Brasil

“Igrejas Neopentencostais nascem com a midiatização”, diz jornalista

Comments (9)
  1. Vanessa Vidal disse:

    Se esse cara não tem o que fazer, é melhor arrumar, pq falar do povo de Deus, e não de denominação, mas falar da Geração Eleita, Povo adquirido é o mesmo que tocar na menina dos seus olhos.

  2. sensata disse:

    Acho que o que está dito por ele, exprime a mais pura verdade!

  3. Valéria disse:

    Olha ele não falou mal da IURD e nem das igrejas evangélicas neo pentecostais e o que esse estudioso disse, eu concordo com ele…

    “O professor de Comunicação, Astomiro Romais, apresentou no evento painel mostrando a contribuição de Martinho Lutero para a mídia da Idade Média. Lutero foi um comunicador, disse Astomiro, que se comunicava com o povo. Cada sermão era, para o reformador, um “trabalho de artesanato verbal”, pois, dizia ele, “a linguagem da Bíblia para o povo deve ser como a linguagem da mãe para com o filho”.

    Lutero também fez uso de símbolos com grande propriedade, o que hoje representaria uma força semiótica, como o foi a queima da bula papal que o excomungava em fogueira pública. Estudiosos da comunicação descobriram que nas pessoas comuns fatos, mensagens, acontecimentos são gravados de forma mais rápida pelos olhos do que pelos ouvidos, lembrou Astomiro.

    Fato é que Luterno recorreu à tecnologia disponível no momento, o invento de Guttemberg, para fazer correr o mundo as traduções do Antigo e do Novo Testamentos, livros e catecismos. ”Nos tempos modernos é necessário falar com mais pessoas do que apenas com o nosso vizinho”, afirmava.

    “Na ponte entre o sagrado e o homem, o tapete vermelho é a comunicação”, frisou Astomiro. Em tom provocativo, o professor da Universidade Luterana do Brasil perguntou como seria a comunicação de Lutero nos dias de hoje, quando, no Brasil, são vendidos 29 mil computadores por hora! “Que recurso ele utilizaria?” – indagou.”

    Não vejo nem um mal nisso e é a pura verdade e digo mais, tem igrejas que estão ficando pra trás por confundem o moderno com o diabólico, tsc, tsc…

  4. Valéria disse:

    E nessa matéria o Gospel+ devia não se mostrar isenta, mas deveria concordar, pois esse SITE também usa da midiatização, para propragar suas idéias…parece que nem lêem o que colocam aqui, tsc, tsc…

  5. Valéria disse:

    E finalmente a sensata concordou com algo que esclarece o que são as igrejas neo pentencostais…

  6. Abraão disse:

    Mente aberta este jornalista, parabéns…

    Não vi em lugar nenhum ele falando mau dos neopentencostais, pelo contrário, ele deu um cotucão nos tradicionais acomodados… Na hora, mais para ir para a mídia tem que ter dinheiro e para ter dinheiro tem que ter coragem de pedir dinheiro para o povo de Deus, e se pedir dinheiro, fica-se de mau com o mundo e ficar de mau com o mundo causa pavor naqueles que tem obstinação em agradá-lo (quero dizer, naqueles que têm medo de desagradar o mundo).

    Portanto só mais uma conferência sem resultados práticos… Eu espero sinceramente estar errado…

  7. André disse:

    Abraão e Valéria dizeram tudo e mais um pouco…hehe…

  8. Lucas disse:

    E os falsos profetas fazem a festa…

  9. André disse:

    Perdoem o meu erro de português, a onde está escrito “”dizeram””, eu quis dizer “”disseram””…hehe…Lucas, a onde é essa festa em que você está indo…hehe…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *