A existência de pessoas que abandonaram a homossexualidade, o transexualismo ou o travestismo, já não é mais uma novidade para quem acompanha os noticiários. O que passa despercebido aos olhos de muitos, no entanto, é como um ex-gay consegue mudar de orientação sexual, algo que ativistas do movimento LGBT negam ser possível.
Para Jeffrey McCall, fundador da “Freedom March” (Marcha da Liberdade), que reúne todos os anos centenas de ex-gays e ex-transexuais nas ruas dos Estados Unidos, essa mudança começa quando a pessoa encara os verdadeiros motivos que lhe conduziram à atração pelo mesmo sexo, somado ao conhecimento sobre a vida como uma criação de Deus.
“Eu tinha que estar bêbado ou chapado para sair com esses homens ou me apresentar em um clube”, disse McCall, lembrando da época em que era homossexual e também se apresentava como travesti. No entanto, ao ser confrontado sobre a origem dos seus desejos, ele percebeu que vivia uma ilusão e buscou em Deus a força necessária para mudar.
“Em 2016, eu fui radicalmente salvo e toda a minha identidade mudou”, disse ele. “Vi testemunho após testemunho, pessoa após pessoa que foi libertada dessa identidade e [agora] sabe que o Senhor criou um homem e uma mulher para estar juntos em casamento, e que isso é algo santo para Deus”.
“Eu até vi pessoas que, mais tarde, anos após a cura, acabaram se casando e tendo filhos. É uma restauração da verdadeira forma que Deus criou”, destacou McCall, se referindo aos traumas emocionais que muitos precisam lidar quando encaram a necessidade de mudança, segundo informações do portal The Christian Post.
Por fim, o ex-gay faz questão de explicar que Deus ama a todos, mesmo os que se encontram em pecado, pois é desse amor que surge a força necessária para mudar e assumir uma nova vida.
“Eu digo que se você está lutando com algo de seus desejos e está lidando com qualquer identidade LGBTQ, que Jesus te ama, ele morreu por você. Se você não valesse nada, Jesus Cristo não teria sido crucificado por você”, disse ele. “Você vale mais do que jóias, diamantes e pérolas”.
“Ele [Deus] tem uma nova identidade para você. Ele predestinou você a ser à Sua imagem, Ele sabia quando você foi formado no ventre de sua mãe. Reserve um tempo e apenas chame ao Senhor e prometo que Ele o encontrará onde você estiver”, conclui McCall.