Brasil

Igreja Universal é condenada a devolver dízimo de fiel

Comments (85)
  1. Vanessa Vidal disse:

    É isso que eu chamo de cegueira espiritual. E pior

  2. Vanessa Vidal disse:

    É isso que eu chamo de cegueira espiritual. E pior que isso é saber que na palavra de Deus só não enxerga quem não quer.
    A igreja não tem obrigação de devolver dinheiro de ninguém, assim como ninguém é obrigado a dar nada. Leiam o livro de Malaquias e tantos outros trechos da palavra de Deus. Quando a viuva deu a sua pequena moeda, Jesus não disse que ela receberia em dobro, triplo ou coisa assim. Daqui mais alguns dias as pessoas vão querer pedir o dízimo de volta porque acabou o dinheiro em casa ou coisa assim.
    Só obedece a esses líderes quem quer, Deus não vendeu a sua graça e muito menos a sua benção.

  3. Igo disse:

    Essa “igreja” ou essa “máfia” deveria acabar.

  4. landa disse:

    eu conheçi algumas pesoas em São Paulo que também tiveram estas experiências. Mas que isto sirva de alerta para que outras pessoas não caiam neste golpe. eles fazem uma verdadeira lavagem cerebral. ” se possivel fosse emganariam até os escolhidos” tem pessoas que não vão a igreja para adorar o Deus da bençao mas para buscar as bençãos.

  5. Filipe disse:

    Misericordia!!!

  6. irene disse:

    A minha opiniaõ é que essa senhora realmente não teve um verdadeiro encontro com Deus pois quando isso acontece ela busca primeiro o seu Reino e as outras coisas serão acrescentadas, e outra a palavra de Deus diz que quem dá recebe, e ela realmente não teve paciência, pois quanto se propos a fazer doações estava só interessada nas bençãos e não no Abençoador, e ninguém é obrigado a nada dá quem quer isso em todas as igrejas não ´so na Universal, que pena dessa senhora tem muito que aprender das coisas de Deus. E quero dizer que na igreja Universal ninguém faz lavagem cerebral em ninguem, tudo é feito pela fé. São um ou outro caso que a pessoa vem reclamar, mas por que as pessoas não olham para as mais de 8 milhões que estão usando a mesma fé e sendo abençoadas como eu é só usar a inteligência, Deus abençõe a todos.

  7. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Misericórdia ! ! !

    A Paz do Senhor, queridos.

  8. Ariel disse:

    Uma coisa é Deus falar que você deve entregar seus bens. E outra coisa é o pastor falar. Antes de fazer uma oferta grande, tenha certeza que realmente foi Deus quem falou em seu coração… se não interpretarmos direito a palavra de Deus, iriamos obedecer o que Jesus falou ao jovem rico, entregando todos os nossos bens aos pobres, ou igual a viúva, que Jesus elogiou, entregando todo nosso sustento a igreja. Mas a ordem mesmo não é essa.. a ordem é trazer os dizimos e as ofertas.. a oferta na bíblia nunca foi estipulado o valor na bíblia… Mas Jesus sempre quiz ensinar em não se apegar ao materialismo … etc.. por isso não sou contra entregar grande oferta ao reino, mas se Deus não me falasse claramente e me desse paz no coração.. jamais faria isso…

  9. edimilson disse:

    Deus nao quer seu patrimonio seu carro, sua casa. Apenas o dizimo que e 10 por cento do seu salario. oque ele quer e voce , Ele quer te libertar e salvar, e te dar uma nova vida que Jesus conquistou pra voce. Peça a ELE entendimento e sabedoria para frenquentar uma igreja que seja verdaderamente de DEUS. amen!!!

  10. GISELLA disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAH
    não adianta nem comentar, o artigo por si só ja faz as críticas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quanta burrice!!!!

  11. último cristão disse:

    A igreja universal não pertence a Deus pertence ao “seu” pseudobispo Pedir Macedo.
    1º Essa mulher não tinha nada que ficar fuçando em igreja em igreja, em cabaré em cabaré. Tinha que ter buscado a Deus qualquer uma igreja , não somente na igreja. Mas em casa, no trabalho, não se deve invocar a Deus somente na igreja. Portanto quase não faz diferença o lugar…quase porque na Universal eles odeiam a Jesus Cristo. Pregam sacrifício disso daquilo, e negam o único sacrifício verdadeiro e que salvou a humanidade; o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do calvário.

    O “seu” pseudobispo Pedir Macedo é um ladrão safado, corrupto, enganador , falso profeta, servo do diabo e não de Jesus!Engana as pessoas burras, com essa história de dizimo para pastor ficar com carrão e cheio de mulheres!

    Cabe a vocês membros da universal, seus imbecis, procurarem um igreja decente “com pessoas com um coração puro buscam a Deus” para congregarem.
    Mas acho difícil vocês fazerem isso, pois o próprio “seu” pseudobispo Pedir Macedo, disse que as pessoa que lá estão não buscam a Deus , mas somente a bens materiais!!!

  12. carlos disse:

    Assim com a Rede Record tem direitos de defesa, tb. Igreja Universal, quando sente-se ofendida.A Globo e outras, todas tem seus direitos.Agora, vc. nao acha que essa Senhora nao tem direito de reaver 10% do total que ela entregou como oferata?Muitas das vezes forao associadas ao recebimento do milagre, e de forma tao sutil que parece nao ter sido obrigacao,ex.voce faz o voto se vc. quer assim faze-lo, mas eles nao ensinao que voce recebera sem fze-lo..Creio que ela esta certa em requerer da organizacao o resarcimento das ofertas condicionadas a propositos de campanhas.No tocante ao dizimo e ofertas voluntarias, segundo malaquias 3:10, isso ela deve levar em consideracao que fez para o Reino de Deus, e nao deve requerer de volta, poi e Deus quem ira recompensa-la.Volto a repetir, no tocante a ofertas condicionadas a respostas, isso deveria ser resarcido com juros e correcao monetaria, alem de indenizacao por abuso.Lembre-se que tudo que vai alem da verdade, chama-se abuso, alteracao(adulterio), traduzido eh Heresia mesmo.Essa senhora esta bem desorientada em relacao a Deus e a palavra de Deus, ela precisa ser orientada a conhecer um Deus verdadeiro, Deus que ama e abencoa a todos, e aos que o buscao ele se deixa ser encontrado.”buscai a Deus em primeiro lugar, e as demais coisas lhes serao acrescentadas.Conhecereis a verdade e a verdade fara voce livre” assim vc sabera como proceder de forma adequada, e nao lhe sera um peso.”disse Jesus, vinde a mim voz que estais cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei, tomai sobre voz o meu fardo, que eh leve e suave”. Se vc. esta carregado, entao veja se eh com vc. que esta o problema, ou talvez o lugar onde vc. esteja, nao lhe considerem filho de Deus, e queirao lhe ensinar a verdade.Como essa senhora a centenas de milhares todos os anos, e pior eh que atribuem a Deus, a culpa.Disse Jesus: Acaltelaivos dos profetas, eles vem com roupa de ovelhas, mas por dentro sao lobos!!!

  13. carlos disse:

    corrigindo acima somente um ponto muito importante: acaltelaivos dos FALSOS PROFETAS!! EXISTEM OS QUE SAO MESMO DE DEUS.Abracos.

  14. Hélio Pb. disse:

    “e farão negócios de vós” – Infelizmente, esses ‘negócios’ / comercio de fé, são crescente. Fui obreiro da IURD cerca de 3 anos. Não posso negar, q aprendi sim exercer a fé e o temor à Deus. Mas isso não justifica o abuso q se faz. Ali deixei alguns bens e mais-ou-menos uns R$5.000,00. Aproveitam-se do abalo emocional das pessoas e as induzem sim. Dizem q seu ensinos são biblicos,, e chegam a ser extra-biblicos e anti-biblicos. Homens q Vão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Mas o Senhor lhes retribuira…

  15. henrjk disse:

    Mas que roubada, hein!

    O juiz não mandou devolver os bens talvez por faltas de prova, já que a justiça age através de provas.
    Cadê a tropa de choque?

  16. Valéria disse:

    Olha eu não acredito que vocês leram essa matéria, sinceramente, o caso foi JULGADO, não houve consenso entre os jurados e coube a uma pessoa dar o veredito final, por pura opinião própria, como a própria matéria esclarece, tsc, tsc…realmente, vocês não leram e como a matéria é tendenciosa contra a IURD, é isso que conta, pros julgadores de plantão, tsc, tsc…

    E quero lembrar que ela passou pela Batista, pela Quadrangular, pela Graça…então não sei o por que do henrjkpalavrão, da Gisella, do Hélio Pb ( que deve ser presbítero ), Carlos, último cristão ( que piada,ahaha ), Igo e tantos outros aqui “legítimos cristãos”, que JULGAM de acordo com a “VONTADE” DO SENHOR JESUS, pois não foi isso que ELE disse : “FIQUEM A VONTADE PARA JULGAR OS OUTROS, POIS NÃO É PECADO !!!”,

  17. Valéria disse:

    FALTOU SÓ ESCREVER O CAPÍTULO E VERSICULO…evangelho de satanás 6 : 66, tsc, tsc…

  18. Abraão disse:

    Coitada desta senhora…
    A única diferença entre ela e o casal Ananias e Safira é que estes se arrependeram antes de dar (e morreram, literalmente) e ela só se arrependeu depois que deu (morreu espiritualmente).

    Gostaria de perguntar à Sua Excelentíssima qual seria a setença que ele daria para os apóstolos. Eu imagino que seria prisão pepétua porque no caso eles iriam culpá-los de vários crimes como estorção e duplo assassinato… E pelo que escreveram e vão escrever aqui dá para ter idéia dos nomizinhos que os apóstulos iriam ser rotulados pelos gentios e farizeus…

    Afff…

  19. henrjk disse:

    Abraão

    Seja justo e não compare os apóstolos a esses ditos “pastores”, eles não merecem nunca uma comparação como essa.

    Nós vivemos na “GRAÇA”, você sabe o que é isto?

  20. rainer disse:

    atencâo….

    vâo no BOLA DE NEVE lá não tem essa gananacia por
    grana.Somos um povo feliz,centrado em Jesus e prosperos..

  21. Liliane disse:

    Lamentável o caso desta senhora!
    Ela, segundo a matéria, não deu o dinheiro para ajudar o sustento da igreja e suas obras com os pobres, deu apenas na pretensão de receber mais dinheiro. E Jesus disse, buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado. Ela não foi enganada pela igreja, foi enganada pela sua ganância, e enquanto as pessoas buscarem o Deus do dinheiro, essa história irá se repetir.

    Entretanto, mais lamentável ainda, foi ela ter que recorrer a justiça para conseguir ao menos o necessário para tentar começar uma nova vida longe da miséria, e isso porque este dinheiro ela teve como provar ter recebido, caso contrário, pelo que entendi, ela iria continuar na miséria, e está em Deuteronômio 15,11 Nunca faltarão pobres na terra, e por isso dou-te esta ordem: abre tua mão ao teu irmão necessitado ou pobre que vive em tua terra. Se a Justiça obrigou a Igreja a devolver os 10 mil pela prova obtida, Deus os obriga a devolver ao menos sua morada (que com dez mil não conseguirá comprar) pela sua palavra em Deuteronômio 15,7-8. Se houver no meio de ti um pobre entre os teus irmãos, em uma de tuas cidades, na terra que te dá o Senhor, teu Deus, não endurecerás o teu coração e não fecharás a mão diante de teu irmão pobre; mas abrir-lhe-ás a mão e emprestar-lhe-ás segundo as necessidades de sua indigência.

    Se por um lado não podemos dizer “coitada” uma vez que ela não buscou Deus e sim o dinheiro, por outro lado não podemos dizer, “a igreja está certa”, pois se aquela agiu em erro, esta errou duas vezes, uma vez que conhece a palavra de Deus e tem o dever de não apenas ensiná-la, como e, principalmente, vive-la.

    Penso que quando Jesus falou do Dízimo, desapego ao dinheiro, ele quis dizer sobre não colocar o dinheiro acima do amor a Deus e a fé. Creio que Deus esclarece esta questão quando diz que não SÓ do pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus, ou seja, o homem precisa da fé, da palavra de Deus, mas precisa também do pão.

    Mas, como esta escrito na matéria, ainda cabe recurso, ou seja, pode ser que ela fique ainda sem os 10 mil, e aí restará orarmos pelo bom senso dos líderes da igreja em dá pelo menos, como está escrito na palavra, segundo a necessidade de suas indulgências.

    Paz e bem!

    :(

  22. sensata disse:

    Henrjk, eu tenho participado de estudos bíblicos, onde tenho aprendido muitas coisas, inclusive sobre os dízimos. O caso de Ananias e Safira, foi uma atitude espontânea deles. Eles queriam fazer como os demais, APARENTEMENTE, mas entre eles arquitetaram enganar os apóstolos. Portanto, eles deliberaram doar e enganar, mas NÃO SUPORTARAM ver a sua mentira sendo exposta, pela revelação do Espírito Santo aos apóstolos! Por isso morreram!
    Muito diferente do caso dessa senhora. Ela foi persuadida a fazer as doações. Outra pessoa a influenciou, dizendo que ela seria beneficiada. Como isso não aconteceu (as bênçãos prometidas não se concretizaram), ela achou por bem recorrer à justiça. As duas situações são completamente diferentes. Vamos ler a bíblia pessoal, mas com ISENÇÃO, por favor!

  23. wallace disse:

    Sensata,mais uma vez eu concordo com vc,o impressionante é que sempre ocorre isso com a universal,aqui em Belo Horizonte no Bairro São Gabriel a igreja universal teve que devolver o dinheiro de um deficiente, pois ele vendeu tudo e “deu” a igreja.O chamado sacrificio coisa em torno de 20 mil reais,infelizmente a universal so se fala em dinheiro, chega ser triste ter que dizer isso mas é verdade,mas a tempo para tudo quem sabe eles mudao, acho dificil

  24. André disse:

    Aqui também tem o comentário de outras pessoas insatisfeitas…

    http://www.eucreioemmilagres.com.br/libertacao.php

  25. henrjk disse:

    Sensata

    É isso mesmo, o que Ananias e Safira fizeram foi achar que enganariam o Espírito Santo.
    Quanta a essa senhora na reportagem acima foi enganada pelos pastores.
    Essa “igreja”(entre aspas mesmo) promete isso mesmo e muito mais.
    Esta semana passei perto de uma onde havia um cartaz chamando àqueles que queriam um milagre em sua vida para passar sobre o “tapete de fogo”. No mínimo ia sair com os pés chamuscados.rsrsrs
    Estou apurando a veracidade de um fato ocorrido dentro da minha familia. Uma prima de mãe foi induzida para não quimioterapia que ela seria curada do câncer que sofria, mas acabou morrendo justamente por essa causa.

    Quando congregava numa batista(tradicional) o pastor e o tesoureiro tiveram que reter um cheque com uma soma muito alta dada como dízimo.
    O pastor foi conversar com o irmão e devolver o cheque para ele por causa do valor que era muito alto. Esse irmão passava por problemas mentais e tomava remédios controlados.

  26. André disse:

    Caro Abraão, não se rebaixe ao nível daqueles que querem ver o circo pegar fogo daqueles que gostam de rotular os outros e agora em mais um novo rotulo, “”tropa de choque””…hehe…Parece que o querido SITE na pessoa do Renato Cavallera, quer se “”redimir”” de ter sido obrigado a ter que colocar por aqui, a defesa da IURD contra todas as mentiras e perjúrios feitos pela Rede Globo que não conseguiu em nenhum momento PROVAR os ataques que fizeram contra a IURD-Record, então me colocam essa matéria controversa, pois a “”pobre senhora”” não teve como provar tal acusação, a única coisa que ela pode provar é um cheque de uma doação, eu disse DOAÇÃO !!! Cara eu tenho 20 anos de IURD, 18 de obreiro, nunca vi, deixa eu escrever melhor, NUNCA VI um pastor, ou Bispo dizer que se a pessoa não der o que quer dar irá para o inferno !!! É só procurar nesse SITE que veremos matérias parecidas com essas em que as pessoas que doaram e se “”arrependeram” de ter feito isso, alegam a mesma coisa…””FOMOS INDUZIDOS, OU FORÇADOS A DAR””, ou quando não é isso eles dizem que…””FOMOS AGREDIDOS, FOMOS OFENDIDOS, PELO BISPO, OU PELO PASTOR, OU PELOS OBREIROS””, por que eles fazem isso ? Porque eles sabem que vão encontrar ouvidos que não gostam da IURD e por não gostarem da IURD vão se sensibilizar com essas estórias. Ela “”ganhou””, por um “”voto minerva””, bem obeservado pela participante Valéria…ou seja não houve consenso, nem todos se “”sensibilizaram”” com a estória dela, que ela ficou na miséria por causa da igreja que ia e quantas igrejas que ela passou hem ? ? ? Se a IURD tem culpa, então todas essas igrejas pelas quais ela passou TAMBÉM TEM, pois não ensinaram a ela o “”caminho certo””

  27. André disse:

    Agora a matéria do padre que pegou 10 anos por pedofilía em Minas Gerais e o Pastor Israel Belo participa da série Sagrado ( ecumenico ), da Rede Globo, NECA DE PITIBIRIBA…NADINHA…hehe…

  28. GISELLA disse:

    huuum a Valéria agora é substituta da KC
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    a mala botando ovo… taí o pintinho

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Valéria disse:

    Vai dar uma de maluca também e dizer que sou a Karla, só falta fazer igual ao outro e querer vir aqui na igreja que congrego me ameaçar, EU HEM !!! Só uma pessoa que tem problemas PRA DORMIR fica 2 : 22 da manhã pra escrever uma besteira dessas, tsc, tsc…

  30. Mauro Guaxupé disse:

    Sou evangélico e resolvi assistir um culto na igreja Universal dirigido a empresários as segundas-feiras (neste dia não há programação na minha igreja. Na Universal o pastor já chega orando, nem se quer dá boa noite para seus “membros”. Através de apenas uma frase de um versículo o pastor ministrou sobre dízimo e oferta durante 95% do culto.

    Distribuíram cerca de 03 envelopes para pedidos de orações diferentes. Para quem desse uma oferta de 100,00 à 1.000,00 eles levariam uma réplica da Arca de Deus para passar o dia na casa do ofertante (igual aquela santa na tábuinha da católica). Valores abaixo eles (os pastores) iriam apenas orar. Falam demais em mansões e carros importados.

    Ora, ora, ora. Como são corajosos esses “pastores” por brincar e explorarem tanto assim a fé daquela gente, que me perdoe, são ignorantes demais, ignorantes no sentido de falta de sabedoria. As coisas de Deus NÃO são negociáveis, o próprio Jesus disse “De Graça recebeis de graça dai” Até quando a justiça vai deixar rolar solto essa farra do boi? Isso é um escandalo não somente para os evangélicos mas do Nome de Deus.

    Nesta hora é que a gente lembra daquela passagem quando falam:
    _Em seu Nome expulsamos demônios. . . o resto não precisa falar.
    Para terminar gostaria de deixar alguns recados, Primeiro para os irmãos desta denominação: -Abram os olhos, fiquem espertos as coisas de Deus não são negociáveis, voces estão cegos espiritualmente, estão fazendo lavagem celebral em voces.
    Segundo recado para os “pastores” desta igreja, ou melhor, Seita:
    -Parem de abusar da Fé destes fiéis, voces sabem que estão abusando. Pensem bem enquanto é tempo, pois, voces terão que prestar contas a Deus.

    Loucura, loucura, loucura

  31. Karla Cristina disse:

    Valéria estou solidaria a você…não dê mole para o André Reynolds, se preciso for, chame a polícia…Gisella, Karla Cristina como eu só tem eu,rsrsrsrsrsrsrrsrsrssrs, teve uma outra aí fingindo ser Karla Cristina Oliveira, mas era tudo mentira,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs, a farsante, foi desmascarada,rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrss

    E sobre a ‘matéria’, quer dizer, li, li de novo e dei mais uma lida, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, quer dizer, é mais uma daquelas ‘matérias’ como tantas outras que são colocadas aqui, apoiadas em ‘estórias tristes’ e que não se podem provar…a colocação do desembargador já retrata bem essa ‘noticia’…

    ‘segundo entendeu o relator sorteado, desembargador Ênio Zuliani, as provas são persuasivas’

    O resto é resto de pessoas preconceituosas contra a Universal,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
    e por falar nisso, como eu fico feliz de ler pessoas escrevendo, que foram da Universal e hoje não são mais, por causa disso e por causa daquilo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs, ainda bem ! Eu não gostaria dessas pessoas fracas ao meu lado nos dias das perseguições que virão…AÍ…AÍ…

  32. Karla Cristina disse:

    henrjk, realmente em igrejas pequena e quase sem membros e que só abre, duas ou três vezes na semana, é mais fácil de ter esse tipo de controle,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e isso me lembrou um casal que atendi na igreja oriundos da Batista, que me confessaram, que o motivo que os tirou da igreja em que iam, era porque eles tinham que escrever em um livro de ata o valor do dízimo que davam e quando davam, se eles atrasassem eram chamados pelo pastor para darem explicações ‘o do porquê do atraso’ e por causa de alguns atrasos eles não podiam participar de alguns cultos de membros,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, é ‘Batista'(não seria também essa uma igreja com aspas,rsrsrs) também sabe o que é Graça,rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrssrs
    henrjk, e sobre a ‘pessoa’ da sua família que não consegue, ou não conseguiu ser curada pela fé,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, já é a 2a. pessoa da sua família que você coloca aqui que não consegue ser curado pela fé, ou seja a sua família tem problema em ter fé, isso sim,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Não é sem motivo que a Bíblia afirma…’porque a fé não é de todos'(II Tessalonicenses 3 : 2)

  33. IURD disse:

    UMA PALAVRA AOS MEMBROS DA IURD,NÃO DEVEMOS DISCUTIR RELIGIÃO,VAMOS A LUTA PARA CONSEGUIRMOS VERBAS PARA A RECORD, VAMOS AREBENTAR,VAMOS AREBENTAR,VAMOS LEVAR O FAUSTO SILVA, E A XUXA, ASS BISPO MACEDO.

  34. GISELLA disse:

    claro que não Valéria hahahahaha
    acorda !!!!
    vc apenas é uma imitação barata
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    da até dó responder suas colocações esdruxulas
    hahahahahahahahahahahaha…

  35. GISELLA disse:

    engraçado vc conta estórias … até hoje nunca lemos em lugar algum lavagem de dinheiro, ex-membros jogando na justiça… pastor chutando imagens e desrespeitando a fé alheia kkkkkkkkkkkkkkkkkk malas cheias de verdinhas por parte da B A T I S T A
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    enfim vc como contadora de estórias é uma otima jornaleira
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até esse site tenta achar algo para criar polêmica, mas são estórias de uma única pessoa que fatalmente foi parar em uma BATISTA deste país ou no exterior … afinal são tantas e as portas estão abertas para as pessoas … hhehehehehehe afinal esse é o papel da igreja… o seu problema se chama despeito
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. henrjk disse:

    GISELLA

    A karla é uma sem-noção, não entende que igrejas Batistas são autônomas.
    As igrejas Batistas não se aproveitam da fraqueza das pessoas para arrancar tudo que os fiéis tem.

    O pior cego é aquele que não quer ver.

    “Em uma aula de como tirar ofertas o Bispo Macedo diz o seguinte: “… Você tem que chegar e se impor: É seguinte pessoal, vocês vão ajudar agora a obra de Deus… se você quiser ajudar, amém… se não Deus vai levantar um montão de gente pra ajudar… entendeu como é que é? (falando aos seus pastores) Se quiser bem, se não quiser que se danem (se referindo às pessoas que não colaborariam). Aqui é assim – OU DÁ OU DESCE… (ele volta aos seus obreiros) Você não pode ser chocho… você tem que ser o super herói do povo… (continua o exemplo)… Pessoal, nos vamos fazer isso aqui (uma campanha), o grande desafio… é a fé ou não é… tudo ou nada… (ele volta-se aos obreiros)… Eu peguei a Bíblia nos EUA e joguei no chão… ou Deus honra essa palavra ou… ai eu joguei a Bíblia no chão… ela se espalhou toda… Ai eu chutei a Bíblia… Isso chama a atenção… uns vão dizer que esse ai é bom… outros vão dizer que é um falso profeta… mas vai ter pessoas que vão ficar do nosso lado… esses vão por tudo (o dinheiro) lá (na salva)… Você não pode ter vergonha de pedir… Peça, peça e peça… ai eu perguntei quem é que gostaria de ter o cajado de Moisés… O povão disse euuuuuuuu… é isso ai, você pode… Dez mil – entendeu pessoal (pastores)” (TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO DO YOU TUBE).”http://www.cacp.org.br/iurd/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1389&menu=18&submenu=1

    Mas a estorinha inventada pela Karla é de fazer rir. Ela virou comediante.rsrsrs

  37. sensata disse:

    Será que as pessoas que são atendidas pela Karla já leram alguma coisa, escrito por ela, aqui, nesse site? O que essa pessoa tem de bom para passar para os outros? Eu acho que ela atende as pessoas e depois se junta com o sr. André para comentar e debochar das pessoas que atenderam! Desculpem a minha sinceridade, mas é essa a imagem que me passam!

  38. Richard disse:

    a igreja universal nao tem dado testemunho de igreja evangelica conheco pessoas dessa igreja que nao da bom testemunho no caso dessa materia que li entendo pela pela palavra de Deus que Jesus nao quer os bens materiais de ninguem ele so quer o que e dele que e o dizimo e mais nada a paz do senhor 11 de outubro de 2009 jesus esta vontando alerta crente pois muito falso vai ficar

  39. André disse:

    André disse:
    Caro Abraão, não se rebaixe ao nível daqueles que querem ver o circo pegar fogo daqueles que gostam de rotular os outros e agora em mais um novo rotulo, “”tropa de choque””…hehe…Parece que o querido SITE na pessoa do Renato Cavallera, quer se “”redimir”” de ter sido obrigado a ter que colocar por aqui, a defesa da IURD contra todas as mentiras e perjúrios feitos pela Rede Globo que não conseguiu em nenhum momento PROVAR os ataques que fizeram contra a IURD-Record, então me colocam essa matéria controversa, pois a “”pobre senhora”” não teve como provar tal acusação, a única coisa que ela pode provar é um cheque de uma doação, eu disse DOAÇÃO !!! Cara eu tenho 20 anos de IURD, 18 de obreiro, nunca vi, deixa eu escrever melhor, NUNCA VI um pastor, ou Bispo dizer que se a pessoa não der o que quer dar irá para o inferno !!! É só procurar nesse SITE que veremos matérias parecidas com essas em que as pessoas que doaram e se “”arrependeram” de ter feito isso, alegam a mesma coisa…””FOMOS INDUZIDOS, OU FORÇADOS A DAR””, ou quando não é isso eles dizem que…””FOMOS AGREDIDOS, FOMOS OFENDIDOS, PELO BISPO, OU PELO PASTOR, OU PELOS OBREIROS””, por que eles fazem isso ? Porque eles sabem que vão encontrar ouvidos que não gostam da IURD e por não gostarem da IURD vão se sensibilizar com essas estórias. Ela “”ganhou””, por um “”voto minerva””, bem obeservado pela participante Valéria…ou seja não houve consenso, nem todos se “”sensibilizaram”” com a estória dela, que ela ficou na miséria por causa da igreja que ia e quantas igrejas que ela passou hem ? ? ? Se a IURD tem culpa, então todas essas igrejas pelas quais ela passou TAMBÉM TEM, pois não ensinaram a ela o “”caminho certo””…
    Agora nossos irmauzinhos devem ser deuses onipresentes, pois ao mesmo tempo em que estão em suas igrejas, também estão na IURD…hehe…

  40. André disse:

    Dna Sensata…hehe…seus comentários não a qualificam para julgar os meus comentários, ou de qualquer outra pessoa que escreva por aqui…hehe…infelizmente…hehe…você fala em deboche, mas debochou da transformação que o Senhor Jesus fez na minha vida, eu até entendo que pessoas que não tem uma experiência assim com Deus, possam ficar surpresos, com a minha ousadia em confessar o meu passado tão errado, mas você, que acredito ser evangélica, banalizar um milagre, chega ser surpreendente…hehe…ou não…hehe…Sem contar os ataques preconceituosos que você faz ao pessoal da IURD, mas isso não sou eu que vou mudar e nem tenho essa pretensão, tem maus habitos que vem de berço e só Deus é quem pode muda-los…hehe…e quanto as pessoas que atendo e são muitas, GRAÇAS A DEUS, elas estão bem, obrigado por perguntar, por isso é que a GRANDE maioria das IURD´s está cheia, pois nós da IURD fazemos a OBRA de DEUS, que muitas igrejas evangélicas deixaram de fazer, como por exemplo, diariamente estar abertos, um pastor ou obreiro(a) sempre a disposição para fazer um atendimento, visitas, evangelização, ensinamentos sobre arrependimento, novo nascimento, salvação, inclusive os da fé, que levam a pessoa a receber os milagres prometidos na BÍBLIA…então é isso…UM ABRAÇO !!!

  41. André disse:

    André disse:
    Aqui também tem o comentário de outras pessoas insatisfeitas…

    http://www.eucreioemmilagres.com.br/libertacao.php

  42. Abraão disse:

    A “sensata” quer me convencer q os apóstulos não incentivavam tal prática. Então aquela pratica da Igreja Primitiva de venderem bens e propriedade e os depositarem AOS PÉS DOS APÓSTULOS(no altar) era incentivada por quem, pelo Império Romano?
    Já vi que estes seus estudos bíblicos são muito agradáveis de ouvir, nem dízimo é preciso mais como falaste em outro post, é tudo que uma platéia religiosa quer ouvir de seus doutores…

    “henrjk” eu sei o que é GRAÇA sim, como sei também que muitas igrejas por ai tem confundido isto com libertinagem ou caminho largo e fácil, sem muitas obrigações…
    Um conselho, muito cuidado com esta falsa doutrina muito difundida na Batista de “UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE”. Por ser ensinado que isto fazia parte do “pacote da graça”, por anos a fio eu vivi na prostituição por acreditar nesta doutrina diabólica ensinada nos púpitos batistas.

    A salvação pela graça é a parte mais gloriosa do Evagelho de Cristo. Mas esta não nos isenta de determinados SACRIFÍCIOS como jejuns, vigílias, orações, RENUNCIAR OS DESEJOS DA CARNE e as nossas vaidades, dízimos e OFERTAS entre outros. Portanto, o termo ‘graça’ de Cristo tem servido de subterfúgio para muitos descomprometidos com a causa de Criso, para fugirem de obrigações que exigem determinados sacrifícos, principamente se isto for mexer com o seu AMADO dinheirinho ‘suado’…

    Quando doam suas ‘moedinhas’ aos Domingos ou nas campanhas sempre fazem menção à oferta da viúva pobre… hipócritas infelizes, será que eles não sabem que ela não dera o que sobejara, e que não lhe restara MAIS NADA na carteira, em casa, na aplicação ou na poupança? Será que aqueles que poderiam dar MUITO MAIS não sabem que o que aquela pobre viúva fizera lhe fora um VERDADEIRO SACRIFÍCIO, perdendo ali em favor de sua fé todo seu sustento?

    Sei que isto agrava os ouvidos daqueles que estão muito acostumados a um ‘evangelho’ de oba-oba, servido no clube religioso aos domingos para uma platéia ávida por aliviar suas conciêcias sem grandes compromissos. E se os donativos dos sócios, muito bem registrados nas Atas e Livros da Tesouraria, derem para atender as despesas básicas, até recebem um elogio do síndico do condomínio religioso. E se os sócios ricos deram o que sobejaram e em grande quantia, isso não importa. Importante agora é alguém “cheio de amor” aconselhar a viúva pobre a não “cometer a loucura” de colocar todo o seu sustento no gosafilácio.

    Quanta HIPOCRISIA meu Deus, inverteram tudo e ainda chamam isto de “graça” e “amor”…

  43. henrjk disse:

    Abraão

    Você falou,falou e não disse nada.
    Primeiramente a doutrina de uma vez salvo não é nenhum pilar na Batista.

    GRAÇA é um favor imerecido de Deus por nós pecadores.
    Deus nos dá a salvação gratuitamente porque nós não temos condição alguma de alcançá-la por méritos próprios.
    Não é dízimo, não é oferta e nem jejum que pagaria essa Maravilhosa Graça. É todo o nosso Ser que Deus quer, não é ouro e nem prata.

    Quanto às ofertas entregues aos pés dos Apóstolos, você confunde alho com bugalhos. Leia, releia e treleia o texto para entender o que estava ocorrendo naquela época.
    Você sabia que foi profetizado uma grande fome naquela época? Pois é, havia a necessidade de se arrecadar recursos para enviar àqueles irmãos que estavam vivendo um momento terrível. Por um lado o império romano tirava todos os recursos daquele povo e por outro a seca corria solta.
    Ou você acha que os recursos era para aplicar na melhor tecnologia e ser o primeirão da época.

    Se suas igrejas não contabilizam o que entra, por que ofertas escalonadas? Com certeza o seu sumo pontífice contabiliza muito bem tudo que entra e tudo que sai. Ninguem é bobo.

  44. NILDO disse:

    FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM, QUERIA QUE VCS QUE SAO CONTRA A UNIVERSAL RECLAMASSEM DO GOVERNO COMO VCS RECLAMAM DA UNIVERSAL, POIS DO GOVERNO VCS TEM DIREITO DE RECLAMACAO POIS PAGAMOS IMPOSTOS MESMO SEM QUERER, AINDA BEM QUE VCS NUNCA DOARAM NENHUM REAL PARA A IURD, SEM DOAR ESTAM C/ QUERENDO TER RAZAO IMAGINE SE TIVESSEM DOADO PELO MENOS UM REAL, TALVEZ JA ESTIVESSEM COLOCADO NA JUSTICA PARA RECEBEREM VALORES ALTOS DIZENDO QUE SUA DOACAO FOI DE MILHOES.

  45. olha gente,eu nunca vir um cara desse pedir tudo que o povo tem,porque ele nao dar a mansao dele que custa 12 milhoes de reais para os pobre que deus dará tudo em dobro,olha esse bispo vai pagar um preço muito alto com deus,ele esta transformando a casa de deus em casa de macumba,por que eles só falam no nome do diabo e largaram de pregar a salvaçao de jesus cristo e pregar a palavra de jesus e nao transformar a casa de deus em casa de macumba,olha gente acorda,cuidado com esses macumbeiro que estao disfaçado como pastor……..leia mateus;7,15,16.acorda BRASIL,eles colocaram nome de pessoa no spc e serasa,por um cheque sem fundo,voces viram como nao tem pena de nimguem.tomaram mais de 100.000,00 da mulher e deixou na miseria.mas vao pagar um preço muito alto,agora esta surgindo um ministerio muito serio,a igreja mundial do poder de deus do opostolo valdemiro santiago,que esta mudando a historia do povo,nao tomando tudo que o povo e sim mostrando milagres que DEUS,usa ele.mas isso vai mudar………mais vai………amem,fiquem com DEUS vivo

  46. OLHA GENTE,EU NUNCA VIR PESSOAS TOMANDO TUDO DAS PESSOAS,OS PASTORES SAO INTRUIDO ATRAVES DO BISPO EDIR MACEDO A PEDIR TUDO,MAS SABEMOS QUE TEM HOMENS DE DEUS NA IGREJA,MAS É QUE ESSES PASTORES SAO INTRUIDO POR ELE(JUDAS)AGORA COM TEMPO ISSO VAI MUDAR,E VOU VER PASTORES FALANDO QUE PASSOU A VIDA ENGANADO E HOJE CONHECE DEUS TOTALMENTE DIFERENTE,COMO:IMPLORANDO,HUMILHANDO,PEDINDO.PORQUE O BISPO EDIR MACEDO ENSINA,OS PASTORES A COLCAR DEUS NA PAREDE,DIZENDO QUE DEUS TEM QUE HONRAR E MANDAM FAZER DISAFIO COM DEUS,QUEM SOMOS NÓS PARA DESAFIAR DEUS,NÓS NAO SOMOS NADA………..DEUS NAO PRECISA DA GENTE,É A GENTE QUE PRECISA DELE,COMO MUITO SACERDOTE ENSINA ERRADAMENTE…………CUIDADO.LEIA A BIBLIA

  47. Valéria disse:

    Abraão, perfeito ! E o mais engraçado de tudo, é que você tem PROPRIEDADE pra falar sobre isso, pois você já foi participante de uma igreja assim. Eu ja escrevi por aqui que as “opiniões” do henrjkpalavrão, mas confundem do que explicam alguma coisa e o mais engraçado é ele escrever que você Abraão, escreveu, escreveu e não disse nada, mas você RELATOU uma experiência própria, algo que você viveu dentro da outra congregação, e ele ahahaha, relatou uma teoria de que o povo naquela época passava fome ahahaha, ou seja ele disse que vocÇe escreveu coisa com coisa, mas quem escreveu coisa com coisa foi ele, tsc, tsc…

  48. sensata disse:

    Henrjk, eles estão condicionados a DAR, o que é feito depois com as ofertas, não está registrado em seus cérebros. Você pode ver que a maioria das msgs, aqui redigidas, coloca sobre eles – OS MEMBROS FIÉIS – o direito, e, porque não dizer, a OBRIGAÇÃO de saber o destino que é dado as suas ofertas e dízimos! Até a Record, que foi comprada com um propósito, e hoje está no mercado das comunicações competindo com as mesmas armas de suas co-irmãs, NÃO LHES DESPERTA ESSE INTERESSE!
    Eles, como não tem como responder essa questão, saem pela tangente, dizendo que nós os estamos perseguindo, ou que temos ódio deles! Eu já disse em outra msg que, quanto mais a pessoa está envolvida, física, mental e espiritualmente, mais difícil fica para ela assimilar a realidade!
    Quanto aos estudos bíbicos, gostaria de dizer ao Abraão – a igreja Universal do Reino de Deus, só existe por causa de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e onde lemos e sabemos sobre a sua existência, NÃO É NA BÍBIA??? Então, nada mais natural que todos aqueles que crêem
    em seu NOME busquem CONHECER e MEDITAR em sua PALAVRA! Ainda mais hoje, com essa miscelânea de crenças, denominações e seitas, cada qual, dizendo que é detentora da verdade!
    Quanto aos apóstolos incentivarem essa doação coletiva e SOLIDÁRIA, haviam dois motivos, um deles era a fome, a seca e a opressão exercida pelo Império Romano, e, o outro, eles esperavam a volta de Jesus em breve! As doações eram divididas entre eles, o que tinha repartia com quem não tinha – ELES SABIAM QUAL ERA O DESTINO DE SEU DINHEIRO!
    Enquanto Deus tocar em meu coração, eu fico por aqui!
    Abraço à todos.

  49. Lázaro Maxuel disse:

    Oia os tempos estão mudando, o imperador do Dot e gospel mais agora está colocando (não sei se foi sem querer o nome do verdadeiro editor)…

    Igreja terá de devolver doações de fiel que ficou na miséria
    Por Fernando Porfírio

    muito bem … isso já e um começo … rsrsrsrs

  50. Abraão disse:

    “henrjk” mas acho que vc entendeu quase tudo. Aliás, esperar que vc entendesse tudo seria esperar demais de vc. Não entenda isto como substimação, estou me referindo ao fato de que vc só procura entender o que te convém…

    Quanto a FALSA DOUTRINA DE ‘UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE’, esta engenhoca um pouco mais “evoluído” que o Purgatório Católico rapidinho vc tratou de minimizar. Mas não tenha dúvida, doutrina como esta vai mandar milhões de pessoas para inferno.

    Para quem não sabe o que é isto, trata-se de uma doutrina calvinista, aperfeiçoada por pregadores tradicionais norte-americanos e europeus muito difundida em algumas das chamadas Igrejas Históricas e Tradicionais, tendo a Igreja Batista Tradicional, uma de suas principais difusoras. Justiça seja feita, nem todos os pastores, mesmo da Batista, concordam com esta falsa doutrina. Mas a maioria não só acreditam e pregam como usam e abusam desta “graça” que não permite queda, independente de qualquer desvio de carácter.

    Esta “doutrina” tão vasta e tão pertinente está falsamente baseada em poucos versículos isolados na Bíblia. Acredita-se que o cristão uma vez alcançando o favor imerecido de Deus, a Graça, não poderá mais decair dela. Uma vez que ele esja salvo, não importa o que ele vier a fazer de errado como adulterar, roubar, matar, prostituir, mentir, trair ou cometer qualquer outro tipo de pecado imaginável ou inimaginável, ele não poderar perder a sua salvação e seu nome jamais será apagado do Livro da Vida, porque segundo os difusores desta doutrina diabólica, Jesus não tem borracha para apagar sequer um nome do Livro da Vida. O máximo que o “cristão” errante pode receber é uma punição divina, que dependendo da gravidade pode ser a própria morte. Mas a salvação ele não perde, independentimente de quais foram as circunstâncias espirituais em que ele morrera.

    Macabro não? Esta doutrina explica grande parte dos escândalos que acontecem nos bastidores desta denominação, mas que dificilmente repercute para além de suas fronteiras. Seus pastores, assim como os sacerdotes católicos, são treinados para menterem uma aparência e uma postura de “santidade” acima de qualquer suspeita, mas quem faz parte do cotidiano desta que se considera uma respeitada denominação sabe que ela está cheia de manda-chuvas, que normalmente são os mais problemáticos, mas que sempre recebem uma atenção diferenciada dos pastores por conta de seus vultosos dízimos e influencia, e ai desses pastores se se rebelarem contra seus empregadores…

    Falo com a moral de ter nascido e me criado na Igreja Batista Tradicional e ser filho de um dos líderes locais da Igreja. Já ouvi muitos desabafos orrendos de pastores e já presenciei (não ouvi falar não, PRESENCIEI) escândalos que eu ficaria vermelho de vergonha de publicá-las…

    Não é possível que agora eu não tenha conseguido me fazer entender, não é senhor “henrjk”. Como filho de pastor batista, será que eu lhe falei alguma coisa familiar?

    E não me venha dizer que eu joguei farinha no ventilador, isto foi apenas um resquício do aroma do café preto do bule e lamento sinseramente por ter chegado a tal ponto… É que sua hipocrisia e de outros aí às vezes me intalam na garganta…
    E não me venha dizer que não defende denominação porque vc vive arrotando camarão por ter nascido e se criado na BATISTA TRADICIONAL…

  51. sensata disse:

    Aproveitando o ensejo, vou contar um fato acontecido em minha família. Uma prima converteu-se na Igreja Batista tradicional, batizou-se, cantava na igreja, mas não conseguia mudar o seu comportamento(isto é, se prostituia com seus namorados)! Passado algum tempo, ela veio à minha casa com um vestidão, sem maquiagem, cabelão todo despontado – me assustei! Ela, então, me contou que estava numa igreja pentecostal bem rígida, e, que só assim conseguiu se libertar da prostituição! Ela teve que mudar a maneira de ser e de se vestir, para conseguir se libertar! Muitas pessoas tem que passar por uma transformação radical para poderem mudar, muito mais ainda, se a pessoa foi criada dentro da igreja sendo filho, ou filha de pastor! Ou vocês são ingênuos ao ponto de acharem que isso não acontece, também, com filhos de bispos e pastores da Iurd???
    Gente! Nós somos seres humanos, sujeitos as mesmas paixões, como Elias foi! Ninguém, está acima dessa primícia! “Não ha um justo sequer, todos pecaram e foram destituidos da Glória de Deus!” Por isso pecisamos de Jesus, nós não merecemos o que de GRAÇA nos foi dado! E Deus nos criou diferentes, o que funciona para uns, para outros não tem o mesmo resultado! A fé é o meio, mas a fé em Jesus, e não a fé na fé!

  52. GISELLA disse:

    lazaro não entendi nada do seu comentario
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Lázaro Maxuel disse:

    Gisella veja o texto da materia acima (o titulo) onde o Renato responde como Autor da materia, e em seguida na primeira frase do inicio da matéria onde se encontra o verdadeiro autor da mesma…

  54. Lázaro Maxuel disse:

    Titulo criado pelo Renato..

    Igreja Universal é condenada a devolver dízimo de fiel
    Por Renato Cavallera.

    Titulo original da matéria…

    Igreja terá de devolver doações de fiel que ficou na miséria
    Por Fernando Porfírio

    Entedeu agora Gisella ???

  55. Marco disse:

    Ei, tem um cara que falou que fazer amor com o namorado/ namorada é prostituir, tem cada asneira.

  56. GISELLA disse:

    hahahahaha mas também né o que se esperar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    depois daquela materia dos besquistristebois hahahahahahaha
    ultimamente essas noticias estão um tanto quanto desinteressantes
    Porfírio parece aqueles nomes de desenhos animados
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu nem sabia dessa
    hahahahah

  57. GISELLA disse:

    pow Lazaro… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tava pensando que o nome do Renato era Porfírio
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nada haver!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  58. paulo disse:

    ola gisella EU TENHO 14 ANOS EU ADORO FALA SOBRE RELIGIAO OU EVAMGELICA EU QUERO QUE VC ME RESPONDA UMA COISA VC LER A BIBLIA OU NAO PORQUE VC FALA DE MUITAS IGREJAS VC DEVERIA LER MAIS A BIBLIA QUE EU DA SER UM DINHEIRO PRA IGREJA EU NAO IRIA PEDIR DE VOLTA E VC EU AMOR DEBADER SOBRE RELIGIAO QUER VC QUE FALA SOBRE ISSO COM MIGO ENTRE NO MEU EMAIL EU TENHO UMAS COISAS A FALAR PRA VC PORQUE VC FALA DE MAIS ENTRE NO MEU EMAIL E PAULO83@HOTMAIL.COM.BR eMANDA UM RECADO SOBRE RELIGIAO EU SO FALO DE RELIGIAO.

  59. paulo disse:

    eu estou esperando sua resposda

  60. Leonardo Al,eida disse:

    Sou evangelico, mas não apoio o que acontece nas igrejas evangelicas hoje. A falta de explicação no anceio de ter mais dizimos e ofertas é o que estraga essas igrejas. Se analizarmos as igrejas de norte a sul do Brasil hoje, veremos que tem muita gente indo para igrejas evangelicas mas não se convertendo e sim apenas abraçando uma nova filosofia de vida e não uma mudança de vida.
    Por esse entre outros motivos apoio essa decisão da Justiça do homem, pois como diz a bilblia devemos respeitar e acatar as autoridades.

    Um Abraço

  61. Abraão disse:

    Qualquer réplica ou tréplica só depois do dia 27/10 quando retorno de férias. Vou pegar um solzinho no nordeste…rsrsrs
    Forte abraço a todos.

  62. IURD disse:

    PAULO, COMO VC DISSE QUE TEM 14 ANOS TEM MUITO A APRENDER,EU TENHO 28 MAS TAMBEM QUERO APRENDER,COMO VC GOSTA DE DISCUTIR RELIGIÃO EU TE DIGO QUE VC SÓ VAI DESAPRENDER,POIS RELIGIAO LEVA MUITOS PARA O INFERNO,DEVEMOS PREGAR O EVANGELHO, POIS EM NENHUMA PASSAGE,A BIBLIA MANDA PREGAR OU DISCUTIR RELIGIAO, POIS SÓ CRISTO SALVA, UM ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

  63. henrjk disse:

    Tambem volto no dia 27/10.
    Tambem estou no nordeste.
    Abraços a todos e até lá, se Deus quiser.
    Ninguem é de ferro e férias são sempre benvidas.

  64. André disse:

    Abraão, seu comentário foi uma revelação, eu me solidarizo com você…

  65. Demônio disse:

    Crente fanático é tudo burro mesmo, continuem dizimando…

  66. Demônio disse:

    Demônio significa conhecimento, que impede que o ser seja manipulado.

  67. Ivan disse:

    A Lei precisa ser revista, afinal não é justo o pastor, (reverendo, profeta, bispo, missionário ou seja lá qual for a denominação,) ralar tanto para convencer uma pessoa à vender sua própria casa e depois ter que devolver o dinheiro e o coitado do pastor como fica nessa história?

  68. GISELLA disse:

    poxa IVAN senti sua falta cara….
    pô vc desaparece ….rsssss
    meu Deus o menino pensa que sou pédolfila
    credo!!!!
    não colega, não tenho paciência para crianças não…

  69. GISELLA disse:

    um grande abraço para todos vou para o Nordeste…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    agora só depois do meu aniversário 25/10
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  70. Ivan disse:

    Oi Gisella, estou trabalhando muito e resta pouco tempo para postar comentários. Quanto ao garoto, o difícil vai ser entender o português dele… rsrsr. Boa viagem.

  71. Karla Cristina disse:

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrssrsrs…

  72. Stiven disse:

    Paulinho, amigo! Em que país vc mora meu?rsssss

  73. landa disse:

    em toda denominação há o joio no meio do trigo, isso foi o propio Jesis quem disse; Uns vasos de ouro para a honra e outros de barro para a desonra. Mas por favor deixem os batistas tradicionais fora dessa sujeirada, não sou nenhuma ing]~enua em acreditar que nessa conceituada denominação não existam pesoas mau intençionadas, mas não é regra e sim exceções.

  74. landa disse:

    este Abraão deve esta com uma raiva doiiiiiiiida dos batistas, deve ter aconteçido alguma coisa . logico

  75. samia disse:

    ESSA SENHORA DEVERIA CRIAR VERGONHA NA CARA E SE CONVERTE.TA FALTANDO ELA TER UM VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS. DIZIMO E BIBLICO.

  76. AME A DEUS NOSSO JESUS CRISTO SEU ÚNICO FILHO QUE MORREU POR TODOS NÓS !!!!!!!!
    DEUS É UM SÓ PARA TODOS NÓS, TENTEMOS FAZER NOSSA PARTE ENQUANTO PODEMOS AMÉM A TODOS E A TODAS…

  77. Stiven disse:

    Ô Paulinho, conheço o marido da Gisella cara, ele é da Polícia Federal e é um armário de 2 metros de altura, você tá se metendo em fria véio..

  78. Mente Aberta disse:

    Bom, a matéria fala tudo. Ela não tinha que ter entrado na justiça, a igreja, como igreja que serve ao Senhor , teria que ver as condições da senhora e devolver nem que fosse um apartamento a ela, precisou entrar na justiça para resolver isso? Td bem que ela foi completamente cega com mts são por aí, mas ela deu de coração. O que são 20 mil pra essa igreja? A iurd não podia lhe comprar uma apartamento? Fala sério, não tem amor ao próximo e nem caridade para ajudar seus membros, imagina uma pessoa de rua… Misericórdia!!!!!!!!!

  79. André disse:

    Lendo e relendo os comentários, mais eu vejo que as pessoas não conhecem o trabalho da IURD…hehe…

  80. Mente Aberta disse:

    É só ficar atento aos telejornais e a matéria de ex obreiros dessa igreja, que conhecremos cada vez mais o trabalho da iurd

  81. Karla Cristina disse:

    Graças a Deus, não temos o hábito de dar ouvidos a ‘notícias’ sem PROVAS de uma mídia preconceituosa e tendênciosa e nem de pessoas caídas…

  82. Karla Cristina disse:

    Se dar ‘ouvidos’ a coisas assim é ter ‘mente aberta’, então prefiro ter a mente fechada, pra não acreditar em bobagens,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

  83. André disse:

    Eu também…hehe…

  84. Ane disse:

    Ela deu o dinheiro porque quiz…uma mulher que não teve sabedoria e por isso doou essa dinheirama. Como a bíblia diz: Sacrfício de Tolo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *