Gospel+ completa 10 anos e 350 milhões de visualizações com novo visual e novidades

5

No dia 20 de junho de 2006, o Gospel+ entrava em funcionamento inaugurando um modelo inédito de portal de notícias no meio gospel brasileiro, reunindo em um só local, informação sobre as igrejas e lideranças evangélicas, música, estudos bíblicos, vídeos e um espaço para perguntas. Hoje, dez anos depois, o lema que motivou a criação do portal – servir ao Pai servindo seus filhos – continua inspirando a equipe que faz as engrenagens dessa máquina girarem.

Para comemorar esses 10 anos, o portal está inaugurando um novo visual, adequado às novas tecnologias e privilegiando o conforto na leitura para quem acompanha, diariamente, tudo que está relacionado ao mundo cristão. E as novidades não param por aí. Em breve, todas as páginas do portal estarão adequadas a esse novo modelo, tornando todo o conteúdo mais acessível para quem usa tablets e smartphones.

Em uma década de pioneirismo, o Gospel+ cresceu, amadureceu e se tornou referência em muitos aspectos, inspirando outros portais e ditando tendências, com um olhar analítico sobre a Igreja, sempre exaltando as virtudes do Evangelho, mas também denunciando todas as formas de corrupção que corroem o mundo à nossa volta.

Bandeiras como a defesa da vida, do Evangelho genuíno e o “novo mandamento” instituído por Jesus (“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei” -João 15:12) são desde o começo os pilares desse projeto, que é encarado como um ministério pela equipe. A posição a que o portal chegou também trouxe obrigações, como a necessidade de se manter alerta na defesa da liberdade de expressão, de religião e culto, e também a preocupação em denunciar a perseguição religiosa aos cristãos em todo o mundo.


Marcas

Nesses 10 anos, o GNotícias – carro-chefe do portal – publicou mais de 21 mil matérias sobre os mais diversos assuntos, como missões, política, iniciativas de cunho social, a presença da Igreja na sociedade, a luta contra a legalização do aborto, entre outros.

O Gospel+ somou, nesse período, cerca de 350 milhões visualizações, com dezenas de milhares de comentários de usuários inscritos, além de outros tantos feitos através das redes sociais. Suas notícias já se tornaram pauta para famosos meios de comunicação em massa como o Jornal Nacional, da Globo, e revistas e jornais de circulação mundial.

Projetos apoiados pelo portal, como a página Bíblia Sagrada no Facebook, somaram 2,3 milhões de seguidores, com o canal no YouTube alcançando mais de 10 mil inscritos, que acompanham vídeos diários com reflexões sobre a Palavra de Deus.

Parcerias

Preparando-se para os próximos anos, o Gospel+ formou uma parceria com a Universidade da Bíblia, que irá apresentar em breve, promoções que vão oferecer possibilidades inéditas e de alto nível no meio gospel, como o programa Teologia Para Todos.

A Universidade da Bíblia é uma instituição que oferece cursos online voltados ao público cristão, atuando há mais de 12 anos na área da educação à distância, com mais de 20 mil alunos formados em mais de 16 países. É referência em ensino bíblico e teológico, e trabalha com uma postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Fiquei ligado! As novidades não vão parar por aí, e em breve, novos anúncios serão feitos, afinal, até aqui nos ajudou o Senhor (I Samuel 7:12) e cremos que continuará nos sustentando em sua graça!

5 COMENTÁRIOS

  1. Saibam que o portal no geral é uma bênção para nós cristãos, com notícias vistas de um olhar bíblico-crítico e por muitas vezes edificando e alertando a todos com relação a assuntos bastante importantes. Que Deus faça prosperar essa iniciativa e que ela dê ainda mais frutos!

DEIXE UMA RESPOSTA