O site da Igreja Renascer em Cristo foi atacado por hackers na última sexta-feira, 24/02. O portal Igospel, que reúne todos os sites da denominação, incluindo os sites da emissora de TV e de rádio da igreja, teve as fotos de sua página principal trocadas por imagens que mostravam partes íntimas femininas.
Imediatamente após o ataque, membros da igreja, assustados com as imagens, perguntavam através das redes sociais o que teria acontecido com o site, de acordo com informações do RenascerPrime. “O que houve com o Igospel? Tinha umas fotos feias lá. Foi ataque hacker?” – questionou um usuário.
O apóstolo Estevam Hernandes, líder da denominação, tranquilizou os fiéis através do Twitter, informando que se tratava de um ataque virtual: “Foi ataque de hacker, já tiramos do ar”, respondeu.
Momentos depois, a assessoria de imprensa da Igreja Renascer em Cristo publicou no Twitter informação de que o site ficaria fora do ar para reparos e manutenção; e que em “24 Horas” a página retornaria à normalidade. Após a manutenção, a página foi reestabelecida sem os problemas mencionados.
Fonte: Gospel+