Internacional

Grupo universitário acusado de discriminação por exigir que seus líderes sejam cristãos

Comments (2)
  1. clamando disse:

    A VERDADE É SÓ UMA, RESPEITAR A TODOS ENQUANTO CIDADÃO, O RESTO É PRECONCEITO,….ISTO NÃO QUER DIZER QUE OS ALUNOS TAMBÉM NÃO POSSAM TER SEUS DIREITOS

  2. Um estado laico não deve manter uma instituição que segregue membros por usa religião. Simples assim.

    1. Cesar Cunha disse:

      Um estado laico tem que proteger todas as religioes e nao discriminar contra uma.

    2. Cesar Cunha Deve GARANTIR direito de culto. Instituição de ensino não é local de culto ou de proselitismo religioso.
      O ensino é laico.A ter influência religiosa a universidade deve se assumir como universidade católica ou cristã.
      E eles que busquem uma boa posição de reconhecimento no governo de seu país. Ou do contrário serão simplesmente um colégio de freira ou padres.

    3. Cesar Cunha, onde está a descriminação por parte da instituição?

    4. Cesar Cunha disse:

      John John Machado,
      Se esta premissa fosse verdadeira, entao humanismo, teoria de evoluçao, ateismo e outras religioes disfaçadas tambem nao deveriam ser ensinadas.
      Exigir que um professor seja cristao nao quer dizer que este professor iria pregar sua religiao no colegio. Apenas que ele ou ela teria o mesmo pensamento da escola ou dos alunos, neste caso.
      Nao há nenhum derespito com o ëstado laico"que como eu disse só é laico quando é para impedir que cristaos tenham seus direitos.
      Se fosse ao contrario, se fosse uma instituiçao nao religiosa, que nao quisesse empregar professores cristaos, como acontece muito, voce tambem usaria o éstado laico"paa defende-la. Portanto o uso que voce faz nao faz sentido nenhum.

    5. Cesar Cunha disse:

      Carlos Azevedo,

      Há discriminaçao poque interfere nas regras do grupo. Se o grupo é um grupo cristao, entao logicamente é de esperar que os membros do rupo sejam desta relgiao. Ou se fosse um grupo para mulçumanos, etc.
      Teria a escola se manifestado se fosse um grupo para louras que nao aceitasse uma morena? Ou u grupo de ateistas que nao aceitasse alguem que fosse cristao?
      O papel de escola seria orientar as pessaos de outras religioes que por ser este grupo, um grupo para alunos cristaos, que estas pessoas procurassem ouro grupo para se filiar.
      Infelizmente por causa de uma decisao infeliz da Suprema Corte Americana, pessoas má intencionadas tem usado isso contra grupos religiosos com intento de destrui-los, ou o grupo aceita ser violado, ou é destituido dos privilegios.

    6. Cesar Cunha
      Ok. Vamos por partes. Humanismo, teoria de evoluçao e ateismo NÃO SÃO religiões. Não pregam dogmas, não se acham os baluartes da moral, não tem deuses pra cultuar nem local de culto. Não pagam dízimos, etc.

      Isso não é ensinado. Isso é NATURAL! Qualquer pessoa NÃO religiosa é considerada naturalmente ateia, humanista, etc! E a teoria da evolução é CIÊNCIA. É COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA.

      FÓSSIL DE ANCESTRAL HUMANO COM 2 MILHÕES DE ANOS REVELA INFORMAÇÕES SOBRE SEUS HÁBITOS ALIMENTARES
      http://jornalciencia.com/sociedade/diversos/1830-fossil-de-ancestral-humano-com-2-milhoes-de-anos-revela-informacoes-sobre-seus-habitos-alimentares

      FRAGMENTO DE UM OSSO DE DEDO DECIFROU CÓDIGO GENÉTICO DE UM PRIMO DOS HUMANOS MODERNOS
      http://jornalciencia.com/sociedade/diversos/2044-fragmento-de-um-osso-de-dedo-decifrou-codigo-genetico-de-um-primo-dos-humanos-modernos

      CONFIRMADA EXISTÊNCIA DE OUTRAS DUAS ESPÉCIES DE HUMANOS PRIMITIVOS HÁ QUASE 2 MILHÕES DE ANOS
      http://jornalciencia.com/sociedade/diversos/1972-confirmada-existencia-de-outras-duas-especies-de-humanos-primitivos-ha-quase-2-milhoes-de-anos

      Exigir que um professor seja cristao é PARTIDARISMO! É segmentar o ensino e profissionais por um prisma religioso! Isso é RIDÍCULO! Simplesmente pq a universidade em questão não é OFICIALMENTE CRISTÃ! AINDA ASSIM, como a PUC, famosa universidade católica, existe a laicidade e a abordagem COMPLETA do conhecimento. Não há conhecimento pleno tendo apenas teologia.

      "só é laico quando é para impedir que cristaos tenham seus direitos."
      Ah gente.. PARA com essa mania de perseguição.. vcs já estão ficando CHATOS com isso.

      O QUE É O ESTADO LAICO? ENTENDA COMO FUNCIONA EM UMA BREVE EXPLICAÇÃO.
      http://www.conamp.org.br/Lists/artigos/DispForm.aspx?ID=176

      "Se fosse ao contrario, se fosse uma instituiçao nao religiosa, que nao quisesse empregar professores cristaos, como acontece muito, voce tambem usaria o éstado laico"paa defende-la."
      JAMAIS faria isso. A constituição PROIBE isso! Se vc REALMENTE CONHECESSE A CONSTITUIÇÃO DO SEU PAÍS E O CONCEITO DE ESTADO LAICO não teria dito uma besteira dessas.
      A constituição garante proteção e igualdade a TODOS. O que não pode é acontecer isso! Protecionismo! Assim como um universidades que não contratem professores negros, homossexuais, travestis, mulheres, índios, etc!

  3. Ué se eles não toleram que seus lideres não sejam cristãos, que vão procurar outro lugar para estudar! Mas não poderia esperar menos desses tipo de gente…

  4. O QUE É O ESTADO LAICO. ENTENDA COMO FUNCIONA EM UMA BREVE EXPLICAÇÃO.
    http://www.conamp.org.br/Lists/artigos/DispForm.aspx?ID=176

  5. José Mauro Souza Lima disse:

    Esse grupo tem razão, pois se é um grupo de cristãos, é obvio que seus membros professem o cristianismo. Não vejo discriminação. Por acaso um membro da Mancha Verde seria aceito na Gaviões da Fiel como membro, quando se é exigido que se ja só corintianos?

  6. A bíblia não é obra de Deus e sim uma copia do código de Hamurabi (lei do talião)
    ÊXODO 21:12 Quem ferir alguém, de modo que este morra, certamente será morto.
    24 Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
    APOCALIPSE 13:10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
    I CORÍNTIOS 15:13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.(cruzada, cruzada, cruzada)TEMPLÁRIOS (Islamismo, Judaísmo e Cristianismo) são fraude política da monarquia europeia (ordem de malta).

  7. Acreditamos que na democracia, qualquer grupo, seja qual for, tem o governante ou representante que entende ser melhor. Deixamos de lado qualquer questão jurídica, por pura ignorância da lei do país e nos pronunciamos a favor da democracia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *