Humorista cristão foge de estereótipos e afirma que seu principal foco é passar a palavra de Deus: “Não adianta subir ao palco e só fazer rir”

3

O humorista cristão Thiago Matso concedeu recentemente uma entrevista na qual falou sobre o preconceito, a dificuldade com rótulos e o retorno positivo que tem obtido com o seu trabalho. Afirmando que “não existe humor evangélico ou ‘stand up comedy gospel”, Matso fala sobre seu trabalho com teatro dentro e fora das igrejas.

– Se eu falo que sou humorista, as pessoas já tentam rotular: ‘É humor evangélico’, ‘humor cristão’, mas para mim não existe esta denominação. Humor é humor! Se fez rir, é simplesmente humor. – afirmou o humorista, ao Portal Guiame.

Há 8 anos trabalhando com teatro, o humorista afirma que se preparou para enfrentar uma grande polêmica e até mesmo resistência por seu trabalho, mas afirma que tem tido resultados positivos nas apresentações.

– O pessoal está recebendo bem. Eu até pensei que a polêmica em cima disso seria grande, mas já me apresentei até em igrejas mais ‘tradicionais’, como a Assembleia de Deus, Batista, Presbiteriana e o pessoal fica tranquilo – revela.


Sobre o formato de seu trabalho, Thiago Matso explica que não limita suas apresentações apenas às igrejas, mas que busca fugir do padrão de baixarias que normalmente norteia esse tipo de trabalho.

– É um humor que não tem apelação, palavrão, ofensas, que realmente mostra que dá para fazer rir sem nada disso. Até mesmo quando eu me apresento fora da igreja, eu fujo dos palavrões e da pornografia e muita gente até se surpreende, porque em shows de comédia comuns tem muito disso – explica o humorista, que afirma ainda que, em suas peças, busca sempre passar uma mensagem inspirada por Deus.

– O que eu falo durante a peça não é simplesmente um texto de teatro. Eu sento, peço inspiração a Deus, uma mensagem dEle, para que Ele possa falar ao povo através de mim. Então tudo o que eu falo alí é escrito, trabalhado e inspirado.

– Quando eu subo ao palco, brinco com a galera, faço com eles riam bastante, mas o meu principal foco é passar a palavra de Deus. Só subir lá, fazer todo mundo rir, só pelo entretenimento, para mim não adianta de nada. Em vários momentos da peça, eu dou uma palavra bem séria para todo mundo. – completa o humorista.

Assista a um trecho da peça “Caso e Causos”, de Thiago Matso:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


3 COMENTÁRIOS

  1. Com decência e ordem tudo e valido para falar do amor de Deus, não tem problema algum falar do amor de Deus com alegria como já disse com decência e ordem esta apoiado vai enfrente proclama o amor de Deus com alegria para todos quantos forem te assistir seja fiel e com certeza Deus te honrara amem

  2. A bíblia em si já é uma eterna piada, é só um crentelóide conta que acredita nesse livreco atraso, que já faz a gente dar altas gargalhadas hahahahaha…

    • Afonso, você é maluco ou o quê.
      Já que não gosta de cristão ou da bíblia sai fora desse site e deixa quem queira citar comentários saudáveis nas matérias postadas aqui… #sacocheiodevocê sua mala sem alça.

      • Bom, conheço um ateu que não acredita em Deus pq Deus tirou a mãe dele quando ele era criança, aí o cara acredita que Deus tirou a vida da mãe dele, mas não acredita em Deus kkk IDIOTA. “Se Deus existisse minha mãe não teria morrido”. Afirma o imbecil.
        Piada é o ateísmo que é uma RELIGIÃO que vive falando de Deus tentando provar a não existência Dele escrevendo Deus com D minusculo como se isso fosse sinal de humilhação para os que Nele acreditam PALHAÇOS ATEÍSTAS kkkkkkk.
        “Revoltado” Cara quando um ateu nos chama de atrasado ele ofende a ele mesmo, problema dele se ele acha que veio do macaco, pra informação dele um macaco tem relação com vários outros haha, então não preciso nem terminar né?! As fêmeas da família dele devem estar esfoladas já antes do nascimento dele kkkk
        abração querido Deus abençoe…

  3. Não sei se contar anedotas e piadas pode edificar alguém, pode no máximo alegrar. Não sei se alguém irá até o teatro para ouvir coisas sérias de um artista, mas quem sou eu para julgá-lo? Deus fala por diversas formas.

DEIXE UMA RESPOSTA