A cidade do Porto, em Portugal, recebeu uma cruzada evangelística com o pastor Will Graham e reuniu mais de 6 mil pessoas para ouvir a mensagem do Evangelho. Ao final, centenas se renderam a Cristo.
O evento, chamado “Celebração da Esperança”, foi realizado pela Associação Evangelística Billy Graham na Super Bock Arena do Porto, com a presença da cantora Taya Smith e da banda The Afters, que lideraram os momentos de louvor.
Ao todo, 140 igrejas portuguesas se juntaram ao esforço de realização da cruzada, que reuniu 6.170 pessoas presentes, além de uma audiência de 6.311 pessoas nas transmissões online pelo YouTube, Facebook e no site do evento.
No momento do apelo, mais de 400 pessoas manifestaram o desejo de se render a Cristo, e agora serão acompanhadas por discipuladores das igrejas parceiras do evento.
‘Deus dá segundas chances’
Will Graham, que é filho de Franklin Graham e neto do evangelista Billy Graham (in memoriam), pregou no evento em Portugal sobre o rei Manassés de Judá, que se arrependeu de seus erros e foi recolocado por Deus no trono.
Em sua mensagem, o pastor destacou que Manassés encorajou o povo a praticar “coisas horríveis”, como a idolatria: “Ele fez mais males do que qualquer outra pessoa, mas aqui está a boa notícia: Deus deu a ele uma segunda chance e eu estou aqui para dizer a você que Deus também pode te dar uma segunda chance”.
Os ídolos são as coisas que mais tomam o tempo e dinheiro, e roubam o tempo que deveria ser direcionado à adoração a Deus, explicou o pastor: “Muitas pessoas adoram mais a criação do que ao Deus Criador. Meus amigos, nós estamos cometendo idolatria hoje. Nós adoramos o sexo, dinheiro, ganância, pornografia, televisão, drogas e internet. Tudo aquilo que diante de nós é maior do que Deus, é errado”, disse Graham.
Manassés também praticou imoralidade sexual ao colocar prostitutas dentro do templo: “Esse homem era culpado de assassinato, ele era um idólatra e um adúltero. Deus tentou chamar a atenção dele, o Senhor o alertou, mas ele não quis ouvi-Lo. Então, ele continuou em sua feitiçaria e ocultismo”, compartilhou.
O grau de cauterização na mente de Manassés era tanto que ele sacrificou o próprio filho para um deus pagão, e o pastor apontou que isso demonstra que havia religiosidade no coração do rei, embora preenchida por mentiras: “Alguns de vocês podem ser religiosos. Você vai à igreja. Você vai para o estudo bíblico. Você veio a este evento, mas isso não vai te salvar. Sua igreja não pode salvá-lo. A religião não vai te salvar. Somente Jesus Cristo pode salvá-lo. Você tem que nascer de novo”.
“Deus está alertando você esta noite. Você precisa mudar as direções em sua vida. O Senhor quer que você volte para Ele e o ouça. Hoje é a noite de ter uma segunda chance”, convidou o pastor.
Em meio à devassidão de Manassés, Judá foi invadida pela Assíria e o rei judeu foi levado cativo. Humilhado e arrependido de seus pecados, ele passou a seguir a Palavra de Deus e recebeu uma nova oportunidade: “Esta é a segunda chance. É a morte de Jesus que torna a nossa vida possível”.
“Jesus veio para salvá-lo da separação eterna de Deus. Se Deus estava disposto a dar uma segunda chance a Manassés, Ele lhe dará uma segunda chance. Mas, você tem que estar disposto a mudar de direção. Você tem que abandonar seus pecados e ir até Ele”, disse Graham.
“Desista de ser o dono de sua vida e permita que Jesus seja o novo rei de sua vida. Cristo está disposto a te dar uma segunda chance e te abençoar, mas você precisa vir até Ele da maneira que Ele diz. Só há uma maneira de fazer isso, é confessar que Ele é o Senhor da sua vida, pedir que Ele perdoe os seus pecados e pedir que Ele venha em sua vida”, acrescentou.
O evangelista concluiu o sermão em Portugal dizendo: “Jesus vale esse sacrifício. Não existe vergonha em vir à Cruz. A Cruz representa o nosso novo começo e a nossa esperança. Nenhum outro rei morreu por você. O Rei dos reis morreu para que você pudesse viver, esse é o quanto Deus te ama”.