Brasil

Igreja Assembléia de Deus: Pastor e Diácono são presos por participarem de golpe da pirâmide

Comments (25)
  1. Pregador Adriano disse:

    Sou evangélico e profundo conhecedor do mercado.

    Aconselho a todos que saiam deste tipo de prática. É ilegal e afronta os preceitos deliberados por DEUS que abençoa somente aquele que obedece.

    Caso alguém que é filho receber bênçãos em desobediência, não creia porque não procede de DEUS.

    Com conhecimento de causa digo: Afastem-se de esquemas assim, e também os de marketing de rede, arvores de dinheiro, marketing de multi-nível. Não funciona na prática. Pois só ganham dinheiro os primeiros a entrarem no esquema. Todos estes sistemas vão se definhando conforme vai passando para outras pessoas.

    Dizem que o dinheiro vem antes do trabalho só em um lugar. No dicionário.

    Para o servo de DEUS é diferente. Dinheiro vem antes da obediência somente para o crente apostatado que está sendo “cozido em fogo baixo” pelo inimigo. Para ser levado de um abismo a outro até ao inferno.

  2. reginaldo disse:

    E UMA PENA QUANDO UMA PARTE DA IGREJA CLAMA PELO ESPIRITU OUTRA CLAMA PELO DINHEIRO ,COMO ESSAS PESSOAS SAO USADAS PARA EM VZS DE EVANGELIZAR ELAS ESCANDALIZAO O NOME DO SENHOR ,ESCANDALOS PROCURE NA BIBLIA ,PARA LEVAR UMA PESSOA PARA IGREJA PRECISA DE UM MILAGRE MAIS PARA TIRAR VARIAS BASTA UMA PEQUENA DECISAO IMPENSSADA PARA ISSO ACONTECER,NAO POSSO JULGAR OS PORQUE NAO SOU PASTOR ,PORQUE SE FOSSE E TIVESSE AO MEU ALCANSSE OS DOIS TERIAO QUE DIZER PERANTE A IGREJA TODA ,QUE O QUE FIZERAO NAO TEM NA BIBLIA ,BUSCAI AO SENHOR E AS DEMAIS COISAS LHE SERAO ACRESCENTADAS ,BUSCAMOS ERRADO ,MAIS MESMO ASSIM TENTAMOS DE ALGUMA MANEIRA TENTAR MUDAR O TEMPO DE DEUS ,MEDITA NA PALAVRA MEDITA EM NOME DE JESUS.

  3. meire disse:

    rapaz cai nesse golpe perdi, pois o pouco que eu tinha achei que investindo sairia do sufoco se eu soubesse que esse negocio era um golpe jamais teria entrado. por isso a biblia diz orai e vijiai para que não entreis em tentação.

  4. Aline disse:

    Antes de mais nada, as pessoas deveriam obter conhecimento das coisas antes de dar opiniões. Muitos entraram na Elite sem conhecer o que realmente é a Elite. A Elite tem sido mau interpretada pelas pessoas, é algo que está dentro das leis, não existe nada de errado em doar de livre e espontânea vontade, e é assim na elite, as pessoas doam incondicionalmente e de boa vontade. Muitos se aproveitaram e usaram de má fé, arrecadando dinheiro das pessoas que entravam na elite, mas não é assim que funciona, existe um site que controla tudo e mostra quem deve receber a doação, e a doação deve ser depositado diretamente na conta da pessoa que o site mostra que tem que receber a doação.Muitos estão se aproveitando da Elite para dar golpes recebendo dinheiro da doação e não estão cadastrando corretamente e nem orientando que a doação é para pessoa que o site mostra.Mas estou tranquila pois tudo será esclarecido e a Elite vai ser mostrada da forma correta que ela é, uma organização composta de uma comunidade global onde todos se ajudam mutuamente, se todos se ajudassem como fazemos na comunidade Elite, o mundo seria bem melhor, mas nós estamos fazendo a nossa parte.

  5. Adriana disse:

    Que feio né! as pessoas querem dinheiro fácil, por isso caem em golpes,se esquecem de manter firmes seus pés no chão.
    Agora pior ainda são estes pastores que enganam as pessoas para se auto promover…mas não se preocupem, vcs que caíram neste golpe, pois Deus irá cobrar deles.
    Acabou a mordomia deles, vão ter que dormir no chão para pensar bem, no que fizerão.

  6. CAPELAODUTRA disse:

    O POVO DE DEUS PRECISA VIGIAR MAIS, E PASSAR A ESTUDAR MELHOR AS OFERTAS MIRABOLANTES QUE VÊEM AS NOSSAS PORTAS; PARA NÃO CAIR EM DIFICULDADES COMO ESTA, CABE A NÓS ORAR POR ESTES IRMÃOS QUE FORAM ENGANADOS PELO O GOLPE DO DINHEIRO FÁCIL, E A ÊLES VIGIAR E ORAR PARA NÃO ENTRAR NUMA DESTA; LEMBRANDO O QUE JESUS DISSE: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS, MT: 6.33.

  7. gisella disse:

    EI teve um doido que apareceu aqui em casa com essa conversa , eu hein! vai roubar ladrão, vou já mesmo confiar meu dinheiro na palavra de pastor …
    TTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    FFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

  8. JS disse:

    Este é apenas um entre vários golpes que já estão instalados em algumas poucas igrejas. Isso não é nenhuma novidade, a idéia de MULTIPLICAÇÃO tem conquistado muitos. Alguns irmãos inocentes, honestos mas ingênuos, estão caindo no golpe dos falsos pastores que se aproveitam da autoridade que possui para enganar crentes desavisados. Não é apenas ganhar dinheiro fácil, mas, antes de tudo, é acreditar na palavra daquele que inculca na mente dos crentes a idéia de que “podem tudo e devem ter tudo, porque somos filhos do rei”. Esse desejo desenfreado onde a ambição (cobiça) é aguçada por palavras de ordem, “tiradas do texto sagrado fora do seu contexto” são armas poderosas na boca dos lobos devoradores e mercenários.

    Nenhum desses pastores e líderes poderão afirmar que desconheciam que tal jogo era ilegal. Pirâmide sempre foi ilegal, engana e rouba, no entanto, há outras pirâmides legais consolidadas em algumas não poucas igrejas. Não se enganem, esses negócios que recentemente vem surgindo na igreja e que se apresentam como venda de produtos para “emagrecer”, “cuidar da beleza” e “melhorar a saúde”, são na verdade pirâmides disfarçadas, pois, tem o mesmo objetivo.

    Tem irmão que deixou de pregar o evangelho para vender produtos naturais, outros usam as reuniões da igreja para apresentar projetos de ganhar dinheiro rápido. Esses golpistas são cambistas que se infiltram no meio da igreja para fazer negócios. Para que o povo acredite de fato que o negócio dá certo, eles sempre testemunham que já ganharam, com negócio, carros e casas.

    O nosso povo precisa abrir os olhos, buscar mais entendimento e vigiar para não cair na cilada desses empresários da fé. MARANATA

  9. acz disse:

    esse negócio é realmente muito sério!!! no final da minha rua tem uma igreja dessas: ass. de deus luz para os povos, ao qual o pastor recentemente tá desfilando no bairro com um carro honda cívic,zerinho!!!!!!

  10. Walter disse:

    O Meu povo está sendo destruido por falta de conhecimento diz a palavra de Deus.
    A ganãncia de alguns que vivem buscando a benção e não o Abençoador que é JESUS CRISTO o autor e Consumador da nossa Fé e Salvação.
    Glórias a Deus

  11. Pregador Adriano disse:

    Aline, você está CONVENCIDA disto. Entretanto um aviso, saia deste esquema nada tem haver com DEUS.

    DEUS é altamente suficiente para abençoar quem quer que seja, da maneira projetada e no tempo que você estiver pronta para receber.
    E quando alguém procura subterfúgios para “contornar DEUS”; entrará em sérios apuros quando DEUS decidir tratar de outra maneira: ENFERMIDADES, MORTES e outras PERCAS TERRÍVEIS, já que você não aceitou o tratamento menos doloroso. O financeiro.

    DEUS jamais usará esquemas assim para promover qualquer tipo de benção. Eis o segredo: Mateus 6:33

  12. Umberto disse:

    Que horrivel! É o fim dos tempos!

  13. Angelo disse:

    O dinheiro compra tudo, inclusive a impunidade de Edir Macedo, que levou parte da sua experiência em terreiros de umbanda, candomblé e dentre outras práticas satánicas, para dentro de uma igreja que se autodeclara cristã. Os pastores todos de branco em dia de despacho, lembram exatamente um pai de demônio em dia de fazer trabalhos demôniacos. Não me venham com declarações como a Globo quer derrubar o Edir Macedo, porque para Deus, o julgamento dos ímpios já foi feito. …
    “Edir Macedo é o maior líder religioso do Brasil na segunda metade do século passado e não dava entrevista há 12 anos. São confidências que nos fazem entender melhor a história recente do Brasil”, afirmou Tavolaro.

    Se ele é o maior líder religioso eu não sei, mas que ele é uma máquina de fazer dinheiro, eu não tenho dúvidas.

  14. Luciana disse:

    A título de esclarececimento salientamos que existem várias Igrejas denominadas “Rocha Viva”, mas não possuem a mesma direção. Portanto não fazemos parte desta situação ref. à notícia postada neste link.
    Gratos,
    Igreja Rocha Viva – Curitiba/PR

  15. dicipulo do rei disse:

    cadeia nesses vagabundo…

  16. Ivan disse:

    Fim dos tempos nada Umberto, isso sempre aconteceu e vai continuar acontecendo. Deveria existir uma Lei que obrigasse os pastores a terem registro em carteira profissional, ou seja, para ter direito de abrir uma igreja, deveriam primeiro ter carteira assinada. Ai sim, as pregações seriam feitas apenas por aqueles vocacionados e que levariam a religião a serio.

    1. Paulo disse:

      E quem disse que a biblia apoia “abrir igreja”, sendo que é justamente esse o motivo de se ter tanta roubalheira em nome de “manter o templo”? Saiba que a palavra “igreja”, formada pelos vocábulos gregos “Ek” e Klesia” é justamente “fora do templo”, porque não vivemos mais o judaismo! Por isso que Deus permitiu a destruição do templo judaico no ano 70 da nossa era pelo General Romano Tito Lívio e suas tropas! Os irmãos primitivos não construiam templos, até o romanismo, através dos imperadores, misturarem paganismo com cristianismo. Ai então, começaram´se as construções e as cobranças de dízimo! Pastor não tem de ter carteira assinada e nem “faculdade de teologia”, que é tudo maneira de se separar uma “classe especial”, chamada ministério, do resto, chamado “leigos”! Isso se chama NICOLAISMO! E Jesus disse que ODEIA esse tipo de coisa! Igreja é cada ser humano que recebeu a Jesus como Senhor e suficiente salvador! Deus naão habita em temploe feitos por mãos humanas e nem é “servido” por homens! O que algum ser humano teria para ao Senhor de todo o universo? “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
      O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
      Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?”
      Atos 7:48-50
      Acorda, verdadeira Igreja!
      Sai do meio do esquema!
      Acorda tu que dormes que Cristo te esclarecerá!
      Shalon!

  17. Ivan disse:

    Se todo mundo trabalha durante o dia e estuda a noite, ou vice-versa, por que não trabalhar e pregar.

  18. Valéria disse:

    AAAHHH Ivan,vai cuidar da sua “MULHER E FILHA”,tsc,tsc…

  19. Pb Manoel RJ disse:

    CONCORDO EM PARTE COM A ALINE.
    DEVEMOS PESQUISAR ANTES DE COMENTAR!!!

    Se todas as pessoas que entraram na Canoa furada da
    Elite ressurected gastassem um pouquinho de tempo no google, saberiam que O chefe da quadrilha, Mentor e dono da Elite
    foi PRESO e CONDENADO na 14ª corte no Texas, no ano de 2007 e pagou uma multa de 10.000 dólares.
    Adivinha porquê? (adivinhar não é de Deus)

    ESQUEMA DE PIRÂMIDE

    EU MATO A COBRA E MOSTRO O PAU!!!

    http://www.14thcoa.courts.state.tx.us/opinions/htmlopinion.asp?OpinionId=83666

    Sabe quando o SUCESSO vem antes do TRABALHO?

    SÓ NO DICIONÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!

    PAREM DE TORCER A PALAVRA DE DEUS!!! Lc 6. 38 não pode pactuar com Vocês BANDIDOS DA Elite !!!

    Mas fazer oquê ?

    Enquanto “OTÁRIO VIVER MALANDRO NÃO MORRE DE FOME”!

    Por outro lado dá vontade, de dizer “BEM FEITO” para quem perdeu dinheiro na Elite.

    Vou terminar com um versículo para todos:

    Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também Jo 5. 17

    Pb Manoel RJ

    evmanel@bol.com.br

  20. reginaldo disse:

    SABE QUAL O GRANDE O PROBLEMA DISSO TUDO E QUE O NOME DE DEUS E COLOCADO EM CADA PROBLEMA INCRIVEL,AQUELE QUE E NASCIDO DE NOVO LE A BIBLIA ,SABE OU TEM QUE SABER ,LA AVISA SOBRE ESSAS COISAS QUE ACOMTECERIAO,MAIS ENTAO O QUE FAZER NAO E PRA DEFENDER NIMGUEM ,E SO UM MODO DE OLHAR E INTERPRETAR AS COISAS ,QUANTO MAIS FALAMOS EM ESCANDALOS MAIS DENEGRIMOS O NOME DE ALGO ,ENTAO O INIMIGO DE SERTA MANEIRA CONSEGUIU O QUE QUERIA ,MAIS AI VEM O INTERESSANTE COMO FICAR LIVRE DESTES ASSUNTOS ,E SO ESPERAR A JUSTIÇA DE DEUS,ELE NAO SE DEIXA ESCARNECER E TUDO TEM SEU TEMPO AQUI PLANTA AQUI SE COLHE ,GLORIAS A DEUS POR ISSO ENTAO SE VC AMA A JESUS E TEM ADORAÇAO EM SEU CORAÇAO ORE POR ELES E SAIBA QUE JESUS TE AMA E ISSO E O QUE BASTA AMEM ~~NAO SAO TODAS IGREJAS IGUAIS SABE PORQUE ,PORQUE VC TAMBEM E UMA PARTE DE UMA PARTE QUE PRECISA DA SUA PARTE PARA QUE AS PARTES JUNTAS FORMEM O CORPO AMEM .

  21. Joel Garcia disse:

    A paz do senhor irmãos mais desculpem este 2 camaradas estão a fazer que o nome do nosso Deus seje blasfemados espero que eles se arrepedem porque a misericodia de Deus é longanimo vamos ora para que Deus perdoe este homens.

  22. CiceroRomualdo da Silva disse:

    não é de grande surpresa e espanto a descoberta desses ladrões no meio da igreja, afinal ás igrejas estão cheias, a começarem dos que exploram a pratica dos dizimos e não os repartem como o Antigo Testamento mandava, MANDAVA não manda hoje. Então tá tudo bem O QUE Deus quer é o coração! HIPOCRITAS QUEM VOS ENSINOU A FUGIR DA IRA VINDOURA!!! E COMO SE NÃO BASTASSE DOIS INDIVIDUOS QUE SE DIZEM PASTORES CRISTÃOS CASARAN-SE SOBRE A EGIDE DE QUE DEUS É AMOR E NÃO PRECONCEITO… É o mundo virou um verdadeiro CABARÉ, está pior do que nos dias de noé.Criem vergonha na cara seus propagadores do pecado, aceitem Jesus ANTES QUE AS SUAS ALMAS SE PERCAM E SEJAM CONSUMIDAS PELO FOGO DA IRA DO DEUS DOS EXERCITOS DE ISRAEL. CICERO ROMUALDO DA SILVA. CRITICO A SERVIÇO DO EVANGELHO DE CRISTO

  23. CiceroRomualdo da Silva disse:

    DE TODOS OS PREGADORES QUE ESTÃO NA MIDIA QUERO DEIXAR AQUI A MINHA FELICIDADE POR PODER OUVIR ÁS PREGAÇÕES DO Pr. SILAS MALAFAIA UM VERDADEIRO DEFENSOR DO EVANGELHO DE CRISTO OS DEMAIS ME DESCULPE!!!MAS LHES FALATAM CORAGEM E ATITUDE QUANTO O PREGAR COM AUTORIDADE A PALAVRA DE DEUS.

  24. Paulo disse:

    Porque estão todos perplexos? Coisas piores virão! É a Palavra Profética se cumprindo! Lobos devoradores fazendo comercio das ovelhas. Agora, só caem as ovelhas “loucas por dinheiro”! Os que são “Loucos por Jesus” se matem longe desse tipo de coisa! Shalon!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *