Em sua última missa, Papa Bento XVI afirma que motivo da renúncia foi a vontade de Deus, e negou que irá abandonar a Igreja

26

O Papa Bento XVI afirmou ontem, 24 de fevereiro, que o motivo de sua renúncia está exclusivamente ligado á vontade de Deus, negando assim, que os motivos que o levaram a abrir mão do cargo tenham sido escândalos internos no Vaticano.

Durante sua última missa dominical proferida pelo pontífice, Bento XVI usou linguagem metafórica para explicar sua renúncia: “O Senhor me chama a subir a montanha para me dedicar mais ainda à oração e à meditação. Mas isso não significa abandonar a igreja, ao contrário. Se Deus me pede isso é justamente para que eu continue servindo à igreja na mesma direção, com o mesmo amor, mas de um modo mais adequado à minha idade e minha saúde”.

A Praça de São Pedro recebeu milhares de fiéis que foram ao Vaticano acompanhar o último sermão proferido pelo primeiro Papa a abdicar do cargo por vontade própria.

Na quarta-feira, 27 de fevereiro, o Papa deverá voltar à Praça de São Pedro para acompanhar uma cerimônia, e no dia seguinte, se reunirá com os cardeais antes de deixar a sede do Vaticano às 20h00.


Os cardeais que elegerão o próximo Papa se despedirão de Bento XVI e o Vaticano entrará em um período de “Sé Vacante”, uma espécie de recesso, para que os eleitores meditem sobre suas escolhas e depois definam o novo pontífice durante as reuniões que ocorrerão na Capela Sistina.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

26 COMENTÁRIOS

      • Não tenho nada com o comentário mas vcs católicos são tão cegos quese colocam na condição de invredulos sempre quando dizem que não são crentes e nem percebem rsrsrs, CRENTE É TODO AQUELE QUE CRÊ. rsrsrs da para rir e chorarrrrrrr

        • Paulo

          o “crente” a que me referi é um substativo, e não uma condição de fé.

          Compreendeu ? As vêzes a lingua portuguesa nos confunde !

          Prudência ao rotular alguém de “cego” independente da conotação que queira dar.

  1. O papa deveria renunciar muito antes, o melhor agora falta ele se converter ao Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus Vivo, assim como todo a criatura católica, para não ir para o inferno. Arrependam-se enquanto é tempo. Jesus Cristo está voltando. Leiam a Bíblia, Ela é o Caminho e a Vida. E vocês verão tanto hipocrisia, foram perpetuados por tanto tempo. Agora é o fim da mulher vestida de púrpura. De todo “sistema “, Agnes Dei, que controla as mentes ingênuas.

    • Baseado em quê ? Na interpretação bíblica feita por qualquer lunático de esquina, na multiplicação de igrejas e denominações ao bel prazer, na farra relativista que vocês causaram ao cristianismo, obrigado ! Prefiro ficar onde estou e ser julgao por Cristo e não pelos mortais que não passam de cinzas e pó.

      • Não, meu caro Mauro, o livro de apocalipse, especificamente o final do capítulo 16, o 17,18 e 19, deixam bem claro que uma entidade com predominância em nível mundial será (o que já está acontecendo) em fase de extinção, daí recomenda o Deus eterno que “saia dela povo meu”. Então é melhor que saia, para não responder pelo que você não participou. Leia, se não entender, vou explicar tin por tin tim, desenhar, em síntese, fica mais fácil falar agora em vista de que já está acontecendo.

      • Deus fará o que diz que fará. Passarão os céus e a terra, mais as MINHAS PALAVRAS (JESUS) NÃO HÃO DE PASSAR. Mateus 24:35
        Maria mãe de Jesus teve muitos outros filhos, ela nunca teve poder acima de Jesus, porque só Jesus:salva. Os padres anunciam é a rainha dos céus que é abominação para Deus. Aliás, tem maria das dores, da luz, aparecida. etc…etc.
        JO 1:12 ¨Só é filho de Deus quem receber O Senhor Jesus como único s suficiente Salvador” Não existe mais ninguém , nem, papa , nem idolatria. Só Deus é digno de Adoração.

  2. Acredito que o Papa Bento XVI com todo o conhecimento das escrituras achou melhor seguila da forma correta e resolveu deixar o papado. Apenas a verdade liberta as pessoas.
    Tem muitos neste site criticando os católicos, mas dúvido que eles sigam toda a bíblia.
    Os 10 mandamentos é um exemplo, uma forma de obendiencia.
    Eles já existiam quando Jesus disse eu vim para cumprir a lei e não para revoga-la.
    Então isso isenta a desculpa de que não precisamos ler o velho testamento.
    A biblia foi feita para ser seguida, e como bons cristão e crentes em cristo devemos ler ela toda, devemos fazer o que diz nela, é dificil fazer tudo correto, afirmo que eu não sou o suficente correta e é por isso que peço ajuda de Deus pra aperfeiçoar meu entendimento pra poder ver meu Jesus em gloria e poder.
    Vamos criticar menos e amar mais.
    Vocês acham que Cristo iria chingar, respeito também vem de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA