Capa

Igreja Universal: Estados Unidos decide investigar Edir Macedo e mais 9 por vários crimes em território americano, assista

Comments (86)
  1. Ani disse:

    Jornal Nacional? Pff.

  2. fabiano disse:

    A GLOBO esta por detras disso com certza, mas a vitoria e garantida.
    Deus abencoe os irmaos

  3. rafael disse:

    esse edir macedo é mo maçon e fica roubando a alma do povo de deus e o dinheiro tbm

  4. Gisella disse:

    hum… a record dedicou três horas da programação dela para falar contra a globo, essa guerrinha não tem mais fim????

  5. Carlos Roberto disse:

    “GUERRA NO PASTO”
    BATALHA DOS “BODES E CABRITOS”

    Vamos “ORAR”, e muito, para que Deus, por meio da policia, possa colocar na cadeia estes ENCOSTEIROS, quem sabe lá, tomando um “Banho da Sete Águas”, numa “Sessão de Descarrego”, eles consigam “Desatar o Nó da Camiseta Preta” e num toque de mágica, coisa que eles dominam, consigam se livrar das grades. Quem sabe uma “SENSITIVA” destas que frequentam os terreiros da IURD possa desvendar os mistérios da documentação levantada pela policia e antecipe o resultado desta celeuma. Ou será que um pouquinho de “Óleo Ungido” nas fechaduras não poderão facilitar as coisas? O problema é que se este camaradas resolverem montar uma filial da IURD na prisão, coitados dos presos…

    A casa está balançando e a queda parece ser uma questão de tempo, e aí eu sugiro que batam um papo com o tal Apóstolo Pedro e seus amigos, ele tem experiência em deixar o presídio sem ter que arrombar uma porta ou parede. Com eles as grades não os detiveram… Só tem um detalhe que pode estragar tudo, eles disseram aos guardas que “Mais importa servir a Deus do que aos homens”, e isto será difícil para a trup da IURD.

    Tô errado?

  6. André disse:

    É apagaram meu comentário…hehe…
    Nos anos 80, falavam, “”agora fecha””, nos anos 90 diziam, “”o fim está chegando””, em 2000 comentavam, “”já era, a casa caiu”” e agora, as portas de 2010, novamente os boçais ruminam, “”A casa está balançando e a queda parece ser uma questão de tempo””
    Tenho o maior gosto por investigações, pois é a melhor maneira de se PROVAR, como já foi PROVADO tantas outras vezes, que a IURD e seus responsáveis, estão dentro da LEI…

  7. André disse:

    O título da matéria está ERRADO, pois ninguém investiga crimes…quando há crimes se prende o criminoso, esse título é inspirado na perseguição que a Globo promove contra a IURD e depois DIZEM serem neutros…hehe…que piada…

  8. Carlos Roberto disse:

    Meu caro André, conheço um pouco sobre Direito, então vejea só:

    Investigação criminal e inquérito policial

    O processo penal aflora como condição inafastável para eventual decreto condenatório em face de conduta incriminada pelo direito objetivo.

    Malgrado a indispensável necessidade do actum trium personarum, este é precedido de um procedimento preliminar (atividade administrativa antecipada) a fim de ser instruída a consentânea ação penal.

    Este procedimento (conjunto de atos administrativos) realizado pelo Estado, por intermédio da polícia civil, constitui-se em atividade (função) decorrente da AUTOTUTELA, para propiciar aos titulares da ação penal indeclinável robustez probatória servível à propositura e exercício da ação penal.

    A investigação criminal ou judiciária é “momento pré-processual da Administração da Justiça Penal, que se insere na ‘persecutio criminis’”, no dizer do saudoso mestre José Frederico Marques (in Tratado de Direito Processual Penal, vol. 1, Saraiva, 1980, pág. 181).

    Então, podemos afirmar ser a investigação criminal um conjunto de atos administrativos (procedimento) antecipados (preliminar) destinado à apuração das infrações penais e respectiva autoria (formação incipiente da culpa).

    E a investigação criminal é formalizada no inquérito policial. O inquérito exsurge, portanto, como a forma da exteriorização da investigatio.

    Ao contrário do que se pensa, no inquérito policial não há tão somente investigação criminal provisória, mas também coleta de provas definitivas (verdadeira instrução penal provisória), insuscetíveis de repetição em juízo.

    As avaliações, buscas, apreensões, vistorias, perícias emergem como exemplos indisfarçáveis de provas não repetidas na fase judicial da persecução penal. Hodiernamente, acrescente-se a RECOGNIÇÃO VISUOGRÁFICA DE LOCAL DE CRIME (v. nº 04).

    Poderíamos, destarte, asseverar que o inquérito policial é um procedimento cautelar, de natureza administrativa, ultimado pela polícia judiciária, com a finalidade de apurar a materialidade da infração penal e respectiva autoria.

    Desculpe a minha intromissão, mas se os defensores da IURD pensarem como você…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  9. roberto correia da silva disse:

    todas as acusações contra o senhor edir macedo tem que prosperar no sentido de vermos este senhor preso por ter praticado tantos crimes hediondos até chego a pensar aonde este homem horrendo é humano a inveja da globo o leva a imita-la se fosse genial e bem intencinado criaria algo genial diferente e não tentar a qualquer custo imitar a globo o pecado da inveja salta aos olhos do senhor edir macedo o mundo seria bem melhor sem ele

  10. David disse:

    Olha a pata do diabo(globo) ai , não duvido nada que ela foi a unica que
    anunciou e ta colocando lenha na fogueira!

    Aff…!
    É a Record incomoda a esgoto!
    Mas esse diabo ta amarrado em nome de Jesus.

    EU CREIO E DAÍ ? =P

    Deus os abençoe!

  11. Sarah disse:

    Davi, se você crê, bom pra você, não precisa nos afrontar com esse “daí”! Cada qual tem a sua fé, e crê também!

  12. Rodrigo disse:

    _______________Incrivel!

    O duro disso tudo que nunca sai uma verdade concreta sao sempre evidencias e mais evidencias de crimes de lavagem sao acusaçoes mais nunca se chega a um ponto final essa perseguiçao queridos amigos uns sabem falar muito bem até admiro esse site por causa disso aparecem pessoas com um alto grau de conhecimento falando uma porçao de coisas que muitas vezes nao sei pra que serve se é pra levar a verdade ou é pra se tornar um verdadeiro trator passando em cima de tudo! Essa questao e uma de varias que ja se incitaram contra a IURD! Que otimo mais incrivel que as noticias sao avassaladoras sao mesmo sao pra derrubar o potencial dos sacerdotes da IURD porem é uma coisa que nao temos mais oq ue fazer a nao ser esperar uma noticia clara com provas da justiça brasileira mostrando os verdadeiros culpados e apresentando provas concretas que levam essa perseguiçao ao devido fim que tem que ser levado! Caso contrario ainda prefiro comparar essa situaçao com a situaçao da igreja de LAodiceia!

    Paz do senhor

  13. PAULO disse:

    Cada dia sai uma invertigação contra as igrejas EVANGELICAS; por que? as igrejas EVANGELICAS não pode prospera e nem mesmo crescer?e a igreja catolica nenguem procura saber como ela consequiu ter um País como Sede porque o Vaticano ou a Roma quem governa? todas igrejas EVAGELICAS juntas só regarda 1% da igreja de ROMA.Sera que todos as policia submentem o papa

  14. Jonathan disse:

    Que a justiça de DEUS seja feita. Mas que a rede esgoto da globo está por trás, ela está !! Só sabem acusar a Universal e falar mal da RECORD quando vai estrear algo tipo a fazenda 2. Fora pastores ladroes em suas minisséries. MALDITA REDE GLOBO DO DIABO – NA MINHA CASA NÃO !!!

  15. André disse:

    CRIME : “”Todo o delito previsto e punido pela lei penal.””

    INVESTIGAÇÃO : “”Indagação ou pesquisa que se faz buscando, examinando e interrogando.””

    Alguém precisa avisar para o SITE e para o “”irmau”” Carlos Roberto, que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…hehe…

  16. André disse:

    A Sarah, é um barato, não é mesmo…hehe…vive afrontando quem é da IURD com comentários exdruxulos, mas por causa de um “”e DAÍ””, se sentiu ofendida…é muita falta do que fazer…

  17. André disse:

    Um belo dia, um padre, caminhava para o centro de uma pequena cidade do interior a procura do correio, avistando um grupo de meninos que jogavam “”bolinha de gude””, resolveu se informar com um deles, qual era o caminho que devia tomar para encontrar esse correio e o diálogo se deu dessa maneira…

    -Boa tarde menino, você sabe a onde fica o correio ?

    E o menino, sem levantar a cabeça e admirando sua reluzente bolinha de gude respondeu :

    -Sei sim…

    O religioso insiste :

    -Então me explica menino…como faço pra chegar lá…

    E o menino ainda sem levantar a cabeça e ainda admirando sua reluzente bolinha de gude responde :

    -Segue reto até o final da rua, vira a 1a. direita e depois a 2a. esquerda, que vai sair em frente ao correio…

    O padre agradece, mas incomodado pela falta de respeito do menino diz :

    -Passa lá na igreja que você está muito desrespeitoso e eu vou lhe ensinar o “”caminho de Deus””…

    E o menino, que era muito traquina, não deixou o religioso sem resposta :

    -O senhor, não sabe nem o caminho do correio…e vai querer me ensinar o “”caminho de Deus””

    Moral da estória…Carlos Roberto, você não sabe nada, você só pensa que sabe…hehe…

  18. Carlos Roberto disse:

    BOICOTE A REDE RECORD DE TELEVISÃO

    PORQUE TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.
    PORQUE OS TAIS NÃO SERVEM AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, MAS AOS SEUS PRAZERES; E COM SUAVES PALAVRAS E LISONJAS ENGANAM OS CORAÇÕES DOS HUMILDES.
    II Coríntios 11 : 13 e Romanos 16 : 18

    A indústria da fé transformou-se num negócio da china para uma grande parte dos que andam “pregando o evangelho” e fazendo dele um meio de enriquecimento ilícito e de sucesso. O texto acima mostra com uma exatidão profunda como estão agindo os falsários no meio do cristianismo, e quais as táticas usadas para convencer e confundir os menos esclarecidos, ludibriando o povo com fantasias religiosas que afrontam os princípios estabelecidos nas Escrituras.
    A REDE RECORD de televisão, ligada a IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – cujo proprietário é o senhor Edir Macedo, que se auto define como “pastor”, com as suas programações, afrontam acintosamente e de forma imoral, tudo aquilo que está estabelecido na Bíblia Sagrada como regra de fé no exercício da vida cristã. Lamentavelmente a liberdade religiosa predominante em nosso país, onde as leis permitem a proliferação indiscriminada de seitas e religiões, tem feito com que a indústria da fé chegue a extremos como neste caso, onde a parceria das programações com o inferno são perceptíveis a qualquer leigo em matéria de religião. Uma emissora onde seus proprietários alardeiam aos quatro cantos uma intimidade com o evangelho, em hipótese alguma poderia se envolver em alianças ou parcerias que vão contra aquilo que está explicitado nas Escrituras como regras de moral, fé, ética, caráter, estruturação familiar, relacionamentos e de intimidade com Deus. Na REDE RECORD é possível ver de tudo, desde cenas de sexo, homossexualismo, lesbianismo, violência, imoralidade de toda a espécie até a venda de “prosperidade” através de produtos pirateados do inferno, isto sem mencionar a famosa “seção de descarrego” onde o Diabo vestido de homem de Deus, faz mil e uma promessas na intenção clara de enganar os desesperados que vêem na religiosidade uma forma de se verem livres de seus problemas. A ação de ludibriar a boa fé do povo e a exploração dos sentimentos é inescrupulosa e violenta a confiança causando uma sensação de impunidade diante do quadro de hipocrisia religiosa que é praticado por esta emissora. A falsificação é notória com um poder de persuasão incomum, e com táticas de convencimento treinadas nos campos de guerra do inferno, os bispos atacam e agridem sem piedade alguma a sublimidade do Evangelho pregado por Jesus e trazido até nós pelos seus Discípulos.
    Paulo escrevendo aos Colossenses recomenda expressamente: “Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo os rudimentos deste mundo, e não segundo Cristo” – Col. 2 : 8, o que deixa claro que uma emissora que afirma ter seus fundamentos no cristianismo, jamais poderia ter uma grade de programação que atentasse contra a moral e os bons costumes contemplando Satanás em todas as suas formas de produzir e levar ao ar as suas programações. O engano é notório e a carnificina religiosa é algo inescrupuloso onde o objetivo único é o lucro que o mercado da fé proporciona aos que, sem qualquer sentimento de honestidade e sem qualquer traço de caráter fazem de tudo para atrair as pessoas com promessas enganosas e sem qualquer fundamento cristão. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que em nada servem aos que a eles se entregam, recomenda o escritor aos Hebreus 13 : 9.
    Os chamados programas religiosos são uma vergonha, as novelas são uma verdadeira ameaça a família e a sociedade, os programas humorísticos violam os princípios elementares da moralidade e tudo isto com o aval absoluto da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – e seus bispos. Cenas de sexo e violência são comuns, as novelas estão recheadas de tudo quanto podem corromper os bons princípios de convivência e de respeito aos conceitos de sociedade contidos na Bíblia Sagrada. O que mais me chama a atenção é que esta emissora, que trai e falsifica os evangelhos está avançando nos seus índices de audiência principalmente entre os evangélicos que pensam estar fazendo um favor ao cristianismo, sintonizando em seus televisores nesta praga perniciosa chamada RECORD. Os últimos números do IBOP mostram que há um crescimento, e cabe a nós cristãos sinceros e comprometidos com os ensinos de Jesus dar um basta a esta expansão do inferno em nossos lares. Não podemos compactuar com este tipo de religiosidade onde o objetivo claro é apenas auferir lucros financeiros independente dos estragos que estão causando ao exercício da fé cristã. Ou levantamos a bandeira da moralidade religiosa impedindo que absurdos como estes continuem a proliferar ou nos veremos reféns de uma religião comercial onde a busca de Deus acontece apenas pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é e representa como arquiteto da vida. As atrocidades cometidas pela RECORD e seus bispos precisa de um basta e como cristão responsável estou levantando este movimento no sentido de BOICOTARMOS qualquer tipo de programa exibido por esta emissora, só assim conseguiremos desmontar as farsas religiosas praticadas livremente nos meios de comunicação de nosso Brasil. É urgente que desmascaremos estes piratas da fé, dando uma resposta a altura das atrocidades que eles praticam, mas para isto precisamos colocar Deus acima de todas as coisas e lutarmos com denodo para fazermos do cristianismo o objetivo único onde a alma e o coração precisam ser tratados de forma a dar ao homem a razão única para a sua existência neste mundo.
    Examine as Escrituras e avalie o que está acima descrito e participe deste movimento, divulgue esta idéia para que possamos dar ao povo uma alternativa verdadeira e saudável, onde o foco principal não é o comercio da fé, mas sim levar o homem a um compromisso e a uma intimidade sincera e real com Deus. Vamos combater a pirataria, tirando do mercado os genéricos da fé e os falsos pregadores que estão aí apenas para roubar a confiança do povo, matar as esperanças e destruírem a beleza do cristianismo deixado por Jesus para que o seguíssemos.

    DIGA NÃO A EXPLORAÇÃO E AO COMÉRCIO DA FÉ – BOICOTE

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  19. Carlos Roberto disse:

    O problema do mentiroso não é apenas questão de mau caráter, mas seu envolvimento com o pai da mentira. Como base de apoio de todos os pecados, a mentira e seus usuários sempre tentam se esconder nas mais profundas trevas. Território exclusivo de Satanás, as trevas podem esconder o mentiroso, mas com certeza também estará sob seu domínio e influência.

    O mentiroso é aquele que não apenas MENTE, mas ainda SUSTENTA a mentira até à sua revelação. Não podemos esquecer que a maior revolta do Senhor Jesus foi justamente contra os hipócritas. O Pai odiava tanto a mentira, que dizia: “Eu perdôo o ladrão, mas não perdôo um mentiroso”. Ele simplesmente não tolerava o mentiroso. Quem tem parte com a mentira é conivente com o diabo. O Senhor disse: “Quando ele, o diabo, profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” – João 8:44.

    Às vezes, o mentiroso consegue vantagens por breve tempo; porém, cedo ou tarde, sua mentira será revelada, e com ela a colheita dos seus frutos inevitáveis. Porque assim como o fruto da verdade é a vida de paz com Deus, o fruto da mentira é a vida atormentada com Satanás.

    Por isto e só por isto, gostaria que alguém me apresentasse um destes curandeiros destas INDUSTRIAS RELIGIOSAS que tenha cuspido no dedo fazendo um lodo, passado no olho de um cego e ele tenha passado a ver. Também gostaria que alguém me apresentasse um Médico – pois todos os homens do palco vestem de branco – que tenha transformado água em vinho. Quem sabe um que tenha ressuscitado um defunto fresquinho, não precisa ser de quatro dias como Lázaro não. Quem sabe um que tenha curado uma mão mirrada! Ou um que tenha curado um leproso! Ia me esquecendo, uma hemorragia serve. Com um destes milagres até que dá para confiar, do contrário são todos PICARETAS que abusam da liberdade religiosa vigente no Brasil para armarem suas tendas, que, aliás, vivem cheias, pois o espetáculo circense é um atrativo aos fracos na fé.

    Só não vê quem não quer que estes “Pais de Santo” tranvestidos de Bispos e Pastores querem sim, explorar o povo e viver às custas do dinheiro que conseguem extorquir se seus adeptos. Curar dor de barriga, dor de cabeça, dor de coluna qualquer DORIL cura, agora fazer o que de fato Jesus fez…

    A indústria da PORNOCHANCHADA RELIGIOSA desmoraliza o Evangelho com uma religiosidade materialista, que tem como ÚNICO OBJETIVO arrancar o dinheiro dos desesperados, que pensam estar cultuando a Deus dentro destes TERREIROS de macumba. São atraídos pelos títulos que os picaretas usam, Pastor, Bispo, Apóstolo, Profeta, Obreiro pensando que estão tratando com homens de Deus, mas que na realidade são SOLDADOS do Diabo a serviço do inferno.

    Lembro-me de Jesus ao afirmar que no ultimo dia as pessoas afirmariam que teriam feito muitas coisas em nome Dele, mas ele irá dizer: ”Em verdade não vos conheço”.

    É vergonhoso ver a depravação espiritual invadindo os meios religiosos, com um evangelho medíocre e desprovido de consistência Bíblica. Pior ainda é ver pessoas cegas correndo atrás destes camaradas, achando tudo muito natural sem perceberem que literalmente estão sendo enganados e ludibriados. Cego guiando cego… Na IURD se acende uma vela para Deus e outra para o Diabo sem nenhuma cerimônia, contando que o dinheiro apareça o resto… Bem! Deixa para lá.

    Se Satanás é o Pai Da Mentira, por consanguinidade os Bispões da IURD são os filhos… Por consequência, herdeiros do inferno…

    “D N A ” – Diabo Nas Artérias

    Examinai as ESCRITURAS e …

    “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA POR MEIO DE FILOSOFIAS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO HOMENS E SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO” Colossenses 2:8

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  20. José Ailton disse:

    Entre as acusações do MP, a que apresenta o maior desrespeito para com os fiéis, se trata da forma em que se faz a lavagem do dinheiro arrecadado em doações pela emissora Record. Não vou entrar na questão de que a rede do religioso Edir Macedo vende no mínimo tanta pornografia, violência, destruição da família e homossexualismo quanto qualquer outra rede de TV secular. Confesso não entender como seus seguidores não questionam este fato tão óbvio. Ou seja, eles arrebanham demônios no horário nobre e os “expulsam” no horário pobre.

    A maior emissora brasileira, a rede Globo, cobra no horário da madrugada aproximadamente 8,300 reais por hora por cada ponto no IBOPE; enquanto a Record, cobra pelo mesmo horário aproximadamente, 143,000 mil reais. O que chama a atenção neste caso é que a emissora vende este horário superfaturado para igreja universal, tendo como dono e líder majoritário o mesmo dono da rede Record. Fazendo assim, burlam a lei, usando indevidamente os donativos. As igrejas são isentas de pagarem impostos, porque seus recursos devem ser aplicados em obras sociais. Falcatruas como estas, fizeram passar pela mão do acusado aproximadamente R$ 8 bilhões em apenas sete anos. A verba que passa pelo esquema de lavagem de dinheiro é tão absurda, que ocupou grande parte da imprensa internacional, nos principais jornais do mundo. Vejamos alguns: THE NEW YORK TIMES, THE WASHINGTON POST, LOS ANGELES TIME, CHICAGO TRIBUNE, foi notícia também nos maiores portais da internet nos EUA. Na América do Sul; os principais jornais reportaram o caso, na Argentina, no Uruguai, Peru, Venezuela, Chile e Equador. Na Europa, nos jornais de Portugal, na Alemanha, na Polônia e na República Checa. Para se saber a extensão do problema, até mesmo na ilha de Taiwan no extremo oriente o caso foi noticiado. Será que a lista acima se faz bastante para entendermos que acusar a Globo, apenas tira o foco do crime e despreza a inteligência e o senso crítico dos fiéis?

    Qual deveria ser a postura da verdadeira igreja de cristo?

    1) Questionar não é desobedecer. Obedecer cegamente pode ser uma forma de idolatraria e não de submissão.
    2) Devemos nos submeter aos nossos pastores, enquanto estes fizerem a vontade de Deus. Não faz sentido alguém se colocar na posição de direcionar o caminho, enquanto ele mesmo anda na direção oposta.
    3) Por fim, o apelativo “tocar no ungido do Senhor” é uma chantagem barata e uma agressão à inteligência dos fiéis.

    Amados, quando alguém tiver a pretensão de te levar a Deus, desconfie; diga a ele que Jesus já o fez por você. Quando alguém, segundo os padrões bíblicos quiser te pastorear, siga-o. Você tem a bíblia para uma orientação suprema de quem é quem neste caso. Lembre-se de uma coisa; um verdadeiro pastor não come banquetes e se folga em regalias enquanto seu povo padece necessidades. Jesus assim nos ensinou, com ações e sábias palavras: E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Lucas 22.24-26).

    “Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno” (Martinho Lutero).

  21. Carlos Roberto disse:

    ASTÚCIA POUCA É BOBAGEM!!!

    O que vocês vão ler agora causa profunda revolta, principalmente pelos fatos, por ocorrerem num local onde há o nome de nosso “SENHOR E SALVADOR” na porta. Eu não consegui terminar de escrever este texto sem chorar. É duro ver o “SACRIFÍCIO DA CRUZ” sendo ridicularizado ao extremo como vi! Dói a alma e o coração ver tanta BAIXARIA sendo praticada em um só lugar, pior, estampando na fachada algo que deveria, até por INTELIGÊNCIA, inspirar respeito e reverência.

    A simbologia por trás deste ritual é uma MISTUREBA completa. Faz uma simulação de passagem nos átrios do templo, da via CRUCIS – ou via dolorosa – passa por IDOLATRIA despropositada de água e óleos, e culmina na mais descabida HERESIA da simulação de um sacrifício em um altar – na verdade, uma coluna para sacrifício, como a de Jacó – com direito a sangue, falso.

    Qualquer pessoa que tenha entendimento o bastante para ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador, há de ter compreendido ao confessá-Lo como Senhor que: Cristo, o nosso Sumo Sacerdote, é “santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores. Que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo, porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu” – Hebreus 7:26 e 27. Cristo, por meio de seu sangue, entrou no lugar santo do céu, tendo obtido para nós a redenção eterna e agora apresenta-se a nosso favor diante da face de Deus – Hebreus 9:12 e 24. “O resultado da expiação é a nossa redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” – Efésios 1:7. Na verdade, ele “nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados” – Apocalipse 1: 5. Onde há remissão de pecados, “já não há oferta pelo pecado” – Hebreus 10:18, porque Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, o meio pelo qual Deus se reconcilia ao homem pecador – I João 2 : 2.

    Também há de perceber que o simulacro de sacrifício visto nestas cenas – e não estranhe se em breve “CORDEIROS” forem sacrificados neste mesmo altar – constitui extrema ofensa! Quem sabe, não mandem os “Arãos” – leia-se Bispãos – fabricarem os “BEZERROS DE OURO” para…

    Que o Senhor tenha piedade dos que são incapazes de entender isto, e que venha a Sua ira a fulminar esta cambada de sacerdotes estelionatários da IURD! A Bíblia diz: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para que tenhais vida, e vida em abundância” – João 10:10. E o que estes camaradas estão fazendo, senão ROUBAR a boa fé do povo, MATANDO a crença de uma população desesperada, e destruindo os sonhos dos que acreditam estarem buscando Deus nos terreiros da IURD?

    “O dinheiro não muda o homem, ele apenas o desmascara” – “Porque onde estiver o vosso tesouro, ai também estará o vosso coração” – Mateus 6:21.

    Isto que se segue é o que acontece nas GAIOLAS da IURD nestes dias…

    A FARSA DOS 30 ÁTRIOS – O PICADEIRO DA FÉ

    “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será TENEBROSO. Se, portanto, a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão tais trevas” – Mateus 6:23.

    O povo, ou melhor, o gado, se junta na entrada dos ÁTRIOS. O berrante de crente toca e a boiada anda. Tem sempre um “MERCENÁRIO” de olho na fila – João 10:12.

    Cada ÁTRIO tem um nome de uma causa impossível: emprego, casa própria, marido corno, dor de barriga crônica, conta bancária no vermelho, olho gordo, piolho na cabeça, dentadura frouxa, espinhela caída… Só lembrando, são 30 ÁTRIOS! Me perdoem o humor, mas…
    O último é do SUCESSO! “Óbvio que é o da turma que arrecada o troco!” Onde fica o BISPÃO sorridente e feliz supervisionando tudo, claro! Agora deixa a grana ai… Isto otária! Rápido! A fila está muito grande e não podemos perder tempo, ou melhor, DINHEIRO!!!

    Aqui se faz igual na igreja católica. Molha o dedinho na água, não a benta! Não! Igual não! São 7 tipos de água – do rio, do mar, da chuva, da cachoeira, do lago, do filtro, da fonte e da chuva – sugeri o “XÍXI”, já mandei minha carta à IURD com a solicitação. A “MIJOTERAPIA”, afinal, é uma realidade incontestável! Não é MENTIRA!!!

    No palco, fazendo a fila andar – para o “GASOFILÁCIO” – COFRE claro – ficam dois camaradas vestidos de SACERDOTES SADUCEUS. Leia-se “PAI DE SANTO”.

    Finalmente, chegarmos ao ápice desta atrocidade. O sacrifício, onde cada para cada clamor é simulado um sacrifício, com direito a derramar sangue cenográfico e tudo em cima da “COLUNA DE SACRIFÍCIO”.

    “VÓS SOIS DO DIABO, QUE É VOSSO PAI, E QUEREIS SATISFAZER-LHE OS DESEJOS. ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO E JAMAIS SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NELE NÃO HÁ VERDADE. QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA” JOÃO 8:44.

    Quer ganhar uma grana? Abre um “GALINHEIRO GOSPEL”! Em menos de um ano a IURD estará comprando galinha viva para sacrifícios! É profetada da boa!

    Preste atenção! Use a sua INTELIGÊNCIA e veja se você não está caindo nas ARAPUCAS dos “LADRÕES” de consciência, conforme alerta o próprio Jesus: “Mas, de modo nenhum seguirão o ESTRANHO, antes, fugirão dele, porque não conhecem a sua voz” – João 10:5. As DROGAS da IURD são LÍCITAS diante das leis do Brasil – somos laicos quanto à religião – porém, mortíferas, pois elas não afetam apenas o BOLSO, ou o corpo, mas o principal tesouro que temos, a ALMA!

    Desculpe-me, mas eu sou da família do “SÃO TOMÉ”, sou do “VER PAR CRER”, assim, gostaria imensamente que alguém me ajudasse e muito. Há muito procuro um “VERSÃO” da Bíblia, pode ser das mais antigas, não há necessidade de ser das modernas, mas que contenha textos que me ensinem como pregar e ensinar sobre “ENCOSTO” e sobre “DESCARREGO” ou sobre o que está relatado acima. Queria também que ela ensinasse como fazer um ritual de “MAGIA NEGRA”, ou como preparar um “BANHO DAS SETE ÁGUAS. Se encontrarem uma lojinha, pode ser da IURD, me informem o endereço, por favor! Pago muito bem por esta preciosidade!!!

    “Há caminhos que ao homem “PARECEM DIREITOS”, mas o fim deles é a morte” – Provérbios 16:25.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  22. José Ailton disse:

    Engraçado como o perfil daqueles que lhes falta argumentos contra o indefensável, sempre terminam seus comentários com abreviações peculiares de quem recorre ao sarcasmo infantil por falta de maturidade para um debate saudável e inteligente. Exemplos comuns: rsrsrs… rsss… hehehe….criatividade gente, por favor!

  23. Sarah disse:

    Sabe André, eu acho uma afronta esses dizeres, sim! Eu sei que pastores, bispos e obreiros estão usando camisetas estampadas com esses dizeres, e sei que é devido a estarem fazendo a campanha da fogueira santa! Eles fazem isso porque sabem da repercussão desses noticiários na imprensa, e, é uma maneira de responder com uma afronta – “e daí?” Tipo conversa de criança:”…fui eu que fiz isso, e daí?”
    Sinceramente, não acho que a nossa fé, tem que ser medida, ou comparada, com expressões como essa! Isso denota AGRESSIVIDADE! Sinto muito, mas é o que eu penso. Abraço,
    Sarah.

  24. último cristão disse:

    O que falar do falsobispo edir macedo? Um sujeito pilantra, que faz adoração ao diabo na catedral do rio de janeiro, debaixo do altar, onde diz que é santo. Um sujeito safado que engana as pessoas com artimanhas do uso da fé alheia, para estorquir dinheiros e mais dinheiros. Um sujeito que não tem limites, contrata até mães e pais de santo para enganar as pessoas.Um sujeito que é a favor do aborto, ou seja de assassinato de inocentes. Um sujeito que é a favor dos homossexuais do casamento gay.

    A promotoria americana certamente , diferente da promotria brasileira, vai conseguir provar o que todo o planeta terra já sabe, que o edir macedo é um ladrão. E os ladrões vem somente para roubar, matar e destruir.

  25. Gisella disse:

    eita!!!! me superou!!!!

  26. JOELINE disse:

    NAO CONCORDO COM AS ATIDUDES DE EDIR MACEDO , MAS TENHO NOJO DA TV GLOBO PQ SÓ DENIGRE A IMAGEM DE QUEM INFRIGE SEUS INTERESSES ASSISTAM CIDADAO KANÉ E SAIBAM DO QUE ESTOU FALANDO. SE ELA DENUNCIASSE TODOS OS CORRUPTOS SEM SER PARCIAL, O BRASIL ESTARIA BEM MELHOR.

  27. Augusto disse:

    André, estou aqui também.
    Diga vinte coisas, enumeradas de 01 a 20, sobre o que a Universal faz em benefício dos fiéis,com tanto dinheiro que recolhe dos pobres coitados. Veja bem, digo fiéis e não a cúpula.
    Em todas as páginas daqui eu lhe faço tal questionamento e você só enrola, enrola e enrola.
    De 01 a 20, amigo, só isso.

  28. Ane disse:

    Também tenho um pouco de antipatia por algumas práticas da Universal, mas ,O FATO, é que conheço gente que é feliz e vejo que tiveram suas vidas radicalmente mudadas pela fé em Deus congregando na Universal. Essa perseguição toda já é absurda!!!

  29. samuel disse:

    Rede Globo tv Record (bispo)macedo tal de Romualdo asqueroso panceiro
    e outros metido na politica como vereadores deputados etc etc etc etc etc e taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal é farinha do mesmo saco,um lixo

  30. Oto disse:

    Todos são inocentes até que se prove o contrario.

    Exemplos: Sarney, Collor, Ieda Crusius, Renan Calheiros, Maluf, Pitta etc.

    E a justiça?

    Todos nós já conhecemos.

    Muitos dos quais não se foram provados nada.

    Mas eles cometeram alguma delitos? Quem mais sabe é Deus.

    Jesus É O Justo Juiz. Que cabe julgar.

  31. plinio ricardo venceslau marques disse:

    Senhores, fico feliz e ao mesmo tempo frustrado, que a JUSTIÇA AMERICANA, sempre lá, está investigando a fundo essas tramoias da igreja universal. Estou cansado de enviar videos do YOUTUBE para a PROCURADORIA DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO para que investiguem os programóides pré-editados das igrejas milagreiras IMPD, IURD e IIGD.
    Vejam, por exemplo, os videos que indico abaixo para investigação, haja vista que são puros exemplos de estelionato e curandeirismo:
    A GARRAFADA DO PODER – http://www.youtube.com/watch?v=D4sMJbK5-cY
    IMPD-Paralíticos Curados-http://www.youtube.com/watch?v=s195QPGU5Js
    IMPD-CURADO DE AIDS- http://www.youtube.com/watch?v=gy_Y5IIaukA
    Curado de Calculo Renal- http://www.youtube.com/watch?v=ao5k2-OziwI
    Cruzada dos Milares – http://www.youtube.com/watch?v=NpSCMHB9hXs
    E por aí vai, basta pesquisar.

    Acho estranho NINGUEM investigar e abrir INQUÉRITO POLICIAL contra os novos Zé Arigós brasileiros, agora nas igrejolas pentecostais da teoria da prosperidade e da fogueira santa, onde o grande “sacrificio” é queimar os bilhetinhos para “deus” e depositar o cheque dos otários.

    Será que vamos ver, realmente algum progresso na JUSTIÇA investigando, a fundo, esses farsantes que usam, vergonhosamente, o NOME SANTO DE DEUS, para fins de amealhar fortunas?

    Fiquem na paz do Senhor e me ajudem a acabar com essa farsa dantesca e miserável que infesta a NAÇÃO BRASILEIRA.

  32. Consciente disse:

    Sobre notícias como esta vejo contradições provenientes de ambos os lados e me surgem indagações no que diz respeito ao que assisto na TV diariamente. Exemplos:
    Por que na Record quando um padre é suspeito de pedofilia durante horas fica passando “PADRE DA IGREJA CATÓLICA PEDÓFILO e tal”… aí a emissora (Sempre só a Record) repete outros supostos casos iguais mas sempre padres da igreja católica e nunca nenhuma… NENHUMA vez aparece notícia alguma sobre pastores EVANGÉLICOS pedófilos?
    Inúmeros jornais dos Estados Unidos publicaram, sexta feira passada, uma decisão de um tribunal do Arkansas (um estado daquele país) que condenou um pastor evangélico a 175 anos de prisão por abusar sexualmente de mulheres e crianças.
    Alguém viu esta notícia (igualmente terrível) na rede Record do Bispo Macedo??
    Por que nunca se fala do Papa na Record??
    Por outro lado, por que não se mostra a Marcha para Jesus na Rede Globo ou casamentos e personagens protestantes, sem atribuir loucura e fanatismo entre eles?
    Por que na Record esconderam o verdadeiro motivo do feriado de 12 de outubro (que é da Santa Padroeira do Brasil – Nossa Senhora (Igreja Católica) e os jornalistas da Record fingidamente disseram que era feriado “do dia das crianças”???
    Também detesto a Rege Esgoto e suas novelas que destroem famílias, estimulam o adultério, ensinam os filhos a desrespeitarem os pais e corrompem mulheres, ensinando-as a comprar esperma para fazer filhos ou deitarem com amigos somente para engravidarem. Uma nojeira geral.
    Gostei da novela os mutantes pela criatividade e por não precisar apelar para estas baixarias como a Globo faz.
    Mas insisto e complemento que fiquei triste por ver o Bispo Edir Macedo falando que a Record seria imparcial, mas não tem sido isso que eu vejo.
    Além do mais, falando agora de todas as emissoras, sinto vergonha de ser brasileiro e ver a distorção de notícias, como no caso da universitária expulsa da Uniban, veiculado em todos os canais, os quais esconderam a verdade do público. A garota tem uma doença (desvio sexual chamado exibicionismo) provavelmente causado ou piorado pela ausência de Deus em sua vida e pela educação deturpada que teve. O país e o mundo se envergonharam da imoralidade e vulgaridade de seu ato de exibir partes íntimas na universidade, mas todas as emissoras disseram que ela foi agredida pela “minissaia” que usava. Transformaram-na em celebridade, rotulando religiosos, gays e mulheres “feias” como “invejosos” ou falsos moralistas.
    Ninguém percebe que a TV ganha com a destruição de lares? Isto leva ao afastamento de Deus e dá mais dinheiro a TV com o consumismo e a promiscuidade que ela “empurra” para dentro dos lares.

    A Paz de Cristo Irmãos.

  33. André disse:

    A Rede Globo mentiu…para o deleite de nossos destratores…hehe…Graças a Deus por ter nos dado a Record…veja a matéria…

    http://videos.r7.com/record-rebate-acusacoes-da-globo/idmedia/b6e3c19da6d0463755c07d9901ed7d2b.html

  34. André disse:

    Carlos Roberto, você não sabe é nada…
    Último Cristão, você é uma piada, além de ser maluco…
    Sarah, o seu direito termina a onde começa o nosso, então respeite a fé alheia…
    Augusto…hehe…

    Aqui tem mais de 20 maneiras que a IURD ajuda os fiéis

    http://host.arcauniversal.com.br/endrecosIgreja/mapaMundi/?continente=null

    Boa leitura !

  35. Sarah disse:

    André,

    Mesmo sem o BM ter respondido as acusações, mas pela resposta da Record, dá para concluir que, aqui no Brasil, tudo vai acabar em pizza! No entanto, a Globo não me parece dar-se por vencida, acho que ainda teremos mais alguns rounds!

    Eu vou fazer uma confissão a você, e aos demais. EU NÃO ENTENDO PORQUE CERTAS COISAS SÃO COMO SÃO! EU APRENDI COM A MINHA FAMÍLIA QUE DEVEMOS SER HONESTOS, NÃO MENTIR, NÃO ENGANAR, NÃO ROUBAR, NÃO FALSEAR, NÃO FINGIR, ETC. DEPOIS QUE ME CONVERTI E VÍ QUE TUDO QUE ME FORA ENSINADO, ERA O QUE DEUS ESPERAVA DE MIM, FIQUEI FELIZ POR ISSO! Não quero dizer que sou uma santinha e nunca erro, mas busco acertar e reparar meus erros. Mas, depois que presenciei certas coisas, que demonstraram haver “algo nebuloso…” Acho que só na eternidade, conversando com Deus é que vou poder entender!
    DESISTO!!!

  36. David disse:

    Sim, a rede esgoto já foi desmascarada!
    E tudo o que diz na matéria da Record tem sentido.

    Engraçado a globo não faz esse tipo de coisa com outras igrejas né?
    Nada contra ao R.R Soares , mas ele também tem um grande ministério
    e a globo não se preocupa tanto com ele da mesma forma que se preocupa
    com a IURD!
    Isso é porque a IURD encomoda , e a Record a cada dia mais cresce e eles
    da globo estão pensando daqui a algum tempo como vai ser se a Record
    continuar crescendo.

    Deus obrigado pelo Rede Record!

    Eu creio , e daí? =P

    Deus os abençoe!

  37. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Davi,

    É porque ela “ENCOMODA” e não “INCOMODA”, que é a forma gramatical correta, que os seus líderes precisam partir para programações que agridem a moral e os bons costumes. Cuidado com a GRAMÁTICA, já que o “e” e o “i” não são vizinhos nos teclado! Portanto, não foi erro de digitação, mas de falta de conhecimento!

    Não estou aqui defendendo ninguém, nem Globo, ou Band, ou seja lá que Rede for, estou defendendo a MORALIDADE das práticas religiosas no nosso Brasil. Que fique bem claro! O que sei, e isto os repórteres da RECORD não falam, é sobre as trapaças praticadas pela IURD, onde eles literalmente passam por cima das Escrituras, pregando e ensinando um “ESCRACHO” que passa longe de ter alguma coisa com religião. Porque os tais profissionais não vão a fundo, e fazem um paralelo entre o que a UNIVERSAL prega e o que a BÍBLIA ensina quanto as formas de se prestar culto ao Supremo Criador? Com certeza não é por que não querem, mas porque não podem! Quem, dentro daquela emissora se arriscaria peitar o MACEDÃO? Afinal, é ele quem banca os GORDOS salários destes profissionais, e ai… Lamentavelmente a PARCIALIDADE impede que a VERDADE possa vir à tona e ser exposta na sua extensão e na sua profundidade. Eu, como profissional, sempre procurei zelar pela verdade, e como cristão brigo por ela, mas como no mundo dos negócios, o que manda e fala mais alto é o “SOLDO”… Mas, deixo aqui o DESAFIO a qualquer um profissional da RECORD, pode ser até a Ana Paula Padrão, a me provar, usando as ESCRITURAS, que as práticas religiosas da IURD tenham qualquer relação com os ensinos de Jesus. Que fique claro, de JESUS… O modelo do VERDADEIRO servo do Deus Vivo. Aceito até um debate publico, e olha que não sou nenhum historiador.

    Religião – do latim RELIGARE – implica em forma de ligar o homem ao Criador, numa forma bem simples, para que os IURDENSES entendam, se é que conseguem. E ai eu pergunto, o que tem uma Sessão de Descarrego ou um ENCOSTO com esta intimidade entre CRIATURA E CRIADOR? Que relação há entre as “MACUMBARIAS” da UNIVERSAL e os ensinos que estão contidos na BÍBLIA?

    Pelo que me consta, a ÉTICA CRISTÃ, deve ser o alicerce na comunicação e na transmissão de informações de assuntos pertinentes à fé e à crença de um povo. Deveria… Para quem não sabe, e parece que os BISPÕES da UNIVERSAL não tem a mínima idéia disto, o cristianismo trata da coisa mais sublime e mais valiosa que o ser humano possui, a sua A L M A!!! Portanto, ela deveria ser tratada com mais RESPEITO e com sinceridade e não com engodos, enganos e exploração imoral como acontece nos terreiros da UNIVRSAL.

    Uma emissora, dirigida na sua totalidade, por pessoas que se denominam EVANGÉLICAS, partindo do ponto de vista ÉTICO, deveria PRIMAR pela fidelidade nas suas relações com o seu publico e com as crenças que seus DIRETORES afirmam defender. Isto é óbvio, e qualquer pessoa desprovida de inteligência sabe disto, só os Senhores da UNIVERSAL, ou não sabem ou preferem ignorá-la, para que assim possam praticar as suas “ATROCIDADES ESPIRITUAIS” contra a população Brasileira. Nos terreiros da UNIVERSAL, não se pratica o sexo explicito, mas nas telas da RECORD ele tem transito livre, onde nas novelas e nos programas, até relações de afetividade entre pessoas do mesmo sexo são mostradas com a maior naturalidade possível. Eu só quero que me provem o contrário, que quem dirige e é dono de uma emissora e também é DONO de uma entidade que se define como religiosa, não teria que fazer, por causa da ÉTICA CRISTÃ, uma servir a outra. O que ela faz é contribuir para a devassidão moral e para a dissiminação da degradação da familia com programas que incentivam práticas contrárias aos elementares conceito de vida cristã.

    Lamentavelmente a POBREZA cultural e espiritual de nossa gente, faz com que elas nem procurem saber o que significa “ÉTICA”, e a “ÉTICA CRISTÔ então, nem pensar. É deplorável ver o que os senhores da UNIVERSAL fazem com ela, tratam-na como estorvo, como esterco e vai por ai afora… Que se dane a ética e as suas exigências, o que importa mesmo é FATURAR E faturar alto, pouco não serve. Fizeram da fé um comércio, e com uma LAVAGEM CEREBRAL arquitetada com a participação do DIABO e seus projetistas, literalmente a enfiaram na cabeça do povo e lacraram com o “CIMENTCOLA” – e ninguém está me pagando para fazer propagando – da IMORALIDADE religiosa, não permitindo que o povão possa exercer a fé na sua plenitude, observando as suas exigências diante de Deus.

    Porque a RECORD não contesta as “AMOSTRA GRÁTIS” de Evangelho, que pelo menos deveriam ser de graça como diz o nome, mas que são vendidas livremente nos terreiros da UNIVERSAL. Porque os GRANDES repórteres desta Rede de Televisão não contestam os amuletos das “correntes”; dos nós cegos ou melhor, nas camisetas pretas; dos átrios do inferno; das velas; dos óleos do amor; das arrudas; das mães de encosto; do banho das sete águas; dos sabonetes com cheiro de bode; das sensitivas; das águas do rio Tietê, ou melhor se é que há verdade, do Jordão… vou parar por aqui com as minhas sugestões de investigação, se eu fosse listar toda a picaretagem mil páginas não seria suficientes. A barbárie é muito grande… Com a palavra os REPÓRTERES da UNIVERSAL e os da IURD também!!! Vai, eu quero apenas respostas, de enrolo e de desculpas mesquinhas eu já estou cheio…

    Para mim, importa que tenha um vencedor, um só, mas que seja exclusivamente o EVANGELHO de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não precisa de mais nada. A Globo passa, a Record também, mas o que me preocupa é a alma de milhões de pessoas que estão sendo conduzidas ao engano e a terem uma fé fundamentada nas mentiras pregadas largamente pelos BISPOS da UNIVERSAL e pelas programações de uma Rede de TV, que por ser de propriedade de uma “igreja(?) que alardeia ter alguma relação com os evangélicos, deveria zelar pela vida e pela saúde espiritual dos que assistem as suas programações. Estas ALMAS têm o céu de graça, a disposição delas, mas com esta imoralidade no comércio da fé, elas estão sendo levadas a pensar que conseguirão comprar um bilhete de entrada nas Mansões Celestiais, ou que o “Céu é Aqui”, e agora…

    Fica aqui o desafio aos profissionais de JORNALISMO da Rede Record, para que usem o conhecimento e busquem nas ESCRITURAS respaldo sólidos para as práticas da UNIVERSAL, e em encontrando, que mostrem isto ao povo, para que saibam que a IURD não MENTE nas suas formas dantescas de explorar a fé de nosso povo. Mostre a competência que possuem, mostrem a formação profissional que possuem e desvendem este mistério. Para mim é fácil… e não sou profissional do ramo!

    Com a palavra os JORNALISTAS…

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  38. djferox disse:

    Muito engraçada a chamada da matéria: EStados Unidos investiga crime…

    É como se alguém dissesse: Brasil investiga crimes cometidos por Beira-mar…

    Depois que eu ouvi a tradução do que foi dito na globo pelo promotor vi que o escândalo é total…

  39. Apóstolo Gaguigo disse:

    Quem não deve não teme!!!

    Ninguém está acima das leis!!!!

    Nós deveriamos ser os primeiros a querer uma investigação, pois sabemos que nada de errado será descoberto!!!

    Porém, se descobrirem que realmente procedem as acusações, devemos ser humildes o bastante para reconhecer a culpa e aceitar as consequências!!!!

    Nem Jesus, com todo o seu poder e glória, se livrou do julgamento!!

    Sejamos humildes e aceitemos a investigação com serenidade e imparcialidade!!!!

    Sejamos Cristãos!!!!

  40. André disse:

    David…hehe…é muita cara de pau desse tremendo fariseu, que foi desinfetado pelo Gospel Prime, pelas loucuras preconceituosas e anti-biblicas que escreve, querer corrigi-lo, pois seus textos ENORMES e cansativos estão cheios de erros de português…hehe…

  41. Sarah disse:

    Meu caro Davi,

    Talvez o R.R. Soares, tenha se pautado dentro dos propósitos que um pregador do evangelho dos tempos atuais, deve proceder! Ele, até, já foi entrevistado pelo Jô Soares, que manifestou real interesse em entrevistar também, o seu polêmico cunhado (Edir Macedo)! E o programa do Jô é na Globo!
    Eu acho que essa disputa vai chegar a um climax tal, porque as armas se equiparam, os interesses se equivalem – e aí – só o dinheiro, em forma de audiência e publicidade, é que vai determinar quem sairá vencedor!
    ESSA BRIGA NÃO É MINHA, PORQUE ELA NÃO É DE JESUS! TÔ FORA!!!

  42. André disse:

    TOMARA QUE ESSE SITE E O RENATO CAVALLERA TENHAM A DESCÊNCIA DE MOSTRAR A RECORD DESMASCARANDO MAIS UMA VEZ A REDE GLOBO, COMO FICOU COMPROVADO DOMINGO NO DOMINGO ESPETACULAR…

    GRAÇAS A DEUS POR TERMOS A RECORD…

    Sarah, você falou, falou e não disse nada

    O que me impressiona são comentários de pessoas que dizem crer em Deus, na sua Onisciência, mas que não conseguem explicar o porque de Deus permitir que a IURD use o nome de Deus, que segundo a Bíblia, fazê-lo em vão, é um dos pecados mais graves que existem…hehe…mas a IURD cresce, usando o nome de Deus, pedindo dizimos, ofertas, fogueiras santas em nome de de Deus, indo e fazendo o que nenhuma igreja evangélica chegou ou fez…

    E não adianta usar expressões cafonas tal qual, o Augusto, Carlos Roberto, José Aiton e outros similares e genéricos…hehe…””Agora a casa cai””, ou “”agora eu quero ver””, ou “”o império está abalado””…hehe…pois nós somos igual clara de ovo, quando mais batem, mas crescemos…meu Deus muito obrigado pela Record…hehe…

  43. André disse:

    “”Apostolo””…nós da IURD, SOMOS A FAVOR DE TODA INVESTIGAÇÃO…A Record a IURD e os responsáveis pela IURD já foram investigados, pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pelo FBI ( é isso mesmo que você está lendo ), pela Interpol ( UUAAUU !!! ), Inclusive houve conversões de policiais da PF, que investigaram a IURD, tinham uma má impressão causada pela mídia e por causa dessas investigações e das ACUSAÇÕES que foram arquivadas por falta de provas e por serem DENÚNCIAS VAZIAS, acabaram se convertendo e hoje estão firmes na IURD…hehe…

    Mas será que adianta a IURD provar a inocência ?
    Estou na IURD há 20 anos e sempre a IURD incomodou…incomodou os “”irmãos””, que viviam chamando-a de macumba disfarçada, incomodou a igreja católica, incomoda a Rede Globo, a Folha de São Paulo, a Veja, mas engraçado, não incomoda o SBT, nem a Band, nem a CNT, nem a TVE…PORQUE SERÁ ???
    E a IURD sempre provou a inocência…SEMPRE…não gostam da maneira de ser do Edir Macedo ? Ninguém é obrigado a gostar dele UÉ…eu mesmo não gosto de certas atitudes do Silas Malafaia, do R.R.Soares, nem do casal Hernandes, do Caio Fábio, do Valdemiro e nem do falecido Fanini, mas nem por isso os odeio e nem fico torcendo pelo fracasso deles, pois isso é anti-Cristo…

  44. Edu Reis disse:

    Bom, vejo duas coisas nesta guerra entre Globo e Record…

    A Globo mostra os fatos que estão acontecendo no momento…
    A Record vive do passado e de coisas antigas que nós brasileiros já sabemos…

    A questão é: Pq a Record não se defende provando a inocência dela e da IURD?

    Só atacar a Globo não prova nada! E dizer que a Globo preciona um promotor de New York é d+++…

    Daqui a pouco a Record vai dizer que a Globo mandou invadir o Afeganistão, o Iraque… e outras coisas mas que acontecem mundo a fora!

    Se for pra ter uma segunda “Globo” mantida por dízimos, eu prefiro ficar com a Globo numero 1!

    O dia que a Globo sumir do mapa… quem vai dominar é a Record… e os evangélicos que acham que isso vai ser bom para o país, estãoo cegamente enganados!

    A Record não defende os direitos dos evangélicos, ela apenas defende os direitos dela mesmo e apenas usa os evangélicos e usa o nome de Deus… mas o que a Record passa na TV??? coisas que nossos pastores proíbem de ver! Engraçado néh?

    Record = Globo vestida de pele de ovelha!

  45. André disse:

    Essa é para o Edu que pelo visto não acessa o R7 e nem assiste a Record, que desde quando a Globo começou nos atacar com essas acusações requentadas e sempre foi assim, a IURD e através da Record se defendeu exemplarmente…

    A Rede Globo mentiu…como sempre…para o deleite de nossos destratores…hehe…Graças a Deus por ter nos dado a Record…veja a matéria…

    http://videos.r7.com/record-rebate-acusacoes-da-globo/idmedia/b6e3c19da6d0463755c07d9901ed7d2b.html

  46. paulo disse:

    eu vou fazer uma pergunta pra todos.
    quente eu nunca disse que a rede record ou a universal rouba dinheiro mais conserteza sim mais eu nao sei que essa acucasao e verdadeira mais a minha pergunta e essa.

    a rede recor passa varios programas que a biblia proibi noventa% da rede record e do bispo macedo e dez% e da mulher dele
    a minha pergunta e sera que o bispo macedo iria pro ceu se jesus volta hoje????????????????????????????

    hein poxa quente um dia eu perguntei pra minha mae sera que o bispo dormi em paz poxa passa cada coisa na rede recor que e abominavel nos olhos de deus e a minha mae respondeu claro que sim.

    e eu perguntei pra deus deus oque e isso sera que esse homen e de deus mesmo?

    conserteza ele ora mais nao vigia se eu me encontra com o bispo macedo um dia eu vou pergunta pra ele bispo pra vc gual e menhor o dinheiro ou deus. ai eu seia ver oque ele iria me responde e eu iria fazes muitas outras perguntas tem cada heresia na igreja dele que a propria biblia proibi isso mesmo a proria biblia proibi inferlimente pra ele o dinheiro fala mais alto que deus?

    eu acho que guando ele leu toda a biblia ele estava embriagado de alguma coisa eu estou falando serio esse bispo e homen louco ele nem honra a deus cada coisa que passa na rede record que eu fico triste.

    como eu ja disse o jeito e so ora se a universal rouba os fies isso eu nao sei mais que ela tem uma doltrina que e heresia isso eu nao tenho duvida. e isso eu ja provei.

    paulo83@hotmail.com.br

  47. Carlos Roberto disse:

    FUGIR É FÁCIL, mas mais PERIGOSO…

    O colega Jonas que o diga, o sujeito era tão relaxado, mas tão relaxado que tentou enganar Deus! Sujeitinho duro! Deus falou “NINIVE” e ele se fez de bobo e entendeu “TARSIS”, e lá foi ele, feliz da vida com o seu engano pessoal. O sujeito era tão relaxado, que após a tempestade colocar em risco a vida de todo mundo, ele foi dormir um profundo sono. De tão preguiçoso, deveria roncar um bocado… Questionado, ele debochadamente diz: “SE EU SOU O PROBLEMA, LANÇAI-ME AO MAR, e ele se aquietará!” Quanta petulância, arrogância pouca é bobagem, para ele, aquilo era uma coisa normal no seu conceito de religiosidade e de servir a Deus. E onde ele foi parar? Deixa para lá… E depois o camarada ainda foi criar caso com Deus por causa de uma aboboreira, as 120.000 almas que se danem…

    Esconder por trás da desculpa esfarrapada de que “QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME”, não me parece ser uma atitude cristã, muito menos Bíblica. Acredito que ao primeiro sinal de “SUSPEITA”, qualquer um, por questão de caráter, deveria vir a publico e fazer os devidos esclarecimentos, para que qualquer nuvem de duvidas pudesse ser dissipada. Quando o assunto envolve práticas religiosas então, a coisa torna-se mais séria… Por prudência – palavrinha difícil no meio religioso – caberia aos envolvidos anteciparem aos fatos, antes que estes chegassem aos tribunais. O problema, é que a podridão tomou conta dos meios cristãos, e infelizmente que está sendo desmoralizado é o pobre cristianismo. Pobre sim, pois da forma como ele está sendo tratado, da maneira com ele está sendo explorado, e pelo descaso de nossas lideranças, ele perdeu a sua riqueza, ele foi literalmente trocada pelas futilidades do mundo. É muito vago assumir o “QUEM NÃO DEVE, NA TEME”, isto mostra a falta de compromisso com a ética, com a honradez, com a honestidade e vai por ai. Se não se apoiassem nesta bengala da comodidade, gastos seriam evitados, dor de cabeça em ter que provar isto ou aquilo, além do prejuízo maior, para a fé e crença do povo. A Bíblia é expressa ao dizer que não devemos dar ESCÂNDALO algum…

    Eu vou além, para mim é molecagem e muita molecagem. Qualquer pessoa, por mais desprovida que for de inteligência, sabe que “ENCOSTO” e “DESCARREGO” não constam das práticas de nenhum sistema que adota o cristianismo como princípio de “PRÁTICA RELIGIOSA”. Só mesmo a UNIVERSAL e seus camaradas, não sei como, ou melhor, sei sim, conseguem ludibriar e corromper a fé do povo. Como disse que sei, “EU PROVO”, o povão está buscando Deus “pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é”, daí como La na IURD se oferece de “SAL GROSSO” a “ÁGUA DO TIETÊ” para se conquistar uma benção qualquer, fica tudo explicado. E eu não duvido que nos TERREIROS da IURD não tem lá umas belas plantações de “ARRUDA”, afinal, um galhozinho cai bem atrás da orelha, para perfumar, é claro!!! Desculpem o meu humor, mas é muita molecagem para ridicularizar o povo, isto eu não aceito.

    Em pleno século XXI tem “PEIXES” vomitando os “JONAS” por toda parte, e como tem porcarias no meio religioso, são “Apóstolos, Bispos, Missionários, Obreiros”, tudo fedendo a PEIXE PODRE, fazendo a festa no meio do povão. VÔMITO!!! É repugnante pensar no que estes camaradas andam fazendo em nome do dinheiro e das benesses advindas desta imoralidade religiosa. Jesus disse que só existem dois tipos de Pastores, os “BONS” e os “MAUS”, não existe um terceira via; disse mais, “quem comigo não ajunta, espalha”. Ele chama de MERCENÁRIO e de LADRÃO a qualquer um que se aventurar pregar o Evangelho sem ter compromisso algum com aquilo que Ele, o modelo maior, deixou para nós neste mundo. Aliás, o modelo agora é o BISPÃO, o cara falou tá falado! E não se discute. Ele é o sabichão, mesmo estando PASSANDO A PERNA em todo mundo. Olha o que Tiago diz: “Porventura deita uma fonte de um mesmo manancial, água doce e água salgada?” – Tiago 3:11, e aí eu respondo, os camaradas da UNIVERSAL – IURD – dizem que pode e estão até tentando “PATENTEAR” esta descoberta.

    Golias, o incircunciso Gigante, afrontava o povo de Deus, ele zombava e amedrontava com o seu tamanho e as suas armadoras, mas no que deu? O Diabo eleva para depois derrubar, neste caso, que se cuide a IURD, a queda vai ser muito grande. E olha que não sou nenhum, até porque estes duraram apenas até João, conforme disse Jesus!!! Existem algumas doenças na medicina classificadas de “DEGENERATIVAS”, que ao longo do tempo ela vai agindo e destruindo o local onde ele se instalou. Falo isto de conhecimento próprio, pois perdi uma visão desta forma. O que acontece com estas “MERCEARIAS DA FÉ” é que elas vão minando a resistência da vida espiritual das pessoas, e aos poucos, com suas mensagens tendenciosas e falsas, conseguem subverter a mente do cidadão, não permitindo que ele possa reagir de forma segura a tais investidas. Eles acabam se tornando obcecados pelas “AMOSTRAS GRATIS”, que de graça não tem nada, já que tudo lá é vendido, que se esquecem do EVANGELHO verdadeiro, que é realmente de graça, sem custo algum.

    E lá vai a multidão… Alegres e felizes por serem enganados e passados para trás… MISERICÓRDIA!!!

    A leitura, com INTELIGÊNCIA, da BÍBLIA SAGRADA, não a do Bispo, pode clarear a mente em muitos aspectos, mas antes, é preciso fazer uma limpesa generalizada e para isto você terá que contratar os serviços do “Espirito Santo”, pois os “Espiritos de Porco” dos Pai de Santos da IURD não servem para este tipo de trabalho. O deles é para a UMBANDA!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  48. augusto disse:

    ALGUÉM VIU QUE A REDE GLOBO EDITOU A GRAVAÇÃO COM O PROMOTOR?

    Se não viram acesse: o Gospel Prime, Portal Renascer ou Arca Universal

  49. Kleber disse:

    Se Deus quiser e sei que ele quer dessa vez esses MARGINAIS, LADRÕES,VAGABUNDOS, principalmente esse tal de edir macedo dos diabos esses irão cair na cadeia e se possivel tomara que morram.

    Fim a esses filhos do incardido qe usa a PALAVRA DE DEUS para ganhar dinheiro…..VÃO PRA CADEIA ESTAREI TORCENDO POR ISSO!!!!

    Seus malucos parém de dá dinheiro a esses ladrões e invistam em vcs….

  50. isaías disse:

    ceguetas de bíblia na mão:
    não precisa ser pela lei dos homens para ver a roubada escancarada dentrodas supostas igrejas-empresas do edir maiscedo..
    igrejas-empresa que ele mesmo disse com muito orgulho em seu livro né?
    ou dá ou desce brasil, aff!
    só aqui mesmo!
    determina aí ficar rico agora mesmo, exige de deus como ele ensina, ué, o deus-robô que ele ensina não tira a diabete e nem a cara de esqueleto dele, será que não está obedecendo mais?~
    kkkk!se não ter a cadeia em vida, vai ter com certeza aou lado de lúcifer esse maldito!!

  51. André disse:

    O farisaísmo não acabou…ele ainda está nos tradicionais contemporâneos, que usam e abusam dos mesmos ataques e discursos que os fariseus do passado faziam…

    -Falavam que Jesus era pecador

    -Chamavam-no de falso profeta

    -Que fazia milagres pelo “”maioral”” dos demônios

    -Que era alvoroçador, agitador do povo

    -Diziam que enganava o povo

    “”João
    15:20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.”” ( João 15 : 20 )

    E o Senhor Jesus estava certo…hehe…na verdade sempre esteve…

  52. David disse:

    Ah!Sim professor Carlos Roberto, você quer me corrigir e já começou mal, porque meu NOME, Sr. Carlos Roberto, é David, com ‘D’ no final.
    Então antes de olhar para o erro dos outros OLHE para OS SEUS!
    Com erro ou sem erro de gramática o Espírito Santo habita em mim e em você. Não responda reflita!

    Sarah, se você se sentiu afrontada por um “e daí”, desculpa
    mas essa é minha Fé, e outra quer dizer que você respondeu pelos
    outros também né? Rsrsrs…
    E em relação ao R.R Soares, a globo não esta se importando com a palavra de Deus ,ela se preocupa que a IURD e a Record estão crescendo e estão atrapalhando seus planos!
    Isso é um problema pra ela.
    O Jô , entrevistou o R.R. Soares mas com tons de deboche afinal trata-se
    de globo né!

    Eu creio e daí?

    Deus os abençoe.

  53. André disse:

    nasceu numa família tradicional
    o nome conhecido na coluna social
    era tudo aparência
    orgulho no coração
    empregada sem salário
    mas uísque no armário
    carro velho todo enferrujado
    mas ele era chamado: o gente fina

    fumava três maços por dia
    acordava de noite tocia
    acendia outro cigarro
    e aí já não dormia
    tanto cheque pré-datado
    o cartão tava bloqueado
    cheio de dente cariado
    condomínio alugue atrasado
    sete dentes cariados
    jornal no sapato furado
    mas ele era chamado: o gente fina

    agora encontrou Jesus
    na Igreja Universal
    foi liberto de todos os vícios
    aprendeu a humildade
    não passa a noite acordado
    não está endividado
    é dizimista fiel
    e vive muito abençoado
    tudo nele está mudado
    mas agora ele é chamado de maluco
    então ele responde

    é verdade eu sou maluco
    eu sou maluco
    é verdade eu sou maluco
    eu sou maluco
    é verdade eu sou maluco
    sou maluco por Jesus

    a lembrança mais aflita era a hora da marmita
    sonhava com bife a cavalo
    champion, batata frita
    mas que decepção
    um fiapo de carne seca, farinha, arroz e feijão
    agora encontrou Jesus
    o amigo de verdade
    foi libertado de todos os vícios
    aprendeu a humildade
    não passa a noite acordado
    não está endividado
    é dizimista fiel
    e vive muito abençoado
    tudo nele está mudado
    mas agora ele é chamado de maluco
    e sorrindo ele responde
    é verdade eu sou maluco
    eu sou maluco
    é verdade eu sou maluco
    eu sou maluco
    é verdade eu sou maluco
    sou maluco por Jesus

    Bispo Marcelo Crivella

    E é assim mesmo que acontece hoje em dia…hehe…

  54. Sarah disse:

    DaviD,
    É claro, claríssimo, que a Globo não está preocupada com a Palavra de Deus! Ela está preocupada com a concorrência que a Record faz à ela, e, como a Iurd é a principal financiadora da Record, é evidente que ela também se preocupa com o seu crescimento!

    Agora, vamos analisar o que a Iurd/Record tem demonstrado para todos – o povo em geral e suas concorrentes?
    – Suas programações em nada difere das concorrentes;
    – Demonstra declaradamente que está indo em busca do primiro lugar em audiência, custe o que custar;
    – E para atingir as suas metas, está contratando artistas a peso de ouro;
    – Reduziu, drasticamente, os horários das programações de sua igreja;
    – Copia reality show, e oferece prêmio superfaturado.

    Você ainda quer mais? Quem deveria estar defendendo a Record, seriam os seus artistas e altos funcionários, que estão GANHANDO MUITO BEM com essa briga toda!
    Mas, o que vemos por aqui? Fiéis da igreja, que não tem ganho algum, nem espiritual, nem material, defendendo e “tomando as dores” dessa tv, que não tem “NADA A VER” com eles!
    Talvez, a hora que você ACORDAR, venha a se dar conta do papel que está fazendo!
    Que Deus ilumine a todos nós!
    Sarah

  55. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Quando questionado da compra de um avião, os seguidores do missionário RR Soares disseram que era necessário para levar a palavra do Senhor à todos os pontos do planeta!!

    Poi bem, então agora eu pergunto: Para que servem as gravatas importadas e caríssimas que o Bispo usa?? E a mansão onde mora??? E os carros importados???

    Será que precisa de tudo isso para levar a palavra do Senhor para todos???

    Será que Jesus usava túnica de seda chinesa??? Será que usava adornos de ouro??? Será que andava de cavalo puro sangue???

    Para que tudo isso?????

    É tudo vaidade!!!!

  56. Augusto, de verdade disse:

    Atenção!!! Sou Augusto, não o Augusto que faz parte do time da IURD, sou o Augusto da Presbiteriana. De qualquer maneira, sou a favor de atitudes honestas e respeito ao ser humano.Portanto, não me confundam.

  57. André disse:

    O “”apostolo”” também forma suas opiniões pela central Globo de produções…hehe…Uma pessoa que tem “”mais”” facilidade de ir para outros países pregar o evangelho…que não é o seu caso que não sai da frete do PC…hehe…se ele comprar um papel higiênico em outro país e trouxê-lo para o Brasil, então dirão que era um papel higiênico MUITO CARO, pois veio de outro país…que idiotice…quem espalhou esse boato foi a Globo e depois vocês dizem que a Globo não faz a cabeça de vocês…hehe…

    David, ela está reclamando, pois nos ajudou a comprar a Record…hehe…Quanto que você deu em Sarah ???

    Graças a Deus que deu essa direção do Bp. Macedo ter a Record como uma formadora de opinião, para combater a Globo e desmascarar suas mentiras…a mentalidade DÉBIL dessas pessoas sempre fazem as mesmas perguntas, que já foram incansávelmente respondidas, mas é como se falássemos com um muro, mas eu acho que o muro é mais inteligente…hehe…

  58. André disse:

    Sarah pare de falar bobagens, somos maduros e sabemos separar Record empresa, da IURD igreja, a imaturidade está em vocês…não foi você que para reforçar suas metiras disse que “”obreiros eram obrigados a fazerem caravanas para assistir programas de auditório nos estúdios da Record””…sou obreiro aqui no RIO a onde se localiza os maiores estúdios da Record e nunca vi isso…pare de mentir, para tentar validar o que escreve…ficar colocando sua salvação em risco, com mentiras…DEUS ME LIVRE !!!
    Se informe a Record é a empresa de Tv que mais cresce e seus horários, são os mais procurados, ou seja vendem bem…

  59. André disse:

    David, essa menina é mentirosa e quer se meter na nossa vida…o que ela sabe de nós, da onde Deus nos tirou, por intermédio da IURD…CARACA é cada maluquice…hehe…

  60. Carlos Roberto disse:

    SALMOS 23
    VERSÃO: UNIVERSAL – IURD

    O Senhor NÃO é o meu Pastor, EDIR é, por isto nada me faltará!

    Deitar me faz em um grande ENCOSTO, guia-me ENGANOSAMENTE por ÁTRIOS fraudulentos!

    CAUTERIZA a minha alma, guia-me pelas veredas da INJUSTIÇA, por amor do seu nome!

    Ainda que eu ande pelo VALE DA SOMBRA DA GLOBO, não temerei mal nenhum, a tua LÁBIA e o teu DISCURSO me confortam!

    Preparas uma MESADA perante mim, na presença dos meus INIMIGOS GLOBAIS!

    Certamente que a bondade e a misericórdia, não me PERTURBARÃO nem um dia da minha vida. E habitarei nos PALÁCIOS do Senhor EDIR, por longos dias!

    SALMOS 1
    VERSÃO: UNIVERSAL – IURD
    A FELICIDADE DOS INJUSTOS
    E A RECOMPENSA DOS TRAIDORES

    Bem-Aventurado o OBREIRO que anda segundo o conselho dos BISPOS, que se detém no caminho dos ENGANADORES, e que se assenta na roda dos EXPLORADORES!

    Que tem o seu prazer na LEI do Senhor EDIR, e na sua LEI anda de dia e de noite!

    Pois será como a ARRUDA plantada junto ao ALTAR, a qual dá a sua AJUDA na reunião própria, e cuja as folhas não FALHAM, e tudo que vier dela, PROSPERARÁ!

    Não são assim os CRENTES, mas são como a farinha que o vento espalha!

    Pelo que os BISPOS não subsistirão ao “JUIZ”, nem os ENGANADORES nas cortes dos justos!

    Porque o Senhor EDIR não conhece os CAMINHOS DOS JUSTOS, mas os CAMINHOS DOS BISPOS, perecerá!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  61. André disse:

    Paulo seguidor de Jesus, não destribuiu nem pães e nem peixes, mas sim “”lenços e aventais de seu uso pessoal””, terá ela pecado também ? terá errado e desobedecido a Deus ? Ou exercitado a sua FÉ ?

    AAAHHH talvez por isso ele tenha escrito o que escreveu, pois na época dele também devia existir os TAGARELAS…hehe…

    “”Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.”” ( Rm 14 : 4 )

    Vamos ser sinceros, você se mede mais doq ue realmente é, sua régua está desregulada meu caro…

    Na psicologia, um dos simples ensinamentos dela diz o seguinte : “”que um louco nunca reconhece que é louco””

    Você segue por esse “”caminho””…

    Quando Paulo disse :

    “”De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”” ( Rm 14 : 12 )

    Você na sua cabecinha deteurpada deve ler :

    “”De maneira que cada um de nós deverá se meter na vida dos outos pois agrada a Deus””

    Ou :

    “”Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus.”” ( Rm 14 : 22 )

    Mas você aí dentro dessa paçoca deve ler :

    “”Tens tu fé? Então mete o sarrafo na fé alheia que DDeus te garante.””

    …hehe…

    E Jesus disse :

    “”IDE, pregai o evangelho a todas as nações””

    Aí nessa paçoca que você chama de cabeça, tem alguma formula mirabolante, ou mágica, para que isso seja feito sem DIN-DIN…então por favor mostra-nos essa “”direção””…oh sapiente guru…hehe…

    O assombro é como uma igreja CRESCEU tanto em tão pouco tempo, já chegou em 174 países, mas do que muita igreja centenária e pelo que me consta, não foi se escondendo atrás do nome de Maria e nem de algum outro “”deus””, mas usando explicitamente o NOME DE JESUS…pede mesmo…dízimos, ofertas, fogueira santa…tudo em nome de Jesus…e pelo que me consta também…É BÍBLICO, QUE FAZER ISSO DE MANEIRA QUE VENHA DENEGRIR ESSE BOM NOME, OU SE APROVEITANDO DA BOA FÉ ALHEIA, como vocês loucos incrédulos, tentam afirmar e provar…E UM DOS PECADOS MAS SÉRIOS DA BÍBLIA, mas a IURD…GRAÇAS A DEUS…continua crescendo…hehe…e você meu caro, faz o que faz de melhor…FICA SE REMOENDO, EXTERNANDO TODA PODRIDÃO QUE EXISTE EM VOCÊ…realmente é uma pena…

  62. PAULO disse:

    ANDRE FALA DE UMA COISA COMO DE EDI MACEDO IRMAO VAI LER A BIBLIA ELE ESTA FAZENDO HERESIA LEIA O LIVRO DE 2 PEDRO

  63. viviane disse:

    É muito triste ver todos esses verdadeiros seguidores de Cristo discutindo e ás vezes até se ofendendo com uma questão tão mundana quanto essa, a IURD independente de seus líderes e de sua doutrina, prega e leva as pessoas a Deus(mesmo que por caminhos tortuosos) e só isso já a faz irmã de todas as igrejas evangélicas e torna esse diálogo desnecessário a todos nós. Vamos orar para que o Senhor traga a tona toda verdade e que cada qual pague por seus devidos pecados. Fiquem com Deus…

  64. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    ANDRÉ…PARA VOC~E, COM TODA A EMOÇÃO.

    Não nasceu num berço de ouro nem de família tradicional,
    Tinha o nome conhecido na página policial,
    honestidade, só na aparência,
    muita maldade no coração,
    não tinha nem empregada pra limpar o armário,
    porque era ruim de pagar salário,
    Só era conhecido como gente a toa.

    Fumava cinqüenta baseados por dia,
    acordava de noite e TOSSIA -É assim que se escreve, ó, André-
    dava cheque, mesmo sem fundo e pré-datava,
    e o pobre coitado que aceitava, se danava,
    não tinha nenhum dente cariado porque usava dentadura,
    a cigana leu sua mão e disse para ele parar de ser cavalgadura,
    e procurasse uma igreja, como disfarce ou moldura,
    para que parassem de chamá-lo de gente a toa

    Agora, deixou de dar trambique e usa até terno,
    na igreja descobriu muito dinheiro, em nome de Jesus,
    até hoje acha que só o dinheiro é eterno,
    se libertou das drogas, só a exploração virou vício,
    aprendeu o que é abusar da humildade,
    já não passa mais a noite acordado,
    não está mais endividado,
    porque explora o dizimista fiel,
    mesmo que fique amaldiçoado,
    ou que o chamem de safado maluco.

    Ele diz, podem dizer que sou safado, maluco,
    essas coisas de invejosos que nunca retruco,
    é bem melhor ser um safado rico e maluco,
    que viver a vida sendo honesto, duro, maluco,
    e ser conhecido como gente a toa.

    Não mais marmita, carne seca, farinha, arroz e feijão,
    só champion, champanhe, filé a cavalo com ovos de faisões,
    carne de perdizes, de salmão ou de truta,
    sem nenhum esforço e nenhuma labuta,
    deixem que pensem que “aí tem truta”.

    Podem chamá-lo de maluco,
    ele não liga, porque, onde está, tem muito lucro,
    é amigo dos chefes, de políticos, aparece até na tv,
    sonha até em ficar famoso na fazenda,
    para os inimigos dizerem, quem te viu, quem te vê,
    e responder, “saí melhor que a encomenda”,
    afinal, encontrei para minha vida, uma luz.

  65. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Digo,
    ANDRÉ, PARA VOCÊ, COM EMOÇÃO.

  66. Carlos Roberto disse:

    AQUEM POSSA INTERESSAR
    INFORMAÇÃO TAMBÉM É CULTURA

    O TEATRO DA “POSSESSÃO”
    “MAGIA BRANCA”

    Como os BISPOS empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de – DESCARREGO – exorcismo da IURD – UNIVERSAL. Os MÁGICOS DA FÉ iludindo o povo. Quer conferir, é só dar uma passadinha lá, mas cuidado, esta doença espiritual é contagiosa!!! Ela contamina a alma, o coração e a mente, principalmente!!!

    TRILHA SONORA
    O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos Divinas. Mas, quando o BISPO menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror. É o verdadeiro “Retorno de Jason”!

    ILUMINAÇÃO
    Em alguns cultos realizados à noite, os BISPOS apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os BISPOS também pedem às pessoas que fechem os olhos.

    ROTEIRO
    Para evocar os demônios, os BISPOS fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional. Os nomes de entidades demoníacas são proferidos diversas vezes.

    COREOGRAFIA
    Os OBREIROS apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe.

    FIGURAÇÃO
    O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor. Tem sempre um OBREIRO preparado para não dar a ideia de que alguém está sendo enganado.

    ADEREÇOS
    As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os BISPOS incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho, conta de luz, para ser abençoados.

    SONOPLASTIA
    Em algumas igrejas, junto com a música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação.

    Se creio em possessão? Sim, obviamente em possessão demoníaca e em expulsão de demônios, mas a forma que algumas pessoas tratam a ministração de libertação é improcedente. Isto que se pratica por ai é verdadeiro “CARNAVAL COM O DIABO”, quem manda e que dirige tudo é ele, e ai de quem se opor a ele…

    É incrível a ignorância da maioria do povo de Deus em relação a essas práticas. A Palavra do Senhor é bastante clara: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas…” – Marcos 16:17. Mais: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra…” – Filipenses 2:10.
    “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” – Atos 10:38.

    Todo o mal, seja demônio, seja macumbaria ou qualquer feitiço, só sai perante o NOME PODEROSO DE JESUS CRISTO, não precisando de nenhum instrumento para operar este poder a não ser nós, os Servos deste Deus. Não devemos deixar que práticas alheias a Palavra de Deus sejam inseridas na Igreja. O SINCRETISMO RELIGIOSO é condenado na Bíblia.

    Atos Proféticos existem sim, e devem ser levados em consideração, mas sempre devemos nos lembrar que, ATOS PROFÉTICOS SÃO EXCESSÕES E NÃO REGRA.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  67. Augusto, de verdade disse:

    Alexander, espetacular, muito melhor que a do Marcelo Crivella.

    Carlos Roberto, eu até agora imaginava que conhecia todas as malandragens usadas por eles e você nos presenteia com mais essa.
    Acredito que nem nos terreiros de umbanda e candomblé utilizam de tais truques. Esse pessoal está muito mais adiantado nos truques que os outros.
    Parabéns pelos seus escritos!

  68. André disse:

    É…gosto não se discute né…enquanto eu exalto a obra de Deus, vocês a depreciam…fazer o quê…hehe…

  69. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Jesus não explora, mas SALVA!

    JESUS NÃO SE ENRIQUECE, MAS FAZ CARIDADE!!!

    Jesus é MOR, TOLERÂNCIA PERDÃO E HUMILDADE!!!

  70. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Cuidado com a vaidade!! Ela corrompe o homem!!

    Amor de cristo para todos!!!

  71. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    Augusto, de verdade, eu agradeço o elogio, mas não me vanglorio com o que escrevi… Acontece que aquilo que o André colocou acima e assinado pelo Crivella é tão pobre de conteúdo, tão parecido com as escritas de iniciantes no colégio interno que a única maneira de responder é usando da pobreza cultural. Veja bem que tipo de políticos temos no Brasil.
    Depois dessa, qualquer um pode se meter a besta em escrever.

  72. Apóstolo Gaguigo disse:

    Amados,

    Arrecadar dinheiro em nome de Jesus é pecado!!!!!

    Jesus nunca arrecadou dinheiro!!!!

    Jesus nunca pediu contribuições ou dízimos!!!

    Jesus nunca pediu “ajuda de custo”!!!!

    Jesus nunca adquiriu propriedades!!!!

    Jesus nunca construir templos ou mansões!!!!!

    Jesus andava à pé ou de burrico!!!!

    Jesus se vestia com túnicas e sandálias simples!!!

    Jesus nunca usou roupas caras nem jóias, como alguns líderes gostam de fazer!!!!

    Jesus não precisava de avião ou helicoptero particular, tampouco de canal de televisão ou representante no congresso!!!!

    Jesus se identificava com os pobres e com as minorias!!!

    Jesus disse: É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus!!!!!

    Jesus curava de graça e não aceitava doações!!!!

    Quando alguém fazia questão de dar alguma coisa, Ele pedfia para que dessem aos pobres diretamente!!!!!

    Jesus era humilde, manso e tolerante!!!!!

    Jesus amava à todos, sem distinção!!!!!

    Jesus era verdadeiro!!!! Diferentemente do que se assiste por aí!!!

    Explorar comercialmente o nome de Jesus é uma afronta!!!!!

  73. Carlos Roberto disse:

    AMULETOS E A FÉ CRISTÃ
    “BENÇÃO AMOSTRA GRÁTIS”

    No Dicionário Aurélio, “AMULETO” diz respeito a pequeno objeto – figura, medalha, figa – que, desde a mais alta antiguidade, alguém traz consigo ou guarda por acreditar em seu poder mágico passivo de afastar desgraças ou malefícios. FETICHE é objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto; SUPERSTIÇÃO é o sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes. A Enciclopédia Britânica diz que “AMULETO” é designação genérica de diferentes objetos aos quais se atribui a virtude mágica de guardar ou proteger quem o porta. Usados tradicionalmente para afastar o azar e trazer sorte. SUPERSTIÇÃO – É uma atitude de espírito, crença ou prática mágico-religiosa para as quais não há explicação lógica e que se baseiam na convicção de que certos atos, palavras, números ou objetos trazem males, benefícios, azar ou sorte. As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais.

    Dentre os diversos tipos de AMULETOS – olho de boto ou do peixe-boi, a ferradura, a meia-lua, a estrela-de-davi, patuá, trevo de quatro folhas, contas dos orixás, figa, ferradura, pata de coelho, fitinhas de santos – a figa é o que alcançou maior popularidade. Usada para combater a ESTERILIDADE e o MAU-OLHADO, é representada por uma mão humana fechada com o polegar entre os dedos indicador e médio. Enfim, AMULETO é uma figura, medalha ou qualquer objeto portátil, qualquer coisa a que supersticiosamente se atribui virtude sobrenatural para livrar seu portador de males materiais e espirituais, e para propiciar benefícios nessas áreas.

    Em razão disso, somente o retorno voluntário ao pecado poderá alterar a nossa situação diante de Deus. O uso de qualquer objeto, seja no corpo, seja em nossa casa, não melhora em nada a nossa condição de filho, de herdeiro, de abençoado, de isento das investidas do Diabo. Objetos não EXPULSAM DEMÔNIOS, não quebram maldições, NÃO SUBSTITUEM o poderoso nome de Jesus.

    O nome de Jesus não pode ser substituído por um OBJETO ou um PRODUTO INDUSTRIALIZADO. O uso de AMULETOS evidencia não uma atitude de fé, mas de falta de fé. Deus não opera por esse meio, sejam cordões, pulseiras, pirâmides, cristais, velas ou qualquer outro produto. A Bíblia não apóia tal prática. A atitude de fé é o esperarmos no Senhor e nEle confiarmos. Alegremo-nos no Senhor e Ele nos concederá os desejos do nosso coração.

    A nossa confiança deve ser depositada no Senhor diz a Bíblia. “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança” – Salmos 40:4. Se dividirmos a nossa fé entre Deus e os AMULETOS, estaremos coxeando entre dois pensamentos. Não é esta uma manifestação de fé, mas de incredulidade, de dúvida nas promessas de Deus. E a dúvida é inimiga da fé. Abraão não duvidou da promessa de Deus, deixando-se levar pela incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir. Abraão creu na promessa de que seria pai de muitas nações. Aguardou confiantemente. Não apelou para OBJETOS, AMULETOS, CORDÃO, PULSEIRAS, VASSOURA ATRÁS DA PORTA.

    Os AMULETOS, longe de serem “VEÍCULOS DE BÊNÇÃOS”, podem trazer maldições, porque a fé não está centralizada exclusivamente em Deus. O profeta diz: “Ai dos que confiam no poder místico dos amuletos, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao Senhor” – Isaias 31:1. O uso de amuletos pelo povo de Deus equivale a tomar o caminho de volta para o Egito. As nossas superstições foram deixadas no esquecimento. Não precisamos limpar nossos olhos com ÓLEO UNGIDO para não vermos as coisas do mundo. Pela ação do Espírito em nossas vidas, já morremos para essas coisas, para o sistema mundano, para o pecado. O Espírito que em nós opera não nos permite colocar coisas impuras diante de nossos olhos – Salmos 101:3.

    Os objetos, ou qualquer tipo de material seja SÓLIDO ou LÍQUIDO, “DO REINO MINERAL ou do REINO VEGETAL”, não servem para aumentar a fé dos cristãos. O que transmite fé, o que proporciona fé, o que dá origem à fé, é a palavra de Deus – Romanos 10:17. Jesus não distribuiu “QUALQUER TIPO DE OBJETO” para melhorar a fé de seus ouvintes. Nos primeiros passos da Igreja, vemos Pedro e demais Apóstolos anunciando insistentemente o Cristo vivo, e falando com paciência dos mistérios de Deus e das palavras de Jesus. E todos se enchiam de alegria, e milhares aceitavam o Evangelho. “Disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados. E os que com grado receberam a sua palavra foram batizados, e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” – Atos 2:38 a 41.

    O uso de AMULETOS é incompatível com a vida cristã e não proporciona PROSPERIDADE MATERIAL ou ESPIRITUAL A NINGUÉM. Quem deseja viver uma vida de paz e de abundância deve buscar “PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Para viver a sua fé o cristão não precisa de figas, de cordão de ouro, varinha mágica, porque as maldições NÃO PREVALECEM contra nossas vidas. Veja o que diz Salomão: “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra repouso” – Provérbios 26:2. A maldição nos alcança se não estivermos sob a proteção de Deus, se não confiarmos nEle, se estivermos em pecado.

    A fé cristã rejeita o uso de qualquer objeto com o propósito de OBTER FAVORES ESPIRITUAIS ou EVITAR A INFLUÊNCIA DEMONÍACA. Do Egito já viemos. Das superstições já nos libertamos. Do jugo do opressor já estamos livres. Da Babilônia espiritual já saímos. Cristo quebrou na cruz todas as amarras, grilhões, embaraços, quebrou os fortes laços que nos prendiam ao mundo das trevas – Gálatas 3:13. Deus nos fez livres, livres de contatos físicos para O sentir, livres de pontos de apoio, para crer, livres de toda e qualquer espécie de superstição e amuletos, livres para crer num Deus que tudo supre, tudo faz, tudo opera naqueles que o amam.

    Quando estávamos na ignorância espiritual, fazíamos uso de incensos e defumadores para afastar os maus espíritos. A Bíblia nos dá a receita: “Submetei-vos, pois a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” – Tiago 4:7. Mais: “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão” – Gálatas 5:1.

    Portanto, se a sua religião se apóia sobre estas coisas ou algo semelhante, duvide dela, ou então, aceite passivamente e coloque um “GALHO DE ARRUDA” atrás da orelha para…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  74. paulo disse:

    essa universal nao para de pregar heresia.

    quem e filho de deus nao vao atras de prosperidade a prosperidade que tem que i atras dele.

  75. David disse:

    Sarah, os Bispos e Pastores deixam bem claro que a Record é uma empresa e deixam bem claro tbm
    que se um programa da grade não me agrada eu tenho mas é que mudar de canal.

    O Bispo Macedo, deixou bem claro que ele quer a Record em PRIMEIRO LUGAR!
    Em relação a diminuir DRASTICAMENTE , os horários da igreja na emissora
    não vejo nada disso.

    Eu não ganho dinheiro algum pra ta defendendo a Record e você ganha
    pra ta criticando ?

    André concordo com você!

    Eu creio e daí ? =P

    Deus os abençoe!

  76. Karla Cristina disse:

    David concordo com você,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Sr Carlos Roberto, a mulecagem está em você!

  77. Sarah disse:

    David, você crê, e daí?
    Eu também creio, mas não digo, e daì? É uma questão de postura, porque não estou disputando a minha fé com ninguém.
    Quanto a Record, os bispos e pastores tem que dizer isso mesmo para o povo, senão como eles vão pregar contra o pecado, se estiverem estimulando o povo a assistir a Record?
    Eu sei, meu querido, que você não está ganhando nada para defender a Record, assim como eu, também, não estou por ter dito o que disse! Mas, uma coisa eu ganhei, FIZ VOCÊ PENSAR!
    Abraço grande,
    Sarah

  78. PAULO disse:

    O REI DAVID DISSE SOBRE SAÚL: AÍ DE MIM ,LEVANTAR A MÃO CONTRA UM SERVO DE DEUS.
    É NORMAL OS PERDIDOS NÃO PERCEBEREM AS VERDADES DE DEUS,MAS QUANDO SE TRATA DE PESSOAS QUE DIZEM QUE SÃO DE DEUS,E CRITICAM OS SERVOS DE DEUS,SEM TEMOR NENHUM,ORO POR ESSES.
    EDIR MACEDO NÃO É PERFEITO COMO QUALQUER OUTRO SERVO DE DEUS,SE ELE FEZ OU NÃO , NÃO CABE A NÓS JULGAR MAS ORAR PARA QUE ELE HONRE CADA VEZ MAIS O NOME DE JESUS.DEUS ABENÇOE A TODOS

  79. francisco disse:

    Todos esses obreiros fraudulentos com muito dinheiro ricos e poderosos escaparao da justiça dos homens.Mas a JUSTIÇA de DEUS vai pegar eles sem dó´

  80. francisco disse:

    Quais dos apostolos do Senhor Jesus vendeu curas e milagres e ficou rico e politico

  81. helder disse:

    EU NAO SEI COMO PESSOAS CONSEGUEM APOIAR A UNIVERSAL..ELES ENSINAM A BÍBLIA ERRADO E ISSO PREJUDICA TODOS OS CRISTÃOS!!!
    AS PESSOAS ESPERAM POR UMA OGREJA QUE SE DOE E HOJE A IGREJAS EVANGELICAS PEDEM DEMAIS DINHEIRO.É MUITA GANANCIA SE A UNIVERSAL DESTINASSE ESSE DINHEIRO QUE ELA ARRECADA PARA AJUDAR AS PESSOAS QUE SOFREM ELA SERIA BEM VISTA POR TODOS.
    AS COISAS DE DEUS SAO SIMPLES ….ESTAS IGREJAS QUE TOMAM DINHEIRO DAS PESSOAS OFERECENDO CURAS OU MILAGRES PREJUDICAM AS DEMAIS IGREJAS CRISTA – QUEM EVANGELIZA ENTENDE O QUE EU ESTOU DIZENDO ESTA CADA VEZ MAIS DIFICL ATRAIR AS PESSOAS PARA JESUS.

    AS PESSOAS NAO CONFIAM NOS PASTORES,ELAS VEM OS BUDISTA POR EXEMPLO COMO PESSOAS ESPIRTUAIS E OS PASTORES COMO HOMENS DE NEGOCIO.
    A BOCA FALA O QUE O CORACAO ESTA CHEIO,QUEM CONHCE O BISPO MACEDO E MUITOS OUTROS PERCEBEM QUE ESTE HOMENS SAO AMBICIOSOS D +.

    ELES LAVAM DINHEIRO E QUANDO O MINISTERIO PÚBLICO INTERVEEM AS PESSOAS DIZEM QUE É PERSEGUIÇAO SERÁ MESMO PERSEGUICAO????

  82. helder disse:

    DESCULPE-ME QUEM NAO CONCORDA MAS FALTA PUREZA NESTE EVANGELHO…
    DEUS NAO DEU SEU FILHO PARA IGREJA USAR O NOME DELE EM BENFICIO PRÓPIO…

    O EVANGELHO AINDA E UMA COISA PURA….

    NA VERDADE ESTOU MUITO INDIGNADO E ESSE SENTIMENTO TEM TOCADO O CORACAO DE MUITOS SERVOS DO SENHOR

  83. levi varela disse:

    Caros,

    Deus quando criou o homem o fez perfeito, todavia esse pecou.
    Deus quanto aos anjos também os fez perfeito, todavia 1/3 errou.

    As instituições religiosas, compostas por homens, devam ser totalmente puras?

    Qual é a Igreja que seus líderes nunca erraram, não se envolveram com pecados ou não foram acusados?

    Por favor, citem o nome de alguma instituição religiosa ou não em que seus líderes e membros jamais foram flagrados e ou acusados da prática de crime, seja por inveja de concorrentes, seja pela prática criminosa em si.

    Do que sei, por ser o ser humano dotado de inteligência, busca se afastar de estruturas cujas condutas atípicas viram costumeiras, impuníveis, não investigadas, bastando citar os nossos irmãos católicos, cada vez mais afogados com a descoberta de crime bárbaro à pessoas desprovidas de proteção, como seja, crianças inocentes.

    Lá, muitos já não mais se indignam, sequer exigem a permanência de pessoa estranha ao clérigo em locais e horários quando dos atos em que envolvam as crianças.

    Eu fiz referência à Igreja Católica em face de ter o maior número de pessoas, consequentemente são os que mais se defrontam com os protestantes.

    Ou seja, se no meio evangélico alguns acham que há escândalos, eis que no católico são muitos, como o que citei acima, o banco que o Vaticano faliu em 1978, isso decorrente de um golpe praticado pela cúpula católica; o Papa assassinado em vista disso, o que esteve no cargo apenas 30 dias.

    Importa que se preparem para evangelizar, pois Cristo tinha em seus discípulos escândalos, todavia nunca parou, nunca se entregou.

    Quanto aos escândalos, basta vê que tinha um incrédulo de carteirinha, o Tomé, justo o que viu tantos milages operados por Cristo; o que viu Cristo dizer que haveria de morrer e ressuscitar, entretanto, nada compreendeu, embora, repise-se, estivessse com Cristo todos os dias.

    E Pedro? Aquele que cometeu crime considerado de morte, a tentativa de homicídio e isso bem na frente de Cristo para fazer média com Ele, um bajulador. O discípulo que disse não ser co-partícipe do ministério de Cristo, o negador. O discípulo que tinha duas caras/palavras, ou seja, longe de seus colegas era tolerante compreensivo, com a presença deles, eis que se modificava, o hipócrita.

    Não sei quem foi quem fundiu na cabeça de muitos religiosos a idéia que sua igreja é santa?

    Igreja é sinônimo de hospital de almas doentes, essas ajudadas por almas sadias que buscam meios de curá-las. E que essas almas sadias, de quando em quando adoecem também.

    Não sei o que está ocorrendo com as pessoas para tentar mostra santidade? A igreja correta!

  84. Abdo Mucci de Mattos disse:

    Sou professor e já vi alunos caírem na cilada da IURD. Nenhum deles foi abençoado materialmente. Ao contrário, perderam tudo e hoje vivem de favor.
    Estive na IURD por algum tempo. Caí fora quando notei que estavam tentando me extorquir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *