A decisão de um homem em pregar o Evangelho de Jesus Cristo de um jeito diferente tem chamado atenção de várias pessoas em algumas rodovias dos Estados Unidos. Isso, porque, o norte-americano Acie Burleson carrega uma cruz de madeira sobre os ombros, caminhando vários quilômetros por dia.
Aos 34 anos e pais de quatro filho, Burleson acredita que possui uma missão dada por Deus especificamente para ele, a qual consiste em falar de Jesus Cristo durante um trajeto de 3 mil quilômetros caminhando, partindo da Carolina do Sul com destino ao Grand Canyon, no Arizona.
“No momento em que entreguei minha vida a Deus, minha vida mudou radicalmente. É isso que facilita essa caminhada, é Jesus”, disse Burleson em suas redes sociais, explicando que o grande objetivo é ensinar às pessoas a “orarem e estarem prontas para a vinda de Cristo”.
“Deus me chamou para fazer isso”, disse ele, segundo informações da rede de TV americana Fox News. Burleson contou que desde quando iniciou sua viagem, em 11 de de março desse ano, várias pessoas já foram tocadas pelo Espírito Santo.
“Havia uma mulher dirigindo [o carro na estrada] e ela estava olhando para mim, então eu acenei como se estivesse dizendo ‘olá’ e continuei andando. Ela então me atravessou e encostou na janela chorando muito”, contou.
“Enquanto ela chorava eu fiquei tipo ‘meu Deus, o que há de errado? O que aconteceu? Você está bem?’. E ela disse: ‘Eu estava a um quarteirão de me matar e você me parou’”, disse ele.
Burleson acredita que o tempo total da sua viagem será de três meses. Por conta disso, ele precisou do apoio dos seus familiares, incluindo esposa e filhos, além de se preparar com alguns equipamentos importantes, como uma tenda para conseguir dormir “em qualquer lugar”.
No entanto, o apoio dos moradores por onde Burleson passa tem feito com que ele seja convidado para dormir em algumas casas e também em igrejas, mostrando assim o engajamento das pessoas para com o gesto de desprendimento pessoal em função do amor ao próximo.