Gideões Missionários: arrecadação de doações com máquinas de cartões de crédito gera polêmica

67

O recolhimento de ofertas no Congresso Gideões Missionários da Última Hora através de máquinas de cartões de crédito na última edição em Camboriú (SC) virou notícia na imprensa.

A quantidade de voluntários equipados com máquinas sem fio à disposição dos fiéis que quisessem doar mostrava uma expectativa de arrecadação alta, além de um planejamento bastante meticuloso.

“A imagem, feita pelo repórter fotográfico Marcos Porto durante o Congresso de Gideões Missionários, que terminou na segunda-feira à noite em Camboriú, mostra parte da equipe que fica a postos, uniformizada e com as maquininhas nas mãos, à espera das ofertas”, escreveu a jornalista Dagmara Spautz em sua página no portal Clic RBS.

Na página do Congresso na internet há um tópico que se dedica apenas a essa modalidade de arrecadação, e explica como são distribuídos os valores doados: “As ofertas arrecadadas através de nossas máquinas de cartões de crédito também farão parte do total a ser dividido entre os Gideões e a igreja anfitriã […] Nossa produtora (SMP) vende alguns materiais de divulgação referentes a nossos projetos, sendo que este valor não será incluso nos cálculos para divisão, pois não trata-se de oferta: irá diretamente para a conta da produtora”, diz o texto.


O hábito de recolher ofertas através de cartões de crédito no Gideões Missionários já causou repercussão negativa anteriormente. O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pediu a senha do cartão de um fiel durante o momento de ofertas, e o vídeo, editado, marcou o parlamentar. Na ocasião, Feliciano tentava localizar o dono do cartão para devolvê-lo, e alega ter feito uma piada sobre a senha.

Os Gideões Missionários da Última Hora desenvolvem trabalho missionário em diversos países, sustentando famílias que se dedicam à pregação do Evangelho em terra estrangeira.

Fiel aguarda comprovante de doação
Fiel aguarda comprovante de doação

67 COMENTÁRIOS

  1. Verdade Stardust,mas vc sabe que diante de tanta coisa que fazem pra tirar dinheiro do povo essa maquina não é a pior,vc quer ver me da nausea é chegar em uma igreja e ter a tal da campanha pra pegar dinheiro,sendo que Jesus é suficiente,isso é o cair que esta escrito em Hebreus,nao dar valor no sacrificio de Jesus

    • Flaviana

      Dou graças a Deus por na minha congregação essas aberrações não acontecerem. Lá, não existe a cobrança de dízimo a moda evangélica, aliás, sequer nos identificamos como evangélicos pois toda a igreja (pessoas) tem a compreensão que até mesmo este titulo “evangélico” é uma criação humana sem base biblica.

      E antes do momento da oferta, é lido uma passagem que fala sobre ela (sempre no novo testamento) e a igreja (pessoas) aprendem a natureza real da oferta diante das escrituras. E somente depois disso é que as pessoas contribuem. O valor recebido é contabilizado e fica depositado numa poupança e caso um irmão da igreja venha a ter alguma necessidade, o caso é colocado diante da igreja e se aprovado que o motivo é justo, esse irmão que tem a necessidade recebe parte do valor depositado, ou o valor inteiro, dependendo do caso.

      EX: um irmão está desempregado e tá com as contas de agua/luz vencidas… o irmão comunica a sua necessidade e a igreja concorda que a oferta que está depositada seja utilizada pelo irmão em questão.

      Aqui também é ensinado que não convertidos não devem ofertar. Isso é biblico: 2 corintios 8:5 e 3joão 1:7.

  2. Povo que não conhece nada de Bíblia é presa fácil para esses mercenários.
    E com a desculpa que arrecadam para fazer missões os obreiros fraudulentos (2 Cor. 11:13) vão aumentando o seu capital terreno, fosse feito uma investigação séria nos tais Gideões, constatariam, que do arrecadado no evento, que passou de um milhão de reais, quando muito R$ 200.000,00 vai para a dita missão, o restante vai para a liderança (pai e filho) manter suas vidas de nababo, ou seja, 80% é o custo para administrar o golpe, ops…digo missão.

    • olha ia quem apareceu gente….
      o discipulo do mario persona o cara que se diz tão santo que investiga a vida da pessoa vários e varios meses para poder ver se ela é digna de participar da ceia…
      sem falar do pão sem fermento….
      veja só que coisa. É TANTA SANTIDADE QUE ESSES CARAS QUEREM PASSAR ….

      E quer criticar a igreja por receber ofertas em uma simples maquina, uma coisa normal…

      Ele é tão santo que ja julgou até a administração do evento, ja sabe o quando foi arrecadado e até para onde foi…
      SANTA SANTIDADE DESSE VANDERLEI Isso porque foi Prof, de escola dominical e deve ter sido no minimo expulso, E HOJE QUER MOSTRAR SANTIDADE QUE NÃO TEM, A PONTO DE JULGAR E CONDENAR.

      • cesarr171!!! – Parece que vc não se cansa de apanhar e de pagar mico com essa tua redação vergonhosa, rsrsrs…
        Sim, quanto à arrecadação do evento eu sei pq estava assistindo pela net e vi os “glórias e aleluias” no momento que foi anunciado que tinham chegado ao montante de um milhão, e não esqueça que eu conheço bem a máfia da AD, a qual, quando comparada a máfia da IURD, ainda tá engatinhando na malandragem.
        Já quanto a Mário Persona de quem já emiti minha opinião, não preciso falar mais, e se eles analisam quem vão receber na comunhão, entendo que é zelo pela verdade Divina.
        (2 Cor. 11:2) – “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo”.

        Imagina se recebessem na comunhão sujeitos como vc e outros tipinhos da IURD, misericórdia, não passariam de mais uma seita a serviço de satanás.
        Entretanto, apesar de admirar a sabedoria do ilustre Mário, a quem não conheço pessoalmente, tenho que dizer que vc esta enganado cesar171, eu não sou discípulo dele, mas sim, de Cristo.

        • Temos que fazer uma auditoria na basílica de Roma e na igreja da Cidinha em Aparecida do Norte, porque lá o din din, o dólar, o money, a grana o dinheiro o REAL, corre SORTO, kkkkkkkkkkkkk o Santão do papa tem que dar explicações.

  3. É isso mesmo tem q lascar esses otarios mesmo., ta na Bíblia , tem q dar o dízimo ., os pastorecos precisa de muita grana dos babuinos para continuar a farra, e a compra de jatinhos , mansões, empresas., vida abastardas nas custas dos evanjegues., e por falar nisso não esquecam de depositar 10 mil na conta do malafaia., para a unção especial., pagou levou., há e tem mais uma oferta especial para o valdomiro comprar mais fazendas e ilha Fernando de Noronha., e tem mais um dízimo especial para o edir pagar os artistas globais., em nome de Jesus., kkkk

    • Isso sem contar o bando de alienados que dão dinheiro para ver Zezé de camargo, Chitão, Luan Santana e jogadores de futebol, enchendo o rabo deles de dinheiro e sem contar com os gastos com pinga, cerveja e wisky patrocinando assim o reino de satanás. Quando um traficante vai a julgamento de pena de morte é aquele alvoroço, mas quando um missionário é decapitado a mídia nojenta nem está ai . Os servos de Deus apóia o reino de Deus, e os servos do diabo apóiam o seu reino,

      cada um na sua.

  4. Mateus 10:08
    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

    Esses Gideões Missionários deveriam se chamar “Avarentos Milionários da ultima nota”

  5. Não vejo problema nenhum,É até uma boa porquer evita de carregar dinheiro consigo para ladrão não te roubar.
    Esses dias fui no templo de salomão levar uma ofertinha e fiquei com bastante medo de ser assaltado,com a maquininha fica muito mais facil ofertar.
    Agora quem é avarento acha defeito em tudo.

      • ESSE TAL DE “VERDADE” NÃO SABE O QUE FALA, VAI RINDO E FAZENDO COMENTÁRIOS SARCÁSTICO E CHAMANDO AS PESSOAS DE LADRÕES. SAIBA QUE PARA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO. A VIDA SE ENCARREGA DE DAR O TROCO.

        • Não sou eu que chama o Mercenário de Ladrão.Leia JOÃO 10 com atenção amigo. Veja que o LADRÃO que te falaram que é o diabo FOGE do LOBO… O texto é muito claro. Só não entende ama o engano.

          • Se o ladrão fosse mesmo o diabo porque ele foge do LOBO? Então quem seria o LOBO… pra espantar o diabo? Estas são As palavras do Messias que você deveria crer, se é que o aceitou… Então ele afirma que o MERCENÁRIO. foge do lobo, e deixará as ovelhas para serem destruídas. O LOBO é o ANTICRISTO. Espere e verá o que os mercenários farão quando chegar o LOBO.
            Amigo, eu também fui enganado por muitos anos, mais de 10. Então passei a ler a escritura como os crentes de BEREIA e conheci a verdade. O MESSIAS, O ETERNO. O ÚNICO QUE MORREU POR MIM E TEM AS VERDADEIRAS PALAVRAS DA VIDA. O ÚNICO MESTRE. O BOM PASTOR QUE DÁ A VIDA PELAS OVELHAS.

            Mas há muitos que preferem seguir o mercenário.

  6. Acho que colaborar para a obra de Deus é uma coisa extremamente importante. É preciso alcançar as vidas que estão nas garras do mal. É necessário levar a palavra de Jesus a estas vidas para que sejam salvas.
    Ofertar a Deus, contribuir para a sua maravilhosa obra resgatadora de vidas é um de dever de cada verdadeiro cristão e o modo como é dada a oferta não é, a meu ver, importante. Tanto faz a doação ser em espécie ou em maquinas de cartão. É importante a intenção do coração daquele que deposita sua oferta no Altar do Senhor.
    Que o Senhor Jesus abençoe a todos que concordam ou não com meu ponto de vista.

  7. Pelo amor de Deus, o que o povo quer, que oferte vaca, cabrito, carneiro, cavalo. Qual seguimento religioso vive sem arrecadação, qual igreja vive sem arrecadação, venha aqui na Básica Nacional de Aparecida, e conheça a SALA COFRE, onde os que recolhem o dinheiro trabalham pelado, com um ropao sobre o corpo. Este cofre fica Sob o Altar. Vcs tem ideia de quantas idosas e idosos, deixam rendam anuais ali no Gazofilácio da igreja e ainda beija o pé da da santa e não recebe uma misera oração sobre eles e se pedir para falar com o Padre perde a Romaria. Pelo amor, olha o rabo antes.

  8. Quero parabenizar toda a liderança dos Gideões Missionários da Ultima Hora, pelo grande congresso que foi feito este ano…
    A todos que estão criticando, quero dizer que se você não consegue fazer missão então não fale de quem se esforça para fazer.
    Sei que todos que fizeram suas doações, fizeram de coração.
    Vamos parar de criticar e vamos ajudar a ganhar almas para Cristo ….
    Só critica quem não estava no evento, eu pude acompanhar por 3 dias.
    Foi Benção !

  9. Pastor Cesino Bernardino admite que pastores pregavam bêbados e se prostituíam com cantoras no Gideões Missionários; Assista

    Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 2 de maio de 2014
    Tags: congresso de missões dos gideões, Drogas, gideões da ultima hora, Igrejas pentecostais, pastor cesino bernardino, pastor juninho lutero, Prostituição
    120 Comentários
    enviar
    imprimir
    email
    share no fb
    orkutar
    tweet

    Notícias Gospel em seu email

    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    Gospel+ no Twitter!
    ou no facebook

    Pastor Cesino Bernardino admite que pastores pregavam bêbados e se prostituíam com cantoras no Gideões Missionários; Assista

    As denúncias feitas pelo pastor e rapper Juninho Lutero sobre os bastidores do Gideões Missionários da Última Hora foram confirmadas pelo líder do ministério, pastor Cesino Bernardino.

    Durante uma das reuniões do 32º Congresso dos Gideões, que está sendo realizada em Camboriú (SC), Bernardino admitiu que havia pastores que compareciam ao evento embriagados e que ao final do dia, se encontravam com cantoras gospel em motéis.

    “[Teve] gente que brincou muito, e vinha para esse púlpito fedendo a uísque, entendeu? Gente que vinha a esse púlpito e saía daqui e ia pro motel, brincando com gente que canta bonito também… Não brinque, porque Deus está tratando com cada um”, disse o pastor Cesino.

    A denúncia sobre uso de drogas e prostituição foi feita pelo rapper Juninho Lutero através da música “Gideões: Prostitutas de Terno e Gravata”, onde o pastor acusa ainda a organização do evento de cobrar R$ 50 mil dos interessados em pregar no evento.

    “Congresso dos Gideões é uma farsa, composta por pastores que cheiram pó e bebem cachaça. É claro que não falo de todos, mas homens de Deus ali dentro são bem poucos. Na verdade, Camboriú visa lucro e não missões. Zombam da fé alheia no palco dos Gideões”, diz trecho da música.

    Ao tomar conhecimento da fala do pastor Cesino Bernardino, o rapper comentou o fato em sua página no Facebook: “Depois de provas e convencimento pelo Espírito Santo: o próprio líder dos Gideões admitiu publicamente que muitos pregadores subiram bêbados no altar e que se prostituíam com cantoras em motéis durante o congresso. Agora, vamos orar para que Deus sustente o pastor Cesino e lhe dê forças para dar um basta à babilônia eclesiástica que se tornou o GMUH. Vamos orar para que DEUS tome a direção mais uma vez deste congresso”, escreveu Lutero.

  10. O propósito desses caras é ganhar dinheiro a qualquer custo. Eles não estão interessados se Deus é contra ou a favor da ganância desmedida deles. Eles querem que os incautos (pra não dizer outra coisa) continuem crendo que “A OBRA” precisa de dinheiro, e que “DEUS” é o avalista -e isso acontece em TODOS os lugares do PAÍS e do mundo, com esses e outros tribais (congregações diversas). Mas, infelizmente, os da fé maravilhada na ocorrência do improvável -quiçá do impossível- não acreditam nisso. Preferem infernizar a vida de quem PENSA e têm JUÍZO!

  11. Olá,
    pessoal Jesus está voltando
    e ainda digo aqui se arrependam antes que não vai subir pois a igreja Brasileira é só dinheiro e cartão, na época de Jesus Cristo será que tinha cartão kkkk
    é claro que não tinha, e minha bíblia diz assim:

    MATEUS-CAPITULO-6
    21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso
    coração.

    ai pergunto a esses profetinhas do século 21 aonde está sua riqueza meu camarada, prega arrependimento de pecados, e venha para Jesus Espiritual
    pois não conheço esse Jesus materialista e leilualista, pois hoje em dia a casa de Deus virou isso aqui:

    JOÃO-CAPITULO-2
    14 E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e
    os cambiadores assentados.
    15 E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do
    templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos
    cambiadores, e derribou as mesas;
    16 E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não
    façais da casa de meu Pai casa de venda.
    17 E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo
    da tua casa me devorará.

    Então é a mesma coisa hoje em nossos dias
    fico indignado pois as pessoas perderam o temor a Deus, e ainda o respeito a casa de Deus.
    mais só falarei JESUS VAI ARREBATAR Sua igreja a qual quer momento pois Ele é fiel para tirar sua igreja desta terra, pois hoje estão se contaminando com as coisas do mundo vamos buscar mais a Deus e ler mais bíblia abraços a paz do senhor

  12. É isso ai otarios tem que ser roubados mesmos., os caras pegam o dízimo e compram carros defluxo para toda a parentada. ,empresas, restaurantes de luxo, mansões ., e falam não o dízimo é pra jesus., mandioca grossa no fiofo da evanjecaiada., bem feito eles merecem grande e grossa.,kkk

  13. …Dizimar quer dizer:´´matar“,dizimo vem da palavra:´´morte“..vem de:´´matança“,nao se dava di´zimo de nada q fosse vivo,tinha q se matar alguma coisa,e eles matavam:animas,como bois,ovelhas,e alguns passaros,e tambem do fruto da terra dava-se o di´zimo,pois,quando,se arranca uma fruta de uma arvore a gente interrompe a vida dela,alem do mais a gente nao pode ´´matar dinheiro“…se di´zimo fosse dinheiro o Criador nao autorizaria em casos especi´fico q a pessoa poderia vender o di´zimo ,caso estivesse muito longe ou doente e nao pudesse levar o dizimo ate´o templo…sera´ q os pastores preferem dinheiro vivo ou dinheiro morto ?…no tempo da lei,no antigo testamento ta´ escrito q todos tinham q dar o di´zimo do boi ou da ovelha,e quem nao criava bois nem ovelhas podia comprar esses animais pra ofertar como di´zimo no altar no sacrifi´cio…se di´zimo e´ a de´cima parte de alguma coisa como ensinam nas igrejas,entao,a pessoa teria q comprar no mi´nimo 10 bois pra tirar um boi e oferecer como di´zimo…isso ficaria invia´vel pra qualquer pessoa..portanto o di´zimo nao era 10 % de coisa alguma ,e sim,a melhor parte de um unico animal,isto e´,a carne nobre do animal,a carne q aqui chama-mos de ´´carne-de-primeira“,essa parte q era oferecida como sacrif´cio,se vc perguntar pra um açougueiro qual seria a de´cima parte do boi ele lhe dira´ q somente 10% da carne do boi e´ considerada carne de primeira ou carne nobre…portanto o di´zimo do boi nao era a de´cima parte de 10 bois e sim a melhor parte de um unico boi ou ovelha …alem do mais o nosso Salvador foi oferecido como ultimo dizimo pelo nosso Pai Celestial,e foi um sacrificio puro e insubstitui´vel,assim ele pagou o preço com a pro´pria vida sendo morto no madeiro por isso agora ninguem precida dar di´zimo de mais nada pro Criador..o problema e´ q as igrejas estao cobrando a´ prestaçao e em dinheiro por um preço q o Salvador pagou com a pro´pria vida no madeiro!!!

  14. Está correto a oferta e voluntária, ali não há corrupção, desvio de dinheiro nem mensalão, petrolão tudo é feito abertamente, como Jesus Cristo falou e disse tudo abertamente suas raças de VIBORAS!… dfizimais ao endro e a outras coisa, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Vcs fumam, bebem, e deleitam-se em orgias, se amanhã pedirão tua ALMA de quem será??? Disse Deus: hoje coloco em tua frente o caminho da morte e o caminho da vida, e orientou dizendo: Escolhe pois, o caminho da vida para que vivas muito tempo.

  15. Todos estes que colhem ofertas para os mercenários (joão 10) para os assalariados fazem parte das más obras dos seus mestres. Antes de condenar, leia JOÃO 10 se é que aceitou aquele que vós chamais JESUS porque não aceitais as palavras dele? Ou tens coragem de julgar as próprias palavras do ETERNO SALVADOR? Aceitar o nome de boca pra fora é fácil. Quero ver aceitar o que ele FALOU E ORDENOU.

DEIXE UMA RESPOSTA