Conhecida por aplicar em sua doutrina princípios da Teologia da Prosperidade, a Igreja Mundial do Poder de Deus faz uso de vários meios para arrecadação de fundos financeiros entre seus fiéis, e um dos que se destaca entre eles é o “Carnê da Multiplicação”.
O carnê é composto por diversas folhas com contribuições mensais a serem feitas pelos membros da denominação, e traz ainda um número de conta bancária pertencente à igreja, onde podem ser depositadas ofertas.
De acordo com o The Christian Post, a igreja é uma das que mais crescem no Brasil, e possui templos em três continentes, programas televisivos em vários canais abertos de TV e emissoras de rádio. A igreja atrai uma multidão de fiéis, muitos destes em busca das prometidas bençãos financeiras e materiais prometidas pela criticada Teologia da Prosperidade.
As estratégias adotadas pela denominação têm arrebanhado milhares de pessoas para seus cultos e eventos. No dia 13 de janeiro mais de 50 mil pessoas se reuniram em uma vigília no mega templo construído pela Mundial em Guarulhos.
Nesse culto, que aconteceu descumprindo uma restrição judicial, o líder da denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago, usou referências do livro de Lucas para pregar sobre perseguição, dificuldades financeiras e sobre como as pessoas, sob pressão, enfrentam com coragem os problemas.
Durante o evento haviam diversas barracas distribuindo o carnê entre os presentes e milhares de pessoas gritavam “carnê multiplicação, Jesus está por perto”.
Fonte: Gospel+