Destaque

Orações foram fator determinante para a queda do muro de Berlim

Comments (15)
  1. Missionária Delair disse:

    Glórias a Deus!!!!

    Esse é o poder da oração!!!!

    Tiago 5:16
    …A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

    Tessalonicenses 5:17
    17 Orai sem cessar.

    Eles creram, oraram pelas autoridades de seu país e receberam a vitória!!!

    Realmente, Deus não rejeita oração ….

    A obediência ao que “está escrito” é a chave da nossa vitória.

    E a oração é verdadeiramente “uma das chaves” de vitória, sengundo a ordenança de Jesus Cristo.

    PAZ A TODOS!!!

  2. Ivan disse:

    Se orações resolvessem alguma coisa, ninguém morreria mais nesse país, não haveria mais doenças, desemprego, fome etc. Porque orar, é o que o povo brasileiro mais faz nesse país.

  3. JOELINE disse:

    MUITOS TEM ESQUECIDO O QUE A PALAVRA DIZ EM APOCALIPSE QUE NO NOVO CÉU E NOVA TERRA NÃO HAVERÁ MAIS CHORO NEM DOR . INFELISMENTE ENQUANTO ESTIVERMOS NESTE MUNDO CORRUPTO , ESTES MALES DE Q IVAN CITOU SEMPRE ESTARÃO PRESENTES , POIS O PRÓPRIO JESUS PEDIU AO PAI , NA ORAÇÃO SACERDOTAL QUE NÃO NOS TIRASSE DO MUNDO , MAS QUE NOS LIVRASSE DO MAL.AGORA PENSO EU : COMO ESTARIA O MUNDO SE NÃO FOSSE NÓS OS CRISTÃOS ORANDO? LOUVO A DEUS POR ESTA NOTÍCIA.

  4. Raul disse:

    Cade um cara que só sabe meter o pau por aqui? A respeito de oração né? Será que nao gosta de orar? Tinha um povo que só fazia que orava né? So lia as letras da Lei né? Mas relacionamento e intimidade com Deus nem sabia que isto existia

  5. Raul disse:

    Até os que não ainda não são salvos são beneficiados pelas orações dos filhos de Deus. Pois comem das migalhas de seus donos.

  6. Ane disse:

    IVAN, se revoltar contra algumas pessoas ou ministérios é até compreensivel, mas se voltar contra a oração?! A incredulidade é uma das razôes poruqe muitas oraçoes não são realizadas . a oração tem muito poder sim!!!

  7. Ivan disse:

    Ane, se você tiver, que no futuro (e Deus queira que não) sofrer de um CÂNCER, e sucumbir à esta TERRÍVEL doença, não importará se o MUNDO INTEIRO (com todos os seus cerca de 6,6 BILHÕES de habitantes) parem e passem à rezar e jejuar, por dias e noites, implorando à Deus para que você se recupere, nada disso irá impedir o seu fim, se assim tiver que ser. Quantos e quantos, católicos ou evangélicos, fazem vigílias em oração pedindo aos prantos para que um ente querido se recupere de algum mal que lhe tenha ocorrido e mesmo assim ele morre??? Basta parar e pensar um pouco, não é tão difícil assim.

  8. Renato disse:

    Pois o pastor brasileiro José Orion, orou em 1985, pois as respostas das orações foram ouvidos.
    Tem mais muros a serem derrubados, como o esfriamento espiritual, a incredulidade,o comodismo, etc..
    Pois a Queda do Muro de Berlim ,não representa o fim do comunismo, pois passou de um mundo bipolar(EUAXURSS), para um mundo monopolar(EUA). POis a queda do Muro, não representou uma solução pacifista, mas as guerras continuaram.
    Pois os EUA aproveitou se expandir seu império como a invasão do Iraque em agosto de 1990. Pois ainda foram construidos muros em outras partes do mundo. Por exemplo, os EUA querriam construir muros nas fronteiras com o México, Israel nos territórios ocupados e as duas Coréias estão aida divididas.
    Uma vez o pastor sul coreano Paul Young Choo, ele orou para quye as duas Coréias se unissem, mas Deus respondeu que não, pois orassem para união das igrejas. Pois lá no RJ, o ex prefeito César Maia, queria construir um muro separando as áreas nobres e eas favelas.
    Uma vez em Campinas/SP, os moradores do bairro do Alto do Taquaral, queriam construir um muro para o povo não passar, pos o ex deputado estadual do PT, Renato Simôes, convoucou o povo para que não seja construido o muro do apartaid social.

  9. Ane disse:

    a falta de fé de muitos é o que faz as orações não serem atendidas.Jesus disse que tudo que pedimos em nome dele ele nos daría, mas precisaríamos ter a fé que fosse pelo menos do tamamnho de um grão de mostarda…

  10. Ivan disse:

    Ane, não há como justificar o injustificável, como eu disse: se algum dia lhe acontecer algo terrível e seus familiares orarem e mesmo assim não adiantar, não foi porque eles não tiveram fé, mas sim porque Deus quis, por algum motivo, que você passasse por aquilo. No meio evangélico sempre que alguma coisa funciona os créditos vão para as orações mas se derem errado a culpa é dos fiéis que não tiveram fé suficiente.

    “Jesus disse que tudo que pedimos em nome dele ele nos daría”

    Veja, Deus ou Jesus, são nossos criadores, ou seja, são como nossos pais biológicos. Quando criança pedi muitas coisas para minha mãe, porém, poucas vezes ela me atendeu. Nenhum pai dá tudo o que o filho pede, muitas vezes por falta de dinheiro, outras, simplesmente por achar que aquilo que o filho pede não é bom para ele, como, por exemplo, lhe presentear com uma motocicleta, para o filho a moto seria a realização de grande sonho, mas para o pai a moto poderia matar seu filho.

  11. mroneym disse:

    Ivan, voce tem que entrar no blog dos ateus….filho do diabo vc é!!como pode um bastardo desse falar o que é a coisa mais importante para um cristão que é a oração, a unica maneira de nós falar-mos com o criador de todas as coisas, e que criou voce verme blasfemo…
    Roney

  12. Ivan disse:

    mroneym, chegou o “manda chuva” do pedaço, que afirma que eu TENHO que entrar no blogo dos ateus (embora eu creia na existência de Deus). Como todo ser humano que não tem um pingo de argumentos, parte para a agressão (afirmando que sou filho do diabo, verme e blasfemo), assim, fica muito mais fácil, ou seja, pretende fazer com que eu desça ai seu nível, respondendo da mesma forma vulgar, porém, não descerei ao seu nível, portanto se quiser dialogar seriamente com argumentos plausíveis, serenos e dignos de uma pessoa notadamente instruída (e não de um fanático religioso), pode contar contar com minha presença num debate sério, honesto e justo.
    PS: a única coisa escrita por você que é possível de se aproveitar é: “a oração é a unica maneira de nós falar-mos com o criador de todas as coisas” Pois bem, o que está sendo discutido aqui não é se a oração é ou deixa de ser a única maneira de falar com Deus e sim, sua eficácia, ou seja, alguém que é incapaz de interpretar um texto tão simples como este, é incapaz de debater com fundamentos qualquer assunto. Passar bem meu caro mroneym, prefiro gastar meu tempo com pessoas inteligentes.

  13. renato disse:

    Muitos pastores acham que orar muito incomoda muito a Deus. Pois para conseguir ter vitória nas provas, tem que orar muito. Pois não só precisa orar só de joelhos, mas também de pé.
    Pois as vezes por causa da correria do dia a dia, ore também de pé. Pois estou fazendo como fez o profeta Daniel, pois ele fez um voto de orar e jejeuar durante 21 dias, pois ele teve resposta da oração.
    Como a I.P.Deus é Amor,eles buscam a Deus durante os cultos, por isso que acontece milagres, pois a igreja e pastor que não ora, não ocorre milagres.
    E também, as respeito da Queda do Muto de Berlim, a parte oriental, os alemães quer de volta o socialismo, pois 60% da população alemã, quer de volta.
    Pois festejaram a queda do Muro de Berlim, e a reunificação alemã, mas infelizmente não a inclusão social.
    Renato
    Racav2009@gmail.com

  14. hugo disse:

    ORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO 2009

    Hugo Hamann

    Pelo Lula de mãos dadas com o presidente do Irã
    Pela grana na cueca, na meia e no sutiã
    Pelos novos “companheiros” Sarney, Collor e Renan

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelas viagens da sogra do governador do Ceará
    Pelo casal de missionários da igreja do Kaká
    Pelo Lula soletrando Mahmoud Ahmadinejad

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo ministro Guido Mantega e seu Fundo Soberano
    Pela crise financeira que cruzou o oceano
    Pelo Brasil dando guarida a terrorista italiano

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela “catedral de Milão” que derrubou o “Don-Juan”
    Pela “nossa companheira” que agora anda tranchã
    Pelo tamanho da saia e da vaia na Uniban

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo azarado Arruda que precisa de um patuá
    Pela querida Argentina que merece o casal K
    Pela empresa do Zoghbi em nome da ex-babá

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo Protógenes Queiroz e os arapongas da Abin
    Pela bolsa – ditadura para a turma do Pasquim
    Pela plástica da Dilma que piorou o que era ruim

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo caso Zelaya que virou um angu de caroço
    Pela Yeda “Cruzes” que não quer largar o osso
    Pelo Caetano Veloso que chamou Lula de grosso

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo mosquito da dengue e pela febre suína
    Pelo especialista Lobão que não sabe patavina
    Pela mentira da Dilma e pela agenda da Lina

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela polícia que prende e a Justiça que não pune
    Pelo Foro Parlamentar que deixa ladrão imune
    Pela grana da Petrobrás sustentando a “nova” UNE

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo estilo tão refinado do governador Cabral
    Pelo bate-boca no Senado pela grana do pré-sal
    Pela flatulência da vaca no aquecimento global

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo pobre aposentado e pela dona da Daslu
    Pelo Zé Agripino Maia e seu cabelinho acaju
    Pela volta do Delúbio e pela expulsão do Babu

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela briga da Infraero com o pessoal da ANAC
    Pelo Cháves sustentando guerrilheiros das FARC
    Pelo Collor “controllando” o orçamento do PAC

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo apagão do PT que deixou o país no breu
    Pelo comandante Fidel que finge que não morreu
    Pela revolução capilar na cabeça do Zé Dirceu

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo “Fenômeno” que só “depois” viu que era um travesti
    Pelo cartão corporativo fazendo compras no duty free
    Pela “galega” que hoje é clone da Dona Marta Suplicy

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelos atos secretos do secretário Agaciel
    Pelo Manuel Zelaya que só transa de chapéu
    Pela demora de Sarney em ocupar seu mausoléu

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela Itália que hoje vive um “fascismo galopante”
    Pelo apoio do presidente a Severino Cavalcanti
    Pela “renúncia irrevogável” do revogável Mercadante

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo verdadeiro “avião” do presidente Sarkozy
    Pela figura encantadora da senadora idelí
    Pelo cuecão vermelho do Eduardo Suplicy

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela magnífica lixeira do Magnífico Reitor
    Pelo deputado gaúcho que se lixa pro eleitor
    Pela conta do celular da filhota do senador

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela volta da Roseane para o governo do Maranhão
    Pelo bigode do Sarney e pelo cabelo do Lobão
    Pela Madona que tem Jesus na cama e no coração

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo Maluf que continua se fazendo de morto
    Pela dança da “quadrilha” na Granja do Torto
    Pelo prefeito que chamou o carioca de porco

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo deputado Temer e sua cara de vampiro
    Pelo “carioca” Aécio e pelo “paulista” Ciro
    Pelo Lula improvisando, só abatendo a tiro

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo vazamento de dossiês do governo FHC
    Pela eterna impunidade das invasões do MST
    Pelo bocão do Heráclito e pela “boquinha” do PT

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela prova do ENAD e pelo exame do ENEM
    Pelo vai-não-vai do Serra e o pelo mensalão do DEM
    Pelo Lugo que tem filhos e o Kassab não tem

    Senhor, tende piedade de nós
    Pelo iate do senador e o castelo do deputado
    Pelo charme e simpatia do Wellington Salgado
    Pelo gentil Puccinelli chamando o Minc de veado

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo “pé-de-meia” do governador Arruda
    Pela “Mariva Letífia” que continua muda
    Pelo “presidente – teflon” onde nada gruda

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela empresa do “Lobinho” em nome da empregada
    Pela turma do Zelaya com as chaves da embaixada
    Pelos amigos do Lulinha voando pro Alvorada

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo padre baloeiro que não vai mais rezar missa
    Pela família do Jânio Quadros e a conta na Suíça
    Pela enorme cordialidade do ministro da Justiça

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela “imagem que não fala” mesmo tendo microfone
    Pela cama do Putin na mansão de Berlusconi
    Pela mala de dinheiro pra comprar um panetone

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo Mangabeira Unger que sumiu e ninguém viu
    Pela grana de empreiteira para o “Filho do Barril”
    Pela inglesa Susan Boyle pra presidente do Brasil

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela Justiça que é sempre lerda
    Pela educação que a gente herda
    Pelo povo que continua na mesma

    Senhor, tende piedade de nós

    E, finalmente
    Para que possamos sobreviver aos Horários Eleitorais

    Senhor, dai-nos a paz
    (Hugo Hamann)

  15. luiz disse:

    ORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO 2009

    Hugo Hamann

    Pelo Lula de mãos dadas com o presidente do Irã
    Pela grana na cueca, na meia e no sutiã
    Pelos novos “companheiros” Sarney, Collor e Renan

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelas viagens da sogra do governador do Ceará
    Pelo casal de missionários da igreja do Kaká
    Pelo Lula soletrando Mahmoud Ahmadinejad

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo ministro Guido Mantega e seu Fundo Soberano
    Pela crise financeira que cruzou o oceano
    Pelo Brasil dando guarida a terrorista italiano

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela “catedral de Milão” que derrubou o “Don-Juan”
    Pela “nossa companheira” que agora anda tranchã
    Pelo tamanho da saia e da vaia na Uniban

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo azarado Arruda que precisa de um patuá
    Pela querida Argentina que merece o casal K
    Pela empresa do Zoghbi em nome da ex-babá

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo Protógenes Queiroz e os arapongas da Abin
    Pela bolsa – ditadura para a turma do Pasquim
    Pela plástica da Dilma que piorou o que era ruim

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo caso Zelaya que virou um angu de caroço
    Pela Yeda “Cruzes” que não quer largar o osso
    Pelo Caetano Veloso que chamou Lula de grosso

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo mosquito da dengue e pela febre suína
    Pelo especialista Lobão que não sabe patavina
    Pela mentira da Dilma e pela agenda da Lina

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela polícia que prende e a Justiça que não pune
    Pelo Foro Parlamentar que deixa ladrão imune
    Pela grana da Petrobrás sustentando a “nova” UNE

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo estilo tão refinado do governador Cabral
    Pelo bate-boca no Senado pela grana do pré-sal
    Pela flatulência da vaca no aquecimento global

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo pobre aposentado e pela dona da Daslu
    Pelo Zé Agripino Maia e seu cabelinho acaju
    Pela volta do Delúbio e pela expulsão do Babu

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela briga da Infraero com o pessoal da ANAC
    Pelo Cháves sustentando guerrilheiros das FARC
    Pelo Collor “controllando” o orçamento do PAC

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo apagão do PT que deixou o país no breu
    Pelo comandante Fidel que finge que não morreu
    Pela revolução capilar na cabeça do Zé Dirceu

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo “Fenômeno” que só “depois” viu que era um travesti
    Pelo cartão corporativo fazendo compras no duty free
    Pela “galega” que hoje é clone da Dona Marta Suplicy

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelos atos secretos do secretário Agaciel
    Pelo Manuel Zelaya que só transa de chapéu
    Pela demora de Sarney em ocupar seu mausoléu

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela Itália que hoje vive um “fascismo galopante”
    Pelo apoio do presidente a Severino Cavalcanti
    Pela “renúncia irrevogável” do revogável Mercadante

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo verdadeiro “avião” do presidente Sarkozy
    Pela figura encantadora da senadora idelí
    Pelo cuecão vermelho do Eduardo Suplicy

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela magnífica lixeira do Magnífico Reitor
    Pelo deputado gaúcho que se lixa pro eleitor
    Pela conta do celular da filhota do senador

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela volta da Roseane para o governo do Maranhão
    Pelo bigode do Sarney e pelo cabelo do Lobão
    Pela Madona que tem Jesus na cama e no coração

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo Maluf que continua se fazendo de morto
    Pela dança da “quadrilha” na Granja do Torto
    Pelo prefeito que chamou o carioca de porco

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo deputado Temer e sua cara de vampiro
    Pelo “carioca” Aécio e pelo “paulista” Ciro
    Pelo Lula improvisando, só abatendo a tiro

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo vazamento de dossiês do governo FHC
    Pela eterna impunidade das invasões do MST
    Pelo bocão do Heráclito e pela “boquinha” do PT

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela prova do ENAD e pelo exame do ENEM
    Pelo vai-não-vai do Serra e o pelo mensalão do DEM
    Pelo Lugo que tem filhos e o Kassab não tem

    Senhor, tende piedade de nós
    Pelo iate do senador e o castelo do deputado
    Pelo charme e simpatia do Wellington Salgado
    Pelo gentil Puccinelli chamando o Minc de veado

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo “pé-de-meia” do governador Arruda
    Pela “Mariva Letífia” que continua muda
    Pelo “presidente – teflon” onde nada gruda

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela empresa do “Lobinho” em nome da empregada
    Pela turma do Zelaya com as chaves da embaixada
    Pelos amigos do Lulinha voando pro Alvorada

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo padre baloeiro que não vai mais rezar missa
    Pela família do Jânio Quadros e a conta na Suíça
    Pela enorme cordialidade do ministro da Justiça

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela “imagem que não fala” mesmo tendo microfone
    Pela cama do Putin na mansão de Berlusconi
    Pela mala de dinheiro pra comprar um panetone

    Senhor, tende piedade de nós

    Pelo Mangabeira Unger que sumiu e ninguém viu
    Pela grana de empreiteira para o “Filho do Barril”
    Pela inglesa Susan Boyle pra presidente do Brasil

    Senhor, tende piedade de nós

    Pela Justiça que é sempre lerda
    Pela educação que a gente herda
    Pelo povo que continua na mesma

    Senhor, tende piedade de nós

    E, finalmente
    Para que possamos sobreviver aos Horários Eleitorais

    Senhor, dai-nos a paz
    (Hugo Hamann)

  16. luiz disse:

    Vale a pena acessar a “Oração do Povo Brasileiro 2012”, também de Hugo Hamann, com a relação das mazelas políticas de 2012.

    Oremos

    Abs
    Kuiz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *