Brasil

Igreja Renascer: Ap. Estevam Hernandes ora pelos lideres da Igreja Universal

Comentários (133)
  1. eliel disse:

    eu vejo que todo o trabalhador é digno do seu salário , e na obra de DEUS não podia ser diferente , mas vamos ser bem racionais , convem que um pastor , bispo ou apostolo tenha um aras com cavalo carissímos , tenham mansões e mais mansões , castelos históricos , será que esta conduta condiz com a do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO , Pense nisso.

  2. Ederson Freitas disse:

    Esses sim são os verdadeiros irmãos que a Biblia descreve.

    Agradecemos pelas orações dos amigos da Renascer em Cristo.

    Esta escrito que muito pode a oração de um justo.

    Forte abraço da Familia Universal.

  3. sensata disse:

    Agora é um tal de família pra cá e família prá lá. Nossa, a máfia tb era conhecida como “família”! Xiiiiii!!!!!!

  4. eliel disse:

    Sensata foi boa esta de familia ! agora será que existe alguma semelhança , ou é mera conheçidencia.

  5. Ederson Freitas disse:

    Perfume Universal
    Marcelo Crivella
    Composição: Marcelo Crivella

    Ela veio movida na força do amor do seu coração
    Sem ser convidada entrou na casa de Simão
    Na mão um vaso de mármore
    E os olhos molhados de lágrimas
    Para entrar na história do amor
    Trazendo o perfume para ungir o Nosso Senhor

    Horas mais tarde o Senhor foi levado aquela cruz
    Havia tantas feridas e ninguém para o ajudar
    Mas o vento daquela tarde fria
    Soprando em toda colina
    Trazia espalhando no ar
    O perfume de amor demarrado em Nosso Senhor

    Na perseguição que a Universal sofre em todo lugar
    Na dor de ver o seu líder à prisão
    Na força que existe entre nós
    Na fé que nos põe de pé
    Na união que faz todos irmãos
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar

    No gesto de nossos pastores que deixam tudo e vão
    Levados no vento para onde Deus mandar
    Na Palavra pregada ao que sofre
    Na fé que cura o enfermo
    Na oferta trazida ao altar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar

    Que a Tua Igreja, Senhor, seja sempre este perfume
    Que o vento do Teu Espírito há de espalhar
    E ainda que em lutas e perseguições
    A vida tenhamos que dar
    Com certeza pra sempre estará
    Aquele Perfume de Amor espalhado no ar

  6. Eugenio Morais disse:

    Há um provérbio inglês que afirma que “passarinhos de mesma penugem se arrebanham juntos”. Traduzindo melhor: ovelhas ficam ao lado de ovelhas, lobos ao lado de lobos. E religiosamente falando, corruptos ficam e defendem corruptos. E só a maioria da massa evangélica defendem seus “ungidos” pastores. Sim! diga-se “massa”, por que de fato são massa de manobras a ponto de perderem o senso crítico de saber o que é de fato comprovado pelas autoridades do MPF (não a “perseguidora” Rede Globo), que os vendilhões do templo, querem deter o monopólio da comunicação e manter o lado “bon vivant” que a exploração da fé os assegura!
    Que usando as palavras do pretenso “apóstolo” doleiro, possamos orar, não se dirigindo ao demônio, mas a Deus:
    – Senhor, a Tua noiva legítima prevalecerá!Mas permita que os lobos travestidos de ovelhas se manifestem ,e dê-lhes a chance de serem transformados em ovelhas Tuas!

  7. JS disse:

    São todas farinha do mesmo saco. Igreja Universal, igreja Renascer e igreja da Graça são diferentes apenas no nome. Mancharam o nome do evangelho com suas práticas vergonhosas. MARANATA

  8. Ed Jesus disse:

    Sim esses são os fariseus, saduceus e creio eu que a IURD é como os sicários, que viviam prontos para esfaquear alguém que passasse pela estrada, são fanfarrões que pegam o dinheiro sagrado dízimos e o usam para seus deleites, por isso, Jesus nos disse : Que erramos pq nos falta conhecimento e poder, posto que está na cara que esses pilantras fazem comércio, assim como aquele comércio no templo, onde a MITRIA moeda do templo era trocada com os q iam ofertar, para que depois pudessem comprar animais, e só podiam ser animais do templo. Isso não parece bem com a benção só na IURD ou o demônio só sai aqui pq o resto é tudo crente fraco ? Gente vamos acordar, pq esses vigaristas estão roubando o povo de Deus, como eles não tem caráter, eles vão anulando a cruz como diz : Galatas 5…

    Cuidado com estes ladrões infames, pois o que eles fazem é criar uma fé motivada no deus mamom “dinheiro” que é a raiz de todos os males, como disse bem Cristo…

  9. Elizeu Almeida disse:

    Isto é verdadeiramente viver a palavra!

    …nessas oras podemos ver quem entra no jogo do diabo e quem é servo e vive o evangelho verdadeiro.

    eliel, seu comentário não tem fundamento, essas mentiras que vc ainda cita, quem contou foi a rede kixapaguá (grobo), o “aras” citado, é a fazenda Renascer onde fazemos acampamento (que ocorrem o ano todo) e lá tem cavalos, pscina, quadras, legal né, imaginem se todas as igrejas tivessem sua própria fazenda ou “aras” se preferir…seria uma grande bênção…

    Deus abençoe!

  10. Sarys disse:

    Não adianta dizer que é tudo igual, infelizmente vão dizer que é perseguição ao povo de Deus, bem vamos pensar um pouco, o que é ser perseguido pelo amor ao evangelho de Cristo, digo o verdadeiro evangelho?? Sim aquele por quem Jesus Cristo morreu, aquele a quem o apóstolo Paulo e Pedro entregaram literalmente suas vidas e eram perseguidos por denunciarem o pecado e anunciavam uma Canaã celestial, e falarem contra o amor ao dinheiro (tá aí..o verdadeiro motivo da perseguição de muitos líderes) não porque eram suspeitos de roubo, enrriquecimento ilícito e demais coisas deploráveis na qual ao amor ao dinheiro e ao luxo trás, aliás eles todos a quem nós devemos realmente seguir o exemplo, sabiam se contetar, eram felizes e criam em Deus, mesmo quando aparentemente não tinham o tal “melhor dessa terra”…
    Se lermos um pouco mais a Bíblia principalmente o Novo Testamento, onde se deu ínicio a igreja de Cristo, sim pois ficar presos a leis e promessas que estavam no Antigo Testamento que foram feitas excluivamente ao povo de Israel, é abolir literalmente a obra redentora de Jesus Cristo. No Antigo Testamento está anunciado o Crsito que viria de vir, e tinham muitos fatos que estão descritos lá que eram figuras do iria vir…bem mas pra entender isso tem que se ler e estudar a bílbia. É triste ver pessoas que só pensam na vida aqui, pois só é anunciado a prosperidade material, a propósito na entrevista que foi feita ao bp Macedo, ele em momento algum falou sobre o evangelho de Cristo em sua essência, mas sim, mostrou uma busca desenfreada por glória e fama, tudo que aliás o diabo ofereçeu a Jesus Crsito na tentação do deserto….
    Não espero que entendam, mas sei de milhares de pessoas que não aguentam mais esse evangelho falsificado e buscam por zelar pelo puro e simples EVANGELHO DE CRISTO!!!!
    E fique bem claro que eu não prego a pobreza, mas a vida com contentamento, sendo grata a Deus se hoje eu tenho muito em minha conta bancária, mas sendo ainda mais grata se eu não tiver, ainda sim serei grata a Deus, deixo as palavras do Apóstolo Paulo: Fp 4.7-13 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
    Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
    12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
    13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
    AMÉM

  11. Ermeson disse:

    Meu Senhor em nome do teu santo filho Cristo, eu oro, para que o teu Espírito Santo venha revelar a verdade nesse tempo de tanta aparência.
    Pai quantos que estão usando o santo nome de Jesus para enganar, usam a Bíblia para lucrar sobra a ignorância da mesma,na vida de pessoas que apesar de ter a Bíblia não examinam daí são vitimas desses lobos. Pai ainda que seja dor, traz vergonha a começar por minha casa em minha vida, sobre a vida de todos que não vivem a verdade do Evangelho.
    Para possamos nos arrepender em quanto é tempo!
    Em relação esse matéria a verdade é essa como está escrito em Provérbios. 28.4 Os que desamparam a lei louvam o perverso, mas os que guardam a lei se indignam contra ele. Esses aí de cima já se corromperam por isso oram por incorruptos, mas oram como se eles forcem vitimas, coisa que não são.
    A grande questão não é Rede Globo nem Rede Record, mais sim que estamos debaixo de um soberano Deus, que um dia trará seu juízo sobre todo obra.E triste será o fim de todos que não largarem esse caminha de engano, em nome do seu Reino.
    Como está escrito em Hebreus.12.28 Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;
    12.29 porque o nosso Deus é fogo consumidor.
    Há JS concordo com suas palavras.

  12. Valéria disse:

    Isso mesmo,somos todos farinha do mesmo saco,FARINHA BOA,DE QUALIDADE,QUE MATA A FOME DO FAMINTOS DE DEUS…Cuidado você que não faz parte dessa farinha…
    Quando o SENHOR JESUS,veio com um trabalho diferente dos religiosos,veio curando,libertando,subjugando os demônios,abençoando,principalmente contrário as TRADIÇÕES…no sábado…nos templos…A ONDE SE FALAVAM MUITO DAS ESCRITURAS…mas não acontecia nada,não acontecia MILAGRES,só falavam das promessas futuras,que viria o libertador de daquele povo,o Rei daquele povo…mas o mais INCRÍVEL é que ele já estava ALI…e aquele povo religioso,tradicional,que davam ouvidos aos seus líderes religiosos e tradicionais não O viram,não O conheceram,se PERDERAM,por culpa dos líderes religiosos tradicionais…
    Chamavam JESUS de belzebu ( maioral dos demônios ),que fazia suas OBRAS pela “força” do inferno ( INCRÍVEL !!! FALARAM ISSO DO SENHOR JESUS !!! ),CHAMARAM A IGREJA PRIMITIVA DE SEITA…DE SEITA,os religiosos tradicionais daquela época,inspirados por seus líderes religiosos e tradicionais,chamavam a igreja de PEDRO ( POR FAVOR NÃO TEM NADA A VER COM A CATÓLICA,rsrs ) PAULO,TIAGO ( IRMÃO DO SENHOR JESUS POR PARTE DE JOSÉ ) QUE ERA O LIDER daquela igreja de SEITA,tsc,tsc…quer dizer os religiosos tradicionais continuam os mesmos,tsc,tsc….

    “Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, PARA QUE NÃO SEJAIS, PORVENTURA, ACHADOS LUTANDO CONTRA DEUS. E concordaram com ele. Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” ( Atos dos Apóstolos 5 : 38 ao 42 )

    FAMÍLIA UNIVERSAL ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS E PELOS “LÍDERES” DA IURD…

  13. Valéria disse:

    Emerson concordo com a sua oração,mas quando essa verdade se revelar,como já tem se revelado,como denúncias vazias,perseguição invejosa e de conotação política…será que vocês verão e darão o braço a torcer e se aliarão a uma igreja evangélica que é diferente das igrejas de vocês…QUER DIZER,TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO DIFERENTES,CADA UMA USADA POR DEUS DO SEU PRÓPRIO JEITO,COMO ERAM OS 12 APÓSTOLOS,CADA UM DIFERENTE DOS OUTROS,COMO AS IGREJAS MENCIONADAS PELAS CARTAS DO APOCALIPSE,CADA UMA COM SUAS PECULIDARIEDADES…MAS TODAS DE DEUS,USADOS COMO ELE QUER…

    “Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, PARA QUE NÃO SEJAIS, PORVENTURA, ACHADOS LUTANDO CONTRA DEUS. E concordaram com ele. Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” ( Atos dos Apóstolos 5 : 38 ao 42 )

    FAMÍLIA UNIVERSAL ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS E PELOS “LÍDERES” DA IURD…

  14. Juliana disse:

    Que bom saber tem pessoas que oram pela iurd!
    que Deus abencoe as igrejas evangelicas que sao verdadeiras!

    os invejosos estao tao revoltados! rsrsrsrs
    Vamos orar por eles também!

  15. Gisella disse:

    igual a CORPÉLIA QUANDO NÃO QUER RELATAR uma imoralidades dessas!!!!
    “PREFIRO NÃO COMENTAR!!!!!””
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O GRANDE CIRCO ESTÁ ARMADO

  16. Elizeu Almeida disse:

    Valéria boa resposta!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Deus abençoe!

  17. andre disse:

    Engraçado mesmo como no meio do Povo de Deus existe tanta gente falsa e hipócrita,que perde tempo em falar mal dos outros,apenas por se julgarem melhores.Se derepente sua denominação não passou por nenhum problema,isso não dá direito de vocês falarem mal das outras.Afinal de contas,IGREJA somos nós,cada um em particular,no seu dia a dia,com seu testemunho (ou tristemunho),será que estamos realmente em condições de falar mal de qualquer pessoa que seja?Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra…aliás,veremos em breve a primeira pedra no próximo comentário rssr.
    Se o Apóstolo ora pela Universal,voces falam mal;Se por acaso ele recriminasse vocês também iriam reclamar.Vocês são como urubus procurando por carniça.
    Acorda Povo de Deus,vamos pregar mais o Evangelho e parar de trazer discórdia na Casa de Deus!

  18. Sara disse:

    Vocês que acham que a igreja Universal do Reino de Deus (IURD) fala só de dinheiro, teoria da prosperidade e ou qualquer outro nome que queiram dar, eu convido vocês para irem assistir uma reunião em nossa igreja na Quarta feira ou no Domingo. Vocês vão ver que não é nada disso. Temos um dia sim dedicado a prosperidade que é na Segunda feira. Mas é passado a luz da Bíblia, onde os Pastores e Bispos nos passam uma direção com estudos maravilhos como se fosse um congresso empresarial onde você aprende a ter visão de empresário. Mas isto é pra quem quer, a igreja está aberta para todos. Quem tem fé para comer legumes, não critique a aquele que tem fé para comer carne.
    Mas na Quarta feira e no domingo, ah, esses dois dias são maravilhosos. Você aprende mais de Deus, ouve a palavra dele, busca sua presença em Espírito e em Verdade, louva com todo seu amor e fé. Não tem explicação.
    Vocês que criticam, com certeza nao sabem o que falam. Que Deus tenha misericórdia de vocês. Mas há ainda a esperança do arrependimento e da salvação pra todos vocês.
    A palavra de Deus é bem clara qdo diz:
    “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.” (LC 6:45)
    “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” (MT 15:19)
    “Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus” (RM 2:5)
    “Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos.” (HB 3:10)
    Que Deus abençoe a todos

  19. NEETE disse:

    Eu estava nesse culto e juntos oramos pela igreja de Jesus Cristo.

  20. karol disse:

    ESSE PESSOAL POR ACASO JA IDENIZOU AS FAMILIAS APÓS O DESABAMENTO DA IGREJA?NADA NÉ?ISSO É QUE É PROCLAMAR O NOME DE JESUS..COM TANTAS SUJEIRAS.

  21. Gisella disse:

    JA DIZ O DITADO POPULAR O MAL FEITO É DA CONTA DE TODO MUNDO!!!
    OS TRÊS olhares estão sobre o mundo.
    o olhar de DEUS, o olhar do diabo e o terceiro é olhar do povo, quem faz coisas erradas tem q está pronto para as consequencias.
    Tem igreja ai que valoriza qualidade de vida não multidão, faz seus membros pessoas felizes e não envergonhadas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Karla Cristina disse:

    Obrigada irmãos da Renascer e de outras igrejas evangélicas que oram por nós…

    Perfume Universal
    Marcelo Crivella
    Composição: Marcelo Crivella

    Ela veio movida na força do amor do seu coração
    Sem ser convidada entrou na casa de Simão
    Na mão um vaso de mármore
    E os olhos molhados de lágrimas
    Para entrar na história do amor
    Trazendo o perfume para ungir o Nosso Senhor

    Horas mais tarde o Senhor foi levado aquela cruz
    Havia tantas feridas e ninguém para o ajudar
    Mas o vento daquela tarde fria
    Soprando em toda colina
    Trazia espalhando no ar
    O perfume de amor demarrado em Nosso Senhor

    Na perseguição que a Universal sofre em todo lugar
    Na dor de ver o seu líder à prisão
    Na força que existe entre nós
    Na fé que nos põe de pé
    Na união que faz todos irmãos
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar

    No gesto de nossos pastores que deixam tudo e vão
    Levados no vento para onde Deus mandar
    Na Palavra pregada ao que sofre
    Na fé que cura o enfermo
    Na oferta trazida ao altar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar
    Ainda existe aquele perfume espalhado no ar

    Que a Tua Igreja, Senhor, seja sempre este perfume
    Que o vento do Teu Espírito há de espalhar
    E ainda que em lutas e perseguições
    A vida tenhamos que dar
    Com certeza pra sempre estará
    Aquele Perfume de Amor espalhado no ar

  23. Ivan disse:

    Imagine – John Lennon

    Imagine there’s no heaven,
    It’s easy if you try,
    No hell below us,
    Above us only sky,
    Imagine all the people
    living for today…

    Imagine there’s no countries,
    It isnt hard to do,
    Nothing to kill or die for,
    No religion too,
    Imagine all the people
    living life in peace…

    Imagine no possessions,
    I wonder if you can,
    No need for greed or hunger,
    A brotherhood of men,
    imagine all the people
    Sharing all the world…

    You may say I’m a dreamer,
    but Im not the only one,
    I hope some day you’ll join us,
    And the world will live as one

    Imagine que não exista nenhum paraíso,
    É fácil se você tentar.
    Nenhum inferno abaixo de nós,
    Sobre nós apenas o firmamento.
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo pelo hoje…

    Imagine que não exista nenhum país,
    Não é difícil de fazer.
    Nada porque matar ou porque morrer,
    Nenhuma RELIGIÃO também.
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz…

    Imagine nenhuma propriedade,
    Eu me pergunto se você consegue.
    Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
    Uma fraternidade de homens.
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando o mundo todo.

    Você talvez diga que sou um sonhador,
    Mas eu não o único.
    Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
    E o mundo viverá como um único.

  24. sensata disse:

    Malandro é malandro!
    Mané é mané….
    La la ri la la!!!!!!!!!!

  25. RODRIGUES disse:

    I PEDRO 05:
    8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

    CARO LEITORES

    ESTÁ COM DEUS VIGIE PARA QUE NÃO CAIA NA ARTIMANHA DO DIABO
    HOJE UM ENVIADO DO DIABO MANIFESTADO RELATOU O SEGUINTE
    QUE ELE LEVANTOU TODA ESTA SITUAÇÃO CONTRA A IGREJA UNIVERSAL PARA AFASTAR AS PESSOAS DA PRESENÇA DE DEUS PARA EVERGONHAR POVO DE DEUS.

    ENTÃO PODEMOS CONCLUIR QUE DEVEMOS NOS APEGAR MAIS COM DEUS NAS ORAÇÕES, JEJUM E GANHANDO ALMAS PARA DEUS.

    O POVO DE DEUS FICA FELIZ QUANDO A PERSEGUIÇÃO POIS SABE QUANDO ISSO ACONTECE É PORQUE ESTA INCOMONDANDO O REINO DAS TREVAS.

    SE VOÇÊ AINDA NÃO CONHECE A DEUS BUSQUE ENQUANTO AINDA PODE.

  26. Gisella disse:

    POW IVAN!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. Gisella disse:

    POW NÃO CONSIGO PARAR DE RIR IVAN!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahah
    hehehehehehehehehehehehehehehhehehehheheheheheheh
    só vc mesmo para entrar com imagine do LENON, ai não da pra levar a serio mesmo esses fanáticos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. Karla Cristina disse:

    É Ivan esse é o sonho de todos aqueles que vivem ou viveram uma vida contrária a vontade de Deus,ou seja uma vida desregrada e promiscua,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    COM SARCASMO,POR FAVOR,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Coitados de nós da Universal e do Bp. Macedo se o Sr. Jesus não ressuscitou,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  29. Adriana disse:

    rsrsrsrsrs……kkkkk…..
    olha eu tenho que conhecer vcs, porque vcs devem se pessoas divertidíssimas….kkkkk
    Agora falando sério, nós falamos muitas bobagens as vezes, mas na realidade temos que orar sim, para que pessoas não deixem Jesus por conta dessas catastrofes que vem acontecendo no meio evangélico.
    Todos nós somos cristãos e temos que dar testemunho, não atacarmos uns aos outros…

    bjs a todos e eu desejo de todo coração A PAZ DO SENHOR JESUS….
    POIS ESTAMOS PRECISANDO.
    kkk…bjs.

  30. eliel disse:

    para Ivan

    a musica imagine é de um satanista declarado , que disse que os beatles éram mais popular que Jesus ! e como vç vem postando essa letra , td em que estamos debatendo sobre a iurd , mas jhon lennon nãooooooo.

  31. eliel disse:

    o ivan ; vç é da iurd ?
    se for tá td explicado !

  32. indetificado disse:

    olha uma coisa eu digo sobre essa briga toda e criticas.
    esse e o final do tempo
    a palavra de Deus fala bem claro
    levantá reino contra reino,nação contra nação
    olha vigia pq vc não saber a hora que o senhor jesus vai vim
    alembre tb a queda da babilonia…
    que Deus te abençoa
    shalom………..

  33. J.Ailton disse:

    A idolatria sega as pessoas. Tenho pena desses que são presos e ludibriados por raposas como Estevam e Macedo; estes dois não têm respeito pelos seus seguidores, apenas usa da boa fé de quem crê em suas palavras, são “farinha do mesmo saco” se merecem. Mais de vinte mil fiéis cantaram no Ibirapuera; ôôô… o paizão voltou. Que lindo, não é mesmo?! Porém, 100% dos familiares das vítimas do desabamento estão hoje contra o paizão, clamando por justiça. Entenderam pela dor que o paizão não passa de um charlatão. Se fosse com qualquer um, entre esta multidão que recepcionaram os religiosos infratores em seu retorno ao Brasil que tivesse sido atingido pelo terrível desabamento, o coro seria outro, ôôô… o charlatão voltou. Mas com certeza você vai dizer, eu jamais diria isso do meu paizão. Entendeu? Como disse, a idolatria sega as pessoas.

  34. Gisella disse:

    OH ADRIANA!!! brigada amada, beijos para vc tmb,alguns de nós tem blog (com exceção do pessoal da iurd) seria um prazer conhecer vc….
    e quanto vc IVAN…HUM
    arrebentou, eu mesma não consegueria pensar em música melhor
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Ivan disse:

    Eliel, “satanista declarado”??? só por uma declaração infeliz feita por um jovem, de família pobre, que de repente teve que lidar com o mundo da fama onde passou de um simples cidadão comum na multidão para um jovem conhecido no MUNDO INTEIRO, que teve que andar escoltado por policiais 24 horas por dia, pessoas invadiram sua casa, até entraram dentro de seu guarda-roupa. Já pensou, você abrir seu guarda-roupa para pegar uma meia e dar de cara com um estranho.

    Tudo isso ocorrendo no auge da tenra idade, totalmentei inexperiente de vida, possivelmente se isso acontecesse com qualquer um de nós poderíamos cair na ilusão de fazer a mesma afirmação que o John Lennon fez e que posteriormente se arrependeu e inclusive pediu desculpas para o mundo (se você é mesmo evangélico sabe que todo aquele que se arrepende é automaticamente perdoado por Deus, segundo suas doutrinas).

    Quem na adolescência não cometeu erros? ou mesmo no decorrer da vida?

    Esse mesmo “satanista” passou sua vida inteira lutando pela PAZ MUNDIAL, pergunto: será que eu, ou você, quando morrermos, seremos lembrados pelo mundo como “satanistas” ou como pessoas que lutaram pela PAZ no mundo? muito provavelmente nunca mais seremos lembrados, nem mesmo como seres humanos que algum dia habitaram esse planeta.

    Para a KC, se a letra da música se tornasse realidade não estaríamos aqui discutindo se o Edir Macedo é ladrão ou não.

    Ah, não sou da IURD, pois não sigo nenhuma religião, porém, acredito num ser superior que se chama DEUS.

  36. eliel disse:

    ivan
    então ta td explicado , vç é leigo ! ta nessa de ser lembrado , como o Aquiles e seu calcanhar rsrsrss, o que me importa é que eu diminua mais e mais e Cristo CRESÇA E CRESÇA , vç aínda não sabe o que rola no mundo espiritual ! procure uma igreja séria onde vç poderá deixar o seu legado e ser lembrado como um servo de DEUS. fq na paz .

  37. Aline disse:

    Pra todos q são contra a IURD: Não vamos jogar perolas aos porcos….deixem eles se sujarem cada vez mais…afinal a profecia tem q se cumprir….muitos foram chamados e poucos escolhidos….isso tem q acontecer…..

  38. Ivan disse:

    Quando digo sobre ser lembrado, não é por vaidade, e sim, por ter feito a diferença na Terra, pessoas que se destacaram pelos seus atos de bondade a humanidade, que se dedicaram a vida inteira por um ideal como por exemplo indivíduos que lutam pela cura do câncer, aids etc e que foram reconhecidos por isso internacionalmente por isso.

    Ou seja, nós passaremos nossas vidas inteiras sem ter deixado nada de bom para a humanidade.

    Qunado ao que rola no mundo espiritual somente Deus tem a resposta e não eu ou você.

    Quanto a procurar uma igreja seria, se fosse o caso, certamente procuraria uma igreja católica, pois minha mãe é católica e quando criança a acompanhava na igreja aos domingos e nunca ví nenhum padre pedir dízimos para sermos aceitos por Deus.

  39. Gisella disse:

    pow IVAN que decepção… bem que a palavra diz maldito o homem q confia no outro…
    Pô cara vc foi infeliz nesse seu comentário o fato de eles não pedirem dízimos não prova que o dízimo é um mito.

  40. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁ,agora sei de onde surgiu a ‘esposa’ e ‘filha’ do Ivan,HÁHÁHÁHÁHÁHÁ…

    Gisella decpcionada,HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ,deixa eu pegar mais um fôlego…HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ

    ;)

  41. eliel disse:

    Ivan

    então se vç não for um pesquisador ou um cantor de rock , vç não sera lembrado , infeliz é o homem que confia só nas suas proprias habilidades e intelécto , até cintistas renomados como Histen , paschal e outros reconhecem que existe um DEUS e que ELE esta no controle de todas as coisas , agora a minha vida faz muita diferença sim , tanto no mundo fisico como no mundo espiritual , pois falo para pessoas do amor de Jesus e esta faz a diferença , inclusive para vç Ivan venho falar desse Jesus maravilhoso que muda a historia de nossas vidas e se eu não for lembrado nessa terra ! sei que o SENHOR JESUS se lembrará e me dará os galardões , pois não vivo mas eu mas CRISTO vive em mim . a paz

  42. Ivan disse:

    Eliel, por que devo pedir para Jesus mudar a minha vida se vivo tão bem? não tenho do que reclamar, me considero uma pessoa bem sucedida, tenho um bom trabalho, faço aquilo que gosto, sou casado, tenho uma linda filha que no próximo dia 30/08 fará 5 meses de idade. Deus foi e está sendo muito bom comigo. Portanto, não vejo necessidade alguma de ingressar em qualquer religião.

    Cara Gisella, quando falo sobre dízimos, refiro-me à forma como os pastores o exigem. Muitas pessoas se sentem praticamente obrigadas a dar tudo o que tem, pois dizem que quanto maior for sacrifício maior será a recompensa. Certo dia estava ouvindo uma rádio evangélica e o pastor disse: “Você que está desempregado e afirma que não tem como semear, isso não é desculpa não, vá até seu vizinho e peça dinheiro emprestado!!!”

    Pô, Gisella, sinceramente, para mim, quem faz esse tipo de coisa deveria ser preso e processado por estelionato.

    Claro que o dízimo não é um mito ele é real, mas ninuém deveria ser pressionado à doá-lo da forma como ocorre.

  43. Ivan disse:

    Os pastores se aproveitam dos momentos de dificuldades das pessoas, como desemprego, doenças e problemas financeiros para obter vantagem, prometendo-lhes que Deus resolverá todos os problemas, as pessoas mais humildes e simples, muitas delas sem acesso à educação, e principalmente sem malícia alguma, acabam acreditando em suas promessas. Foi-se o tempo em que os pastores prometiam apenas a salvação, o mundo mudou e hoje a grande maioria não se contenta com isso, todos querem ver os resultados nesse mundo mesmo. Dai que algumas pessoas, por ganância, e pensando em levar vantagem acabam vendendo até mesmo sua casa prórpria, aliás, esse é o princípio basico do estelionato, a grande maioria das vitimas pretende ganhar algo em troca.

  44. eliel disse:

    Ivan

    parabéns pelo 5 meses da sua filhinha , e pelo seu emprego , e pela sua familia , e pela sua vida bem sucedida , que vç possa viver assim por todo o tempo Deus continue abençoando a sua vida ! mas lembre – se tudo nessa vida passa e nenhua situaçao è para sempre , e se alguma situação sair fora de contrôle , o SR JESUS vai estar pronto para estender suas mãos poderosas para voçe , independente de sua situação ELE ama vç e sua familia, a paz

  45. Adriana disse:

    Ivam..
    O senhor disse que nós devemos buscar primeiro o reino dos céus e sua justiça e as demais coisas nos seriam acrescentadas.
    se cristão esta além dos dízimos e ofertas, fazemos isso porque é uma ordenança de Deus. Saiba que a igreja católica tb pede.
    Mais o que eu quero te dizer é que ser cristão não é apenas ir para igreja, assistir o culto e voltar para casa.
    Ser cristão é ter experiências com Deus, é sentir a presença D´ele, de forma que temos o desejo de conhecê -lo a cada dia mais.
    Eu te convido a conhecer esse Deus tão maravilhoso, saiba que quando tudo esta bem em nossas vidas, achamos que não precisamos Dele, mas as coisas mudam um dia estamos bem e outros não.
    Seguir uma religião é muito fácil, mas temos que seguir a Deus.
    Indo pra igreja sim, pois é lá que Deus usa seus servos pra falar com a gente. Espero que tenha entendido o que eu quiz te passar.

    A Paz do Senhor…

  46. o justo disse:

    IGREJA EVANGELICA x INVESTIMENTO É = Á UNIVERSAL x CR$ É = Á TV CLOBO NUNCA AJUDOU NINGUEN QUE FOSSE INTERESANTE P; Á EMISORA
    TUDO SÓ É COMERCIO, ÁS EVANGELICAS VENDEM ESPERANÇA E MILAGRES AOS IDIOTAS QUE LÁ ESTÃO EM TODOS OS CULTOS, E OS PASTORES ESTÃO MILIONARIOS, GRAÇAS ÁS OFERTAS DOS IDIOTAS DE PLANTÃO;
    POR SUA VEZ Á GLOBO VENDE UMA PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA DE MEDIA QUALIDADE, HOJE EM DIA.
    O MASEDO É UM CARA INTELIGENTE, DOU Á MINHA MÃO Á PALMATORIA PARA ELE, EMQUANTO ESTIVER TROUXA PARA ME DAR DINHEIRO EU PEGO MESMO DISSE O BISPO DO CAPETA MASSEDO…ELE É O ANTI CRISTO DO 666 DISFARSADO VEJA NO VERSO 448 FINAL APOCALIP;

  47. Gisella disse:

    Concordo cm aADRIANA, não sei dizer o pq mas gostei de vc… vc fala de forma simples, sem nhenhe…
    IVAN acho que a cala a boca CRISTINA está sentindo ciumes de vc, acho que é paixão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    se eu não fosse supercasada de verdade, coisa que a KARLA não deve ser, não teria problema algum ter filhos e casar com o IVAN, afinal eu gosto do sexo masculino, já vc dexa duvidas quanto a isso…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a VALERIA E A JULIANA QUE O DIGA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  48. Wallison disse:

    Fico triste em ver que esse site cristão é visitado por tantas pessoas acusadoras. Lembram-se da resposta da Madame Funk, que leu tudo o que disseram a respeito dela?

    Sou da Renascer e acho muito bacana quando os líderes de uma Igreja se levantam em favor dos outros. E acho muito triste quando os próprios evangélicos falam mal, julgam e ajudam a reverberar o que a mídia diz. Engraçado que não vejo as paróquias católicas acusando umas às outras, achando que são todas concorrentes…

    Em relação ao comentário que questiona se a Renascer ressarciu os danos provocados aos vizinhos da sede que desabou na Lins de Vasconcelos, informo que TODOS os vizinhos já foram indenizados (salvo os que recusaram o valor da sentença e pediram um valor mais alto). Além disso, a Igreja está disposta a comprar as casas vizinhas para poder construir a nova sede e já ficou comprovado pelo Instituto de Criminalística que a Renascer não teve nenhuma culpa neste episódio.

  49. Ivan disse:

    Eliel, obrigado por suas palavras, mas saiba que mesmo sem pertencer a nenhuma religião eu tenho certeza de que Deus nunca me abandonou e nunca me abandonará.

    Todos os dias eu agradeço a Deus por tudo o que tem feito na minha vida e peço para que guie cada passo que eu der, cada palavra que eu disser, para que tudo o que eu faça seja de acordo com sua vontade e não de acordo com a minha vontade, pois eu sei, por experiência própria, que nós seres humanos podemos errar, mas Deus NUNCA erra. Alguns me dizem, “mas você tem o seu livre arbítrio” e eu respondo: “Abro mão do meu livre arbítrio para fazer a vontade de Deus”.

    No passado cometi um grande erro quando pedi para Deus algo que eu queria muito, e lembro-me que na ocasião eu disse: “Deus me ajude, mesmo que isso não seja bom para mim” o resultado foi que eu consegui o que havia pedido, mas depois passei longos anos me arrependendo do que havia conseguido” Ou seja, Deus sabia que aquilo que eu pedia e não conseguia, não seria bom pra mim, mas eu, na minha visão estreita, não conseguia enxergar além do que podia ver. Desde então passei todas as minhas decisões e todos os meus atos para as mãos de Deus e até hoje, essa foi a melhor coisa que fiz na minha vida.

  50. Ederson Freitas disse:

    Muros de pedra, muros de orgulho
    Que nos separam, e nos envergonham
    Muitos já caíram, outros ressurgiram

    Muitos preconceitos, muitos já desfeitos
    Muitos insistem em existir
    Oculto em nossos dias, há uma guerra fria
    Vitimas que ninguém vê

    Muitos se defendem, escondem a fraqueza
    Atrás de mentiras
    Que encobrem quem realmente são
    Muros que nos envergonham

  51. Ederson Freitas disse:

    Humanos que só falam e fazem muito pouco
    Humanos que só julgam e se enxergam pouco
    Humanos que em Deus gostam muito de falar
    Mas não o conhecem nem o querem aceitar

  52. Ederson Freitas disse:

    Essa tal de Gisella gosta de barraco mesmo
    Ela gosta de jogar pessoas contra pessoas
    Pessoas assim procedem tem coragem de matar de preciso for.
    Ela mesma disse em outra topico pra mim que não tem compromiço com Deus.

  53. Valéria disse:

    Estou com o meu BISPO e apoiando os irmãos da Iurd e muitos evangélicos que aprenderam que na Bíblia que não devemos julgar e sim orar,pois é isso que ensinou o nosso SENHOR JESUS,também estão apoiando a Iurd…de várias denominações…por isso acredito que esses “irmãos” que escrevem aqui com tanto ódio,torcendo pelo fracasso dos outros,torcendo pela a infelicidade dos irmãos da Iurd…ou NUNCA foram cristãos,ou são pessoa CAÍDAS,que torcem para que outros também caiam,tsc,tsc…

    Não venham me dizer que estou errada…

    Como alguém pode ficar feliz com a destruição da fé alheia ?

  54. Jason disse:

    Parabéns valéria eh isso mesmo
    Irmão que é irmao ora pelo outro e nao critica

  55. GISELLA disse:

    EDERSON VAI SE CATAR!!!!
    parece que é doido…

  56. gabi disse:

    bha q coisa chata as pessoas ficarem se ofendendo hemmmmmm
    acho eu q este site nao é pra as pessoas se auto criticarem e sim para tentar levar um pouquinho mais dos nossos conhecimentos espirituais para qm precisa.vamo se respéitar hem gnt,,,ou melhor respeita a opinião do proximo!!!!!!!!!!!!!!

  57. Ivan disse:

    EDERSON VAI SE CATAR!!!!
    parece que é doido… (2)

  58. Carlos Magno disse:

    Para todos que falaram mal da Renascer e da IURD.

    No dia que cada um de vocês:

    – Pararem de basear suas estúpidas e ignorantes ideias no que os outros (a globo e as demais) falam.

    – Forem usados por Deus para curar enfermos, expulsar demônios, tirar pessoas das ruas, dar futuro a crianças abandonadas, libertar jovens das drogas.

    – Forem usados por Deus para transformar vidas.

    – e Forem usados por DEus para salvar a mesma quantidade de vidas que JESUS salvou usando esses homens (Bp Edir MAcedo e AP. Estevam Hernandes).

    – PAgarem o preço que esses homens de fé pagaram por amor a cristo.

    Aí poderão, receber alguma atenção.

    Se bem que quando chegar esse dia, não pensarão como pensam hoje mas, tendo a mente de cristo pensarão da mesma maneira como esses homens de Deus.
    E aprenderão a não julgar ninguém. Seja por qual motivo for.

    …e mais uma coisa….

    Aprendam a manifestar vossas opiniões (mesmo que contrária) de forma respeitosa e sem ofender os demais que pensam de forma diferente de vocÊs.

    abraços.

  59. Ivan disse:

    “PAgarem o preço que esses homens de fé pagaram por amor a cristo.”

    Gostaria de saber qual foi o preço que esses homens de fé pagaram?

    Será que morar numa mansão em Miami, comprando aviões, emissoras de rádio e de tv, vivendo com um Rei é tão duro assim?

    Adoraria ter que pagar esse “preço” no lugar do Edir Macedo.

  60. Reynolds Cristian de Araujo disse:

    Carlos Magno e Valéria!

    Vão tomar vergonha!!! Parem de se travestirem em religiosos, fiéis e honestos.Aliás, Valéria, sua máscara caiu no outro blog, sabe…aquele do Caminho das Índias. Na verdade, vocês são linha de frente para defender a iniquidade.

    Renascer e IURD se apoiam, culpam alguem para desviar a atenção do rombo, e vocês dois se esquecem das mansões e dólares tentando entrar escondido nos EUA? Maluf e Pita culpam alguem,desviaram dinheiro e se dizem inocentes. Senador que se dizia honesto e que cobrava postura dos pares, chora em plenário quando divulgam sua falta.

  61. marco disse:

    Diga com quem andas que ti direi quem és. Como disse, tem pessoas que precisam crer mais em Deus que em certos comerciantes do nome dele.

  62. Ederson Freitas disse:

    Gisella,

    Não gostar de nos da IURD é um direito seu e ninguem pode tirar, mas aqui vai um conselho de um amigo: Cuide de seu coração filha, analize o que esta dentro dele. Se ódio, se raiva ou qualquer outra coisa, verifique o que nele existe e se isso for ruim jogue fora para que por essas coisas ruins que nele existem (se é que existe algo dentro dele) para que não perca sua salvação que é a maior de todas as conquistas.

  63. Ederson Freitas disse:

    Oremos pela amiga Gisella pois a mesma não pertence ao Corpo de Cristo como tem mostrado em palavras. Ela mesma se referiu a nos, homens e mulheres de Deus com palavra chula em outro topico desse blog. Essa precisa de ajuda mesmo pessoal e não digo isso com ironias não pois sempre percebi que seu comportamento bastante agressivo, coisa que ate certo ponto me intrigava mas como não aexiste nada em oculto que nçao venha a ser revelado né.

  64. Elizeu Almeida disse:

    Concordo plenamente com Carlos Magno!

    Ivan, quer saber o que é “pagar o preço”, procure a biografia destes homens de Deus, estude um pouco, busque informações de fontes confiáveis (não estou falando do kixapaguá, grobo), antes de fazer seus comentários inúteis, estúpidos e sem fundamento!

    Deus abençoe!

  65. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Edir Macedo é igual a Estevam Hernandes, que é igual a Maluf que é igual a Pita, que é igual a Edir Macedo.

    Edir Macedo desvia o assunto dos rombos culpando outros, igual a Estevam Hernandes que desvia o assunto do desvio de dólares, igual ao Maluf que culpa ao Ministério Público e diz que não desviou dinheiro para os paraísos fiscais, igual ao Pita que diz que é perseguido pela oposição e que também não desviou dinheiro.
    Sarney disse que é santo, igual a Arthur Virgílio que também se diz santo, igual ao Renan Calheiros que se diz santo,igual todos os senadores que se dizem santificados, cada um pensando em si mesmo e em seus bolsos.
    Pergunta: Em o quê esses cidadãos são parecidos? Ou diferentes? Existe esperança de melhora?

    São parecidos por que citam o nome de Deus como disfarce e várias partes da Bíblia. São cheios de cabos eleitorais, escudeiros ou valetes para defendê-los na linha de frente ou retaguarda, alguns deles até inocentes por acreditarem piamente em seus ídolos e outros não, porque são assalariados ou participam da festa.
    Não respeitam àqueles que confiam neles usando e abusando da boa fé de cada um.

    São diferentes porque uns são políticos e outros são donos de igrejas, mas, isso não quer dizer nada, porque uns vão para as igrejas para vestirem capas de seriedade o os das igrejas vão para a política garantir seus interesses mais que pessoais.
    Coitado do povo, mormente os humildes e inocentes.

    Existe esperança de melhora sim. Surgirão políticos jovens e honestos, como surgem jovens promotores de justiças, jovens juizes, jovens delegados de polícia civil e federal, todos querendo mudar a situação de podridão do país. Esperança de que os membros jovens honestos dessas igrejas que surgiram para surrupiar dinheiro dos fieis, tomarão a frente das mesmas colocando-as para servir a Deus levando sua palavra sem distorções e interpretações espertalhonas. Esperança de que pessoas de bem defendam a dignidade, a probidade e seriedade, sem o tapa olho dos burros de carroças que seguem o caminho guiado pelo dono como se esse fosse o caminho certo.
    O Brasil começará a ser o país do futuro a partir daí.

  66. Ivan disse:

    Ao “Advogado” Elizeu Almeida:

    Edir Macedo Bezerra (Rio das Flores, 18 de fevereiro de 1945) é um empresário e religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e proprietário da Rede Record de Televisão. Promotora e defensora da Teologia da Prosperidade, a IURD cresceu e tornou-se a quarta maior corrente religiosa do país, segundo o Censo de 2000.[1]

    Nascido numa família católica praticante, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de umbanda antes de se tornar evangélico. No início dos anos sessenta, era membro da Igreja de Nova Vida. Em 1971 casou-se com Esther Eunice Rangel. Iniciou seu trabalho evangelístico como pastor em 1974, ano em que criou o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno, onde pregava ao ar livre, em um coreto, localizado em uma praça do Méier, na cidade do Rio de Janeiro.

    Em 1977, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus, cuja primeira sede funcionava no prédio de uma antiga funerária, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e hoje está na Catedral Mundial da Fé. Bacharelou-se em teologia em 1981. Estima-se que sua denominação religiosa tenha mais de quinze milhões de fiéis no Brasil e templos em mais de cento e setenta países no mundo.

    Em 9 de novembro 1989 comprou a Rede Record, e atualmente também é proprietário da Rede Família, Record News, Line Records, Rede Aleluia, formada por 65 emissoras de rádio e um parque gráfico o Universal Produções. Autor de vários livros de caráter religioso, e do polêmico best-seller “Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios”, detém também doutoramentos por cursos livres de pós-graduação em Teologia e em Filosofia Cristã, e Honoris Causa em Divindade, todos pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo.

    Em 27 de setembro de 2007, fundou a Record News canal de notícias 24 horas da Rede Record

    É o fundador e responsável direto pela IURD em mais de cento e setenta países da Europa, Ásia, Oceania, África e Américas.

  67. Ivan disse:

    Cadê o “alto preço” que pagou???

  68. Ivan disse:

    “comentários inúteis, estúpidos e sem fundamento!”

    Se para você meus comentários são inúteis, estúpidos e sem fundamentos, PROVE que são tudo com isso com palavras e não com opiniões. Eu posso vir aqui e dizer que os seus comentários são tão inúteis, estúpidos e sem fundamento, quanto um jornal esportivo, pois isso é muito fácil de fazer. Mas esse não é meu estilo de debate, se eu acreditar que você disse algo inútil, estupido e sem fundamento, vou mostrar passo-a-passo do motivo pelo qual eu me conveci disso.
    Use seu cérebro e não sua adrenalina descontrolada para, simplesmente, ofender as pessoas. Isso é típico de pessoas que não tem argumentos.

  69. Karla Cristina disse:

    Ivan disse :

    ‘Os pastores se aproveitam dos momentos de dificuldades das pessoas’

    Mas eles aprederam isso co o Sr. Jesus ué!!!

    O Sr. Jesus disse : ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei'(Mateus 11 – 28)

    O Sr. Jesus,não pode fazer sua obra GLORIOSA nada vida de uma pessoa cheia de si…só dos quebrantados,dos humildes,daqueles que reconhecem que dependem dEle…

    Aqui vemos como as pessoas são incrédulas,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Pode o homem enganar a Deus???

    Como pode Deus deixar esses homenzinhos usarem seu Santo Nome para roubar,os outros???

    Então Deus não existe…

    Deus não existe???

  70. Karla Cristina disse:

    Ivan,você é HILÁRIO,suas opiniões não provam nada!

    Mas você cobra dos outros o que nem você faz,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Postou aqui a música do Jonh Lennon como se fosse o ‘caminho para um mundo melhor’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,música essa que escreveu regado a drogas e orgias,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,bem seu ‘estilo’,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Pra que copiar o perfil do Bp. Macedo do Wikipédia,que é cheio de falhas grotescas…faça melhor,leia sua Biografia(O Bispo)

    Ivan disse:

    Cadê o “alto preço” que pagou???

    Agora sou eu,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :

    É Ivan,tudo caiu no colo dele,ele nunca foi perseguido…nunca foi preso injustamente…nem agredido…nem a sua família é xingada…

    Por isso que sabemos que essas perseguições contra a Universal não darão em nada…você esqueceu…a maioria esqueceu…mas nós não!Todo ano os Bispos,pastores e a Universal são investigados…investigados não!São amplamente vasculhados,rsrsrsrsrs…já reparou que as denúncias perderam a força???Pois é…eles já conseguiram o que queriam…a Globo consegui desviar o foco do seu sócio nas Tv´s do Nordeste o Senador Sarney,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,mais uma vez a Universal vai provar sua inocência até o proximo escândalo envolvendo a Globo,ou alguém importante no governo que seja sócio da Globo,rsrsrsrsrsrsrsrs

  71. GISELLA disse:

    opa VI ALGO SOBRE PREÇO AI???????????????????????
    só sei que JESUS foi quem pagou… é da ajuda dele que preciso…
    CRUZ CREDO pedir ajuda da KALA e do capachão EDERSON…é melhor se matar logo vai pro inferno do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ei se tiver uma vaga pra pagar preço na RENASCER EU QUERO afinal lá é igreja de gente rica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    IVAN FALOU MUITO BEM!

  72. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    JÁ ESCREVI ISSO NO OUTRO BLOG MAS SERVE NESTE TAMBÉM

    Cada um interpreta a Biblia da maneira que mais lhe aprouver ou é conveniente. Pelo que alguns dão a entender, Jesus saiu muito rico, fundou igrejas ricas e como na época não existia TVs, ele simplesmente montou um circo riquissimo, para lutas de gladiadores, templo esse que eventualmente servia para algum culto.
    Observem:
    Colocaram essa parte da Biblia no outro Blog:
    ““Então, lhe falou Pedro: Eis que nós Tudo Deixamos e te seguimos; que será, pois, de nós?
    JESUS lhe respondeu: Em verdade vos digo… “E todo aquele que tiver deixado CASAS, ou irmãos, ou pai,mãe, mulher, filhos, PROPRIEDADES (CAMPO), por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais nesta vida com PERSEGUIÇÕES, e no povir herdará a vida eterna.””
    Caramba!!!
    Jesus disse isso aos apóstolos que questionavam sobre o que seria deles, ao abandonarem tudo. Ele não disse: Adquiram muitos bens arrecadando dos pobres coitados e sigam-me, construam templos suntuosos pois ficarão mais ricos ainda. Ele sugeriu simplesmente que abandonassem todo o luxo, riqueza e O seguissem. Que fossem como Ele Jesus, que ia atrás dos necessitados e se reunia em qualquer lugar, posto que era avesso a templos. Igreja, não significa templo.
    Como é fácil interpretar a Bíblia a bel prazer…!!!

  73. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Continuando…
    Jesus não disse aos seus apóstolos que “algumas esposas eram carrapato no saco deles”e que atrazava a vida deles. Não ensinou aos apóstolos em como tirar dinheiro dos fiéis, num intervalo de pelada junto com seus “bispos” Tampouco mandou que sempre que pudessem desviassem dinheiro dos fiéis para comprar Circo ou castelos. Que escondessem dólares sob o manto ao chegar em outro país. Mostrem onde Jesus ensina malandragem.
    TENHAM VERGONHA E PAREM DE USAR JESUS OU DEUS PARA DISFARÇAR CANALHICE. ISSO É SINAL QUE NÃO ACREDITAM NELES, VERDADEIRAMENTE.

    Karla, com relação a não dar em nada as investigações contra Macedo, quero dizer-lhe o seguinte: Até pouco tempo, bandido graudo não ia para a cadeia. Isso já está mudando.Cuidado. Hoje, Macedo está sendo investigado em vários países tambem.

  74. Elizeu Almeida disse:

    Ivan, eu já disse, Elizeu não é advogado, Elizeu é profeta! rsrsrs

    Karla Cristina, não compensa ficar discutindo, alguns têm uma opinião, eles não vão mudar…é fácil colocar a bíblia debaixo do braço no domingo e ir à igreja, não fazem idéia o que estes homens passaram para nós evangélcos estarmos nesse patamar…

    Fico imaginando se lá no começo, por volta de 1911, desde quando a Ass. de Deus chegou ao Brasil, eles tivessem a mentalidade que temos hoje, a igreja seria como talvez?

    Demos um salto de pouco tempo pra cá muito grande, o gospel no Brasil, por exemplo, quando a Renascer deu o ponta pé inicial, me Deus, chamaram a igreja até de seita entre muitas outras coisas…hoje o gospel é “moda”.

    Quando a bispa Sônia foi ungida, meu Deus, foi o fim do mundo, hoje temos no Brasil muitas bispas…glória a Deus!

    …então, eles têm uma história sim, e estamos juntos, caminhando, trabalhando, aguadando o Mestre Jesus…

  75. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Estranho, tem um senhor aqui perto, lá em Ouro Preto, que quando a gente comenta ou lhe faz uma pergunta, ou mesmo conversamos perto dele, simplesmente responde ou entra no assunto com frases feitas, citações antigas e sem nexo. Ele se chama Julião, figura pitoresca e anacrônica, mas cheio de frases, como eu disse, sem nexo e fora do assunto. Como exemplo, cito… ” Vai fazer muito frio hoje” E ele responde: “É, intoda hora qui inqui passo lá no largo difrente da República Capa Onça, vejo virumfantasma carreganu uma bíblia dibaixodobraço. Aí dona Manuelina mi pergum o que qui ele tava rezano” E vai por aí a fora, delirando. Aqui no blog também é assim: Está cheio de Julião escrevendo, falando coisas que não são coisas, só que usando de retórica, e sempre tem uma dona Manuelina ajudando-o a ficar mais doido.
    O assunto em pauta é: Deixem de usar o nome de Deus e de Jesus para desculpar maracutaias. O corpo de Jesus já sofreu demais para ser tratado assim. Os católicos até hoje O colocam na cruz. Os crentes ou evangélicos tomam banho no sangue dEle , se ungem com o sangue de Jesus. Quando vão parar de crucificar o tirar tanto sangue de Jesus? Se querem segui-Lo, deixem as igrejas para trás e saiam atrás dos necessitados como Ele o fez. E sem cobrar, porque não existe nada escrito que Jesus sugere cobrar para ensinar suas palavras.

  76. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Outra coisa, em 1971 um colega meu de jornal foi preso pelo DOPS e levado para Neves e na prisão de lá foi torturado de todas as maneiras covardes. Ficou preso muito tempo. Perdeu parte da bolsa escrotal, algumas pontas dos dedos e um olho. Tinha que confessar qualquer coisa da qual não sabia para ser menos torturado. Os torturadores sanguinolentos eram quatro, sendo que um deles usava a bíblia para justificar a tortura e mais um padre que com intuito de “encaminhar aquela ovelha” para o caminho do céu, entregava a confissão, “religiosa” dos pobres coitados, aos verdugos e a tortura continuava. Eles sentiam quase um orgasmo ao torturar.
    Mais tarde, meu amigo quase que inutilizado, foi solto, teve dificuldade de se readaptar à vida, entrou em depressão, passou a beber e em 2003 morreu.
    O mais nojento de tudo, é que em 1997 saindo de um bar ele encontrou com um daqueles torturadores, justamente aquele que usava a Bíblia, como pastor de uma igreja dessas que aceitam qualquer um. Quando meu amigo xingou-o e disse-lhe que ele era assassino, simplesmente respondeu que havia se convertido, aceitado o Senhor e recebido todo o perdão.
    Recebeu o perdão de quem? Das centenas de pessoas que torturou e ajudou a matar? Porque eu não acredito que Jesus ou Deus o tenha perdoado. Qualquer monstro, ao virar arrependido, de maneira cômoda, se julgará perdoado.
    Vamos ao padre… continuou sendo capelão da polícia e de uma paróquia no interior até morrer de câncer no estômago.

  77. Ivan disse:

    Elizeu é profeta, mas poderia ser missionário, pastor, reverendo etc, afinal cada um pode se auto intitular qualquer coisa. Acho que vou me auto denominar de Reverendo Ivan, acho mais bonito… rsrsrs

    KC disse: “Mas eles aprederam isso com o Sr. Jesus ué!!!”

    Negativo, eles aprenderam isso com a bíblia, pois quando Jesus disse isso nem eu, nem você estávamos lá para ouvir e como você sabe qual é a minha opinião sobre a origem da biblia, não há necessidade de prolongar a conversa.

    KC disse: “Pode o homem enganar a Deus???”

    Claro que não, o homem somente consegue enganar o próprio homem, tanto que nenhum pastor pede dinheiro para Deus, pois sabe que não receberá.

    KC disse: “Como pode Deus deixar esses homenzinhos usarem seu Santo Nome para roubar,os outros???

    Então Deus não existe…

    Deus não existe???”

    KC, Deus existe, porém não sabemos o que Deus preparou para eles, tanto no fim de seus dias, como após suas mortes. Será que eles serão aceitos por Deus? nem eu, nem você temos a respota.

    Quanto ao fato do Edir Macedo ter sido solto pela Justiça, informo a você que nesse país quem tem dinheiro nunca irá permanecer preso por muito tempo. Eu, por exemplo, não conheço nenhum político que tenha sido ficado preso por muito tempo, entre os quais posso destacar o Paulo Maluf e o Celso Pitta por exemplo, são pessoas poderosas, assim como é o Edir Macedo. Portanto esperar que ele seja preso por muito tempo é o mesmo que acreditar em duende.

    Quanto a biografia do Macedo, saiba que meu dinheiro é usado hoje para comprar NAN 1 e NESTOGENO, tenho certeza que é muito mais útil.

  78. Ivan disse:

    Lembrei de outro detalhe sobre sua pergunta: “Como pode Deus deixar esses homenzinhos usarem seu Santo Nome para roubar,os outros???” “Então Deus não existe…”

    Se assim fosse ninguém conseguiria empunhar uma arma de fogo e tirar a vida de outra pessoa, Deus não permitiria. Mas o que Deus fará com essa pessoa que matou o seu próximo no final de sua vida ou depois de sua morte?

  79. Karla Cristina disse:

    Ivan,acreditar em Deus é o que todo mundo faz,viver pra Deus são poucos…Deus só tem compromisso com aqueles que tem compromisso com Ele

    Todo homem e mulher temente a Deus sabe que ‘coisa horrenda é cair na mão do Deus vivo'(Hebreus 10 – 31)

    Ninguém brinca com Deus,ou seu Santo nome e fica impune e é por isso que temos a convicção de estarmos na direção certa!

    A Bíblia é a Palavra de Deus,não é um livro qualquer ela funciona na vida daquele que crê e a VIVE,não é só ler mas é o VIVÊ-LA,o mais importante…é uma pena quando vejo pessoas que se dizem de Deus querendo rebaixa-la a um livro qualquer

    Não precisa comprar o livro o Bispo não,você deve conhecer alguém da Universal que tenha,peça emprestado e garde seu dinheiro,que voce deve estar precisando…

    O ser humano tem livre arbítrio,por isso escolheu viver do seu jeito que o deixa longe de Deus,ainda que creia nEle,por isso o mundo só piora…qual bandido que mata em nome de Deus,vai lá e Bang…matei em nome de Deus..só o psicopata..que é uma pessoa doente e o fim dele quando é pego??De que maneira ele morre…não é isso que acontece na igreja,as pessoas dizimam,ofertam em nome de Deus…não de um Deus qualquer,mas do Deus da Bíblia…

  80. Reynolds Cristian de Araujo disse:

    Diarreia verbal para quem não tem um pingo de argumento.Melhor seria tomar elixir paregórico. Se repetem no vazio com frases feitas.Continuam fingindo que não entendem de que cretino pode vestir qualquer capa, comprar qualquer mansão e colocar uma aura sobre a cabeça, que não deixará de sedr cretino. Alguem teve coragem de dizer que não acredita em Biblia. Eu também não!
    Como não acredito no deus do dinheiro. Como não acredito em falsa caridade.Como eu disse mais acima, canalhas e torturadores usaram a Bíblia para torturar. Os cardeais e bispos em França usaram a Biblia para matar. Concordo também que graúdo não fica na cadeia…Por enquanto.

  81. Reynolds Cristian de Araujo disse:

    Diarréia mental, melhor que tome elixir paregórico. Falta de argumento trás respostas e comentários repetitivos. Sem conteúdo. Se repetem, repetem e repetem, sempre comentando sobre Bíblia.
    Finalmente alguém teve coragem de dizer que não acredita em Bíblia. Eu também não! Muito menos em deus de algumas pessoas, esse deus que faz barganha, tipo, me pague que eu te dou. Acredito sim, em DEUS, Aquele que tudo sabe, inclusive de nossas necessidades. A Bíblia??? Livro machista, posto que não valoriza as mulheres colocando-as subalternas e sem sentimentos, verdadeiros canteiros onde se deve somente receber as sementes. Sem direito de opinar, sem direito a nada. Rute e Raquel, únicas mulheres importantes na Bíblia. Caraça!
    Quantos canalhas vivem citando partes bíblicas?

  82. Ivan disse:

    KC disse: “Ivan,acreditar em Deus é o que todo mundo faz,viver pra Deus são poucos…Deus só tem compromisso com aqueles que tem compromisso com Ele”

    Vamos por partes:

    Primeiro, nem todo mundo acredita na existência de Deus, conheço vários ateus que acreditam que tudo no mundo aconteceu por acaso.

    Segundo, o que significa viver para Deus para você? esquecer que existe um mundo lindo e maravilhoso, feito para nós vivermos com toda a perfeição que somente Deus poderia fazer? Caso a resposta seja sim, acredito que Deus ficaria triste em saber que embora tenha feito algo tão mágico e nos presenteou, nós simplesmente o rejeitamos. É o mesmo que dar um presente ao seu filho com todo carinho e em vez dele brincar e se divertir com o brinquedo o ignorasse e ficasse todos os dias puxando nossa camisa para chamar nossa atenção. Quero que minha filha se divirta e seja muito feliz e que não fique vivendo para me adorar como pai. E mesmo que minha filha cresça e esqueça de mim, saiba que eu como pai nunca me esquecerei dela como minha filha amada.

    KC disse: “Ninguém brinca com Deus,ou seu Santo nome e fica impune e é por isso que temos a convicção de estarmos na direção certa!”

    Claro que não, porém isso não impede que pessoas inescrupulosas e que apenas fingem acreditar em Deus para ganhar dinheiro. Essas pessoas não importam em usar o nome de Deus, pois não acreditam que ele exista e que poderá puní-los.

  83. Reynolds Cristian de Araujo disse:

    Ivan, pelo menos eu encontrei alguém sensato e que pensa como eu. Essa coisa de tapa olho só serve para os burros de carroça para que ele siga a direção que seu dono deseja. E olhe bem, se lhe tiram a tapa olho, ele simplesmente seguirá o SEU caminho e não ao que o dono quer. Sinal que não é tão burro assim. Hoje, não sei se acreditar em Deus é inerente à fé ou se simplesmente é uma senha para os espertalhões. Como os semelhantes se atraem mesmo, acho que a segunda hipótese é a que prevalece.
    Outra coisa, não adianta mostrar a esse povo GRAUDO dessas igrejas em pauta que escrevem nos blogs, de que estão errados em concordar com o que acontece, porque, pelo fato de serem GRAUDOS, são também linha de frente ou até membros importantes dessas de tais igrejas. Igrejas que apregoam a fé na prosperidade… A prosperidade dos chefes.
    Outra coisa, sou uma pessoa feliz,pos, vejo Deus nas árvores, nas flores, nos beijaflores, no orvalho, numa criança, nas invenções e quando estou orientando a uma pessoa. Só não vejo Deus nessas pessoas que carregam Bíblia sob o braço e com o nome dEle saem explorando.
    Gostei do que escreveu.

    Vá em frente

  84. Ivan disse:

    Obrigado Reynolds, realmente certas pessoas vivem como burros de carroça, e por mais que tentemos tirar o tapa olho, elas resistem, pois já estão acostumadas a usá-lo. Isso só é bom para quem pôs o tapa olho.

  85. Karla Cristina disse:

    Reynolds, a sua finesse é impressionante,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,sua educação é algo extraordinário,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Quem não tem argumentos,faça como Reynolds,ofenda,xingue,baixe o nível e se não for descoberto,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,tente-se passar por outras pessoas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Ivan,ateu não existe,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,só o simples fato de um ateu tentar provar que Deus não existe,já prova que ele crê em Deus,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

    Não é a toa que a ultima pesquisa que li…o numero de ateus no Brasil beiram a 1% da população(feito pelo jornal O Dia do RIO)

    ‘Outra coisa, sou uma pessoa feliz,pos, vejo Deus nas árvores, nas flores, nos beijaflores, no orvalho, numa criança, nas invenções e quando estou orientando a uma pessoa. Só não vejo Deus nessas pessoas que carregam Bíblia sob o braço e com o nome dEle saem explorando.
    Gostei do que escreveu’

    Reynolds…Aí não vale,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,escreveu igualzinho ao André Ochh,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,agora lembrei,você e ele são a mesma pessoa,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  86. Karla Cristina disse:

    Ivan,suas auto-criticas,são o ponto alto de seus comentários,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  87. Karla Cristina disse:

    Sabe,quando as pessoas julgam os lideres cristãos,baseados em denuncias vazias…então vemos como a mídia mundana,ainda continua fabricando idiotas,pois é isso que a midia mundana fabrica,idiotas…na época da ditadura…essa mídia(engraçado a Globo já existia naquela época)essa mídia conseguiu ‘pintar’,aqules que lutavam pela democracia como bandidos…a história não me deixa mentir,rsrsrsrsrsrsrsrsrs e as pessoas viam e até denunciavam,os estudantes,professores e ciadadãos,que erm contra a ditadura como bandidos…o Brizola teve que fugir do Brasil vestido de mulher,por causa disso…mais ainda nos dias de hoje a mídia mundana continua fabricando idiotas…

    A Bíblia só tem serventia para aqueles que procuram viver uma vida correta diante de Deus,para aqueles que vivem uma vida promiscua,desregrada,cheia de palavrões,não tem nenhum valor,acham até defeito nela…

    A Biblia não faz acepção,meus caros ela diz que todos serão julgados,os Bispos,os pastores,os membros,os GAYS,que fingem serem heteros,os gays que ssumem ser gays,quem FALA PALAVRÃO e quem não fala,quem acredita nela como palavra de Deus equem não acredita nela como palavra de Deus…ou seja todos!

    ‘pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas'(Colossenses 3 – 25)

    ‘Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação'(I Pedro 1 – 17)

  88. Ivan disse:

    KC disse: “Quem não tem argumentos,faça como Reynolds,ofenda,xingue,baixe o nível e se não for descoberto,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,tente-se passar por outras pessoas,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs”

    Você é mesmo cara de madeira, isso é exatamente o que você faz o tempo todo.

    KC disse: “Ivan,ateu não existe,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,só o simples fato de um ateu tentar provar que Deus não existe,já prova que ele crê em Deus,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs”

    Alguém aqui, ou em qualquer outro lugar afirmou que um ateu tenta provar que Deus não existe?!?!? Os ateus que conheço apenas afirmam que não acreditam em Deus.

    KC disse: “Não é a toa que a ultima pesquisa que li…o numero de ateus no Brasil beiram a 1% da população(feito pelo jornal O Dia do RIO)”

    Péra lá, então eles existem?!?!?

    KC disse: “pois aquele que faz INJUSTIÇA receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas’(Colossenses 3 – 25) ”

    Essa parte eu achei interessante, se for assim mesmo, será que Deus levará em consideração que você me acusou de ser viado e mentiroso sobre minha mulher e filha?!?!? para mim isso foi uma grande injustiça. Ainda mais porque você simplesmente fugiu das provas que coloquei à sua inteira disposição, da mesma forma que o diabo foge da cruz.

    Para finalizar, seja feliz com o seu tapa olho e não se preocupe comigo, vivo muito bem sem eles, não me fazem a menor falta. Quanto à Deus achar ou deixar de achar algo à meu respeito, deixa que eu resolvo com ele, afinal você não caiu do céu aqui na terra para interceder por Deus perante as pessoas.

  89. Karla Cristina disse:

    Richard Dawkins o maior ateu da atualidade,em todos os debates tenta ‘provar’ que Deus não existe,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,lançoo até um livro chamado ‘Deus um delírio’…veja só que os ateus,não se preocupam,nem um pouquinho,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,em tentar provar que Deus não existe,rsrsrsrsrsrsrsrs

    Bom eu escrevi,que a mídia mundana é uma fabrica de idiotas,ou seja não citei nomes,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,você se doeu,a carapuça serviu? Será que sua ‘esposa’ e ‘filha’ também concordam contigo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Você não tem argumentos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,faça como o Ivan,invente uma ‘esposa’ e ‘filha’ e se isso não for suficiente,baixe o nível,escreva palavrões,faça de tudo para os outros acreditarem em suas mentiras

    Como uma pessoa pode viver bem sem Deus? É simples,MINTA!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Esse Ivan,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  90. Karla Cristina disse:

    Começou cheio de pose,com palavras difícies,com argumentos copiádos da internet,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs,como se fosse um doutor,desmentiu um testemunho relatado por um médico,de milagre,tentando colocar em dúvida colocações médicas…como se fosse um médico,rsrsrsrsrrssrrsrs,deu umas desmunhecadas,bem percebidas pela Valéria(cadê você Valéria?),defende as causa homossexuais,com muita propriedade e para disfarçar,isso inventou uma ‘esposa’ e ‘filha’…existe gay macho,que assume e existe os outros,rsrsrsrsrsrsrs,mentiu na idade…disse que tinha mais de 50 anos,depois disse que tinha 35 anos,rsrsrsrsrsrsrsrsrs,ZOMBOU de um Rapaz que foi assassinado dentro de uma igreja,ZOMBOU do pastor e da igreja em que aconteceu essa fatalidade,ZOMBOU de um rapaz evangélico que foi assassinado por ter reclamado de um carro que estava com som auto na porta de uma igreja…Disse que anda armado,por causa da ‘profissão’,disse que trabalha no PROJAC,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    CARA para de mentir e se assuma!

  91. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    KARLA CRISTINA, eu sou uma pessoa independente, vivo do meu trabalho honesto, sempre vivi dele e nunca, em momento algum precisei passar por cima de ninguém para chegar onde estou e tampouco fiz parte de coisas erradas para garantir meu sustento e de minha família. È o exemplo que dei aos meus filhos e é seguido por eles. Portanto, me sinto à vontade de ser contra maracutaias em qualquer seguimento, quer seja político, religioso ou comercial. Se eu escrevo aqui veementemente contra coisas erradas é porque desejo simplesmente abrir o olho de quem os tem tapado. Sei que não é seu caso, porque sua defesa do que acontece é especificamente a defesa de quem faz parte do esquema ao qual sou contra. É um direito seu. Nós lutamos em trincheiras opostas como em 1966, eu ainda estudante de jornalismo, aqui em Belo Horizonte, fiz parte da luta contra os ditadores. Hoje, estou aqui combatendo as bandalheiras de quem usa o nome de Deus como os torturadores de meu colega usaram, e você está aí defendendo pessoas que usam o nome de Deus para enriquecerem a elas mesmas. Eu, Reynolds, existo como pessoa, o André Occh que por esses dias está viajando para sua terra em Santa Catarina, é meu cunhado e existe também como pessoa. Você, Karla, sei que é um personagem em busca de autor, portanto não me interessa provar-lhe que André e eu somos dois e não a mesma pessoa. Para mim isso não é inerente a nada.
    Você citou acima sobre a ditadura. Pelo que li você não sabe nada daquilo. Posso contar-lhe muita coisa para que aprenda.
    Acreditar em Deus eu acredito sim, e muito, mas como uma Energia Superior e tenho a certeza que a Bíblia não é toda verdadeira, não tem nada haver com Ele. Tenho motivos para acreditar assim.
    Diarréia mental é a definição dada e quem defende o indefensável e de quem usa daquele sempre argumento dos espertalhões que é citar Deus e Bíblia como blindagem. Não é um palavrão.
    Karla, sou incansável e daqui do outro lado da trincheira tenho

  92. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    …muita munição.

  93. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    Cliquem abaixo, na tarja preta:

    Igreja Universal: A história se repete nos Estados Unidos.

    Isso está acontecendo em vários países onde tem a Universal.
    De quem é a culpa?

  94. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    GeralEvangélicos
    Ataque ao bispo
    Jornal de Nova York critica igreja
    de Edir Macedo por vender a salvação

    Tania Menai

    José Oliveira chega perto do protótipo do garotão de Wall Street. Na faixa dos 30 anos, é aprumado, boa-pinta, bom de papo e tem faro para finanças. Até a hora em que começa a bradar em portunhol os ensinamentos do bispo Edir Macedo. O carioca é o pastor da pequena filial da Igreja Universal do Reino de Deus em Manhattan. Em uma noite de segunda-feira, ele assegura aos fiéis que qualquer doença desaparece se lavarem as mãos em uma certa água do Rio Jordão. O pastor ainda faz os fiéis, de origem hispânica e humildes, rasgarem roupas trazidas para o culto. Assim, garante, eles se livram de dificuldades econômicas. Depois vem a sessão de exorcismo. Por fim, o pastor passa o chapéu para o dinheiro. A igreja ocupa uma sala sem janelas no 2º andar de um prédio no bairro East Village, a poucas quadras da Street Mark’s Place, rua por onde desfilam pessoas de cabelos verdes e piercings na face. Trata-se de uma das onze igrejas da seita em Nova York. As outras, espalhadas pelo Bronx, Brooklyn, Queens e Long Island, estão instaladas em prédios maiores, como antigos teatros, adquiridos nos últimos dois anos. Todas oferecem cultos três ou quatro vezes ao dia. Enquanto não muda para uma megacatedral no Bronx, em fase de construção, a sede americana da Universal Church of the Kingdom of God está instalada em um teatro no Brooklyn que dispõe de estúdio onde são gravados os comerciais para televisão. Os telespectadores são chamados a receber oferendas como sal, água e mel milagrosos. De início, não se toca no assunto “dinheiro”. Ao ligar para o escritório da igreja, na Rua 23, em Manhattan, ou para o disque-grátis, o fiel ouve dos atendentes que para ir a uma igreja basta levar a fé. Já na única igreja onde se fala o português, em Newark, no Estado de Nova Jersey, reduto de brasileiros e portugueses, tudo o que se escuta é a mensagem gravada “se você está ligando, é porque está passando por dificuldades”.

    Antonio Milena

    Edir Macedo, o dono da seita: na mira da imprensa americana

    Com o slogan “Pare de sofrer”, a seita do bispo Edir Macedo se espalha com a velocidade de um incêndio pelos Estados Unidos. Já são quarenta as igrejas existentes, 26 delas na Califórnia. Contando os pequenos núcleos de oração, o número chega a 125. A rápida difusão da seita no país virou assunto para as páginas do jornal New York Post. As reportagens descrevem os cultos como “dramas teatrais durante os quais os fiéis acreditam estar tomados por demônios que só pastores da Igreja Universal podem exorcizar”. O jornal conta a história do casal Victoria e Jesus Lorenzo, de Houston, Texas, que despejou 60.000 dólares em cultos da Igreja Universal. Sem dinheiro, a pequena empresa de limpeza de escritórios que o casal tinha foi à falência. Victoria e Jesus Lorenzo já apresentaram queixa contra a igreja na promotoria do Texas. O jornal ainda lista as razões que colocam a seita sob suspeita: seu líder é muito rico, recorre a ameaças veladas para obter doações e não há registro de emprego de dinheiro em obras de caridade.

    Juan Gonzalez

    Igreja Universal em Nova York: promessa de cura e prosperidade

    A Igreja Universal já contabiliza 15.000 seguidores nos EUA. E segue atraindo gente. Mesmo assim, o bispo Edir Macedo não constava da lista de dezenove brasileiros convidados a participar da conferência que reuniu 700 líderes religiosos do mundo inteiro na sede das Nações Unidas, na semana passada, em Nova York. A Igreja Universal também não faz parte da Assembléia Eclesiástica dos Estados Unidos, nem é afiliada à Associação Nacional dos Evangélicos (NAE) do país, instituições que congregam as igrejas reconhecidamente sérias dos EUA. “Fiquei horrorizada ao ver o anúncio deles na televisão porque eles oferecem cura em troca de dinheiro”, disse uma das representantes da NAE na Califórnia.
    O bispo Edir Macedo trocou o Rio de Janeiro por Nova York em 1987 para fugir das autoridades que o investigaram por causa de suspeita de falsificação de documentos e sonegação fiscal. No início, tentou fazer pregações para os americanos, mas sua conversa não os convenceu. A igreja só acertou no alvo quando mirou os hispânicos. “O segredo da seita é vender esperança aos pobres”, diz o ex-pastor carioca Mário Justino, 35 anos. Justino, que vive em Nova York, foi expulso da igreja do bispo Edir Macedo por ser portador do HIV. “As quantias que os pastores exigem para assegurar que Deus atenda aos pedidos dos fiéis chegam a salários inteiros”, acrescenta. Os pastores tanto podem apelar para meros 5 dólares como pedir 2.000. O dinheiro vai para o cofre de cada igreja e depois é enviado à sede no Brooklyn. Em seguida, diz, segue para países da África, para financiar a proliferação da seita pelo continente, para o Brasil ou para as empresas da Igreja Universal com sede no paraíso fiscal das Ilhas Cayman.
    Quando começou a fincar os pés nos Estados Unidos, a Igreja Universal trazia pastores alocados em outros países. Foi assim que Justino chegou a Nova York, vindo de Portugal. Hoje, a seita só importa os grandes líderes e forma pastores nas comunidades. São rapazes de poucos recursos, com baixa escolaridade. Curso de teologia, nem pensar. Após três meses de treinamento em cultos, ganham o título de pastor. Os brasileiros que desembarcam nos Estados Unidos para atuar como pastores chegam apenas com o visto de turista. Meses depois, recebem o visto de religioso, o mesmo concedido a padres católicos e rabinos. Eles têm moradia paga, piso salarial de 2.400 dólares, aulas de espanhol e inglês e comissão de 5% sobre a quantia arrecadada mensalmente pela igreja sob sua responsabilidade. Ascensão e prestígio dependem do lucro que conseguem obter.

  95. Ivan disse:

    Karla Cristina, vou responder à todas essas mentiras que vc falou sobre mim com apenas uma pergunta, bem simples…

    POR QUE VOCÊ SE RECUSA À VER AS PROVAS DE QUE TENHO MULHER E FILHA???

  96. Ivan disse:

    KC disse: “desmentiu um testemunho relatado por um médico,de milagre,tentando colocar em dúvida colocações médicas”

    Sobre esse tal “médico”, coloque me cara a cara com esse falso médico, mas esteja junto para ver com seus próprios olhos como se desmacara um estelionatário. Poré, isso seria impossível, afinal você sequer sabe se esse “médico” é preto ou branco, não sabe nada sobre ele, não sabe onde ele reside, onde ele trabalha, mas mesmo assim, acredita que ele exista e, pior ainda, acredita que o relato seja verdadeiro.

    Veja que sou tão mentiroso que estou à sua inteira disposição para PROVAR qualquer coisa, seja sobre minha mulher e filha, seja sobre minha masculinidade, seja sobre minha idade etc. Embora caiba a quem acusa o ônus da prova, eu me disponho a fornecer qualquer prova necessária, mas isso você não aceita, pois essas provas comprovam que o mentiroso aqui nao sou eu, mas você!

    Agora, faça como sempre faz, acuse sem provas, ignore as perguntas e as provas. Fuja de tudo o que possa desmacará-la como uma grande caluniadora que você é, FUJA e continue fugindo da mesma forma que o diabo foje da cruz.

  97. Gerson disse:

    O CASO LUCAS TERRA ( CONDENAÇÃO CÍVEL )

    A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar indenização por danos morais de R$ 1 milhão, devidamente corrigidos, aos pais de João Lucas Terra, de 14 anos. O garoto foi assassinado em março de 2001 pelo pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza, em Salvador, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    A Terceira Turma do STJ não acatou o pedido da instituição para reformular uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que reconheceu o pastor como representante da Igreja Universal.

    Segundo informações do site do STJ, em primeira instância, o juiz de Direito da 3ª vara Cível da Comarca de Salvador julgou improcedente o pedido de indenização dos pais do garoto.

    Na segunda instância, a sentença foi reformada pela 2ª Câmara Cível do TJ-BA, que condenou a Igreja Universal ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 500 mil para cada um dos pais do garoto.

    A Igreja alegou que não teve responsabilidade no caso pois o crime não foi praticado no exercício do trabalho nem em razão dele. Conforme a decisão do TJ, o crime só foi possível devido a negligência da instituição religiosa, não só pela má escolha de um de seus membros pregadores – o pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza – como também pela não vigilância do pastor.

    O garoto João Lucas Terra era obreiro da igreja e, segundo dados do processo, chegava a permanecer durante três turnos no período de férias na Igreja de Santa Cruz, em Salvador. Para os pais dele, não poderia haver lugar mais seguro para o menino do que o local onde professava sua religião.

  98. Gerson disse:

    Depoimento de Silvio Galiza pode provocar reviravolta no caso Lucas Terra

    29/05/2008 – 12h32m

    Prestou depoimento ontem (29), no Fórum Ruy Barbosa, o pastor Sílvio Roberto Santos Galiza, acusado de ser um dos assassinos de Lucas Terra. Em depoimento ele disse que Lucas presenciou os pastores Joel Miranda, foragido, e Fernando Aparecido, tendo relações e por esse motivo teria sido morto.

    Disse que a participação dele, foi buscar o garoto na Igreja, a mando de Fernando Aparecido.

    Ele ainda voltou a afirmar os que os pastores Fernando Aparecido e Joel Miranda são os assassinos e que uma quarta pessoa também está envolvida, seria um segurança da igreja no Rio Vermelho. Com essa afirmação o caso Lucas Terra pode ter uma reviravolta.

    Já o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Fernando Aparecido da Silva, preso no último sábado (24) em Recife, negou ter participado da morte de Lucas Terra, em março de 2001. Ele prestou depoimento, na manhã da última terça (27), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

    De acordo com o Fernando Aparecido, o pastor Sílvio Roberto Santos Galiza, que o acusou de participação no assassinato do adolescente, tem problemas mentais.

    A acareação entre Sílvio Galiza e Fernando Aparecido foi remarcada para a próxima terça-feira (03), atendendo a pedidos da promotoria, que preferiu ouvir o bispo primeiro, já que ele não compareceu as audiências anteriores.

    Galiza, que cumpre pena de 15 anos Complexo Penitenciário do Estado, em Salvador, também apontou o pastor Joel Miranda como um dos participantes no crime. Joel está sendo procurado pela polícia, no Rio de Janeiro.

    Sobre a vítima:

    Lucas Terra era obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus e sonhava em ser bispo ou médico. A vítima tinha 14 anos, quando foi esganado, abusado sexualmente e carbonizado no dia 21 de março de 2001, pelo então pastor da Igreja, Sílvio Roberto Santos Galiza.

  99. Reynolds Cristian de Araújo disse:

    • KARLA CRISTINA, eu sou uma pessoa independente, vivo do meu trabalho honesto, sempre vivi dele e nunca, em momento algum precisei passar por cima de ninguém para chegar onde estou e tampouco fiz parte de coisas erradas para garantir meu sustento e de minha família. È o exemplo que dei aos meus filhos e é seguido por eles. Portanto, me sinto à vontade de ser contra maracutaias em qualquer seguimento, quer seja político, religioso ou comercial. Se eu escrevo aqui veementemente contra coisas erradas é porque desejo simplesmente abrir o olho de quem os tem tapado. Sei que não é seu caso, porque sua defesa do que acontece é especificamente a defesa de quem faz parte do esquema ao qual sou contra. É um direito seu. Nós lutamos em trincheiras opostas como em 1966, eu ainda estudante de jornalismo, aqui em Belo Horizonte, fiz parte da luta contra os ditadores. Hoje, estou aqui combatendo as bandalheiras de quem usa o nome de Deus como os torturadores de meu colega usaram, e você está aí defendendo pessoas que usam o nome de Deus para enriquecerem a elas mesmas. Eu, Reynolds, existo como pessoa, o André Occh que por esses dias está viajando para sua terra em Santa Catarina, é meu cunhado e existe também como pessoa. Você, Karla, sei que é um personagem em busca de autor, portanto não me interessa provar-lhe que André e eu somos dois e não a mesma pessoa. Para mim isso não é inerente a nada.
    Você citou acima sobre a ditadura. Pelo que li você não sabe nada daquilo. Posso contar-lhe muita coisa para que aprenda.
    Acreditar em Deus eu acredito sim, e muito, mas como uma Energia Superior e tenho a certeza que a Bíblia não é toda verdadeira, não tem nada haver com Ele. Tenho motivos para acreditar assim.
    Diarréia mental é a definição dada e quem defende o indefensável e de quem usa daquele sempre argumento dos espertalhões que é citar Deus e Bíblia como blindagem. Não é um palavrão.
    Karla, sou incansável e daqui do outro lado da trincheira tenho …
    …muita munição.

  100. Ivan disse:

    Karla Cristina, vou responder à todas essas mentiras que vc falou sobre mim com apenas uma pergunta, bem simples…

    POR QUE VOCÊ SE RECUSA À VER AS PROVAS DE QUE TENHO MULHER E FILHA???

    KC disse: “desmentiu um testemunho relatado por um médico,de milagre,tentando colocar em dúvida colocações médicas”

    Sobre esse tal “médico”, coloque me cara a cara com esse falso médico, mas esteja junto para ver com seus próprios olhos como se desmacara um estelionatário. Poré, isso seria impossível, afinal você sequer sabe se esse “médico” é preto ou branco, não sabe nada sobre ele, não sabe onde ele reside, onde ele trabalha, mas mesmo assim, acredita que ele exista e, pior ainda, acredita que o relato seja verdadeiro.

    Veja que sou tão mentiroso que estou à sua inteira disposição para PROVAR qualquer coisa, seja sobre minha mulher e filha, seja sobre minha masculinidade, seja sobre minha idade etc. Embora caiba a quem acusa o ônus da prova, eu me disponho a fornecer qualquer prova necessária, mas isso você não aceita, pois essas provas comprovam que o mentiroso aqui nao sou eu, mas você!

    Agora, faça como sempre faz, acuse sem provas, ignore as perguntas e as provas. Fuja de tudo o que possa desmacará-la como uma grande caluniadora que você é, FUJA e continue fugindo da mesma forma que o diabo foje da cruz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA