A FIFA premiou o goleiro Alisson Becker como o melhor jogador da posição no mundo em 2019, e o atleta agradeceu a Deus pelo sucesso alcançado na carreira.
A premiação FIFA The Best, ocorrida na última segunda-feira, 23 de setembro, em Milão, Itália, foi o capítulo final de uma temporada impecável do jogador brasileiro: Alisson foi vice-campeão inglês com o Liverpool, campeão da Champions League e da Copa América com a Seleção Brasileira.
Ele concorria pelo prêmio com seu companheiro de Seleção, Ederson, do Manchester City, e com o alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona.
Ao receber o troféu de melhor goleiro do mundo das mãos da atacante Marta, eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo, Alisson deu destaque para sua família no discurso de agradecimento: “É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha Helena, ao meu filho Mateo, recém-nascido, aos meus pais e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou sem palavras”, declarou.
“Obrigado, Deus, por me abençoar com tanta honra de estar aqui, em um lugar como esse, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a rainha Marta, do nosso país”, disse o goleiro.
Em seguida, Alisson encorajou as pessoas que o assistiam a observarem seu testemunho: “Eu acredito que aqui represento todo jovem brasileiro que sonha em ser jogador de futebol. Então, só tenho a dizer: não desista dos seus sonhos, lute sempre, porque eu saí do nada, lutei, valorizei o que eu sempre tive, valorizei o pouco, honrei a Deus no pouco e Ele está me honrando no muito”, aconselhou.
Antes da premiação como melhor goleiro do mundo, Alisson foi escolhido pela UEFA como o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/2019 e como melhor goleiro da Copa América 2019.