Um casal que faz parte da Esperanza Church em Franklin, no Tennessee, Estados Unidos, se viu em momentos bem complicados quando tiveram que enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
Eles participaram de uma festa de aniversário no mês passado, e depois todos testaram positivo para o coronavírus.
Rocio Martinez que estava grávida de 20 semanas, foi a que mais sofreu com a contaminação, pois precisou ser internada devido a falta de ar. Os outros membros da família ficaram em quarentena tomando os devidos cuidados e sob tratamento da doença.
Seu marido não tinha outra coisa a fazer, se não orar, pois além de não poder deixar seus outros filhos sozinhos, também não poderia ficar como acompanhante da esposa no hospital.
“Eles temiam que o bebê tivesse que sair mais cedo”, disse Rocio, segundo informações da Baptist Press. “O médico me disse que eu tinha 48 horas para piorar ou melhorar e, se não melhorasse, eles teriam que retirar o bebê mais cedo, porque ele teria deficiência de oxigênio e sua saúde estaria em perigo”
Rocio chamou o seu pastor, Willian Bourton, para orar, enquanto esperava sozinha na emergência. Todos já haviam iniciado uma corrente de oração por ela e pela família.
“Fiquei emocionada ao ver a lista de pessoas que se comprometeram a orar por mim”, disse Rocio.
O casal precisou ficar separado por cinco dias, mas durante esse período mantiveram a fé de que tudo ficaria bem.
“Miguel e Rocio são um casal jovem, compraram recentemente sua casa e não podiam trabalhar ou sair para comprar comida”, disse o pastor do casal, lembrando que “a igreja, por conta própria, iniciou um sistema para levar refeições para os Veras e outras famílias.”
“Enquanto Miguel estava em quarentena com seus filhos, alguém da igreja deu comida para o dia e até ajudaram a pagar pela hipoteca”, destacou Bourton.
Após 48 horas, Rocio se sentiu melhor e a paz inundou a sua vida, pois estava certa de que Deus interviu na sua cura, lhe dando livramento. Ela disse que tinha certeza que o Senhor estava no controle e que não iria morrer.
“Hoje vejo a família da minha igreja não apenas como as pessoas que vejo no domingo, mas como minha família de verdade. O pastor Burton me disse naquela primeira noite, ‘você não está sozinha’ e eu não estava”, lembra a jovem.
O apoio da igreja de oração e suporte foi fundamental para a família Veras. Eles lembram com muita gratidão o que Deus fez em suas vidas através do testemunho dos próprios irmãos, exatamente como a Bíblia ensina.
Hoje o casal aguarda a chegada de uma menina forte e saudável para que possam comemorar o seu nascimento em família, já que todos os seus parentes se recuperaram do coronavírus.