Uma multidão de 5 mil fiéis evangélicos lotou o ginásio Panela de Pressão para participar do 5.º Glorifica Bauru, neste final de semana. O evento, realizado no sábado e domingo, faz parte das festividades de aniversário do município, que completa 110 anos hoje.
Muita gente saiu de longe – alguns vieram de outros Estados – para participar do encontro, considerado um dos maiores do Interior de São Paulo. A advogada Érica Corrêa Leite, 30 anos, chegou a Bauru no final da manhã de sábado, acompanhada por um grupo de sete amigos, para participar do Glorifica. Eles vieram de Avanhandava e Penápolis. “É uma viagem que vale a pena. Trata-se de um evento que oferece um alimento espiritual, a unção, a presença de Deus. Ao término do culto você fica renovado”, destaca.
O pastor Eli Parreira, que organizou o evento, diz que um dos objetivos do Glorifica é evidenciar Bauru como centro de adoração. “Reunimos jovens, adoradores e a família cristã com o intuito de unir vidas e lares, atingindo todas as faixas etárias”, acrescenta.
Neste ano, os cantores/palestrantes do Glorifica são os pastores André Valadão e Antônio Cirilo. Vadadão faz parte do Ministério Diante do Trono, de Belo Horizonte, e pastor Cirilo, do Ministério Santa Geração. De acordo com Parreira, são pregadores de renome nacional que têm o dom de proferir palavras de edificação. “Adoração, louvor e pregação não são show evangélico. Nós entendemos que é uma demonstração do poder de Deus”, completa.
O Glorifica começou em 2002, quando membros da Igreja Cristã Renovada sobrevoaram a cidade ungindo o município em sete voltas aéreas. Posteriormente, foram “plantadas” Bíblias em cada uma das entradas oficiais da cidade, no intuito de abençoar o solo de Bauru.
Fonte: JCNET