Projeto de parlamentar evangélico quer proibir cartórios de registrarem uniões poliafetivas

42

O surgimento de diversos casos de cartórios que reconhecem as uniões poliafetivas, ou poligâmicas, levou o deputado federal Vinicius de Carvalho (PRB-SP) a apresentar um projeto de lei que proíbe a união entre mais de duas pessoas.

Carvalho, que é pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, argumenta que o projeto é necessário para impedir que cartórios sigam autorizando ilegalmente a prática, ocupando um vácuo da legislação.

“Estão instituindo a poligamia na surdina neste país. Por isso, apresentei este projeto que altera o artigo 1° da Lei 9.278/96, da união estável, para vedar o reconhecimento da união formada por mais de dois conviventes. Reconhecer a poligamia no Brasil seria um atentado contra a família tradicional, em total contradição com a nossa cultura e valores sociais”, afirmou Vinicius Carvalho, de acordo com informações da Agência Câmara de Notícias.

Durante um pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, Carvalho pediu aos colegas de parlamento que apoiem o projeto, que está na fila para ser avaliado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família (CSSF) e Constituição e Justiça (CCJ).


“Peço aos meus pares que, assim como eu, defendem a família, que façam esse projeto alcançar o seu objetivo, impedindo a poligamia de ser instaurada e difundida neste país”, argumentou.

O deputado Alan Rick (PRB-AC), integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Família, manifestou apoio: “A Constituição define a família em seu artigo 226, contradizendo esse novo formato de união que estão querendo impor à sociedade”, ressaltou.

Segundo informações do Brasil Post, além de pastor, Carvalho já foi funcionário da TV Record e coordenador de ação social na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, no mandato anterior do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2014.

Assista ao discurso de Carvalho:

Assine o Canal

42 COMENTÁRIOS

    • Só porque vc não concorda, não precisa virar lei proibindo, né ?
      Esse é o problema dos evangélicos , querem colocar a Bíblia deles no lugar da Constituição .

      • DENNIS

        Não tem nada a ver isso com evangélicos, sejam vendilhões da fé ou não.
        Isso vai contra a cultura cristã-ocidental, que só reconhece a união entre um homem e uma mulher, apesar de que agora estão aceitando casamento de homem com homem…(ECA!!!)
        Mas enfim, casamento gay ainda é casamento entre duas pessoas.
        Eu não concordo, mas a lei autoriza, então deixa pra lá o caGamento gay…ha ha ha ha ha

        Agora, casamento de um homem com mais de uma mulher (poligamia ou mais exatamente poliginia)?
        Ou de uma mulher com mais de um homem (poliandria)?
        Ah isso não, não é compatível com nossa cultura brasileira e cristã!
        Quem quer isso, viaje lá pro oriente médio ou pra África, para qualquer país islâmico, pois a lei deles aceita casamento de um homem com até quatro esposas (fora as amantes/escravas/concubinas).
        Mas vai ter de virar muçulmano.

        • Mariana querida, o Dennis demente falou que eu quero colocar a bíblia no lugar da constituição, mas eu gostaria de saber se, a constituição brasileira permite a poligamia?
          Eu acho que não né? !

          • VANESSA

            É uma questão cultural, na nossa tradição cristã-ocidental não há espaço para isso, inclusive o Código Civil o proíbe expressamente, especificando os casos em que uma pessoa pode casar com outra.

            Um dos impedimentos é o casamento com pessoa já casada, então se um homem já tem uma esposa, outra mulher não pode casar com ele.

            E além do aspecto legal, a nossa cultura abomina esses casos.

            Poucos sabem, mas a palavra POLIGAMIA na verdade é ambígua, ela significa tanto a união de um homem e várias mulheres, como a união de uma mulher e vários homens (muito raro)…
            Vem do grego POLIS, “vários” e GAMÓS, “casamento”.

            O casamento de um homem e várias mulheres é POLIGINIA, que vem do grego POLIS, “vários” e GINÓS, “mulher”.

            O casamento de uma mulher e vários homens quase não existe mais, é muito raro, dizem que ainda existe em algumas tribos da Ásia.
            E a palavra é POLIANDRIA, do grego POLIS, “vários” e ANDRÓS, “homem”.

          • Vanessa.

            Aqui neste mundo podre, aonde a vontade da carne predomina, aceitam e permitem de tudo, vamos ver na hora do acerto final, no momento em que os cabritos serão separados das ovelhas.

          • Não resta dúvidas, a depravada comunidade gay, deseja transformar o mundo numa sodomia. Essa praga antiga pelo fato de não temerem a Deus, querem que todos se percam com eles.
            O satanás e seus adeptos, inimigo da alma humana é assim mesmo, vivem a bramar como leão, buscando a quem possa tragar, quando não podem, acusam!

        • Falou a voz da bipolaridade. Você é mais louca do que eu pensava. Nem cristã é, mas mistura preconceitos, traumas pessoais e conflitos internos com princípios bíblicos, e o resultado é esse. Nem se o dono do cartório for cristão radical ele pode negar o direito de casamento de quem quer que seja. Eu jamais me casaria desta forma, mas tem gente que curte este tipo de relação, portanto, o mínimo que devo fazer é ficar calado, afinal, não estão prejudicando ninguém, pelo contrário, estão felizes à sua msnrura. Que mania vocês tem de interferir na vida conjugal dos outros… Sejam felizes (se isso for possível, já que vivem em prol de atormentar a vida dos outros), e deixem que os outros igualmente o sejam. Costumam dizer que os dedos da mesma mão não são iguais, por que esperar que pessoas estranhas o sejam?

          • CLAUDIOta

            Mas você é um otário mesmo…
            Não é questão de querer ou gostar, é proibida a poligamia por lei.
            Vá ver no Código Civil, que especifica quando a pessoa pode ou não casar.
            Um dos impedimentos é casar com quem já é casado(a).

            Por que não toma umas aulas com o Sandro, um gay inteligente?
            Já você, além de gay, é B-U-R-R-O…
            Cadê a inteligência natural tua?
            Saiu pra passear e não acha o caminho de volta?

    • NESSA
      NA VERDADE QUEM NÃO DEVE ACEITAR É O MARIDO, POIS VC. SABE COMO É O CARA ARRUMA UM CACHO NA RUA PRIMEIRO DIZ QUE É SEPARADO DEPOIS QUE A MULHER JUDIA, E AGORA A OUTRA APAIXONADA ACEITA TUDO, EU ACHO QUE O CARA DEVE ARCAR COM SEU ADULTÉRIO COM SUA TRAIÇÃO, NÃO ESTÁ CORRETO ILUDIR PARA DEPOIS SACANEAR

      • Clamando, faça um clamor a deus pra te ensinar a escrever. Tive que ler e reler teu comentário várias vezes para tentar entender tua linha de raciocínio. Mesmo assim, ainda fiquei em dúvidas sobre o que você tentou passar.

        • CLAUDIOta

          Eu tb já li e reli o texto do Cagando…e não entendi…
          E ainda escreve tudo em caixa alta, o imbecil.
          Cagando, escreve em português…

          • clauidiota e arandelle dos infernos, que tal estudar um pouco fica fácil e cagando é o diabo que te carregue, tuas provações são as mesmas que já fizeram no passado, sempre que notam que o poeirinha está perdido começa a sacanagem.
            vcs. são ativistas .

    • Os princípios religiosos tentam tolher as liberdades humanas naturais. A natureza humana, assim como da maioria das espécies animais, é poligâmica. E nesse ponti sou obrigado a cobcordar com os muçulmanos e suas esposas, apesar do islamismo vir do mesmo tronco religioso do judaísmo e do cristianismo. Mas aí vem um líder religioso e estabelece que o homem deve se casar com apenas uma mulher. O resultado todo mundo conhece: socialmente o cara é o mais probo pai de família, mas fora dos holofotes sociais é o mais put@nheiro macho-alfa. Não acho que ele esteja errado. É a natureza cobrando seu legado masculino.

      • eu creio na liberdade.
        poligamia nao serve pra mim.
        mas sei que serve para muitos.
        nao existe alguem que possa impedir o amor.
        proibir nunca adiantou.
        aqueles que querem realmente sempre deram um jeito.
        no mais, aquilo que as pessoas fazem com suas proprias vidas, por opcao, nao me importa.
        sejam crentes ou ateus, muculmanos ou agnosticos.
        que cada um viva como quiser, desde que respeitem a liberdade alheia.

  1. Sandrao, você leu o comentário a respeito do aborto que o tristemente afamado “clamando” publicou?
    Constantemente eu declaro que as pessoas confundem traumas, preconceitos e conflitos pessoais com princípios bíblicos e vira esse mingau indefinido. “clamando” e “princesa” são bons exemplos disso, apesar de ela ter condenado sua última declaração. Quanto a mim, não vejo impacto diferente ente ouvir um cara dizendo que seria melhor ser abortado e ler num tal “livro sagrado” (que eu não sigo) que eu sou uma abominação “digna de morte quem pratica tais coisas”. Aí quando nos manifestamos contrários a esta postura religiosa antissocial (já que ninguém é obrigado a ser cristão), somos taxados de ativistas gays. Ou então posamos de vitimistas, como declarou a Vanessa recentemente.

    Vanessa, você é mulher e heterossexual. Se fosse gay, sua postura seria totalmente contrária. E mais, para concluir minha linha de pensamento: PIMENTA NO COO DOS OUTROS É REFRESCO.

    • princesa de Arendelle,lhe perguntei duas vezes como não tive a sua resposta insisti em procura-lá novamente,no intento de saber a verdade da postagem citada,a questão é saber se as postagem em questão foram postadas por você,caso não haja resposta,aceitarei o seu silencio,como uma confirmação que foi você mesma quem postou,e a sua resposta é SIM. Estou lhe repetindo a postagem.

      Antonio Henrique disse: 2 de março de 2016 ás 6:01 pm
      princesa de Arendelle,outro dia fiz uma pergunta ao final da minha postagem,lhe perguntando, se estas postagens são suas mesma,e como não tive resposta resolvi perguntar mais uma vez,para que eu tenha certeza que estas palavras são suas mesma,lhe peço que se for confirme por favor

      O tema da a postagem foi:
      Parlamentares aprovam lei que protege pastores de obrigação de celebrarem casamentos gays

      princesa de Arendelle disse: 27 de fevereiro de 2016 ás 8:04 pm
      ANTONIO HENRIQUE

      Deus para mim é o de Jesus, não o falso Deus de Moisés & Cia.
      Comentar
      princesa de Arendelle disse: 27 de fevereiro de 2016 ás 8:03 pm
      ANTONIO HENRIQUE

      Quem leva a Bíblia ao pé da letra, fica igual aos muçulmanos radicais.
      Para eles também vigora o critério de Sola Scriptura, só muda o livro “sagrado”.
      Se o Alcorão ordena a inferiorização da mulher, eles assim fazem, crendo estar obedecendo a “Deus”, assim como no AT os israelitas acreditavam as ordens de Javé/Jeová de matar todo mundo numa cidade que eles atacavam, até mulheres e crianças.
      Deus não queria que outro deus fosse adorado por que?
      Ele não é único?
      Se é, não há razão para o ciúme.
      Tenho pena de você porque deixa um livro pensar em seu lugar.
      Ah sim, a Bíblia é a palavra de Deus…
      Então explique as atrocidades cometidas por ordens diretas de “Deus”.
      E os absurdos como um homem mandando o sol parar e as plantas sendo criadas antes do sol.

      • Ela fez aquele teatro todo orientada, talvez, por algum advogado. É a mesma pessoa amarga e reprimida que tem aversão a gays e busca justificar isso por meio da bíblia, assim como fazem muitos que se declaram cristãos. Ela nem cristã é. Agora já vem com a conversa de que do segue Jesus. Jesus sem bíblia não é nada, já que a trindade e composta de Pai (o deus perverso do Antigo Testamento), Filho e Espírito Santo. Ou crê nos três ou não crê em nenhum

  2. Não sou advogado, mas imagino que até uma cláusula pétrea da Costituição possa ser mudada com a reunião da Assembleia Nacional Constituinte para promulgar a Reforma Constitucional. Houve um tempo em que divórcio era crime, hoje não é mais; houve um tempo em que praticar sexo oral dava punição de até 30 anos por sodomia. Hoje em dia, ai da mulher que ficar só naquele papai-mamãe sem graça. Além de praticarem este “crime”, ainda praticam a mesma “abominação gay”. A humanidade evolui, assim como as caravanas que passam, enquanto os cães ladram.

    • Cláudio
      Vcs gays, têm a mania de dizer que toda sociedade é depravada, não vou ser hipócrita para dizer que essas coisas não aconteçam, porque na verdade acontece, mas não são todos casais que praticam as abominações gay, não generalize, sendo assim, vc é mentiroso.

      • Eu não me intrometo na vida do pastor Marcos Pereira, apesar de saber que ele gosta dum traseiro da irmãzinha da igreja. Por que vocês tem que se intrometer naquilo que fazemos na intimidade. Se você vir um gay depravado transando em via pública, chame a polícia. Se ele for flagrado, será preso por atentado violento ao pudor e eu ainda sirvo de testemunha de acusação. Mas se for um casal heteto, em vez de ficar olhando escondido para se masturbar, espero que faça o mesmo. Um dia desses eu vi uma mulher fazendo sexo oral num cara dentro do carro. As pessoas passavam e fingiam que não viam. Tenho certeza de que a reação seria outra se fossem dois caras. Eu mesmo já presenciei uns 3 casos em que chamaram a polícia e ainda se aglomeraram para ridicularizar os caras. 1 peso e 2 medidas? Por quê?

        • Não sei se o pastor Marcos Pereira, é chegado a estas coisas, mas vc imundo, gosta de usar o teu esgoto.
          Jesus, tem solução para todos enquanto vive na carne. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

          • Veja como funciona a canalhice evangélica. As emissoras de televisão mostraram todas as acusações contra o “pastor”: vídeos, escutas telefônicas, acusaçõesdas mulheres envolvidas, filmagens, declarações, mas você diz que não sabe de nada. Quanto a mim, uma pessoa que nem conhece, você já me chamou de depravado e usuário do esgoto. Você já me viu em atividade sexual? Querido, se você tivesse a oportunidade de me conhecer, nem saberia que eu sou gay (a não ser que eu dissesse). É assim que funciona a hipocrisia e a imbecilidade de pessoas da sua estirpe.

          • Até que ponto chegou a depravada ditadura gay, o miserável chamar os evangélicos de canalha, onde que um gay imundo, sujo, fedorento e possesso de demônio, tem a condição moral para depreciar os crentes em Jesus?
            Oh! Seu rabugento, não pense vc que vai transformar o mundo numa sodomia, o Criador dá à liberdade, porém, limitada. Fique sabendo: Ele tá no controle!

  3. Ora coisas tão simples de se resolver mas esta cambada gay,não querem se colocar no seu devido lugar,e ficam criando caso perturbando,para vencer no cansaço,porque acham que vencem,mas sabem que não convencem.
    Em definitivo quem instaurou o casamento,religioso não foi o homem,foi DEUS,quem instaurou o casamento civil foi o homem,então o que foi feito por DEUS,pergunte a Ele se Ele concorda em mudar,e aguarde a resposta,o casamento civil como foi instaurado,pelo homem pergunte ao homem e aguarde a resposta,e acate a resposta,mesmo sendo desfavorável ao intento dos gays.

    Casamento:só pode ser se um homem e uma,pois dois do mesmo sexo é:par,dupla,parceiro,parelha e outras coisas mais menos casal.

    AJUNTAMENTO DE DOIS HOMOSSEXUAIS PORQUE SÃO GAYS,ENTÃO NÃO É CASAMENTO,MAS SIM CAGAYMENTO.

    O HOMEM COM VARIAS MULHERES,POLIGAMIA.
    O GAY COM VÁRIOS PARCEIROS,POLIGAYMIA..
    Então cada qual,viverá o seu espaço,não invadira o espaço do outro,e será identificado,sem que um se passe por outro.
    O difícil de tudo isto é a síndrome do gay,segundo eles dizem que o fato de pensarem,em algo ,e logo existem,eles vivem, como se fosse uma verdade,tudo fruto de uma disfunção mental o caso do beijar flor,que porque tem penas diz que é avestruz,e garante que é avestruz,o que fazer com estas mentes.

    OBS: Já pensou,se fosse da forma que eles pensam,o pobre pensaria,que é rico logo ele seria rico,o doente pensaria que esta são e logo estaria saudável,o preso pensaria estar em liberdade e logo estaria livre nas ruas,mas isto são os frutos daqueles filósofos,que dizem ajudar a humanidade,e só criando isto que ai esta.

    “Penso, logo existo” é uma frase icônica dita pelo filósofo francês René Descartes, que marcou a visão do movimento Iluminista, colocando a razão humana como única forma de existência.

    Para que se tenha certeza dos ensinamentos filosóficos,desta criatura.dou uma sugestão,como todo gay diz que é borboleta suba em um prédio de uns vinte andares,e pule sem para-quedas ou qualquer outra proteção,e sai voando,depois poste o resultado.
    Já pensou se os elefantes assistissem o desenho animado do elefante DUMBO e saíssem voando,olha só o estrago,então DEUS fez as coisas de acordo com a sua vontade,para serem conforme o que Ele fez,para um determinado fim,se não cumprir as suas determinações esta descartado é sucata.

    • O mesmo fenômeno se apkica aos os crentes loucos. Vocês pensam que são escolhidos por deus e se sentem escolhidos; de tanto pensarem que estão salvos, sentem-se salvos; e assim por diante. Deveriam, sim, pensar que são inconvenientes, insuportáveis e odientos, porque é assim que a sociedade vê vocês. Odiados não precisa – vocês são odiados e se sentem odiados.

      • Cráudio, e a questão da sua disfunção mental já esta sendo cuidada, pois esta suas palavras justificam que você esta mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança,é apenas digno de pena.
        Vamos por partes: A salvação é uma promessa do Senhor,que nos diz que todo aquele,que crer em seu filho e fizer a sua vontade será salvo. É nisto em que cremos.

        João 3:15-16 – Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
        Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
        João 3:15,16
        Marcos 13:13 – E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
        Não podemos parar nomeio do caminho,agora você sabe porque vocês nos chamam de: inconvenientes,insuportáveis,odientos e outros nome s mais.

        Quando falo para que vocês se coloquem em seu lugar,e bastante simples,darei exemplos: Nas savanas africanas,vivem milhões e milhões de animais,cada qual tem a sua limitação não é porque a savana e imensa que um grupo faz e acontece não,você não vai ver leões e hienas,andando juntas,também não verá um crocodilo coçando uma corça,também não vai ver uma piton brincando com um cachorro,um gavão tirando piolho em uma pomba,mas todas as especies vivem desde o começo do mundo,porque cada um respeita a condição do outro,não entra onde não é aceito no grupo,se entrar é certo que terá as consequências,com o ser humano também não é diferente,se um cristão resolve ir pregar a Jesus dentro de uma mesquita muçulmana,o que você acha que pode acontecer com ele!
        Nos falamos do reino de DEUS, para vocês mas não podemos obrigar a nenhum de vocês aceita-lo,se para muito a palavra é dura,mas confira se o que foi ouvido,esta escrito daquela forma,porque a palavra do SENHOR,não pode ser moldada a vontade humana,é sim sim,não não,é afirmativa não tem margem para duvidas,agora não podemos calar os que não nos agrada,mas também não podemos ser omissos nas verdades para favorecer a quem quer que seja.

        • Você disse que na savana africana cada animal respeita a condição do outro? Você tem certeza de que está se referindo à savana, ou estaria se referindo ao jardim fictício do Éden, descrito no Gênesis? Sinto contestá-lo, mas este cenario não acontece nem na savana, habitada por animais selvagens, nem na sociedade dita cristã. Vocês estão sempre invadindo o espaço dos outros com essa estória insuportável de evangelização. E por trás dessa suposta nobre missão, os espertos se dão bem e acumulam tesouros na Terra, apesar do próprio Jesus ter condenado esta prática.

          • Cláudio, por ventura você vê,andando juntos pacificamente,manadas de gnus,antílopes,avestruzes,gazelas,veados,juntos com,leões,leopardos,hienas,lobos,cães selvagens,crocodilos por ventura você vê estas cenas?
            Então já deu para ver que não estou falando de Gênesis,na arca todos se juntaram pacificamente,mas não tinha gays,tinha todos os outros animais menos este.(favor não confundir viado com veado)
            Você errou quando disse que nos estamos invadindo o espaço dos outros.
            Pois existimos desde o começo do mundo,tanto que fomos criados para um determinado fim.E vocês! parasitas que não acrescenta em nada útil,a vida do ser humano,totalmente desnecessário ao mundo,não faz a menor falta,pois a contribuição dada pelas suas praticas,são prejudiciais ao ser humanos,tanto física social,moral e espiritual.

    • Quando você sugere que “os gays não querem se colocar no seu lugar”, por acaso estaria querendo insinuar que os gays devem ficar quietinhos enquanto vocês dizem que somos abominações, que vamos pro inferno se não pararmos de praticar as abominações, que somos “dignos de morte por praticarmos tais coisas”? É isso, canalha? Pois espere sentado. A sociedade chegou a um ponto evolutivo sem volta. Os gays já não tem vergonha de declarar o que são, como acontecia até pouco tempo. Os gays se escondiam, arrumavam namoradas de fachada para não serem descobertos e discriminados. Isso ainda acontece, mas é em menor escala. Vi uma reportagem em que, na década de 60, um pessoa podia ser presa pelo simples fato de ser gay. Hoje isso só acontece em países muçulmanos, os mesmos que vocês taxam de radicais por matarem cristãos. Desista, reprimido. Isso não nos pertence mais. Luto para que chegue um dia em que chamar o outro de evangélico é ofensa, assim como acontece conosco.

  4. princesa de Arendelle disse: CLAUDIOta
    “Mas você é um otário mesmo…”
    Princesa, otário é pouco para esse depravado. Um sujeito dessa natureza, querer depreciar os outros se achando o tal? E muitas das vezes até querem substituir as mulheres se julgado melhores. Eta raça nojenta dos quintos dos […], infelizmente temos que conviver com essa coisa ruim, até que Deus, dê um basta na espécie humana.

    • Manoel, Manoel, quanta amargura contida. Cuidado pro capeta não abreviar tua existência. Você ainda acha que a “princesa” é uma mulher de deus, depois de tudo que ela escreveu sobre a conduta do seu deus no Antigo Testamento? Antônio Henrique andou indagando-a sobre algumas questões teológicas, mas ela não teve a hombridade de responder.

      • CLAUDIO

        Manoel, Manoel, quanta amargura contida. Cuidado pro capeta não abreviar tua existência.
        CAPETA NÃO PROLONGA NEM ABREVIA A VIDA DE NINGUÉM

        “Você ainda acha que a “princesa” é uma mulher de deus, depois de tudo que ela escreveu sobre a conduta do seu deus no Antigo Testamento? Antônio Henrique andou indagando-a sobre algumas questões teológicas, mas ela não teve a hombridade de responder.”

        Primeiro, o nome do nosso Deus se escreve com inicial maiúscula.
        A “princesa” com aspas nunca disse que era filha de rei.
        A conduta daquele “deus” no AT nada é, pois ele nunca existiu, salvo na mente de pessoas como Moisés e outros.
        Deus tem um “povo eleito”?
        Deus manda matar mulheres e crianças?
        Deus manda matar quem trabalhar no sábado?
        Deus gosta do fedor suavíssimo de carne queimada?
        Deus aprecia sacrifícios de animais que enlameiam o chão de sangue?
        Deus cria as plantas antes do sol?
        Deus cria a humanidade e “se arrepende” disso?
        Esse “Deus” foi inventado pelos israelitas, muito diferente do “Pai” apresentado por Jesus.
        O outro “Deus” só podia ser temido, nunca amado.
        Antonio Henrique não sabe de nada, não respondi porque não vi, coragem não me falta.
        E a “princesa” com aspas (euzinha) sou original, não uma imitação como você.
        E não adianta falar que “nunca quis ser mulher”, não conseguiria mesmo…
        Passe bem…ou não, isso é irrelevante.
        Aquela do “faxineiro gay” me fez rir muito, ora, se vocês têm “inteligência acima da média” como então estão fazendo limpeza pros outros?
        Isso é para os que não conseguiram algo melhor.
        Por que não prestam um concurso, tipo Receita Federal?
        Foi o que eu fiz…e estou muitooooo bem, obrigada…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Já foi lá nos Achados e Perdidos atrás da tua inteligência que sumiu?

  5. Antônio Henrique, os cristãos existem desde o começo do mundo? Quantos anos tem o mundo? O de vocês tem no máximo 10.000 anos, já os cientistas calculam bilhões de anos. A qual mundo você se refere, ao mundo fictício dos crentes ou ao mundo da ciência, no qual eu habito?

    • Cláudio,o mundo que eu vivo é o mundo que o meu DEUS,é o criador e sustentador dele,
      O nome cristão fora dado aos seguidores de Cristo,o qual veio para salvar o povo judeu,que foi o povo escolhido por DEUS,e a salvação também se estendeu aos gentios(aqueles que não são judeus mas acreditam no nosso Senhor Jesus Cristo) sendo que judeus,e gentios todos descendem do mesmos pais que é Adão e Eva.
      Quanto a idade do mundo,você mesmo responderá com a pergunta que irei lhe fazer não é o meu costume responder uma pergunta com outra mas o momento é oportuno)

      Qual resposta será mais acertiva: um fato ocorrido na passagem de ano de 2015 para 2016,que muitos virá e relaram o visto os acontecimentos,e você tem estes relatos em mãos hoje;ou aquilo que aconteceu com a mãe de Cabral,quando era recém nascida,que ninguém viu, ninguém relatou alguma suposição,de alguém viu mas não falou a alguém para falar ou escrever.Qual terá credibilidade?

      Agora alguém fabrica uma geringonça,e diz que determinada coisa tem milhões de anos,e um monte de trouxas acreditam.
      Procure se informar a respeito do BIG Bang,verifique se eles acreditam na teoria que o mundo acreditou,por muitos anos,assim como o homem era descendente do macaco.,

DEIXE UMA RESPOSTA