigam.(Lucas:21-8)

  9. Amará o Senhor teu Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

    Se a proibição do aborto acabasse literalmente com o aborto eu seria a favor da proibição, se o casamento gay fosse proibido e com isso os homems deixassem de se unirem a outros homens e mulheres se unirem a outras mulheres eu também seria a favor da proibição. Porém isso não passa de uma fábula orquestrada como passa tempo para encobrir a calhordagem do crime de assalto a mão armada por parte de representantes desonestos e mafiosos que por estarem bem coligados permanecem no comando de setores governamentais. O que se quer acredito eu. E o que eu acredito que pretende a Ex Senadora e reduzir a violência, contra o ser humano esteja ele dentro ou fora dos padrões de Deus. Quanro ao uso da maconha semelhante ao cigarro e a bebida são alocinógenos de valores e interesses, acabando com o comercio da maconha haverá uma redução assustador do narcotráfico. Donde muitas empresas coligadas politicamente ao narcotráfico perderiam capital de giro para a compra de votos e outras ações de extorção. A Palavra de Deus é bem clara quanto ao homossexualismo e ao Lebianismos, essas práticas são condenadas por Deus, Deus ama o pecador, mas não o pecado. Não podemos esquecer que o ROUBO, A MATANÇA, O FALSO TESTEMUNHO TAMBÉM É CONDENADO POR DEUS, isso até hoje alguns corruptos que se apossaram indevidamente e até criáram novas hierarquias governamentais para justificarem sua falta de decoro e opróbio criando uma legislação específica visando amenisar o ato que é CRIMINAL , que aborta crianças com mais de 3 anos de idade, que vicia jovens e adolescentes a prostituição, por calsa desses ordinários que se apoderaram do Pais com suas inescrupulosidades, e orquestrações novelisticas fazendo de um povo são, uma mente ignorante e retrógada. Religião nunca foi caminmho para Deus, povo ignorante, corruptível, adoradores de estatuetas, caminhadores pagãos, bebedores do próprio sangue, indígenas incultos em sua própria existência. Esse ERA o povo Brasileiro. Corruptos do Brasil se percebam que o povo está acordando. Forças Armadas a Pátria somos nós, a Pátria é o povo e compete ao senhores manter a integridade e a segurança e a vida desse povo. Espero por uma questão de dignidade humana que as Forças Armadas desse Pais, não se permita manipular por Orgãos Inescrupulosos e que no tempo vindouro, não se cometa o mesmo erro, e apartir de agora se comesse um planejamento verdadeiro e inteligente, não homisso e criminoso. E que não Haja coligação política acima da integridade e o respeito ao ser humano imdependente de suas aspirações religiosas. Não sejamos mais,. marionetes orquestradas por vampiros e bandidos que sugam o nosso sangue e a força de nossa gente e matam nossos filhos em troca de deleites em ilhas do caribe e dolares em bancos Suiços. Sejamos um só povo uma só Nação. Cientes que o nosso maior inimigo é a Corrupção.

  10. Se a proibição do aborto acabasse literalmente com o aborto eu seria a favor da proibição, se o casamento gay fosse proibido e com isso os homems deixassem de se unirem a outros homens e mulheres se unirem a outras mulheres eu também seria a favor da proibição. Porém isso não passa de uma fábula muito bem orquestrada para desviar e encobrir a calhordagem dos crimes de “assalto a mão armada” por parte de representantes desonestos e mafiosos que se anexaram ao governo como parasitas fétidos, que por meios ilícitos alçaram o poder junto ao Governo do Pais conduzindo as finasças e Políticas Econômicas em diversos setores de seus interesses. O que se quer acredito eu por parte da Ex Senadora e reduzir a violência, contra o ser humano esteja ele dentro ou fora dos padrões de Deus. Quanto ao uso da maconha semelhante ao cigarro e a bebida são alucinógenos de valores e interesses, acabando com o comercio da maconha haverá uma redução assustadora do narcotráfico.E do tráfico de influência compra de armas e mortes encomendadas. De onde muitas empresas coligadas politicamente ao narcotráfico perderiam capital de giro para a compra de votos e outras ações de extorção. A Palavra de Deus é bem clara quanto ao homossexualismo e ao Lebianismos, essas práticas são condenadas por Deus, mas não esqueçamos que o ROUBO, A MATANÇA, O FALSO TESTEMUNHO e outros atos TAMBÉM É CONDENADO POR DEUS. Porém os inventores de cargos e acrescentadores de cadeiras transformaram e legislaram em causa própria, transformando um crime dando a este crime de roubo vantagens inacreditáveis, dando inclusive ao ladão o direito de permanecer conduzindo setores do Pais pois, criou-se uma legislação específica visando amenisar o ato que é CRIMINAL , que aborta crianças com mais de 1ano de vida, que mata de fome, que vicia jovens e escravisa-os ao narcotráfico, que vicia jovens e adolescentes a prostituição. Por causa desses ordinários que se apoderaram do Pais com suas inescrupulosidades, e orquestrações nocívas fazendo de um povo são, uma mente ignorante e retrógada.

    Religião nunca foi caminmho para Deus, Corruptos ignorantes, adoradores de estatuetas, caminhadores pagãos, bebedores de sangue inocente (na ilusão de se tornarem mais poderosos), loucos, Incultos em sua própria existência..

    Corruptos do Brasil se percebam que o povo brasileiro está acordando. Forças Armadas a Pátria somos nós, a Pátria é o povo e compete aos senhores manter a integridade e a segurança do povo. Espero por uma questão de dignidade humana que as Forças Armadas desse Pais, não se permita manipular por Orgãos Inescrupulosos e que no tempo vindouro, possa o povo desta Nação contar com o seu “braço forte” para nossa defesa. E que não Haja coligação política acima da integridade e o respeito ao ser humano imdependente de suas aspirações religiosas. Não sejamos mais marionetes orquestradas por vampiros e bandidos que sugam o nosso sangue e a força de nossa gente e matam nossos filhos em troca de deleites em ilhas do caribe e dolares em bancos Suiços. Não podemos deixar de enchergar que o maior inimigo do Brasil é a Corrupção!

  11. O aborto assistido, como seja, em que gestante irredutível fecha questão em expelir o feto em qualquer lugar, acho que é esse o interesse da maioria que defende.

    Depois de ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar, a gestante insistir no aborto, aí deve o estado, para evitar a morte dela, assisti-la.

    Então, a defesa de uma política assim, se feita, evitará o aborto(morte) de gestantes do nosso meio, lembrando que quem quer errar, erra mesmo, daí o estado ajudar essas abortantes por amor à vida delas e às suas almas, pois se morre nesta situação talvez não tenham tempo suficiente para pedir perdão a Deus, mais a mais, geralmente é praticado por adolescentes/adultas, as que ainda não formaram ainda uma opinião exata da vida, ou seja, não sabem o que querem.

    Quanto a casamento entre gays, vê-se aí dos desfavoráveis uma defesa exagerada de uma instituição terrena, o casamento. Outrossim, no que interessa à igreja se mulheres ou homens estão casando entre si? Tais casamentos já existem de fato, e há muito tempo.

    É uma discussão meio que parecida com o divórcio aqui no Brasil na década de setenta, quando diziam que o casamento ia se acabar se permitissem legalmente a separação com direito a novo casamento.

    Estão as igrejas perdendo o foco e deixando o discurso e ensinamento para tornarem-se proativas, diferente de Cristo que nunca agiu assim, afinal na sua época já existia a escravidão, leis mal elaboradas e etc., mas nunca se fez parlamentar, porrete, em síntese, nunca bateu ou apanhou sobre esses temas, apenas a palavra, apenas o convencimento.

  12. Esta se assim for jamais terá meu voto, pensava eu que a mesma fosse de confiança, mas pelo que vejo me enganei nunca votaria na mesma com tais pensamentos

  13. Se Marina Silva dizia que era cristã agora a mascara caiu. Segundo alguns noticiários ela foi consagrada a pastora por uma igreja em Brasilia, como nossos lideres estão sem visão, ainda bem que o pastor que a consagrou morreu poucos dias atrás, menos um para ficar ordenando pessoas desse tipo ao ministério. Aborto é crime, pessoas que fazem deve ser julgadas e condenadas pela justiça (lei dos homens) pois pela lei de Deus irão pagar um alto preço. Fiquei apavorado com o vídeo sobre o aborto, simplesmente horrível.

  14. Neste caso, a Marina não pode mais se apresentar como evangélica, já que a valorização da vida é a base da pregação de Cristo. Além disso, o casamento entre pessoas do mesmo sexo fere também princípios bíblicos.

  15. AO Senhor Cesar Geraldo Alves e Senhora Cida Ferreira, concordo com suas sabias palavras, Deus com certeza esta de olho, ou e de Deus ou do Mundo, não podemos agradar a Deus e o mundo, por isto fico com meu DEUS, QUE JESUS OS ABENÇOE

  16. Eu não concordo com essa convivência pacífica da Marina com esses ideais abortistas e defensores de casamento gay, mas a parabenizo pela transparência. Qualquer outro candidato estaria procurando agradar a maioria. Marina não é hipócrita e, mesmo diante de um quadro eleitoral que ligeiramente lhe proporciona grandes possibilidades (22%), 8% apenas abaixo da presidenta Dilma que cai escandalosamente, ela revela seu pensamento. Vejo o quadro: Aécio (PSDB) não tem bandeiras sociais, que é o que sustenta o governo do PT; o Eduardo Campos (excelente candidato), mas ainda desconhecido e de um partido com pouca estrutura política nacional e o Lula (poderoso), mas que não “quer” ser candidato.

  17. Marina é muito transparente isso que a admiro muito.Sou envangélica mas nem por isso tenho que ser hipócrita.Para entender-mos tais declarações temos que nos informar mias sobre essas novas leis que estão sendo debatidas.
    Primeiro a questão da liberaçao da maconha,é para tratamento fitoterápico uma vez que a erva é ótima para a cura de algumas doenças e não para ficar se viciando.
    Segundo: A questão do aborto é quando causa risco a saúde da mãe ou a criança vai se criar por exemplo sem cérebro.etccc.
    Terceiro: Casamento gay homosexualismo isso já existe a muito tempo ,não sou a favor,porém temos que respeita as diferenças e sermos tolerantes quem quer cola velcros e unir as mangueiras não tenho nada a ver com isso, mas eles já querem demais adotar bebe e achar de padres e pastores são obrigados a fazer os casamentos deles me poupe.
    As declarações de Marcos Feliciano são verdadeiras ninguém nasce gay isso é um comportamento diferente que algumas pessoas ao longo da infancia ou da adolescencia vão formando ,e acredito seriamente que essas pessoas assim tiveram na sua infancia algum trauma ,foram abusadas quando pequena .Eu mesma no primário estudei por cinco anos seguidos ou seja da primeira a quinta série com um menino que tinha comportamento diferente mas tudo isso graças a um canalha que levava ele desde pequeno para a casa dele comprava doces,comprava brinquedos só p abusar do menino.Hoje ele é adulto e tenho certeza que ele tem vergonha de ser assim,tanto é que casou com uma mulher e tem um filho.Acho um absurdo e tenho certeza que ele é assim devido trauma que sofreu na infancia.

    • Casamento é só pra mulheres ou homens preguiçosos, que não querem trabalhar e se escoram no outro, e ainda pedem o divórcio, deixando o que tem bens na miséria. E os pastores e padres aprovam, também a maioria é parasita. São Paulo disse, quem não quiser trabalhar não coma. Tó vendo um monte de mulher pagando pensão a malandro e vice versa, enquanto os filhos passam fome.

    • Lamentável o pensamento acima, comportamento, se fosse comportamento seria tratável pela psicologia e as referências baixas, mais lamentáveis ainda.
      Deveriam informar fontes comprobatórias antes de sair espalhando falácias pseudo-intelectuais.

      É pela falta de amor, que muitos são apenas crentes.
      Poucos param para pensar no próximo, nos porquês, no respeito, na compreensão, acolher, sem julgo, como Jesus fez, poucos são cristãos.

  18. Alguns evangélicos estão na ilusão de que com ela será diferente. Este novo partido segue a mesma agenda Globalista de implantação progressiva da nova ordem.
    Desmoralização total da sociedade, perseguições religiosas, criminalizar à todo qualquer tipo de pensamento diferente da estatal (religiosamente esquerdista neo comunista)!

    • entre os piores é melhor votar em marina mesmo, o país esta em uma situação caótica em desgraça e acredito que com ela pelo menos o país vai dever menos aos países vizinhos ! e isso já séria uma melhora se fomos pensar em mudança.

  19. Na época em que era ministra do meio ambiente, essa senhora, nao deixou que a unica Estrada (BR 319) que liga o Amazonas, mais precisamente a Capital Manaus, ao resto do Brasil fosse asfaltada, declarando que depois de asfaltada, essa Br geraria desmatamento, por que geraria entre outras coisas, comercio, desevolvimento, luz, agua encanada, transporte de produção, transportes rodoviario de cargas, sem falar no bem que faria para os milhares de brasileiros que vivem nela e dela dependem. POR ISSO, para sair de de Manaus, pessoas como eu, cargas e, ou qualquer coisa, para qualquer parte do Brasil… só de barco e, ou de avião, por que nao existe outro jeito, e não é nada barato. MAS, nessa mesma epoca, as principais BRs do Estado do Acre foram asfaltadas, todas elas, inclusive a principal BR 317, que liga o Acre ao resto do pais.

    So por isso, ja NAO VOTARIA nela! Agora, o fato dela se dizer evangelica, e apoiar essas causas, é muita falta de vergonha na cara, pedir votos a comunidade evangelica, se dizendo evangelica, para no fim, meter no c….. dos evangelicos. LEGAL ESSA!

    tovarischi

DEIXE UMA RESPOSTA