Deus tem utilizado caminhos diversos para alcançar os seus filhos, incluindo os menos prováveis. Foi o que aconteceu com um jovem que desistiu de tirar a própria vida, após ficar “congelado” ao se deparar com um evangelismo de rua.
Este caso foi relatado pelo evangelista Marcel van der Kolk, que tem atuado nas ruas da Holanda para testemunhar o que o Senhor já realizou em sua própria vida, após receber uma cura milagrosa.
Agora, o que Kolk experimentou da parte de Deus, deseja compartilhar com outros para que tenham a oportunidade da salvação. Foi justamente o que aconteceu no caso do jovem suicida.
“Eu estava pregando o Evangelho e um menino passando simplesmente congelou. Ele me disse que estava a caminho de pular na frente do trem, mas não podia continuar andando quando me ouviu pregando. Ele simplesmente congelou”, contou o evangelista.
A intervenção divina na vida do jovem, imprevisível da parte dele, foi apenas uma das várias demonstrações de amor mediante o evangelismo de rua. “Recentemente, uma ex-prostituta chegou à fé e agora segue Jesus com paixão”, contou Kolk.
Sucesso
A iniciativa de ir às ruas para testemunhar o que Deus fez na vida de Kolk obteve tanto sucesso que agora ele conta com uma equipe de missões, a qual também utiliza um ônibus para viajar pelos estados da Holanda, anunciando Jesus, segundo informações do Revive.
Segundo o evangelista, cinco ministérios já apoiam este trabalho, e o objetivo é crescer ainda mais.
Considerando que a Holanda foi um dos países mais afetados pelo liberalismo teológico nos últimos anos, a iniciativa de resgatar os perdidos, indo até eles nas ruas, é um ótimo sinal de recomeço para uma nação da Europa ocidental.
Veja mais sobre a importância do evangelismo de rua a matéria abaixo:
Ex-líder de louvor retorna para Cristo em evangelismo de rua: ‘Os demônios tremiam’