Brasil

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não têm onde morar

Comments (121)
  1. Sonildo Lima disse:

    Edson, não é avivamento; é obrigação usar o dízimo a bem dos mais carentes. Passando disso é roubar a Deus.

  2. Paulo Jorge disse:

    Grande iniciativa, essa do Pastor dessa Igreja. Deus sempre levanta servos fiéis para fazer sua vontade na terra. Homens assim são sensiveis a voz do Espírito Santo, e fazem grandes coisas para minimizar o sofrimento dos crentes, em um mundo onde impera a crueldade de um Capitalismo sem misericórdia. Que este gesto possa servir de exemplo para a comunidade cristã do Brasil.

  3. Sonildo Lima disse:

    Leandro os pastores leem que negar o dízimo é renunciar a Deus, é roubar a Deus. Mais poucos leem e pregam que o dízimo tem uma finalidade diferente das finalidades usadas hoje.

    A finalidade do dízimo é exatamente socorrer os necessitados. Independente do que sejam.

  4. Sonildo Lima disse:

    Olha Fábio os que não fazem isso estão se condenando porque pegam a parte dita como a parte de que pertence a Deus e usam para o luxo e comprar fazendas.

  5. Edson Souza disse:

    Video muito bom Stardust, vou ate baixar no meu pc.

  6. leo disse:

    Crentões das quatro paredes pirando em 3, 2, 1, …!

  7. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,penso o msmo de vc,pois se vc fosse convertido,seria mais humilde,nao criticaria tanto a tudo e a todos

    1. STARDUST disse:

      nubia

      JESUS e os apóstolos sempre criticavam os falsos profetas…

      Não posso fazer o mesmo?

      Pq vc defende tanto o macedo?

      1. Nubia Rafaely disse:

        Eu sou a favor do dizimo para manter a igreja,nao defendi o Macedo,acho ele um extorquidor de dizimos,mas vc é doido?o que tem o ke postei com Macedo?

        1. STARDUST disse:

          aonde que dízimo é pra manter a igreja? Mostra aí na bíblia.

          1. STARDUST disse:

            nubia rafaely fugindo em 3…2…1…

          2. Nubia Rafaely disse:

            Stardust,nao fugi,apenas .nao tenho o luxo de passar 24 hrs na net,,cada um faz de acordo c
            om o que crê,o dinheiro
            meu ,sinto bem entregando o dizimo e ajudando kem precise,(sem esperar nada em troca)acaso isso me daria a salvaçao ou Jesus me condenaria por isso? Creio que nao.Faço pq kero.quem muda o foco da cversa é vc,pq v escrevendo do Macedo ,onde escrevi defendendo ele?

  8. Teologia Católica Bíblica disse:

    REALMENTE É UMA BELA INICIATIVA. ENTRETANTO, NINGUÉM MOSTRA QUE TEM AMOR SE NÃO PREGA O EVANGELHO DE CRISTO. AFINAL, ” SE ESPERAMOS EM CRISTO SOMENTE NESSA VIDA, SOMOS OS HOMENS MAIS MISERÁVEIS ” ( I COR 15:19 ). ” A CADA TRÊS ANOS, PARTE DA PRODUÇÃO ( DÍZIMO ) ERA SEPARADA PARA OS POBRES ” ( TEOLOGIA CATÓLICA REF. A DT. 26: 12-15 – BÍBLIA CATÓLICA DE ESTUDO CNBB ). POR QUE AS IGREJAS DITAS CRISTÃS NÃO FAZEM ISSO HOJE ? SERÁ QUE, PELO MENOS, O SENHOR VALDEMIRO VAI DAR UM POUQUINHO DE LEITE PARA AS CRIANÇAS NECESSITADAS DO ORFANATO ?

  9. Teologia Católica Bíblica disse:

    REALMENTE É UMA BELA INICIATIVA. ENTRETANTO, NINGUÉM MOSTRA QUE TEM AMOR SE NÃO PREGA O EVANGELHO DE CRISTO. AFINAL, ” SE ESPERAMOS EM CRISTO SOMENTE NESSA VIDA, SOMOS OS HOMENS MAIS MISERÁVEIS ” ( I COR 15:19 ). OU MERCATILIZAM O EVANGELHO DE CRISTO, TRANSFORMANDO AS “RIQUEZAS INCOMPREENSÍVEIS DE CRISTO ” ( EF. 3:8 ) EM TESOUROS DO EGITO ( HB. 11:26 ). VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E É DIREITO DE TODOS, INEPENDENTE DE RELIGIÃO. ” A CADA TRÊS ANOS, PARTE DA PRODUÇÃO ( DÍZIMO ) ERA SEPARADA PARA OS POBRES ” ( TEOLOGIA CATÓLICA REF. A DT. 26: 12-15 – BÍBLIA CATÓLICA DE ESTUDO CNBB ). POR QUE AS IGREJAS DITAS CRISTÃS NÃO FAZEM ISSO HOJE ? SERÁ QUE, PELO MENOS, O SENHOR VALDEMIRO VAI DAR UM POUQUINHO DE LEITE PARA AS CRIANÇAS NECESSITADAS DO ORFANATO ?

  10. Clarita Souza essa clarita só pode receber um salario muito bom do demônio, pra fica difamando as igrejas evangélicas, em todo canto ela tá….

  11. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,perguntei primeiro,onde defendo o Macedo?nao sou membro da universal,como vc escreveu me chamando de iurdiana,nem tao pouco admiro em nada macedo,o ke tem haver o ke postei com o Macedo?

    1. STARDUST disse:

      vc defende macedo como defende dízimos…

      E cade a resposta?

  12. Ana Nila disse:

    para os que fala mau e por nao conhece que DEUS fez o ser humano pra ama e ajuda os irmaos. se voce nao faz nao deixe tem que faça, ame

  13. Parabéns, pastor pois é isso que Deus requer de nós que amemos o nosso próximo..

  14. Exemplo lindo de amor ao próximo, se na casa do senhor não falta mantimento, por que não compartilhar com quem necessita!

  15. Bereano Radical disse:

    ”É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (tito 1:11s)

    MISSÃO CUMPRIDA.

  16. Até,que enfim,alguém que conhece a Palavra.
    Obs; Se a lei do Dízimo ,estivasse terminado,JESUS teria dito,como fez o sábado.

  17. Perdão;
    como fez com o sábado.

  18. John Wesley disse:

    Realmente um belo exemplo e foge da regra atual, que é a de pastores milionários ás custas das doações dos fiéis. Agora, eu faço uma pergunta:

    Existe algum neo-ateu militante que faça a mesma coisa que esse pastor? Os ateus que frequentam esse site fazem alguma coisa de bom para a humanidade?

  19. Este Pastor faz se cumprir a palavra cuidando de suas ovelhas, enquanto outros usam dinheiro dos fiéis para beneficio próprio e chamam os fiéis de ladrão, mencionando Malaquias 3.10 mas esquecem de mencionar Atos.4 em diante leiam, que outros Ministérios tomem por exemplo e parem de ficar usurpando o povo de Deus. Usando a palavra para seu beneficio, achando que os fieis são ignorantes não podemos admitir estas pregações absurdas que nos ofendem quando somos chamados de ladrão. Dizimo e ofertas são questão de Fé.

  20. Mary da Silva disse:

    muito bonito essas iniciativa, as ofertas da igreja primitiva era para os necessitados , bem diferente das de hoje.se todas as igrejas fazerem assim, a ajudar a dar moradia para os seu membros. E não enriquecer os bolsos dos falsos profetas, e essa atitude DEUS vai ficar muito mais contente, do que entregar os 10%para esses lideres religiosos…

  21. Bela iniciativa. Que sirva de exemplo para todos nós.

  22. LDM disse:

    O Pastor Fábio Mendonça está de parabéns ao seguir o principio da Igreja de Jesus:

    As primeiras conversões

    37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?

    38 Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

    39 Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.

    40 E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa.

    41 De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;

    42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

    43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.

    44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

    45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

    46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,

    47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

  23. arcolinofsneto disse:

    Louvo a Deus por essa iniciativa honrosa e Divina de usar os Dízimos para socorrer desabrigados isso demonstra uma sensibilidade divina louvável louvo ao Senhor Jesus por essa iniciativa.

  24. Glória a Deus por colocar nos corações o seu amor, amor pelos homens, e não pela segurança do dinheiro. Aqueles que se sentem seguros fora de Deus, estão na realidade perdidos.

  25. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,nao figi,apenas nao temho o luxo de passar 24hrs na net,pois trabalho,o dinheiro é meu,sinto bem entregando o dizimo e tb ajudando kem precise,ainda ke tenha sido abolido o dizimo,como vc diz,acaso vou ser salva ou condenada por Jesus por isto?Creio que nao,ah sou contra quem entrega dizimo ou oferta ,esperando algo em troca de Deus,e de Pastor que o recebe para beneficio proprio,quem nao foge mas muda o foco da cversa quando acuado é vc,pois nao sou membro da Universal,tao pouco defendi Macedo como vc escreveu,mas se escreveu,onde e qdo defendi ele,mas sem enrolar e mudar o foco da cversa ok

    1. STARDUST disse:

      NUBIA RAFAELY

      vc tem tempo de responder a minha pergunta sim, ora, a maior prova disso é que vc tem tempo de sobra pra ficar me causando de ser fulano, sicrano…

      dízimo não é obrigatório e ninguém será condenado por não entregá-lo numa denominação… isso é GOLPE!!!

      dizem que o dízimo é por amor… fé… que é voluntário… ora, que voluntariedade é essa que se vc não fizer é chamado de ladrão e não será salvo?

      por isso, é só apertar com a bíblia, que os aloprados que ensinam essa baboseira de dízimo para cristãos não aguentam…

      Jesus venceu satanás na Palavra… assim, nós vamos vencendo vcs também, na Palavra!

      Agora, nubia, se vc não puder provar o que diz na bíblia, sinta-se a vontade para fugir, pois é da natureza mesmo dos que defendem edir macedo.

  26. STARDUST disse:

    realmente a atitude desse pastor é exemplar… mesmo dízimos não sendo mandamento, nem obrigação para os cristãos, se vê que os 10% dados nessa denominação, são utilizados numa causa justa.

    Infelizmente, existem os lobos devoradores, dessas empresas travestidas de igrejas que só sabem tomar das pessoas, mas não oferecem nada, que criticam esse pastor… são falsos irmãos mesmo…

    A pessoa fica sendo explorada nessas empresas da fé, sendo escravizadas, pensando que estão livres em Cristo…Mas nós que conhecemos a Verdade, nunca vamos nos sujeitar a essas empresas da fé:

    ” E isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir-nos à escravidão; Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós.” (gálatas 2:4-5)

    TODOS OS QUE CRITICARAM ESSE PASTOR QUE INVESTIU PARTE DO DINHEIRO DO DÍZIMO E OFERTAS EM FAVOR DOS NECESSITADOS SÃO FALSOS CRISTÃOS E PRECISAM SE CONVERTER IMEDIATAMENTE.

  27. Cass Paulo disse:

    Deus precisa de homem como estes, vivendo o verdadeiro amor pregado por JESUS; que não se corrompem e nem se conformam com as coisas deste mundo. Que Deus derrame mais inteligência e sabedoria divina…. firmeza na rocha enabalavel.

  28. É muito importante se esforçar para viver o que a palavra de Deus nos orienta, não sejais somente ouvinte mas praticante. Que Deus nos dê sabedoria e muita força para resistir até o fim…Parabéns, dai honra a quem merece honra…

  29. Nubia Rafaely disse:

    Stardust,nao adianta vc nao reconhece qdo esta errado,muda o foco da cversa,kem ler,vai ver o ke eu esrevi,e o ke vc respondeu,vc é orgulhoso,con encido,é intelive.te,mmas s,é soberbo,na verdade mudando o foco da pergu.ta kem foge é vc,ah não entrego dizimo por obrigaçao,nem ajudo oa outros por obrigaçao,é pq eu kero,nao fujo mas só irei ti responder,qdo vc for homem suficiente pra mostrar onde usei o nome do EDir para defende lo,,todos veem seu bla bla e nao mostrou nada,pq eu nao o defendi nunca.

    1. STARDUST disse:

      nubia rafaely

      pelo seu discurso, seu ódio, seus julgamentos precipitados e difamações se vê que vc é da universal.

      vc defende edir macedo e desconversa dizendo que não tem nada a ver com a iurd… nubia… não comecei aqui ontem… vários vieram como vc, defendendo a iurd e as palhaçadas deles mas se dizendo ser de outras denominações.

      nubia, se vc não é da iurd, então defenda o evangelho. É simples!

      1. romilson pereira rocha disse:

        Stardust,voce está correto nenhuma igreja ou congregação tem o direito de
        cobrar dizimos ,pois elas não são o templo de israel nem nós somos israelitas.
        Devemos colaborar nas congregações conforme 2 corintios capitulos 8 e 9.
        O templo de Deus hoje aqui na terra somos nós e o nosso próximo.
        As igrejas são apenas locais de reuniões dos irmãos em Cristo não é um templo
        como outros chamam ,o dizimo é uma lei e estamos vivendo na Graça de Deus.
        Nem todos Cristãos tem o discernimento da palavra por isso são presas fáceis.
        Stardust meu email:romilsonrochade jesus@hotmail.com
        Grande Abraço!

      2. joneh disse:

        vcs Dois são ums comédias!

  30. Bertino Mutti disse:

    muito boa esta iniciativa é de Pastores assim que o Brasil está precisando!!Louvo a Deus por está iniciativa que sirva de exemplo para outros ministerios.

  31. Discordo. O dízimo é para a manutenção da casa de Deus (o lugar de culto).
    "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa…". Malaquias 3:10

    O objetivo do dízimo é a manutenção da casa de Deus e para propiciar a expansã do evangelho, através:
    1) Da construção do própriio local de culto;
    2) Da manutençao do local de culto (luz, água, cadeiras, ventiladores, instrumentos musicais, cantina, funcionários e etc)
    3) O envio e sustento de missionários;
    4) E, usando de critérios, ajudar TEMPORARIAMENTE a algum MEMBRO que esteja em dificuldade.

    "Honra as viúvas que verdadeiramente são viúvas…
    Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;
    Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
    Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se;
    Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.
    E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém…
    Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e NÃO SE SOBRECARREGUE A IGREJA, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas". 1 Timóteo 5:3-16

    Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10

    A igreja não foi chamada para fazer assistencialismo, mas para pregar o Evangelho.

  32. José Ricardo Coelho Soares disse:

    Este é o evangelho divulgado por Jesus.

  33. ESSE É UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS. NÃO AMONTOA E ESCONDE DDINHEIRO COMO UMAS BESTAS AVARENTAS, SOVINAS GANANCIOSAS MALDITAS FALSOS PROFETAS QUE ATÉ A AGUA VENDEM AOS FREQUENTADORES DA IGREJA.
    QUE JESUS ABENÇOE ESSE LIDER AINDA MAIS, E NO FINAL DELHE A ALEGRIA DOS TESOUROS DO CÉU.

    OS DEMAIS OLHA SÓ!!!!!!!!!!

    APROVEITADORES (OS BODES)

    Mat 7.22/23 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fazemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Jeremias 48. 10 A – Maldito aquele que fizer A OBRA DO SENHOR FRAUDULENTAMENTE.
    II Cor. 11.13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Jeremias 23.1 – Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, DIZ O SENHOR DEUS.
    Isaías 56.10/11 – Os seus atalaias, (vigias), são cegos, nada sabem; todos são cães mudos. Não podem ladrar; sonhadores preguiçosos gostam de dormir. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES que nada compreendem: todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para sua ganância, cada um por sua parte.
    João 10.12/13 – Mas o que é mercenário, e não PASTOR, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa. Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.

    EXPLANAÇÃO
    SÃO FALSOS PASTORES QUE ESTÃO FAZENDO DA PALAVRA DE DEUS UMA FONTE DE NEGÓCIOS E ARRECADAÇÕES MILIONÁRIAS, E FAZEM OBREIROS TRABALHAREM DE GRAÇA PARA A ¨IGREJA.¨ TOSQUIANDO AS OVELHAS (EM NOME DE JESUS). VENDO ESTE BLOG ELES VÃO SE LEVANTAR CONTRA O AUTOR DESTE, E SERÃO IDENTIFICADOS PELOS VERDADEIROS SEGUIDORES DE JESUS, QUE SÃO POUCOS. (INFELIZMENTE).

  34. Marcos disse:

    “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos a quem ele quer bem”!!!!
    Até que enfim vejo uma igreja tentando resgatar o verdadeiro evangelho, como bem lembrou “Stardust”, apesar de o dízimo não ser uma obrigação. Mas o que vale não é a forma como se faz, mas sim o porque se faz e sendo para servir àqueles que precisam está certo. Este é um exemplo vivido pela igreja primitiva onde aqueles que tinham repartiam com quem não tinha esta é a verdadeira família de Deus…. Aleluia, glórias sejam dadas ao Senhor por isto, parabéns Pastor(O Sr. pode ser chamado de pastor)porque realmente cuida do rebanho de Deus!!! Amém, Amem e Amém… estou felicíssimo com este relato.

  35. parabens pr o dizimo e a oferta e para dividir tudo em comum , Isto e avivamento de Deus na terra Deus abs

  36. Gilson Coelho disse:

    Isaias Oliveira , estude mais a biblia, não faça costuras da lei para os judeus, com as boas novas para todos os povos, frutifique o amor isaias, lhe falta o amor.. ame o proximo como a ti mesmo

  37. Esta iniciativa do Pastor Fabio tinha que alastrar em todos os Ministerios pois muitos crentes passam necessidades materiais e os lideres das igreja nao olham isso devido a falta da uniao entre os filhos de Deus e as visitas domicialiarias entre os irmaos

  38. Então mande o apóstolo Paulo fazer o mesmo. Foi ele mesmo, inspirado pelo Espírito Santo, quem escreveu algumas das passagens bíblicas que citei.
    Agora pare de desculpas esfarrapadas e refute a mim a as Escrituras, se você puder.
    Sustentar vagabundos e preguiçosos não é prova de amor, é conivência com o pecado.
    A igreja deve ajudar apenas aos que REALMENTE precisam, e apenas TEMPORARIAMENTE.

  39. Celso Dossi disse:

    Que nem cantam Gal e Bethânia: "Sonho meeeu, sonho meeeeu…"

  40. muito bommm pastor prabens por esa linda iniciativa…

  41. José Rocha disse:

    Onde estão os comentários dos satanistas que adoram bater em evangélicos? Essa matéria foi um TAPA NA CARA DO DIABO.

  42. OS DIZIMOS E OFERTAS QUE SÃO ENTREGUE NAS IGREJAS, SÃO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA OBRA. DESDE QUE SEJAM BEM EMPREGADOS, NÃO IMPORTA PARA QUEM E ONDE. A BIBLIA É ENFATICA " PARA QUE HAJA MANTIMENTOS NA MINHA CASA " IGREJA GENTE,
    PREDIO É O LOCAL ONDE AGREGA A IGREJA.

  43. Isaias disse:

    E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
    E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

    2 Timóteo 2:23-26
    Baseado nos versiculos acima, não sei como há gente que fica pertendo tempo com debates inúteis, que não edifica.
    Vamos deixar de ser religiosos hipócritas e defender o que é verdadeiro e proveitoso para as nossas vidas.

  44. andremissoes disse:

    Pastor o Sr está de parabéns e dando exemplo do verdadeiro evangelho …de amar o proximo…paz do Senhor …quero conhece o senhor e te comprimenta….

  45. Parabéns Pr.Fábio Mendonca com certeza a sua atitude alegra o coração de Deus.

  46. Ademir disse:

    amados irmaos espalhados por todo nosso pais vamos orar para este pastor continuar sempre tendo esta visão de deus fazendo o que deus disser em seu coração,homem de deus
    digno de nosso respeito e de nossa oração
    isto faz com que os menbros dessa igreja se sintam felizes ajudando uns aos outros,contribuindo com alegria ofertando,disimando e cooperando sabendo que seus dizimos e ofertas estão tendo um ghrande prveito na obra.
    socorrendo os nessecitados da igreja com remedios ,alimentos ,roupas
    esse é o papel da igraja sendo misericordiosa,hospitaleira e de boas obras,
    fazendo sempre o bem e principalmente pragando o evangelio da verdade
    para que as pessoas cheguem ao conhecimento de jesus cristo e busquem
    à deus em todo tempo para que se acressentem o numero dos salvos na terra
    que deus abençoe esse pastor com muitas ricas bençãos do céu e que sua igreja seja cada dia mais abençoada.

  47. quando usamos o dízimos em favor da Igreja, tambem é um ato de Fé da mesma forma que disimou. Das 100 ovelha se perdeo uma, o que o pastor fez?deixou as 99 e foi em busca de uma.
    Essse é um dos jestos que deveria comover de boa parte da humanidade

  48. Kely disse:

    Glória a Deus pela vida do pastor Fábio!!!!
    Parabéns pastor!!!

  49. Se a raposa limpar todo o galinheiro, ela fica sem ele!

  50. Ro disse:

    O QUE PENSO É QUE TODAS AS IGREJAS DEVRIAM SEGUIR ESTE EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO, SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO, O QUE É O VERDADIRO EVANGELHO DE JESUS QUE PRECISA SER PREGADO. “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )
    -CUIDADO COM OS POBRES E NECESSITADOS ( AMAR O PRÓXIMO)
    NÃO IMPORTA SE A PESSOA QUER DIZIMAR OU APENAS OFERTAR. AS PESSOAS TEEM O DIREITO DE OFERTAR OU DIZIMAR, SE QUISEREM E DE NÃO O FAZER SE NÃO QUISEREM TAMBÉM E AMBAS AS ATITUDES TEEM QUE SER RESPEITADAS. NÃO ACREDITO NO DÍZIMO COMO LEI, OBRIGAÇÃO OU IMPOSIÇÃO PARA NINGUÉ, MAS ACREDITO NA SUA EFICÁCIA E NO DIREITO E LIBERDADE DE ASSIM O FAZEREM AQUELES QUE ACREDITAM. ACREDITO QUE DEVE SER COMO DIZ A BÍBLIA EM CORÍNTIOS: Coríntios Estudo 11 “ Deus ama ao que dá com alegria ” Texto bíblico – 2Co 8 a 10 (Texto áureo – 2Co 9.7) ” Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” O IMPORTANTE É A APLICAÇÃO DESTES DÍZIMOS E DESTAS OFERTAS DE FORMA CORRETA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE MEMBROS CARENTES SEJAM ELES DA IGREJA OU NÃO E PARA ATENDER SIM AS NECESSIDAS DE MANUTENÇÃO, INSTALAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS IGREJAS E NA OBRA DE DEUS NAS DIVERSAS FORMAS DE PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS.

  51. Ro disse:

    O QUE PENSO É QUE TODAS AS IGREJAS DEVERIAM SEGUIR ESTE EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO, SOLIDARIEDADE E COMPAIXÃO, O QUE É O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS QUE PRECISA SER PREGADO. “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27 )
    -CUIDADO COM OS POBRES E NECESSITADOS ( AMAR O PRÓXIMO)
    NÃO IMPORTA SE A PESSOA QUER DIZIMAR OU APENAS OFERTAR. AS PESSOAS TEEM O DIREITO DE OFERTAR OU DIZIMAR, SE QUISEREM E DE NÃO O FAZEREM SE NÃO QUISEREM TAMBÉM E AMBAS AS ATITUDES TEEM QUE SER RESPEITADAS E NÃO CRITICADAS POR NINGUÉM. NÃO ACREDITO NO DÍZIMO COMO LEI, OBRIGAÇÃO OU IMPOSIÇÃO PARA NINGUÉ, MAS ACREDITO NA SUA EFICÁCIA E NO DIREITO E LIBERDADE DE ASSIM O FAZEREM AQUELES QUE ACREDITAM. ACREDITO QUE DEVE SER COMO DIZ A BÍBLIA EM CORÍNTIOS: Coríntios Estudo 11 “ Deus ama ao que dá com alegria ” Texto bíblico – 2Co 8 a 10 (Texto áureo – 2Co 9.7) ” Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” O IMPORTANTE É A APLICAÇÃO DESTES DÍZIMOS E DESTAS OFERTAS DE FORMA CORRETA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE MEMBROS CARENTES SEJAM ELES DA IGREJA OU NÃO E PARA ATENDER SIM AS NECESSIDAS DE MANUTENÇÃO, INSTALAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS IGREJAS E NA OBRA DE DEUS NAS DIVERSAS FORMAS DE PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS.

    1. Dasilva disse:

      verdade, concordo com o ponto de vista. o O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS nao é apenas pregar e pregar prosperidade, SALVACAO E despedir o povo que tem fome de alimento, falta de saude e até teto pra morar! o evangelho é completo “a biblia manda p/ visitar os viuvos e orfaos e mais, manda cuidar dos domesticos na fé o que é os domesticos na fé é nossos irmaos em crsito que convivemos todo os dia de cultos, a semana toda , o mes todo o ano todo e sem contar que ainda sao fiéis as lideres nas campanhas de ajuda mutua e para investimentos em templos e eventos.faço aqui uma ((obs.)) as igrejas é uma associacao e se é uma associacao quem sao seus associados e como eles justifica as arrecadocoes e pra onde vai? e seus menbros é um associado? dizimos, ofertas, contribuicões como é justificado. os recursos que recebe pro parte do Governo estadual e municipal?

  52. cleonice disse:

    Muito lindo, que Deus abençoe esse pastor, homem honrado de Deus

  53. Fatima disse:

    Amei esta notícia, que sirva de exemplo para todosssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
    meu coração ardeu de alegria parabénssssssssssssssssss.

  54. Prezados,

    Vocês tem o contato da igreja que é citada na matéria “Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar?” Caso tenham podem me informar no e-mail rcampell@bol.com.br.

    Att,
    Ricardo Campello.

  55. Eu sempre fico besta com as reportagem ,por que pelo que eu entendo e exatamente pra isso que tem dízimos,para o sustento da casa do Senhor,ou seja seus filhos,quando um pastor resolve praticar o evangelho viia noticia admirável,isso era pra ser natural se ele realmente pratica sem a palavra de Deus,jesus viajava ha k de pé ,eles viajam de jatinho particular.
    parabéns pastor pelo seu convertimento,pois cada dia temos que viver assim

  56. O golpe da casa própria é aplicado á muito tempo por padres como forma de lavagem de dinheiro do crime no fundo são escraviadores.
    A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).

    1. Elder Lima disse:

      Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  57. I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

    1. Elder Lima disse:

      Mateus 12, 36-37 “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”

  58. eliel disse:

    legal essa iniciativa

  59. Ruialmeida disse:

    Irmãos, vamos orar pelo Pr Fábio Mendonça, pois esta sua ação vai gerar críticas, ódio, perseguição, e toda especie de males que se possa imaginar por parte daqueles que ficaram e estão ficando milionários com os dizimos e as ofertas dos fieis (incautos) e muitos moram em barracos e favelas onde seus pastores sobrevoam nos seus jatinhos e fanfarram que estão fazendo a obra de Deus. Paulo sofreu isto quando libertou aquela moça de seus possuídores: Ator 16 v 19 e o Pastor Fabio com este ato vai afetar a ganancia deles

  60. enaldo c souza disse:

    muito lindo

  61. Fabio Lucio disse:

    Que Deus continue abençoando esta iniciativa, e que ela possa se multiplicar em nosso meio !..
    Eu venho batendo nessa tecla há anos que nos deveriamos realizar este tipo de obras em nossa meio temos muitos irmãos precisando de uma ajuda dessas mas o egoismo se impera em nosso meio e nos tornamos individualistas so pensamos em nos mesmo em termos bons carros e casas de alto luxo quando temos em nossas congregações irmãos e irmãs se matando em trabalhar pra se auto sustentar e levarem os seus dizimos e ofertas para as congregações e muitas das vezes mora de aluquel com dois e três filhos pra sustentar e nos fazemos vista grossa com relação a isso., louvo a Deus por esta iniciativa e que estes sentimentos possa se multiplicar no meio do povo de Deus os verdadeiros cristãos,nunca esquecendo o que o Espirito Santo nos orientou.Lucas 3:11 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. 12 E chegaram …

  62. regina disse:

    Eu penso o seguinte,eles sabem que Cristo está as portas,e estão querendo consertar um errodo passado,pode ter tido um arrependimento. Por que digo isso: Deus disse: Ai da Lareira de Deus,cidade-lareira de Deus,em que Davi assentou o seu arraial! Acrescentai ano a ano,deixai as festas que completem o seu ciclo;então,porei a Lareira de Deus em aperto, e haverá pranto e lamentação;e ela será para mim verdadeira Lareira de Deus.Acamparei ao derredor de ti,cercarte-ei com baluartes e levantarei tranqueiras contra ti.Então,lançada por terra,do chão falarás,e do pó sairá afogada a tua fala;subirá da terra a tua voz como a de um fantasma;como um cochicho, a tua fala,desde o pó.
    Mas a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos,como a palha que voa;dar-se-á isto,de repente,num instante.Do Senhor dos Exércitos vem o castigo com trovões,com terremotos,grande estrondo,tufão de vento,tempestade e chamas devoradoras.Com sonho e visão noturna será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra a Lareira de Deus,como também todos os que pelejarem contra ela e contra os seus baluartes e a puserem em aperto.Será também como o faminto que sonha que está a comer,mas,acordando,sente-se vazio;ou como o sequioso que sonha que está a beber,mas,acordando,sente-se desfalecido e sedento;assim será toda multidão das nações que pelejarem contra o monte Sião. Quem tem sabedoria que entenda1 Isaias 29:1 á 8.

  63. Hubner disse:

    Tirando a parte boa de que pelo menos o dinheiro foi bem investido, vamos à parte que interessa, que é a verdade bíblica acerca do assunto dízimo.

    Segundo a Bíblia, apesar de Abraão ser riquíssimo (Gênesis 13:2), ele deu o dízimo uma única vez na vida a Melquesedeque, e mesmo assim apenas dos despojos obtidos com preço de sangue dos inimigos vencidos (Hebreus 7:4). Se você fizer uma boa exegese, perceberá facilmente que Abraão não deu nada do que era dele a Melquesedeque (gado, ouro, prata), mas sim o que cabia ao rei de Sodoma após a derrota do inimigo. Está surpreso?

    O exemplo de Abraão, portanto, não trás nenhum respaldo bíblico para o que vem sendo praticado por muitos pastores hoje, principalmente no meio pentecostal e neopentecostal.

    O dízimo aparece na Bíblia antes do período da lei, com o “exemplo” de Abraão e a promessa de Jacó (se é que foi cumprida). Com a lei, ele se torna obrigatório e passa a ter como objeto os frutos do campo, ou seja, o que a terra produzir anualmente (sementes, rebanhos, frutos).

    Acerca do dízimo bíblico e legalizado por Deus, por intermédio de Moisés, cabem algumas considerações:

    – Era anual (Dt 14:22, Nm 10:35);

    – Apenas dos frutos do campo (Levítico 27:30);

    – Não podia ser em dinheiro (que é citado na Bíblia a partir de Gênesis 17:12), conforme podemos observar da leitura atenta em Deuteronômio 14:24. Quem pregará esta passagem?

    – O dízimo nunca tem o dinheiro como objeto na Bíblia, inclusive na leitura em Mateus 23:23, que fala sobre o endro, cominho e hortelã (frutos do campo), citados por Jesus.

    – Não pode ser recolhido/solicitado/exigido por gentios (nós), mas somente por sacerdotes escolhidos por Deus dentre os da tribo de Levi, de acordo com Hebreus 7:5. Por causa disso, nem mesmo os judeus ortodoxos em Israel entregam dízimos, pois não há sacerdotes levitas e templo.

    – Não é ordenança para a igreja, a qual tem regras próprias para colaborar (ver 1 Coríntios 16, 2 Coríntios 9) com o fim de socorrer os demais irmãos para que não haja necessitados.

    – O dízimo bíblico (frutos do campo) é obrigatório no período da lei, mas o colaborar para a igreja é voluntário (2 Coríntios 9:7)

    – A promessa de prosperidade material em Malaquias 3:10 não se harmoniza com a ordem de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra” (Mateus 6:19) e com os demais ensinamentos do grande Mestre, que nos promete a vida eterna até mesmo quando nos levarem todas as demais coisas.

    – O “dízimo em dinheiro” foi inventado pela igreja Católica ainda no século V e esse costume foi mantido pela maioria das igrejas evangélicas, muitas das quais podemos chamar de “filhas”, sem medo de errar.

    Acesse um estudo completo e irrefutável em: Evangelismo.blog.br “O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada”.

    Quer dar algo verdadeiramente para Deus, então veja isso:

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

    Contra fatos e a verdade bíblica extraída sem interesses mesquinhos, não há argumentos!

    Só a verdade liberta!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *