Igreja organiza protesto durante cerimônia do Oscar 2013 e afirma que “Deus odeia gays”

10

A cerimônia da maior premiação do cinema mundial foi palco de um protesto promovido pela controversa Igreja Batista de Westboro.

Um grupo de manifestantes tumultuou as redondezas do teatro onde o Oscar era apresentado, com cartazes com frases como “’Christians’ cause fag marriage”, que pode ser traduzida como “Cristãos são a causa do casamento gay”, e “God H8S  Fags”, que traduzida livremente, pode ser compreendida como “Deus odeia viados”.

Steve Drain, um dos manifestantes da Westboro, afirmou que os protestos eram contra a forma que a imprensa divulga as ações dos ativistas gays: “Nós estamos aqui agora no Oscar porque os corretores do poder de Hollywood, e os meios de comunicação em geral, estão numa espécie de mentalidade escravagista para a agenda dos militante gays”. Drain segurava um cartaz em que duas estatuetas do Oscar apareciam em uma posição homoerótica.

Ainda segundo o porta-voz dos manifestantes da Igreja Batista de Westboro, dos filmes indicados ao Oscar, não havia nenhum em especial que teria motivado os protestos: “Eu costumo dizer que o protesto é contra a fluência de plantas daninhas ao longo do tempo. Não é um ano especial, quando a indústria do entretenimento tem todo tipo de estratégia para empurrar a sujeira goela abaixo, mas estamos falando de temas gays e shows de televisão e filmes contrários à ideia de que [a homossexualidade seja] algum tipo de perversão, de algum tipo de pecado”.


Porém, o uso da palavra “fag”, que é uma gíria compreendida como “bicha, viado”, causou consternação em um grupo de pregadores que usavam um megafone citando palavras do Evangelho de João, segundo informações do Huffington Post.

Nabeel e Carol Salman, de Redondo Beach, Califórnia, disseram não concordar com a abordagem ofensiva dos membros da Westboro: “Quando você diz ‘bicha’, que é pejorativo. Isso não é o nosso estilo”, disse Carol Salman, que acrescentou: “Eles estão usando palavras muito duras, com ódio. Jesus nunca veio para o ódio. Ele veio com amor”.

Steve Drain, por sua vez, defendeu o uso do termo “viado” alegando motivos bíblicos: “Vivemos em uma geração de som-byte. Você está indo só para citar cinco palavras que eu digo em seu artigo. “Viado” é uma palavra curta, é impactante, é significativa, e é biblicamente precisa. Uma bicha é um tição. É um pequeno bastão que começa um incêndio… E o que viados fazem é que eles queimam rapidamente, se inflamam rapidamente, eles queimam por um longo tempo. E dizemos que bichas estão alimentando a ira de Deus pela maneira como eles vivem suas vidas. É uma boa metáfora. A metáfora na escritura é realmente um tição, e um agitador e um viado são exatamente a mesma coisa… Mas bicha é uma palavra mais curta para colocar em um cartaz”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

  1. É o tipo de apoio contra o que faz esta igreja.O certo é combater o pecado e pregar a conversão dos que erram.Não adianta ficar estigmatizando.

    • Infelizmente, este pessoal está sendo manipulado para isso… É obvio que é uma forma de colocar grupos em choque.
      Meu Deus! Como o povo é facilmente iludido a viver algo terrível, pecados piores,…
      Como se Jesus tivesse feito passeata para criticar as pessoas…

    • Continuando… enviou JESUS CRISTO para salvar a humanidade dos seus pecados. Deus não odeia ninguém, mas odeia o pecado. Isto é uma mentira do diabo no coração e mente dos homens para humilhar a DEUS. E DEUS não pode compactuar com o pecado pois Ele é um DEUS SANTO. Deus ama todos os pecadores igualmente, inclusive os gays. Buscai ao Senhor DEUS, através de JESUS CRISTO, enquanto se pode achar.

  2. Esses ” líderes ” de igrejas, sejam elas católicas ou evangélicas, devem ser processados. Homossexualidade, como se vê, é uma questão social e não religiosa. Será que religiosamente a homossexualidade é o único pecado ? E os criminosos que estão escondidos dentro de seus templos ? Por que eles não devem ser processados e presos ? E o exemplo do apóstolo São Paulo sobre a pena de morte ? Têm eles uma alma mais valiosa que os gays ? E o que dizer desses pastores que usam a palavra de Cristo para tirar pão de boca de criança? Muitos pregadores gostam de citar o caso de Sodoma e Gomorra, como é o caso do Silas Malacheia, por exemplo. Dizem que sodomia se refere aos gays. Mentira. Sodomia etimologicamente se refere ao sexo anal e não à homossexualidade. Aliás, sodomia também é praticado entre casais heteros. Segundo, preferiria muito antes ser de Sodoma, pois aqueles são menos injustos que os que são dessa geração, conforme nos ensina a Bíblia.

  3. DEUS odeia os gay, isto é conversa fiada de quem não conhecem as Escrituras Sagradas, JESUS sempre dizia, Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, então como odiar ? E o tema central da biblia está inserido em joão 3.16,
    DEUS ama a todos, agora, as práticas e atitudes que o ser humano faz e que atingi a santidade de DEUS, a isto sim, ELE abomina e espera que o ser humano reconheça isto e seja regenerado a DEUS através de CRISTO JESUS e viva e ande na presença de DEUS em obediencia a sua palavra.
    Eis a questão.!

  4. A Bíblia católica é bem explícita ao dizer que : ” . . .os libertinos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, os ladrões, gananciosos, beberrões, maldizentes, estelionatários, ninguém desses terá parte no Reino de Deus. ” ( Bíblia Católica de Estudo CNBB ).” Amar ” não significa concordar, pois Paulo diz: ” e não vos associeis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes, condenai-as ” ( Ef. 5:11 Bíblia Evangélica ). Por que os próprios discípulos de Cristo se sentiram ofendidos por ele ? ( Lc 11: 45 )Porque Cristo condenava as praticas pecaminosas de forma enfática ( V.46-54 ). ” Amar ” não significa ” Concordar. ” reitero. ” Amar ” nesse caso, significa dizer a verdade. A palavra de Deus é a verdade ( Jo 17:17 ). Eu, pessoalmente, prefiro morrer de AIDS do que na prática homossexual. Afinal, tenho o mesmo desejo do salmista conforme se lê em Sl 27:4.

DEIXE UMA RESPOSTA