O reverendo Hernandes Dias Lopes compartilhou uma reflexão sobre o mal que a mágoa causa no coração humano, e pontuou que a saída para esse tipo problema exige uma mudança de comportamento.
O vídeo, curto e objetivo, foi compartilhado na conta do pastor no Instagram: “A mágoa destrói o homem por dentro. Amargura, ressentimento, ira, ódio, sede de vingança. Há muitas pessoas que naufragam nesse poço escuro, nesse pântano da amargura”.
“O segredo da vida feliz e livre não é nutrir mágoa no coração. Isso é autofagia, isso é autodestruição. O segredo de uma vida plena, maiúscula e feliz, é amar o próximo, perdoar uns aos outros, espremer esse pus da ferida e ficar livre desse mal”, acrescentou o pastor.
O ensinamento aponta um processo doloroso (“espremer esse pus da ferida”) como forma de reagir à dor dessa situação destrutiva, mas com medidas claras e objetivas para colocar fim ao processo de autodestruição: “Então, não armazene mágoa no seu coração. Tome a decisão de perdoar”, finalizou Hernandes Dias Lopes.
Em 2018, num sermão sobre os caminhos para ouvir a voz de Deus, o pastor Rick Warren também citou a amargura como um ponto de afastamento entre o cristão e o Senhor: “Quando você se prende à mágoa, ressentimento ou rancor, você não é capaz de ouvir a Deus, porque seu coração está endurecido. Ele se tornou frio e te fez defensivo, até mesmo para o amor de Deus”.
Ver essa foto no Instagram