“Deus não te coloca em situações que não possa contornar”, diz LeBron James sobre título da NBA

2

No último domingo, 19 de junho, aconteceu o último jogo da final da liga norte-americana de basquete (NBA), e o time vencedor foi o Cleveland Cavaliers, que tem como o principal atleta LeBron James, que foi eleito o jogador mais valioso das finais contra o Golden State Warriors.

Em sua entrevista após a premiação, James destacou que sua superação – e do time – era parte de um plano divino: “Eu dei tudo que eu tinha. Coloquei meu coração, meu sangue, meu suor e lágrimas para este jogo, e contra todas as probabilidades”, disse James em rede nacional de TV, fazendo referência à “virada histórica a partir de uma desvantagem de 3-1 contra o Golden State Warriors a ganhar o campeonato da NBA. Nenhuma equipe jamais se recuperou de uma margem de 3-1 para ganhar o título.

“Eu não sei por que queremos tomar o caminho mais difícil. Não sei por que o homem acima de mim dá o caminho mais difícil, mas o Homem lá em cima não o coloca em situações que você não possa contornar. E eu apenas mantive a mesma atitude positiva, ao invés de dizer ‘por que eu?’, e dizendo ‘Isto é o que Ele quer que eu faça’”, acrescentou o jogador, de acordo com informações do Christian Examiner.

Esse foi o terceiro título da NBA de LeBron James, mas o seu primeiro pelo Cleveland Cavaliers, onde ele voltou a jogar depois de anos pelo Miami Heat – onde foi bicampeão. Nos últimos três jogos contra os Warriors, James obteve um desempenho inédito para um jogador da NBA na sua idade, marcando 41 pontos.


James não é tão bem conhecido por sua fé assim como outros jogadores como Stephen Curry, do Golden State Warriors, mas ele fez várias declarações nos últimos meses que chamaram a atenção da mídia para sua fé.

Em dezembro passado, quando ele foi perguntado se sua equipe iria jogar melhor quando dois jogadores lesionados voltaram, ele surpreendeu os repórteres, dizendo: “Eu espero que nós não pensemos assim. Nunca é assim. Quando você tiver os caras de volta, você se irá preparar apenas como se preparou antes. Há apenas um cara no mundo que tudo vai ficar bem quando Ele voltar, e esse é Jesus Cristo. Fora isso, você não pode confiar em ninguém para estar OK”.

Em 2010, quando o colega de profissão Rodney Stuckey sofreu uma convulsão, James reuniu os jogadores e orou ao “nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” pela cura dele.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA