Um homem que sofreu uma descarga elétrica de um raio caiu sem pulso e sem sinais vitais, mas sobreviveu milagrosamente depois que sua esposa clamou a Deus ajoelhada em oração.
Eric McKechnie, 57 anos, estava fotografando a paisagem de uma estrada na África do Sul, quando sua esposa foi surpreendida por um estrondoso barulho: “Eu ouvi um som ensurdecedor. Quando olhei para onde ele Eric estava, no outro lado do carro, ele tinha desaparecido”, afirmou Gwen.
Segundo informações do site Netwerk24, ela o encontrou morto: “Fui ver Eric, e eu o vi deitado ao lado do carro depois ser atingido por um raio. Notei que ele estava sem respirar e não tinha nenhum pulso. Ele estava sem vida”, disse sua esposa.
Ainda em choque, ela ligou para os familiares e tentou iniciar os primeiros socorros, mas sem sucesso, pois Eric não reagia. Motoristas que passavam pelo local e viram seu desespero pararam para ajudar. Uma dessas pessoas era uma enfermeira, que tentou reanimá-lo, mas com aparente insucesso.
Os demais motoristas que pararam para ver do que se tratava foram se juntando a Gwen em oração, e seu marido voltou a respirar. Pouco depois, os paramédicos chegaram e o levaram para um hospital na cidade de Ladysmith, localizada no distrito de uThukela, a 230 KM de Durban.
Eric sofreu queimaduras que cobrem o braço esquerdo e pescoço, além de náuseas e dificuldade auditiva, por danos causados ao tímpano. “Foi apenas pela graça de Deus que ele sobreviveu. Isso foi um milagre”, disse Gwen. Agora, recuperado, Eric considera sua experiência chocante e considera que sua sobrevivência se deu por uma intervenção divina, resultado das orações de sua esposa e dos motoristas que pararam para ajudá-lo.