A manifestação pacífica contra o aborto em frente a uma clínica especializada em interrupção de gestações rendeu a um cristão idoso um espancamento. Ele precisou ser internado para se recuperar da agressão.
Na última segunda-feira, 15 de outubro, Joe Alger, 65 anos, fazia suas orações do lado de fora de uma unidade da rede Planned Parenthood, na cidade de Naples, Flórida (EUA), quando foi espancado por um dos funcionários da empresa.
A agressão, segundo informou o jornal local Naples Daily News, aconteceu de forma repentina, com o homem identificado como o agressor socando o idoso sem aviso. Depois que Alger caiu no chão, ele foi novamente atingido pelo homem, que o xingava com palavras de baixo calão.
Testemunhas disseram que a Polícia foi acionada, mas a queixa informada dizia que Alger teria tentado invadir a clínica de aborto. Depois que foi socorrido, Alger decidiu não prestar queixa, e o homem que havia sido detido, foi solto. “É uma situação dolorosa e eu não vou piorar ainda mais”, disse o idoso, enquanto aguardava alta médica no hospital.
De acordo com informações do portal Christian Headlines, a porta-voz do xerife, Krista Williamson, confirmou que ambas as partes se recusaram a prestar queixa e que nenhuma prisão foi feita, e acrescentou que os protestos do lado externo da unidade da Planned Parenthood na cidade são recorrentes, mas sempre pacíficos. Em contrapartida, a empresa passou a manter funcionários na entrada da unidade, para que eles escoltem as pacientes ao interior do prédio.
Carol Gentile, uma das manifestantes que testemunhou a agressão ao idoso, corroborou a versão de que isso aconteceu enquanto ele estava fazia uma oração. “Eu nunca vi esse tipo de agressão ou luta [aqui]. O protesto era pacífico”.
A porta-voz da Planned Parenthood, Sarah Scully, comentou o episódio: “Nada é mais importante para nós do que a saúde e a segurança de todas as pessoas, e continuamos focados em cumprir nossa missão de fornecer assistência médica de alta qualidade para nossa comunidade, não importa o que aconteça”.
“Houve um incidente infeliz em nosso centro de saúde de Naples hoje, quando uma briga começou entre um manifestante e uma pessoa da equipe de apoio aos pacientes. Nossa equipe respondeu às necessidades de segurança de ambas as partes e de nossos pacientes e agora está trabalhando com a Polícia de Naples para lidar com qualquer acompanhamento”, acrescentou a porta-voz.