Destaque

Igrejas usam ideias criativas para aproximar os fiéis e celebrar o Natal com solidariedade ao próximo

Comentários (34)
  1. Joel Vieira disse:

    “É o mínimo que poderiam fazer”.

  2. clamando disse:

    este é o verdadeiro espirito do natal comemorar mesmo o nascimento do salvador, é uma maneira de anuncia-lo

    1. CESAR disse:

      infelizmente as pessoas ainda não saíram do lugar, pois a religião catolica cegou tanto as pessoas que mesmo se dizendo evangélicas ainda permanece entranhadas nos rituais católicos mentirosos .

      JESUS não nasceu em dezembro, ele nunca mandou comemorar o dia do seu nascimento.
      muito pelo contrario, ele nos mandou comemorar a sua morte, e ressurreição

      fazei isso em memoria de mim, pois toda vez que comerdes deste pão e beberdes deste cálice anunciais a morte do SENHOR até que ele venha.

      essa coisa de natal e uma festa pagã e comercial.
      mas os pastores que nunca tiveram um encontro com o JESUS ressurreto, com o JESUS FILHO DO DEUS VIVO.

      vivem celebrando o menino jesus.
      por isso que suas vidas nunca cresce. e nem mudam.

      1. leandro disse:

        A Igreja catolica instituiu a celebração religiosa do nascimento de Cristo.Antes solenidade ocorria no dia 6 de janeiro.Não importa saber a data exata.

        Qualquer padre poderai te explicar que a Pascoa é masi importante que o natal.Pois na pascoa Cristo celebrou a Nova Aliança.
        Esta festa comercial e capitalisa foi prenunciada na Inglaterra protestante do sec XIX e popularizada mundialmente pela Hollywood americana e tambem protestante.Então reclame deles se acha tudo muito consumista.

        Meu pai sempre contou que em sua infância no interior do Brasil,a unica diferença que havia no natal era o missa da meia noite(vespera do nascimento de Jesus).Não havia banquetes,ceias e troca de presentes.

      2. clamando disse:

        voce também não sabe o dia que ele morreu mas comemora mesmo assim, agora negar que ele nasceu seja em 25 ou 6 qual o problema com a data, sabes certo o dia em que ele morreu para celebrar a santa ceia assim como faz a congregação para cristo…………eu não sei mas faço santa ceia duas vezes por mes cresça

      3. Cida disse:

        TOTALMENTE DE ACORDO COM VC CESAR. O NATAL É FESTA PAGÃ COM FINS LUCRATIVOS. NUNCA FOI EVANGELISTICO MAS LUCRATIVO. A BÍBLIA DIZ QUE: “SE ALGUÉM ESTAR EM CRISTO NOVA CRIATURA É, AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.” NÃO HÁ MOTIVO PARA COMEMORAR NATAL É FALSA ILUSÃO.

      4. mauro disse:

        Cesar,

        uma data tinha que ser estabelecida, vamos parar com essas baboseiras! A Igreja Católica estabeleceu quase tudo para a civilização ocidental e para os cristãos, portanto vamos absorver o que é bom e definitivamente abandonar a infantilidade.

        “vivem celebrando o menino jesus.
        por isso que suas vidas nunca cresce. e nem mudam.”

        Como diz o Evangelho: “nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador que é o Messias Senhor!” (cf. Lc 2,11-12). O nascimento do Redentor deveria ser manifesto por meio dos anjos: “Necessita de ser manifestado o que de si é oculto, não o que é evidente. O corpo do recém-nascido era manifesto, mas Sua divindade estava oculta, e, portanto, era conveniente que se manifestasse aquele nascimento por meio de anjos, que são ministros de Deus; por isso apareceu o anjo rodeado de claridade, para que fosse evidente que o recém-nascido era o ‘esplendor da glória do Pai’ (cf. Heb 1,3).

        Clamando

        pela enésima vez, não comemoramos morte alguma, a Páscoa é o evento máximo, porém a paixão e morte de Jesus é contada sobretudo para que os jovens e os mais ignorantes compreendam o mistério da ressureição.

        1. CESAR disse:

          Pois é o mauro uma data tinha que ser estabelecida, mas a mando de quem?
          quem foi que ordenou estabelecer uma data para se comemorar o nascimento de jesus? em nenhum momento os apóstolos, ou a biblia ou o próprio JESUS mandou fazer isso.
          pois e como vc disse a igreja católica romana estabeleceu essa data.
          mas não foi so isso que ela fez.
          vc nunca leu a profecia em daniel que fala justamente do domínio do clero romano? ou a igreja católica romana?

          proferirá palavras contra o altíssimo, magoara os santos do altíssimo e cuidara de mudar os tempos( ou calendários no grego) e a lei.(…).

          magoará os santos- todos nos sabemos que o maior perseguidor dos cristãos foi a igreja católica romana.

          mudar os tempos ou calendário no grego. curiosamente temos o mes de setembro que nos lembra o numero 7, mas é o mês nove .
          temos o mês de outubro que nos lembra 8, mas é o mês 10. temos novembro que seria mês 9, mas é o mês 11, temos o mês de dezembro que seria o mês 10 mas e o mês doze.

          isso porque domínio romano se encarregou de mudar, na epoca do imperador numa pompilo , 717 a 763 AC – forma feitos algumas mudanças no calendario, e eles introduziram mais dois meses januarius ou janeiro em homenagem ao deus janos que é o deus dos infernos sua figura tem dois rostos. e februarios que também e um deus dos infernos, de febre ferver, febril e surgiu fevereiro, onde na maioria das vezes se comemora a festa dos infernos o carnaval.
          e em 325 depois de cristo o concilio de nicea se reuniu para definir a epoca da pascoa, e em 582 o papa gregorio também fez reformas no calendario ou vc nunca ouviu falar do calendário gregoriano! o ano começa no mes de abril, e roma mandou que o ano passasse a se iniciar em janeiro, apezar de alguns paizes como a frança não aceitarem , mas na frente elas tiveram que aderir , E POR ISSO QUE O DIA 1 DE ABRIL E CONSIDERADO O DIA DA MENTIRA , POIS PASSOU A SER O DIA DO ANO QUE NÃO COMEÇAVA MAIS.

          e Também a biblia diz que eles mudariam a lei , e eles alteraram a lei de DEUS.
          o casticismo da igreja catolica, na pagina 539, ela apresenta os 10 mandamentos de exodo 20 , de deuteronômio, e em uma terceira coluna ela coloca como deveria ser ensinado pela igreja católica romana.
          os mandamentos segundo o casticismo catolico, manda guardar domingos e festas, mas nos 10 mandamentos se manda guardar o sabado. e no exodo DEUS proíbe de adorar imagens , mas eles não colocaram esse mandamento para ser ensinado.

          realmente a igreja catolica fez muitas coisas erradas, e que nos prejudicam até hoje principalmente esse tanto de feriado para comemorar santos catolicos que é o maior atraso do pais.

          a festa do natal é uma festa pagã.

          1. mauro disse:

            É completamente falso que foram os cristãos de Roma que, para agradar aos romanos pagãos, teriam adotado o dia do sol, o domingo, como dia dedicado ao culto.
            Cristo ressuscitou no Domingo, os Apóstolos e discípulos reuniam-se no Domingo, e, portanto, o Domingo obedece o preceito divino e aperfeiçoa sua obediência ao separar a Antiga Aliança (preparatória) da Nova Aliança selada por Cristo, e por consagrar a Deus não o último, mas o primeiro dia da semana.
            Se o você ler bem o texto dos Atos dos Apóstolos, verá que lá está escrito que os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana:

            “No primeiro dia da semana, tendo-nos nós reunidos para a fração do pão (…) (Atos dos Apóstolos, XX, 7).

            E São Paulo, escreveu:

            “No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte e junte o que lhe parecer…” (I Cor, XVI, 2).

            E no Apocalipse, diz São João:

            “Um dia de domingo, fui arrebatado” (Apocal. I, 10).

            João morreu nos anos 90. Santo Inácio de Antioquia, no ano 107, diz aos cristãos de seu tempo que “de nenhuma maneira os cristãos devem sabatizar”. São Justino, no ano 152, diz que os cristãos festejavam o primeiro dia da semana e não o sábado. (Apologia).

            E Tertuliano, lá pelo ano 200, diz que os cristãos festejavam o dia da Ressurreição de Cristo, que foi no domingo.

            A Didaché, que é um dos documentos mais antigos da era cristã diz:

            “No dia do Senhor (no domingo) reuni-vos todos juntos para a fração do pão E dai graças (oferecendo a Eucaristia) depois de confessar os vossos pecados para que vosso sacrifício seja puro” (Didaché, XIV).

            E o historiador romano Plínio, em carta ao imperador Trajano, no ano 96, escreveu: “Os cristãos tem um dia fixo para reunir-se e louvar o seu Deus”.

            Como vê, Padre, não faltam provas históricas de que os primeiros cristãos guardavam o domingo e não o sábado.
            Já no Antigo Testamento mesmo, em que se considera como dia do descanso às vezes o PRIMEIRO, às vezes o OITAVO DIA! Veja Levítico XXIII, 36, sobre a festa da Expiação: Deus reserva o oitavo, e não o sétimo dia ao descanso:

            “E durante sete dias oferecereis holocaustos ao Senhor; o dia OITAVO será também soleníssimo e santíssimo, e oferecereis um holocausto ao Senhor, PORQUE É DIA DE AJUNTAMENTO E ASSEMBLÉIA; NÃO FAREIS NELE OBRA ALGUMA SERVIL.”.

            Aliás, todo o trecho que vai do versículo 23 até o final do capítulo (XXIII), mostra que o dia santificado é ora o primeiro, ora o oitavo, mostrando que o espírito da lei (descanso e santificação) não se prende ao nome do dia (sábado).

          2. mauro disse:

            Será que a péssima distribuição. gestão, planejamento, controle, comando, organização e corrupção endemica dos três poderes que controlam a nação, não seriam os responsáveis diretos pelo atraso no desenvolvimento do país ?

            Cesar, acorda !

          3. mauro disse:

            Outra coisa Cesar, se você quiser conhecer algo sobre essas profecias, terá que partir, antes de tudo, da renúncia a querer interpretá-las pessoalmente, visto o que Pedro apóstolo ensina: “nenhuma profecia da Escritura é de interpretação particular” (II Pe. I, 20).

            Por não seguirem esta palavra da Sagrada Escritura, por confiarem em seu próprio juízo e por acreditarem em “vozes interiores”, erraram os pseudo “profetas” do adventismo, prevendo o fim do mundo por meio de continhas de somar e diminuir.

        2. mauro disse:

          Cesar

          alguém tinha que ter a responsabilidade, e coube ao pioneiro da história.

          O seu pieguismo o cega, os judeus antigos não comemoravam nascimentos conforme o Eclesiastes 7:1 7 relata, “um nome é melhor do que bom óleo, e o dia da morte [é melhor] do que o dia em que se nasce”. Uma pratica judaizante que foi sabiamente abolida, pois a séculos os próprios judeus transformaram as datas de nascimento em datas festivas.

          O livro Sagrado dos Cristãos não é na essência uma biografia de Jesus.

          1. mauro disse:

            …judaisante…

        3. mauro disse:

          Outra coisa, pagã é a sua mentalidade além da sua capacidade interpretativa.

          Cristianizamos o que era pagão, assim como diversas práticas pagãs foram abolidas, pegamos o que era bom e descartamos o que era ruim.

          E assim será até o fim dos tempos.

        4. mauro disse:

          Cesar

          Outras cerimônias rituais foram abolidas porque eram apenas símbolo de verdades mais elevadas, e que foram cumpridas no sacrifício de Cristo. Assim todos os sacrifícios de animais pelos levitas e a Páscoa foram substituídos pelo sacrifício único de Cristo, renovado todos os dias na Missa. Assim também as purificações e outros rituais foram abolidos para dar lugar a uma compreensão superior da pureza e da virtude, onde os dez mandamentos poderiam já serem condensados em apenas dois, que sem anular o decálogo, o resumem e o aprimoram: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Eis o resumo de todos os 10 mandamentos. Estes precisavam ordenar explicitamente o que os dois “novos” apenas sugerem, pois a Nova Aliança é superior à Antiga.
          Portanto, a lei imutável diz que se deve dar um dia a Deus, mas qual dos sete dias da semana é uma questão ritual. Como Cristo instituiu uma Nova e Eterna Aliança com os homens através de seu precioso sangue derramado na cruz, era conveniente que um novo dia fosse utilizado como dia de descanso, para diferenciar da Antiga Aliança.

  3. Luann Ítalo disse:

    Cesar,Jesus realmente não nasceu em dezembro e o dia 25 de dezembro é um dia pagão.
    mas o que eu acho importante não é a data mas o significado dela é um dia para você se lembra do Nascimento Dele. o ideal dessa comemoração seria Outubro o verdadeiro mês do seu nascimento ou 7 de janeiro dia comemorado pela Igreja ortodoxa.
    outra coisa não se comemora a morte de Jesus.
    e comemora o Natal fica a critério de cada um.

  4. SIMPLESMENTE LINDO, MARAVILHOSO, DIGNO, VISIONÁRIO….PARABÉNS!!! Que nós aqui no Brasil aprendamos a fazer algo assim para a comunidade na qual estamos inseridos e realmente fazer algo relevante em nosso meio.

  5. AS IGREJAS ESTÃO AFUNDADAS NO PAGANISMO DO SODOMITA NINRODE ! O PAI DOS EUROPEUS E DOS PAGÃOS ADORADORES DA DEUSA SERPENTE ! A DEUSA RAINHA DOS CÉUS SIMBOLIZADA PELAS ÁRVORES DE NATAL !

    1. A árvore de natal, um dos principais símbolos natalinos, é mais antiga que o próprio sentido do Natal, Jesus Cristo. Aproximadamente dois milênios antes do nascimento de Cristo, os povos indo-europeus já utilizavam árvores com um fim religioso, pois criam que elas eram uma expressão da energia de fertilidade da Mãe Natureza.

    2. Algumas tribos pagãs da Alemanha consideravam os carvalhos como árvores santas, por isso realizavam, debaixo dessas árvores, sacrifícios humanos oferecidos ao deus Odin. Uma das histórias diz que São Bonifácio, tentando acabar com esse costume pagão, cortou um carvalho que, quando caiu, fez cair todas as árvores próximas a ele, com exceção de um pequeno pinheiro; fato considerado um milagre, pois o pinheiro simbolizaria o menino Jesus.

    3. Quando a árvore de natal tinha um caráter pagão, as pessoas a enfeitava para que, depois da queda das folhas no inverno, os espíritos das árvores voltassem. Da mesma forma, os cristãos passaram a ter o mesmo costume, no entanto, essas decorações possuem um caráter diferente, significa alegria, bondade, amor, benção de Cristo.

    4. O NATAL PAGÃO NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO COM O VERDADEIRO NASCIMENTO DO MESSIAS FILHO DO SENHOR CRIADOR DO UNIVERSO !

    5. O MESSIAS NASCEU NO ABIBE = MARÇOABRIL = PRIMEIRO DE ABRIL !

    6. PRIMEIRO DE ABRIL É O DIA DA VERDADE !

    7. POR ISSO QUE SATANÁS MENTE E ENGANA CHAMANDO ESSE DIA DE O DIA DA MENTIRA !

    8. Tem tudo a vêr com a Coca-cola, a criadora do papai noel o comunicador de massas.

  6. selma de souza disse:

    NÃO DEVEMOS NOS ATENTAR PARA O DIA TAL OU O DIA Y A VERDADE É PENSARMOS A RESPEITO: QUANDO UMA IGREJA BUSCA CRIAR ATIVIDADES PARA ATRAIR CRISTÃOS A COISA TA REALMENTE TRISTE. ESTAMOS DE FATO NO FIM DOS DIAS.

  7. A magia e o espirito natalino move os corações eclesiásticos emocionados fazendo lembrar os necessitados, tão sómente neste dia, mas com pouco pão e muito circo, ô dó.

  8. anonimo disse:

    Isso é dever né.

  9. Amados brincadeira… crente celebrando natal por que não vai pra seita de roma que criou isto… só a misericórdia de Deus este povo esta perdido.

    1. leandro disse:

      Perdido esta vc de nos chamar de “seita romana”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO